Autor Tópico: Movie mistakes - Erros de continuidade  (Lida 16711 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Movie mistakes - Erros de continuidade
« Online: 07 de Maio de 2009, 21:54:49 »
O site Movie Mistakes lista erros de continuidade em filmes e séries. Alguns exemplos:

Os traduzidos retirei d'O Buteco da Net.

http://www.moviemistakes.com/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Movie mistakes - Erros de continuidade
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2009, 22:05:29 »
Eu nunca reparo nesses erros. ><

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2009, 02:02:57 »
Eu também não, mas há uns que são meio gritantes, tipo o da cena da ponte no filme Indiana Jones e o templo da perdição. E mesmo esse eu não vi logo de cara.

Mais alguns exemplos:

<a href="http://www.youtube.com/v/arypORR_kdQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/arypORR_kdQ</a>
<a href="http://www.youtube.com/v/owH54AiCheg" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/owH54AiCheg</a>

It's an award I've won"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2009, 14:20:28 »
O Internet Movie Database sempre tem uma boa lista dos erros dos filmes. Depois de ler bastante essas listas eu comecei a perceber esses erros. A maioria é essa de continuidade mesmo, as coisas mudando de lugar e tal. Um filme que vi uns GRITANTES é o Brokeback Mountain. De cabeça eu lembro uma cena que o  cowboy tá rachando uma lenha e o toco fica aparecendo e desaparecendo entre as tomadas.

O pior é que tem um cara na equipe pago só para garantir que esses erros de continuidade não ocorram. Mas sempre acontecem.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2009, 16:14:30 »
Produtora é assim mesmo, ação e gravando! Só vendo os caras autores com atenção e nada com outros e também os objetos e fala está tudo certo. :lol:
Assim já foram inúmeras vezes erros gravações, depois eles revisam para voltar como está o lugar é difícil. Precisam ser cuidados e outros não cuidam.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2009, 16:33:58 »
Tem um filme antigo do Titanic onde o navio bate em um Iceberg do lado direito mas ele penetra pelo lado esquerdo.

lol
Isso que dá um andróide construído pela Microsoft.

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2009, 19:23:51 »
Eu também li bastante até que comecei a reparar bastante nos erros... por exemplo, De volta para o futuro II tem uns erros de sequência grotescos, mas não deixa de ser um bom filme.
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2009, 20:28:12 »
Tem uma refilmagem chamada "O vôo da Phenix" ou algo assim, o Giovanni Ribizzi está com um óculos de lentes claras e transparentes, logo em seguida está com um óculos escuros, depois claros/escuros/claros/escuros/claros/escuros na mesma cena. E o pior é que se repete durante o filme todo, não dá para não reparar.

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2009, 23:20:54 »
Esse site é só sobre erros de filmes, muito bom!!

www.falhanossa.com.br
.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Junho de 2009, 08:48:51 »
Mas o mais bizarro são os erros de equipamento de filmagem ou aparecer um membro da equipe. Geralmente ocorrem nos reflexos de alguma coisa no filme que pega o cameramen, mas esses fias eu vi um MUITO bizarro. Foi naquele The Edukators, eles entram no furgão e quando ele sai tu vê um cara grande no banco de trás com uma câmera. Putz, custava filmar de novo a cena?

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Junho de 2009, 11:12:25 »
Nossa... aparecer equipamento de filmagem e membros da produção/direção eu nunca vi e realmente deve ser bizarro. O pior, no caso do Edukators, é que nem era um filme "amador".
.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 08 de Junho de 2009, 19:40:59 »
No inicio de  O Iluminado de Stanley Kubrick, dá pra ver a sombra do helicóptero onde estava a equipe de filmagem.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Junho de 2009, 19:45:04 »
Há um erro entre o primeiro e o segundo filme do Exterminador do Futuro.No primeiro, o soldado Reese (pai de John Connor) explica que só matéria viva, orgânica, poderia viajar no tempo.Se é assim, então como o robô de metal líquido do segundo filme consegue voltar no tempo ? Ele não tinha nenhuma parte orgânica.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
« Resposta #13 Online: 09 de Junho de 2009, 13:37:29 »
O erro de De volta para o Futuro II é na parte em que o velho Biff do futuro rouba a máquina do tempo, volta ao passado e dá o livro a si mesmo. Só por isso, ele já teria modificado totalmente o futuro. No entanto, volta ao futuro deixando o delorean no mesmo lugar e na mesma situação em que estava quando foi roubado.

Erro de sequência incrível... ainda mais para um filme que tinha Spielberg na produção.

No inicio de  O Iluminado de Stanley Kubrick, dá pra ver a sombra do helicóptero onde estava a equipe de filmagem.

Nossa!!! Eu adoro este filme, vou rever e reparar
.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 09 de Junho de 2009, 18:51:15 »
Os casos citados de Exterminador do futuro e De volta para o futuro se enquadram mais em falha no argumento do filme do que erro de continuidade.
« Última modificação: 15 de Junho de 2009, 02:55:38 por Unknown »

It's an award I've won"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Junho de 2009, 09:32:45 »
Os casos citados deExterminador do futuro e De volta para o futuro se enquadram mais em falha no argumento do filme do que erro de continuidade.
Eu ia dizer isso.

E o do Iluminado também não é exatamente um erro, qual o problema em haver um helicóptero na cena?

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Junho de 2009, 10:17:12 »
No caso de De volta para o futuro não é um problema de argumento, pelo menos na minha opinião. O diretor chegou a gravar a cena que citei de uma outra forma, mas na edição acabaram preferindo a que continha estes problemas. Ou seja, eles estavam cientes da opção que fizeram.
.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Junho de 2009, 20:03:37 »
No caso de De volta para o futuro não é um problema de argumento, pelo menos na minha opinião. O diretor chegou a gravar a cena que citei de uma outra forma, mas na edição acabaram preferindo a que continha estes problemas. Ou seja, eles estavam cientes da opção que fizeram.
Sim, mas isso é um problema do roteiro do filme. Quando falamos em falha de continuidade, nos referimos àqueles pequenos (ou não) erros que ocorrem quando são unidas cenas que foram filmadas em separado, e o continuísta não percebeu que há uma diferença entre as cenas.

It's an award I've won"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 11 de Junho de 2009, 00:20:07 »
No seriado Lost certa dez deram uma gafe feia.

É costume molharem as ruas para dar um efeito de reflexo no visual quando filmam algo durante a noite, então tem uma cena filmada nos EUA e montada em computador na qual o Said é deixado por um caminhão militar em uma estrada no meio do deserto durante a guerra do Iraque.

Acontece que a estrada foi lavada e estava encharcada, alguém já viu gastarem água para lavar estradas no meio de um deserto?

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
« Resposta #19 Online: 13 de Junho de 2009, 03:15:31 »
Sim, mas isso é um problema do roteiro do filme. Quando falamos em falha de continuidade, nos referimos àqueles pequenos (ou não) erros que ocorrem quando são unidas cenas que foram filmadas em separado, e o continuísta não percebeu que há uma diferença entre as cenas.

Entendi!

No mesmo De Volta para o Futuro II, eu lembro de um problema de continuidade: Marty cai na água e logo em seguida mexe no cabelo que fica desarrumado. Na próxima cena, logo em sequência, ele já está com cabelo arrumado.
.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #20 Online: 13 de Junho de 2009, 21:41:20 »
O erro de De volta para o Futuro II é na parte em que o velho Biff do futuro rouba a máquina do tempo, volta ao passado e dá o livro a si mesmo. Só por isso, ele já teria modificado totalmente o futuro. No entanto, volta ao futuro deixando o delorean no mesmo lugar e na mesma situação em que estava quando foi roubado.

Erro de sequência incrível... ainda mais para um filme que tinha Spielberg na produção.
Não acho que seja erro de sequencia (ou de roteiro). Para o filme funcionar, algumas concessões de lógica são necessárias, especialmente no que diz respeito a situações semelhantes nas diversas épocas. A trilogia tem um enredo bem amarrado.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
« Resposta #21 Online: 14 de Junho de 2009, 14:18:33 »
Adoro esta trilogia (uma das poucas continuações que deram certo). Eu também acho que o enredo é bem amarrado. Mas, nesse caso, poderíam ter dado alguma pista, na cena. Quando deixam Jennifer em casa, depois de voltarem do futuro, Marty diz que não se lembrava de haverem grades na janela. Alguma coisa deste tipo.
.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 17 de Junho de 2009, 20:30:08 »

Entendi!

No mesmo De Volta para o Futuro II, eu lembro de um problema de continuidade: Marty cai na água e logo em seguida mexe no cabelo que fica desarrumado. Na próxima cena, logo em sequência, ele já está com cabelo arrumado.
Ele tinha uma jaqueta futurista que secava instantaneamente, inclusive o cabelo.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 17 de Junho de 2009, 20:31:36 »
Os casos citados deExterminador do futuro e De volta para o futuro se enquadram mais em falha no argumento do filme do que erro de continuidade.
Eu ia dizer isso.

E o do Iluminado também não é exatamente um erro, qual o problema em haver um helicóptero na cena?
Qualquer um percebe que é naquele helicóptero que está a câmera.

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
« Resposta #24 Online: 18 de Junho de 2009, 14:30:29 »
Entendi!

Ele tinha uma jaqueta futurista que secava instantaneamente, inclusive o cabelo.

Mas assim que a jaqueta futurista seca instantaneamente, ele passa a mão no cabelo e desarruma. Na próxima cena, quando ele vai devolver o 'skate voador' para a garotinha, o cabelo já está todo arrumadinho. Repare lá.
.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!