Autor Tópico: Super-heroínas gostosas  (Lida 148285 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Super-heroínas gostosas
« Resposta #50 Online: 20 de Abril de 2011, 17:37:38 »
Esse foi o uniforme escurraçado pelas feministas-geek-fashion. Mas imagino que talvez achem o novo da TV até pior. Se bem que não tem a jaquetinha nem a coleira, o que seria uma vantagem.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 20 de Abril de 2011, 17:43:49 »
Sobre "cores berrantes", acho que foi a principal coisa que tornou esse filme novo do superman meio esquisito. Parece que as roupas dele estão sujas, lembra aquele superman bêbado do superman 3.

Me desculpem por postar foto de homem com roupas justas aqui, mas comparem:

Acho que na mulher-maravilha afeta menos, mas ainda vale. Tiveram uns fan-previews fakes de uniformes dela nessas cores dark, eu achei uma droga, pelas cores, mas melhor que esse de verdade:

Meio Zena. Fica mais compatível com a parte de ser uma amazona e tal.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 20 de Abril de 2011, 17:55:09 »
Você quis dizer Xena, não? Eu até gostei dessa versão fake do uniforme da WW, mais realista e como você disse, combina com seu background de princesa amazona. Mas parece que na série de TV eles vão fazer um retcon da história dela, em vez de princesa ela será executiva, e em vez de ilha do mediterrâneo, Themiscyra será a empresa dela, então aquele visual mais moderninho que as feministas-geek-fashion não gostaram na verdade seria mais apropriado, eu acho.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 20 de Abril de 2011, 18:23:11 »
Para mim, um dos pontos onde o filme X-Men mais acertou foi em não inventar de querer deixar os uniformes coloridos como os dos quadrinhos. Iria ficar ridículo.

Eu achei que isso não salvou os filmes dos x men de uma certa inadequação, talvez tenha até contribuído para ficarem piores, porque dá um visual pretensamente "realista" (ou continuidade ao fetiche por latex do matrix) a um roteiro mais "G"-"PG". Talvez combinasse mais com o roteiro os trajes mais "fantasiosos", como foi com o homem-aranha.

Eu penso que para adaptações (na verdade, ficção em geral) há meio que uma progressão em picos de diversas alturas de "realismo" e "fantástico", onde os "vales" intermediários não dão certo, ou nem de longe tão certo quanto dariam se abdicassem de algum grau ou de outro de qualquer das duas coisas. Não dá para se tentar ser muito realista e dramático ao mesmo tempo em que há um monte de situações fantásticas e exageradas, parece que está se assistindo dois filmes diferentes. Se é para se elevar a parte fantástica, o drama tem que ser calibrado de acordo, para não destoar.

Acho que um bom exemplo desse equilíbrio é o "true lies", do James Cameron, se comparar a diversos filmes de ação exagerada de modo geral, especialmente os que tentam inserir piadinhas no meio, onde ao mesmo tempo as atuações ou roteiros tem elementos meio dramáticos que não combinam com o resto. Talvez dê para contrastar com quase qualquer filme do Van Damme, ou por exemplo o "16 quadras". Os filmes do x-men são meio como os filmes do Van Damme. Talvez fosse melhor que ficassem mais escrachados, como filmes do Jack Chan, o que incliria uniformes mais espalhafatosos sem problema. O mais "sério" que poderia tentar ser, talvez ainda com uniformes espalhafatosos, seria como um true lies, tendo que abdicar um pouco do pretenso drama. Se forem tentar fazer filmes mais sérios mesmo, então o "demolidor" teria que ser quase como no filme "fúria cega". X-men mais "sérios" e críveis teriam que ser mais como smallville, sem uniforme algum.

Vários desses filmes de super-heróis parece que são feitos para irritar os fanboys/girls e desagradar as audiências gerais, lucrando mais na "polêmica"...  :hmph:

[/fanboy rant]
Você quis dizer Xena, não? Eu até gostei dessa versão fake do uniforme da WW, mais realista e como você disse, combina com seu background de princesa amazona. Mas parece que na série de TV eles vão fazer um retcon da história dela, em vez de princesa ela será executiva, e em vez de ilha do mediterrâneo, Themiscyra será a empresa dela, então aquele visual mais moderninho que as feministas-geek-fashion não gostaram na verdade seria mais apropriado, eu acho.

Isso. Eu não sabia dessas diferenças, mas em todo caso, ainda acho que dependendo do tom que usarem, se a história for num tom que se julgue compatível com essas roupas, pernas não iriam deixar em nada mais "incompatível", talvez até combinar mais, e sem nem levar em consideração o aspecto meramente heterossexual-meio-tarado da melhora. Se for qualquer coisa que "daria certo" mas parece sério demais para essas roupas, ela deveria usar só roupas civis normais (como era mesmo nos quadrinhos durante uma fase), meio como em Smallville, talvez de vez em quando apenas remetendo levemente ao uniforme.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #55 Online: 21 de Abril de 2011, 01:49:46 »
Esse foi o uniforme escurraçado pelas feministas-geek-fashion. Mas imagino que talvez achem o novo da TV até pior. Se bem que não tem a jaquetinha nem a coleira, o que seria uma vantagem.
Uma coisa é opinar sobre roupas em quadrinhos, outra é opinar em seriados. Nos quadrinhos o uniforme antigo da MM não tinha nenhum problema, mas na tevê ficaria desastroso. E de qualquer maneira, qualquer mudança de uniforme em quadrinhos sempre gera polêmica porque sempre há o grupo que acha que não deveria ter mudado e o que acha que deveria ser diferente. No fim dos anos 60 quiseram dar um visual mais modernoso à MM depois de um tempo com um visual "certinha" e também houve reclamações sobre ele.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 21 de Abril de 2011, 01:54:07 »
Eu acho que tudo depende da entonação, seja em HQ, série ou filme, e talvez sempre seja necessária uma assessoria no que se refere a atualização com a moda, para não enfurecer a parte do público que tem algum senso sobre isso.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 21 de Abril de 2011, 01:59:12 »
Sobre "cores berrantes", acho que foi a principal coisa que tornou esse filme novo do superman meio esquisito. Parece que as roupas dele estão sujas, lembra aquele superman bêbado do superman 3.

[...]
Nesse filme novo do Superman, o mais esquisito era o cérebro do roteirista. A melhor utilidade para o DVD desse filme é usá-lo como porta-copo. E essa comparação dos uniformes só mostra o seguinte: um é ruim e o outro é péssimo. Houve uma época em que isso ficava bom na televisão, mas ela já passou há muito tempo.

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 21 de Abril de 2011, 02:04:23 »
É, na verdade o cinema e a TV já estão saturados de super-heróis. Essa moda vai acabar um dia?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 21 de Abril de 2011, 02:16:40 »

Eu achei que isso não salvou os filmes dos x men de uma certa inadequação, talvez tenha até contribuído para ficarem piores, porque dá um visual pretensamente "realista" (ou continuidade ao fetiche por latex do matrix) a um roteiro mais "G"-"PG". Talvez combinasse mais com o roteiro os trajes mais "fantasiosos", como foi com o homem-aranha.
A questão é que o cinema hollywoodiano por definição tende a dar um ar de realismo nas histórias, salvo um ou outro diretor ou em filmes com um tom de humor. Só que colocar muito humor em X-Men descaracterizaria demais a história. Ele já teve sua dose de humor suficiente.
X-Men já estava sendo filmado quando Matrix saiu, então não dá para dizer que é seria uma continuidade do fetiche. E de qualquer maneira, em X-men usaram couro e não latex. E por achar ridículo o uniforme do Homem Aranha no cinema eu nem me interessei em ver o filme. Até hoje não o assisti.
O que seria um roteiro "G"-"PG"?

Eu penso que para adaptações (na verdade, ficção em geral) há meio que uma progressão em picos de diversas alturas de "realismo" e "fantástico", onde os "vales" intermediários não dão certo, ou nem de longe tão certo quanto dariam se abdicassem de algum grau ou de outro de qualquer das duas coisas. Não dá para se tentar ser muito realista e dramático ao mesmo tempo em que há um monte de situações fantásticas e exageradas, parece que está se assistindo dois filmes diferentes. Se é para se elevar a parte fantástica, o drama tem que ser calibrado de acordo, para não destoar. [...]
Eu acho que ficou calibrado no ponto certo.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 21 de Abril de 2011, 02:25:51 »
É, na verdade o cinema e a TV já estão saturados de super-heróis. Essa moda vai acabar um dia?
Ih, a Marvel está só começando. Dependendo de como for o público de Capitão América e Thor, é quase certo que saírá um sobre os Vingadores. Aí chamam Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América e mais alguns coadjuvantes. Se duvidar colocam até o Homem Aranha na parada.

It's an award I've won"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 21 de Abril de 2011, 02:34:28 »
Capitão América não vai dar bilheteria, acho. Chato e para não americanos é americano demais.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 21 de Abril de 2011, 03:42:39 »

[...]
Nesse filme novo do Superman, o mais esquisito era o cérebro do roteirista. A melhor utilidade para o DVD desse filme é usá-lo como porta-copo. E essa comparação dos uniformes só mostra o seguinte: um é ruim e o outro é péssimo. Houve uma época em que isso ficava bom na televisão, mas ela já passou há muito tempo.

Eu não acredito nisso de que algo pudesse não ficar bom na tv e ficar na hq. Se o filme é ruim, uma adaptação fiel para hq também será, igualmente, não fica melhorada por estar impresso no papel.

O que conta é a história ser boa e o visual ser coerente com sua "maturidade". Super-heróis são algo infanto-juvenil ou no mínimo "entretenimento leve", nada "sério" então o visual deverá praticamente sempre ser algo fantasioso. É mais fantasia do que ficção científica. Se for tentado se dar uma interpretação muito séria na coisa, vai aí sim ter que progressivamente fugir do visual de super-herói clássico.

A questão é que o cinema hollywoodiano por definição tende a dar um ar de realismo nas histórias, salvo um ou outro diretor ou em filmes com um tom de humor. Só que colocar muito humor em X-Men descaracterizaria demais a história. Ele já teve sua dose de humor suficiente.

A maior dose de humor foi o cabelo do Wolverine.

Não é nem exatamente "humor", mas "fantasia" mesmo que eu queria dizer. Uniformes iguais das hq numa hq que se considerasse boa dos x men não ficariam piores do que os transformers no filme dos transformers. E fazer de todos os transformers veículos pretos não realmente adiciona muito "realismo necessário às telas".

X-Men já estava sendo filmado quando Matrix saiu, então não dá para dizer que é seria uma continuidade do fetiche. E de qualquer maneira, em X-men usaram couro e não latex. E por achar ridículo o uniforme do Homem Aranha no cinema eu nem me interessei em ver o filme. Até hoje não o assisti.
O que seria um roteiro "G"-"PG"?

G = General audiences
PG = Parental Guidance recommended

Eu penso que para adaptações (na verdade, ficção em geral) há meio que uma progressão em picos de diversas alturas de "realismo" e "fantástico", onde os "vales" intermediários não dão certo, ou nem de longe tão certo quanto dariam se abdicassem de algum grau ou de outro de qualquer das duas coisas. Não dá para se tentar ser muito realista e dramático ao mesmo tempo em que há um monte de situações fantásticas e exageradas, parece que está se assistindo dois filmes diferentes. Se é para se elevar a parte fantástica, o drama tem que ser calibrado de acordo, para não destoar. [...]
Eu acho que ficou calibrado no ponto certo.

Esses filmes não me agradaram. Preferiria algo que talvez se imaginasse de uma parceria do James Cameron sendo orientado a fazer algo meio ao tom de true lies com o pessoal do design visual dos transformers. E um cara baixinho como Wolverine.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 21 de Abril de 2011, 03:44:05 »
Capitão América é o personagem da Marvel que deveria morrer sem direito a ressurreição. Já está fazendo hora-extra por lá.

It's an award I've won"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 21 de Abril de 2011, 03:47:06 »
Eu só li hq com o capitão américa em "ultimates" e achei bem legal. Mas o trailer do filme não me despertou a menor vontade de ver.

O melhor desses filmes de super-heróis até agora acho que foi o primeiro homem-de-ferro. Não vi o segundo. Ainda nesse, acho que poderia ter usado cores menos escuras, mas devem ter preferido não arriscar. Tanto pela audiência acostumada, quanto talvez processo pela Ferrari.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 21 de Abril de 2011, 11:07:11 »
Capitão América não vai dar bilheteria, acho. Chato e para não americanos é americano demais.

Pior que esse do Capitão América é o que mais me interessa entre os novos da Marvel (não que os outros me interessem muito, mas...) porque ele vai se passar durante a II Guerra. É um cenário bem diferente para filmes de herói.

E o filme dos Vingadores eu acho que já está garantido, independente de bilheteria. É mais o filme da Liga da Justiça que depende de uma boa aceitação de Superman, Lanterna Verde e Flash.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 21 de Abril de 2011, 16:22:39 »
Eu não acredito nisso de que algo pudesse não ficar bom na tv e ficar na hq. Se o filme é ruim, uma adaptação fiel para hq também será, igualmente, não fica melhorada por estar impresso no papel.

Mas eu não disse isso. O que eu disse é o oposto disso: nem sempre algo que fica bom nos quadrinhos irá ficar bom em um filme. Em quadrinhos em geral há muito mais liberdade para a fantasia do que no cinema. Por exemplo, na minha opinião essa é a melhor fase dos uniformes do X-Men (com exceção do uniforme do Wolverine, já que prefiro o amarelo) mas simplesmente não ficaria bom para a televisão.

O que conta é a história ser boa e o visual ser coerente com sua "maturidade". Super-heróis são algo infanto-juvenil ou no mínimo "entretenimento leve", nada "sério" então o visual deverá praticamente sempre ser algo fantasioso. É mais fantasia do que ficção científica. Se for tentado se dar uma interpretação muito séria na coisa, vai aí sim ter que progressivamente fugir do visual de super-herói clássico.

O simples de fato de haver personagens com poderes sobre-humanos já não soa fantasioso o suficiente para o cinema? É necessário acrescentar outras bizarrices?

Não é nem exatamente "humor", mas "fantasia" mesmo que eu queria dizer. Uniformes iguais das hq numa hq que se considerasse boa dos x men não ficariam piores do que os transformers no filme dos transformers. E fazer de todos os transformers veículos pretos não realmente adiciona muito "realismo necessário às telas".
E por acaso os Transformers do filme ficaram iguais aos dos desenhos? O único caso em que preocuparam com isso foi com o Líder Optimus. E nesse caso, se alguém resolvesse pintar um caminhão do jeito que aparece no filme, não soaria algo muito estranho.

Esses filmes não me agradaram. Preferiria algo que talvez se imaginasse de uma parceria do James Cameron sendo orientado a fazer algo meio ao tom de true lies com o pessoal do design visual dos transformers. E um cara baixinho como Wolverine.

True lies foi bom ao que ele se propôs. Mas a proposta de X-Men é totalmente diferente, por isso não dá para comparar um com o outro.

E, de qualquer maneira, toda essa discussão se dá em torno de preferências pessoais. É natural que um não goste do que o outro gostou.

It's an award I've won"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 21 de Abril de 2011, 16:56:46 »
Um filme de super-herói até mais "sério" que o x-men, que conseguiu funcionar com uniformes espalhafatosos e coisas exageradas foi o Watchmen, na minha opinião. Acho que se esse cara de coruja funcionou, não vejo por que o wolverine (mesmo o amarelo, ainda que eu ache o outro melhor) não funcionasse. Provavelmente melhor do que aquele cabelo com gel penteado de cosplay bobinho de Wolverine (em vez de algo meio Che Guevara):

<a href="http://www.youtube.com/v/W2FQNYTaw9Q&amp;feature=related" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/W2FQNYTaw9Q&amp;feature=related</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/rifXX_XhJVs" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/rifXX_XhJVs</a>

O curioso é que, ao menos para mim, me parece mesmo meio ridículo em fotos estáticas, mas o movimento e a atuação (mais o desenrolar da história) tornam possível a "suspensão da descrença" e se torna algo funcional.

Não que fosse necessariamente a melhor opção, acho. Talvez fosse ficar mais consonante com o filme se eles nem usassem uniformes, ou algo meio como uniformes de soldados com poucos adereços de caracterização dos personagens, tendo-as mais como codinomes do que algo significativamente visual. Mas acho que uma fidelidade nesse nível serviria bem aos filmes dos x-men, com os roteiros que tiveram. Se funcionou num filme tão violento , funcioanria num filme onde o wolverine só faltou ter bolinhas de plástico protetoras nas pontas das garras para não machucar.

E para retornar ao foco original do tópico:

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 21 de Abril de 2011, 17:32:03 »
Não poderiam ter escolhido uma atriz com quadris para interpretar a Mulher Maravilha ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 21 de Abril de 2011, 20:54:10 »

A maravilhosa e inigualável Lynda "Mulher Maravilha" Carter!
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 21 de Abril de 2011, 21:01:16 »

Pior que esse do Capitão América é o que mais me interessa entre os novos da Marvel (não que os outros me interessem muito, mas...) porque ele vai se passar durante a II Guerra. É um cenário bem diferente para filmes de herói.

E o filme dos Vingadores eu acho que já está garantido, independente de bilheteria. É mais o filme da Liga da Justiça que depende de uma boa aceitação de Superman, Lanterna Verde e Flash.

Quais foram os filmes do gênero "super-heróis" que mais lhe agradaram?
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #71 Online: 21 de Abril de 2011, 22:18:14 »

Tanto Lanterna quanto Capitão América acho que vão ser bons. Já o do Thor, não sei se vou agradar, até porque não conheço muito bem o personagem.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 21 de Abril de 2011, 22:19:41 »
acho que esses personagens como Thor, Hulk, Homem de Ferro só ficam legais se tiveram a super-vilãozada toda. Precisa fazer logo o universo marvel em um filme
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #73 Online: 22 de Abril de 2011, 00:29:14 »
Lara Croft

« Última modificação: 22 de Abril de 2011, 00:31:27 por _Juca_ »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 22 de Abril de 2011, 08:01:41 »
Um filme de super-herói até mais "sério" que o x-men, que conseguiu funcionar com uniformes espalhafatosos e coisas exageradas foi o Watchmen, na minha opinião. Acho que se esse cara de coruja funcionou, não vejo por que o wolverine (mesmo o amarelo, ainda que eu ache o outro melhor) não funcionasse.
Watchmen é uma história séria sobre gente metida a herói, usando uniformes que eles achavam que lhes dariam ares de heróis. De certa forma, é uma caricatura, uma sátira ao mundo dos heróis, enquanto que os X-men são "reais" e "sérios".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!