Para mim, um dos pontos onde o filme X-Men mais acertou foi em não inventar de querer deixar os uniformes coloridos como os dos quadrinhos. Iria ficar ridículo.
Eu achei que isso não salvou os filmes dos x men de uma certa inadequação, talvez tenha até contribuído para ficarem piores, porque dá um visual pretensamente "realista" (ou continuidade ao fetiche por latex do matrix) a um roteiro mais "G"-"PG". Talvez combinasse mais com o roteiro os trajes mais "fantasiosos", como foi com o homem-aranha.
Eu penso que para adaptações (na verdade, ficção em geral) há meio que uma progressão em picos de diversas alturas de "realismo" e "fantástico", onde os "vales" intermediários não dão certo, ou nem de longe tão certo quanto dariam se abdicassem de algum grau ou de outro de qualquer das duas coisas. Não dá para se tentar ser muito realista e dramático ao mesmo tempo em que há um monte de situações fantásticas e exageradas, parece que está se assistindo dois filmes diferentes. Se é para se elevar a parte fantástica, o drama tem que ser calibrado de acordo, para não destoar.
Acho que um bom exemplo desse equilíbrio é o "true lies", do James Cameron, se comparar a diversos filmes de ação exagerada de modo geral, especialmente os que tentam inserir piadinhas no meio, onde ao mesmo tempo as atuações ou roteiros tem elementos meio dramáticos que não combinam com o resto. Talvez dê para contrastar com quase qualquer filme do Van Damme, ou por exemplo o "16 quadras". Os filmes do x-men são meio como os filmes do Van Damme. Talvez fosse melhor que ficassem mais escrachados, como filmes do Jack Chan, o que incliria uniformes mais espalhafatosos sem problema. O mais "sério" que poderia tentar ser, talvez ainda com uniformes espalhafatosos, seria como um true lies, tendo que abdicar um pouco do pretenso drama. Se forem tentar fazer filmes mais sérios mesmo, então o "demolidor" teria que ser quase como no filme "fúria cega". X-men mais "sérios" e críveis teriam que ser mais como smallville, sem uniforme algum.
Vários desses filmes de super-heróis parece que são feitos para irritar os fanboys/girls e desagradar as audiências gerais, lucrando mais na "polêmica"...
[/fanboy rant]
Você quis dizer Xena, não? Eu até gostei dessa versão fake do uniforme da WW, mais realista e como você disse, combina com seu background de princesa amazona. Mas parece que na série de TV eles vão fazer um retcon da história dela, em vez de princesa ela será executiva, e em vez de ilha do mediterrâneo, Themiscyra será a empresa dela, então aquele visual mais moderninho que as feministas-geek-fashion não gostaram na verdade seria mais apropriado, eu acho.
Isso. Eu não sabia dessas diferenças, mas em todo caso, ainda acho que dependendo do tom que usarem, se a história for num tom que se julgue compatível com essas roupas, pernas não iriam deixar em nada mais "incompatível", talvez até combinar mais, e sem nem levar em consideração o aspecto meramente heterossexual-meio-tarado da melhora. Se for qualquer coisa que "daria certo" mas parece sério demais para essas roupas, ela deveria usar só roupas civis normais (como era mesmo nos quadrinhos durante uma fase), meio como em Smallville, talvez de vez em quando apenas remetendo levemente ao uniforme.