Autor Tópico: Menina de 4 anos morre e família acusa médicos  (Lida 2488 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Menina de 4 anos morre e família acusa médicos
« Resposta #25 Online: 18 de Abril de 2009, 20:35:28 »
Dipirona é uma medicação muito segura. Não dá para dizer pelas informações de que isso teria alguma coisa a ver com o incidente.
Minha irmã vai fazer uma cirurgia na segunda, e como ela vai levar anestesia geral passaram uma lista de medicamentos que não podia tomar de jeito nenhum uma semana antes da cirurgia... :?  E dipirona era um desses remédios...  por isso eu perguntei... :?
Há uma preocupação de que a dipirona cause uma reação idiossincrática que leva a destruição da medula óssea. Essa preocupação é desproporcional ao risco mínimo de isso acontecer. Especula-se que essa preocupação ocorra pois a patente da dipirona é européia, enquanto que a do paracetamol, seu principal concorrente, seja americana. Não há (ou pelo menos não utiliza-se) dipirona nos EUA. Assim, protocolos americanos (geralmente seguidos mundialmente) não incluem a dipirona em nada, sendo que alguns ainda contra-indicam a dipirona pelo tão temido risco.
Entendi. Obrigada :ok:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!