Autor Tópico: Movie mistakes - Erros de continuidade  (Lida 16712 vezes)

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
Re: Movie mistakes - Erros de continuidade
« Resposta #25 Online: 05 de Agosto de 2009, 18:22:47 »
Gosto muito de ver esses erros, mas na primeira vez que vejo o filme/seriado, é raro eu perceber algum. Um tipo de erro que eu particularmente "gosto" quando acontece é quando aparece algum membro da equipe de filmagens ou um equipamento (que não deveria aparecer) dentro da cena.

Lembro de umas 2 ou 3 cenas de Friends em que aparece o boom mike (aquele microfone grande usado para captar o áudio da cena "de cima"). Teve uma cena também que por causa do movimento da câmera, o final de uma parede do cenário acabou aparecendo.

No filme "Scarface" o diretor Brian De Palma aparece no espelho do Babylon Club antes de o tiroteio começar.

Nos filmes da série Sexta-Feira 13 um erro comum em alguns dos filmes é o reflexo do cameraman aparecer em vidros ou latarias de carros.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Alexssc

• Nível 08
  • *
    • Digressões Filosóficas
« Resposta #26 Online: 06 de Setembro de 2009, 11:15:45 »
O meu "TOP" dos erros em filmes foi quando assisti... hã... Anaconda (ah, qualé... todo mundo já viu essa coisa).

Tem uma hora em que o barco dos protagonistas encalha em um banco de areia, se eu não me engano.

E com um cachoeira por trás.

Depois de algum tempo, eles conseguem sair, dando marcha a ré.

Mas ao invés de filmarem o barco realmente dando marcha a ré, ele simplesmente rodaram o filme ao contrário...

E qual o problema? Oras, o problema é que a cachoeira ao fundo, ao invés da água cair, estava SUBINDO.

Ridículo, tosco, sem noção, e todos os adjetivos similares...

Se alguém quiser ver prá confirmar já fica avisado. O filme é uma droga.
"A vida é prá valer. E não se engane não... Tem uma só. Duas mesmo, que é bom, ninguém vai me dizer que tem sem provar muito bem provado, com certidão passada em cartório no céu, e assinado embaixo: Deus. E com firma reconhecida!"
Vinícius de Moraes & Baden Powell - Samba da Bênção/1967.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #27 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 12:32:39 »

Guerra nas estrelas: soldado bate com a cabeça na porta

Comando para matar: carro danificado fica novo

Gladiador: quando uma biga cai, aparece um cilindro de gás embaixo dela

Homem-aranha: O homem-aranha salva Mary Jane lançando dois bandidos por uma janela que se quebra. No quadro seguinte a janela aparece inteira.

Exterminador do futuro 3: o código do avião muda

Matrix: Neo se levanta e vai para um canto da sala e na cena seguinte o reflexo no óculos do Agente Smith mostra Neo sentado

O senhor dos anéis - As duas torres: no começo da batalha dos uruk-hais com os cavaleiros, Pippin aparece com as mãos amarradas, depois soltas e depois amarradas novamente.

Falcão negro em perigo: membro da equipe de filmagem aparece em uma cena

Harry Potter e a câmara secreta: cabelo do ator aparece por baixo da peruca

American pie: copo muda de cor

Piratas do Caribe - A maldição do Pérola Negra: membro da equipe de filmagem aparece em uma cena

Harry Potter e a pedra filosofal: Harry Potter aparece ao lado de Ron e depois de Hermione

O senhor dos anéis - O retorno do rei: ferimento muda de lado

X-men 2: papéis brancos viram uma pasta azul

O senhor dos anéis - A sociedade do anel: mão de Boromir aparece e desaparece do ombro de Aragorn várias vezes conforme muda o ângulo da cena.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 14:55:35 »

Guerra nas estrelas: soldado bate com a cabeça na porta

Aqui eu não acho que foi um erro não... Mesmo nas melhores tropas tem um idiota...

Matrix: Neo se levanta e vai para um canto da sala e na cena seguinte o reflexo no óculos do Agente Smith mostra Neo sentado
é que entre uma cena e outra o Neo se sentou, oras...

O senhor dos anéis - As duas torres: no começo da batalha dos uruk-hais com os cavaleiros, Pippin aparece com as mãos amarradas, depois soltas e depois amarradas novamente.
Malditas cordas mágicas! Quando você pensa que escapou, elas te prendem de novo...

Piratas do Caribe - A maldição do Pérola Negra: membro da equipe de filmagem aparece em uma cena

Ora, era um pirata mesmo, você não notou? Estava fazendo as tomadas para vender no mercado negro antes de passar o filme nos cinemas...

Harry Potter e a pedra filosofal: Harry Potter aparece ao lado de Ron e depois de Hermione
Coisa pequena para um feiticeiro, não é mesmo?

O senhor dos anéis - O retorno do rei: ferimento muda de lado
É que o outro lado também estava ferido...

X-men 2: papéis brancos viram uma pasta azul
Ele era um mutante com poder de reorganização da matéria.

O senhor dos anéis - A sociedade do anel: mão de Boromir aparece e desaparece do ombro de Aragorn várias vezes conforme muda o ângulo da cena.
É que, coincidentemente, ele colocava e tirava a mão entre uma cena e outra.

Para quase tudo tem uma explicação  :histeria:

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 09:37:57 »
No caso de Star Wars não foi erro de continuidade e sim do diretor, do cameraman e do ator, que não pediram para refazer a cena.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 01 de Março de 2010, 02:00:06 »
Mas esses erros são até aceitáveis se não são facilmente detectados. E TODO filme tem erro de continuidade, principalmente se envolver cigarro, bebida e sombras das personagens.

Tipo, no Citizen Kane ele murmura "Rosebud" sem que ninguém testemunhasse, mas mesmo assim o filme é desenvolvido em cima dessa fala do personagem supostamente escutada pela enfermeira (acho). Depois o Orson Welles mesmo admitiu que tinha sido uma baita mancada. No Slumdog Millionaire, ele tem aquela chance de pedir ajuda a alguém por telefone. O problema é que esse recurso é utilizado em programas gravados, mas no filme é feito ao vivo, dando um baita tempo para a pessoa fazer uma pesquisa rápida e encontrar a resposta.

Esse tipo de erro é que é fatal.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #31 Online: 05 de Março de 2010, 16:56:52 »
Se nao me engano  no Universal Channel tem uma promoçao onde o pessoal fica apontando os erros de continuidade dos filmes que passaram na semana

Eu duvido mesmo que alguem saque logo de cara estas paradas, aposto que os caras alugam o filme e ficam la fuçando

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Março de 2010, 22:12:48 »
Mas esses erros são até aceitáveis se não são facilmente detectados. E TODO filme tem erro de continuidade, principalmente se envolver cigarro, bebida e sombras das personagens.

Tipo, no Citizen Kane ele murmura "Rosebud" sem que ninguém testemunhasse, mas mesmo assim o filme é desenvolvido em cima dessa fala do personagem supostamente escutada pela enfermeira (acho). Depois o Orson Welles mesmo admitiu que tinha sido uma baita mancada. No Slumdog Millionaire, ele tem aquela chance de pedir ajuda a alguém por telefone. O problema é que esse recurso é utilizado em programas gravados, mas no filme é feito ao vivo, dando um baita tempo para a pessoa fazer uma pesquisa rápida e encontrar a resposta.

Esse tipo de erro é que é fatal.

O Rosebud, eu acho, é um MacGuffin e a forma de ganhar o prêmio em Slumdog Millionaire também deve ser um MacGuffin

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 06 de Março de 2010, 17:12:48 »
Mas é claro que são, não sei o que isso tem a ver com o que eu disse.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Março de 2010, 17:14:26 »
Se nao me engano  no Universal Channel tem uma promoçao onde o pessoal fica apontando os erros de continuidade dos filmes que passaram na semana

Eu duvido mesmo que alguem saque logo de cara estas paradas, aposto que os caras alugam o filme e ficam la fuçando
É só prestar atenção.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 07 de Março de 2010, 21:14:44 »
É que estão mais para liberdade narrativa. Outros erros acho que podem ser mais por conta da fotografia do filme, como na cena do Indiana Jones na banheira. No ângulo por trás da atriz, ela deveria retirar o chapéu dele com a mão direita ou não pareceria que ela estava tirando o chapéu, no outro ângulo ela deveria tirar o chapéu com a esquerda, porque se tirasse com a direita tamparia o rosto do ator.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 13 de Maio de 2011, 12:43:04 »

It's an award I've won"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 29 de Junho de 2011, 03:05:28 »
Acabei de assistir The Searchers (Rastros do Ódio). Acho que foi o filme com mais erros que já vi. Desde anacronismos como jeans modernos e um carro rodando ao fundo, erro óbvio de geografia (Monument Valley no Texas?!), além de erros bobos e videntes como cadáver respirando ofegantemente e  muitos, muitos erros de continuidade.

Agora estou conferindo no IMDB os que eu não cheguei a perceber:
http://www.imdb.com/title/tt0049730/goofs

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 30 de Junho de 2011, 19:39:23 »
Assisti esse filme duas vezes e nunca percebi tantos erros.Vou ver de novo qualquer dia desses e conferir.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 01 de Julho de 2011, 00:14:43 »
O mais gritante é o índio movendo o seu diafragma com FERVOR sendo um cadáver, porque a camera foca bem nele. É o índio morto debaixo de uma pedra logo no início. Esse erro aparece em muitos filmes se tu prestar atenção (citando um caso recente, a Ilha do Medo), mas nesse caso nem precisa, tá ali pra todo mundo ver.

O outro mais absurdo (do carro andando) não fica tão óbvio na tela porque não fica no foco da cena. Mas também basta dar uma espiada na paisagem e tá ali um carro dos anos 50 dando seu ar da graça em 1870. É em uma cena em que o exército cruza um arroio no meio da neve.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #40 Online: 01 de Julho de 2011, 20:06:54 »
Uns erros de continuidade, mas diferentes, eu vi nos filmes do X-Men.

No filme do Wolverine, ele quando tá com o adamantium no esqueleto, ele derrota facilmente o Dente de Sabre, mas no primeiro filme do X-Men, o Dente de Sabre é mais forte que ele. Sem contar que no filme X-Men, Primeira Classe, o Professor Xavier e Magneto foram conversar com o Wolverine, mas quando ele surge no primeiro filme, eles agem como se não se conhecessem. Pelo menos no Wolverine não os reconheceria, pois levou um tiro de bala de adamantium na cabeça fazendo ele perder a memória que tinha antes do tiro.

No filme X-Men - Primeira Classe, o Magneto se separa do Professor Xavier ainda quando eles estão jovens, mas no terceiro filme do X-Men, eles aparecem já velhos e juntos visitando a Jean Grey, coisa que pela cronologia dos filmes, eles fizeram isso quando jovens. Aliás, pela cronologia eles dos filmes, eles nem poderiam ter visitado ela, já que ela nem teria nascido.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 02 de Julho de 2011, 01:10:39 »

Comando para matar: carro danificado fica novo

Os erros de continuidade neste filme somente são sobrepujados por um erro maior: O de fazer este filme, que é medíocre.
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 02 de Julho de 2011, 13:51:37 »

No filme do Wolverine, ele quando tá com o adamantium no esqueleto, ele derrota facilmente o Dente de Sabre, mas no primeiro filme do X-Men, o Dente de Sabre é mais forte que ele. Sem contar que no filme X-Men, Primeira Classe, o Professor Xavier e Magneto foram conversar com o Wolverine, mas quando ele surge no primeiro filme, eles agem como se não se conhecessem. Pelo menos no Wolverine não os reconheceria, pois levou um tiro de bala de adamantium na cabeça fazendo ele perder a memória que tinha antes do tiro.

No filme X-Men - Primeira Classe, o Magneto se separa do Professor Xavier ainda quando eles estão jovens, mas no terceiro filme do X-Men, eles aparecem já velhos e juntos visitando a Jean Grey, coisa que pela cronologia dos filmes, eles fizeram isso quando jovens. Aliás, pela cronologia eles dos filmes, eles nem poderiam ter visitado ela, já que ela nem teria nascido.
A questão é que tanto no caso do Origins quanto do First Class, ninguém se preocupou em amarrar as histórias com a dos três filmes originais. Esses filmes tem que ser interpretados como independentes.

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 02 de Julho de 2011, 13:55:24 »
A questão é que tanto no caso do Origins quanto do First Class, ninguém se preocupou em amarrar as histórias com a dos três filmes originais. Esses filmes tem que ser interpretados como independentes.

De fato, First Class foi um reboot da série. Seria a mesma coisa que reclamar que no Batman de Tim Burton e no O Cavaleiro das Trevas, de Nolan, as histórias do Coringa não batem.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re:Movie mistakes - Erros de continuidade
« Resposta #44 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 21:49:37 »

Depois de quase três anos... Quem assistiu o pós-crédito de Wolverine: Imortal sabe do que tô falando.  :hihi:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 22:09:01 »
reparem que no filme Wolverine (o primeiro) ele liberta os mutantes presos que vão ao encontro do CX, que desce do helicóptero andando! Só que ele perde o movimento das pernas ainda com cabelo em xmen First class.  Eu fui a única pessoa do mundo a perceber isso?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #46 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 23:21:25 »
reparem que no filme Wolverine (o primeiro) ele liberta os mutantes presos que vão ao encontro do CX, que desce do helicóptero andando! Só que ele perde o movimento das pernas ainda com cabelo em xmen First class.  Eu fui a única pessoa do mundo a perceber isso?

:hihi:

Parte do que eu postei se confirmou.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 01:22:31 »
Ele usou telepatia para estimular o sistema nervoso das pernas. Só não gosta de ficar fazendo isso o tempo todo, acha meio desrespeitoso aos outros que não são telepatas. Além de simplesmente cair se algo o distrair de repente.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 22 de Maio de 2014, 20:02:54 »
<a href="http://www.youtube.com/v/4RnVz7ECat0" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/4RnVz7ECat0</a>

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 22 de Maio de 2014, 20:41:01 »

É queo First Class foi feito como uma espécie de reboot da franquia e não considerou muito o que havia sido feito antes, principalmente o filme Wolverine: Origens. A cronologia dos x-men já estava bastante confusa mesmo nos 3 filmes lançados, mas isso foi de certa forma resolvido com o novo x-men: dia de um futuro esquecido

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!