Fala, meu irmao budista.A questao é mais complexa.Como bem sabe, sou panteista.
Para mim, Deus é o todo micro/macro, seja aonde acabar(se é que acaba

).Somos parte deste todo e contribuimos para sua evolucao.Nesse sentido, como individuos, por criarmos e conceituarmos a "moral", e procurarmos, no geral, segui-la, buscamos sim padroes de referencias.Isto porque a moral nada mais é do que um conjunto de valores/principios, geralmente de ordem cultural, que se adequam ao nosso modo de pensar/discernir.E, concluindo, se nesse processo de discernimento, acreditarmos que o "bem" existe, e que deve ser seguido - obviamente segundo nossa classificacao de bem/mal - , nada mais obvio do que "buscarmos" padroes de referencias aonde encontremos esta classificacao/conceituacao.E ai pode ser na biblia, no alcorao, nas experiencias pessoais, na natureza, e ate no ceticismo.Enfim, a verdade, para mim, é um espelho que se quebrou.Seus fragmentos estao em tudo e todos.Aprendemos aonde menos esperamos.Como gosto de dizer, nao invalido o todo pela parte, logo aproveito o que me parecer coerente - ainda que nao seja para os outros.
Sob este enfoque, Deus - acho que voce mencionou o da biblia - pode ser um padrao de referencia.Claro que me refiro às mensagens biblicas, e somente o que lhe parecer coerente(fragmentos).Nao há necessidade de invalidarmos o todo, e dizermos que nada se aproveita, e afirmamos: "...nao é padrao de referencia".
Mas na realidade, nao vejo Deus como um ente personalisado, provido de individualidade propria.E por isso o chamo de amoral.De fato, nós, os organismos inteligentes do universo, ditamos sua moral.
ps.tambem curto o budismo.