Logo que comecei com o radio-amadorismo instalei uma antena chamada
plano terra...
Antena Plano Terra para 27/28MHz
A vizinha dos fundos, evangélica fervorosa e fundamentalista, vendo-me em cima do telhado subindo o mastro com a antena em cima perguntou-me
-Isto não é coisa "do mal"? por que não coloca um crucifixo?Um calor "infernal", eu, pesado, em cima de telhas de amianto fazendo força, suando feito um porco e a paciência se esvaindo pelo último fio de cabelo da minha bolsa testicular respondo:
-É "do mal" sim... isto daqui é um símbolo maçônico (crentes se borram de medo de maçons, não sei porque...
) satânico e servirá como sinalizador para o ataque do mal quando o apocalipse chegar. (
)
-Mas então tu não podes colocar isto ai.
-Por que não? A casa é minha!
-É porque isto é proibido, tem uma lei & blá-blá-blá (um montão de lorotas).
-Olha, dentro da minha casa, dentro do meu pátio, mando eu... se eu quiser pendurar uma calcinha ali, ninguém vai me impedir. Qual é a lei que me proíbe?
-A lei de Deus.
[modo "Spitfire burn, burn, burn" ON]- Olha... a senhora vai @!&$ no %#, pega esta lei e %$#& e esta antena a senhora pode enfiar no seu (_*_)[modo "Spitfire burn, burn, burn" OFF]
-Mas isto é uma antena?
-Claro sua anta!
-Eu não sabia... o senhor me desculpe.
-Então volta pra dentro de casa e vai rezar e pedir perdão para o seu Deus e pare de me encher o saco com a loucura de vocês.
A vizinha nunca mais me incomodou... 6 meses depois ela vendeu a casa e nunca mais vi... "graças a Deus".