Autor Tópico: Estimulador espiritual do cérebro  (Lida 2786 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Re.: Estimulador espiritual do cérebro
« Resposta #25 Online: 12 de Julho de 2005, 00:40:40 »
Citação de: rippclaw
Já ouviram falar de física quântica.
Ela defende que se viajarmos no tempo, nossas ações lá não alterarão as coisas no presente pois as coisas sempre darão um "jeito", para que o presente não se altere, ex: se vc for matar um cara que vc sabe que matará seu pai, vc sempre que tentar não achará o homem por várias razões.
Vcs não achão isso incrível demais e parecendo estar friamente calculado?

Não.  E continuo achando você um apelão que não entende o que significam as próprias palavras que usa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
Re: Re.: Estimulador espiritual do cérebro
« Resposta #26 Online: 12 de Julho de 2005, 00:45:38 »
Já ouviram falar de física quântica.
Ela defende que se viajarmos no tempo, nossas ações lá não alterarão as coisas no presente pois as coisas sempre darão um "jeito", para que o presente não se altere, ex: se vc for matar um cara que vc sabe que matará seu pai, vc sempre que tentar não achará o homem por várias razões.

Primeiro, viagem no tempo foi uma invenção de seriados de ficção-científica (antigos) e que alguns físicos se propuseram a TEORIZAR sobre a sua possibilidade.

Surgiram idéias e divagações sem comprovações experimentais... ai um mais antenado propôs o 'Paradoxo do Avô', que se vc fosse ao passado e matasse seu avô, daria um problema na idéia de viagem do tempo.

Ai para 'fugir' desse paradoxo os físicos que gostam de TEORIZAR, inventaram estranhezas quânticas para tentar fugir dessa sinuca de bico de imaginação.

Mas NUNCA foi feito nenhum experimento de viagem no tempo e nunca se comprovou nenhuma das hipóteses TEORIZADAS.

Vcs não achão isso incrível demais e parecendo estar friamente calculado?

Não, pq não se realizou nenhuma viagem no tempo para se testar.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re.: Estimulador espiritual do cérebro
« Resposta #27 Online: 12 de Julho de 2005, 01:00:46 »
tóooinnn...

:histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re.: Estimulador espiritual do cérebro
« Resposta #28 Online: 12 de Julho de 2005, 08:40:29 »
Brudna, são teorias ou hipóteses?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Re.: Estimulador espiritual do cérebro
« Resposta #29 Online: 06 de Junho de 2017, 14:09:09 »
Tendência religiosa é genética, mas o fator fenótipo funciona muito também. Isso naõ quer dizer que deus não exista.
O destino do homem está escrito nos genes, nós podemos alterá lo através do livre arbítrio, já que o que está nos genes é a tendência e não caminho certo para fazer.
Alias o presidente do genoma humano cre em deus
Dos primórdios desse sítio, esse tópico que rende boas reflexões, "Deus" como um click qualquer na cuca, muito bom! Afora isso, esse rippclaw
usa argumentos muito parecidos com os do Criaturo, incrível.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!