Autor Tópico: BÍBLIA (cenas forte)  (Lida 3234 vezes)

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
BÍBLIA (cenas forte)
« Online: 08 de Maio de 2009, 10:48:02 »
olá Galera,

Eu sou Ronysalles. Estou tentando contribuir aqui no forum, faz pouco tempo que estou participando. Quero muito aprender e compartilhar de meus sentimentos em relação aos assuntos abordados aqui.

por isso, escrevo um pouco de vez enquando. E agora eu gostaria de compartilhar um pequeno E-BOOK. O título é "BÍBLIA (cenas fortes)". É um pequeno resumo sobre as atrocidades e violências, coisas que já sabemos, mas para aprimorar, eu gostaria de enviar aos meus colegas de forum. se você estiver interessado. aí está o link:

http://www.4shared.com/file/104172345/f2e4d8ac/BBLIA__cenas_fortes_.html

por favor critiquem. assim eu melhoro com a ajuda de vocês.

um abraço!

Ronysalles
« Última modificação: 08 de Maio de 2009, 15:15:04 por ronysalles »
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: BÍBLIA (cenas forte)
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2009, 11:12:55 »
não dá para publicar aqui? eu estou interessado.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2009, 11:16:08 »
manda pro rapidshare e posta o link
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2009, 11:45:42 »
Posta aqui, assim todos lêem de uma vez.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2009, 11:57:28 »
Vou aproveitar e mandar para os amigos crentes  :twisted:
« Última modificação: 08 de Maio de 2009, 13:34:15 por André Luiz »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2009, 12:00:51 »
 :apoiado:
Não deseje.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2009, 13:48:16 »
não tem um tópico aqui que mostra o apoio da bíblia à escravidão, sexismo, etc..?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2009, 14:26:17 »
pronto. o link está aí, eu não sabia como fazer, mas agora está okay!

não dá para publicar aqui? eu estou interessado.
« Última modificação: 08 de Maio de 2009, 18:58:04 por ronysalles »
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #8 Online: 08 de Maio de 2009, 14:27:05 »
« Última modificação: 08 de Maio de 2009, 19:05:31 por ronysalles »

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #9 Online: 08 de Maio de 2009, 14:27:47 »
« Última modificação: 08 de Maio de 2009, 19:07:04 por ronysalles »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #10 Online: 08 de Maio de 2009, 14:46:02 »
Bacana o artigo, mas duvido que um crente leia, acho que poderia ter umas ilustraçoes sangrentas diretamente relacionadas com a citaçao bíblica

Gente morrendo afogada, ursos devorando crianças, essas coisas

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #11 Online: 08 de Maio de 2009, 14:49:42 »
eu enviei para um amigo, católico, no dia seguinte ele me disse que removeu do computador mesmo antes de ler. disse que podia trazer maldição... então eu respondi: "pois é, pra você vê"

Bacana o artigo, mas duvido que um crente leia, acho que poderia ter umas ilustraçoes sangrentas diretamente relacionadas com a citaçao bíblica

Gente morrendo afogada, ursos devorando crianças, essas coisas

Offline batman

• Nível 01
  • *
  • LIVRE PARA PENSAR
« Resposta #12 Online: 13 de Maio de 2009, 18:07:34 »
 :ok:Belíssimo texto Ronysalles li em voz alta para a minha esposa e ela ficou de queixo caído, mas aceitou os fatos. Ela já esta acostumada comigo,estamos juntos há 5 anos e eu consegui mudar bastante o conceito de sobre o mundo em que vivemos. E esses textos funcionam de maneira muito didàtica para ela.   :ok:

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #13 Online: 14 de Maio de 2009, 08:35:52 »
muito obrigado pela sua opinião, isso ajuda a melhorar. fico feliz que você tenha gostado, não importa que seja pra criticar. É assim que a gente procurar aperfeiçoar.

um abraço!

Ronysalles.
:ok:Belíssimo texto Ronysalles li em voz alta para a minha esposa e ela ficou de queixo caído, mas aceitou os fatos. Ela já esta acostumada comigo,estamos juntos há 5 anos e eu consegui mudar bastante o conceito de sobre o mundo em que vivemos. E esses textos funcionam de maneira muito didàtica para ela.   :ok:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Maio de 2009, 09:46:41 »
Pesquisando por "atrocidades bíblicas" vc acha várias bizarrices deste amontoado de livros primitivos. Tão bizarras que nem aconselho ler em voz alta hehe.  :hihi:

As que mais me intrigou:

Então, subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns rapazes pequenos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo, sobe, calvo!
Virando-se ele para trás, viu-os e os amaldiçoou em nome do SENHOR; então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois deles. II Reis, 2 : 23 e 24

« Última modificação: 14 de Maio de 2009, 09:50:02 por Mussain! »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #15 Online: 14 de Maio de 2009, 09:49:10 »
Cada viagem né.
Não deseje.

Offline iceman

• Nível 06
  • *
    • Minha comunidade no orkut "Superstições de laboratório"
« Resposta #16 Online: 29 de Maio de 2009, 03:24:22 »
Ronysalles, gostei do texto, principalmente pelas explicações que vc colocou no prólogo. Isso é importante para que um leitor, independente do que acredita, leia seu texto sem preconceitos (pré-conceitos). Continue expondo suas idéias pois isso só lhe tem a acrescentar.

Agora talvez isso seja um dado interessante para seu texto: Quantas pessoas Deus matou segundo a Bíblia?
http://dwindlinginunbelief.blogspot.com/2009/01/how-many-has-god-killed-revised.html

Resultado: 2,301,427 pessoas, sem contar Jesus Cristo (pode ser considerado suicídio?)
---------------------------------
"Облетев Землю в корабле-спутнике, я увидел, как прекрасна наша планета. Люди, будем хранить и приумножать эту красоту, а не разрушать её!"
Yuri Gagarin, cosmonauta soviético, primeiro homem no espaço.

Offline X

• Nível 15
  • *
  • "I'm stripped of all but pride"
    • Recando Das Letras - Cynthia Cantidio
« Resposta #17 Online: 29 de Maio de 2009, 08:27:30 »
Eu baixei o que foi diposto no link, mas está pedindo login e senha. Deveria ser assim mesmo?

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #18 Online: 29 de Maio de 2009, 08:41:09 »
não é preciso de login. segue o link até chegar em "download". é um arquivo em PDF.
mas se você não consegui, mande uma mensagem pra esse e-mail: ronysalles@hotmail.com

Eu baixei o que foi diposto no link, mas está pedindo login e senha. Deveria ser assim mesmo?

Offline X

• Nível 15
  • *
  • "I'm stripped of all but pride"
    • Recando Das Letras - Cynthia Cantidio
« Resposta #19 Online: 29 de Maio de 2009, 08:56:16 »
Prontinho. Tinha feito mesmo a coisa errada.

Obrigada e beijo!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 29 de Maio de 2009, 10:59:23 »
Um tópico antigo e semelhante a este:

../forum/topic=12702.0.html

Offline André Andrade

• Nível 01
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Maio de 2009, 09:40:33 »
Olá,

Tenho duas perguntas pra você:

1) você é ateu? sim ou não!

2) Você crê nos escritos da Bíblia? sim ou não!

Aguardo!

Abraços

André

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 30 de Maio de 2009, 10:02:31 »
Olá,

Tenho duas perguntas pra você:

1) você é ateu? sim ou não!

2) Você crê nos escritos da Bíblia? sim ou não!

Aguardo!

Abraços

André
A pergunta é para o Rony?

Bom, em todo o caso primeiro voce deve esclarecer algumas coisas.
1- Ateu em relação a qual deus? Uma vez que um evangélico pode ser considerado ateu por um seguidor do induísmo, por não acreditar nas divindades deles.
Num contexto mais geral teríamos ateus, teístas (e entre eles os católicos, evangélicos, indus, indígenas, etc), agnósticos, panteístas, deístas, só para começar.

2- Acreditar na biblia em que sentido? Que é um conjunto de livros escrito desde a idade do cobre até durante o império romano? e que vários contos da biblia foram copiados e modificados de mitologias anteriores (veja por exemplo a Epopéia de Gilgamesh)? Sim, acreditamos nisso pois há muitas provas e evidencias disso.

Veja, aqui é um clube cético. Aqui praticamos a racionalidade e o ceticismo ao analisar as questões, sem limitações impostas por crendiçes e suspertições.

Crer em algo sem provas não é uma atitude muito sensata, acreditamos sim naquilo em que dispomos de provas ou suficiente evidencias de sua veracidade, e é disso que se trata o ceticismo e não da simples negação de algo (isso é o niilismo, atitude muito recorrente em alguns religiosos).

Se voce navegar pelo forum verá vários tópicos onde se demonstram as contradições, falhas, adulterações e imoralidade de vários livros da biblia.

Abraço.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline André Andrade

• Nível 01
  • *
« Resposta #23 Online: 30 de Maio de 2009, 10:15:11 »
Bom dia,

Sim - a pergunta é para o Rony.

Primeiro: Eu fiz uma simples pergunta - por que tanta explicação? Segundo o dicionário Aurélio minha pergunta foi clara e objetiva e sua resposta não
ateu (Segundo Aurélio)
[Do gr. átheos, pelo lat. atheu.]
Adjetivo.
1.Diz-se daquele que não crê em Deus ou nos deuses

Bastava ou ainda basta responder sim ou não conforme perguntei!!
E mais, para ser ateu não existe essa de "qual Deus ou deuses" que você questiona!! (Aurélio, lembra?)

Segundo: Sobre a Bíblia, pergunto se acredita em tudo o que está escrito nela ou parcialmente ou nenhuma das hipóteses! Simples assim!!

abraços

André

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 30 de Maio de 2009, 10:31:57 »
Bom dia,

Sim - a pergunta é para o Rony.

Primeiro: Eu fiz uma simples pergunta - por que tanta explicação? Segundo o dicionário Aurélio minha pergunta foi clara e objetiva e sua resposta não
ateu (Segundo Aurélio)
[Do gr. átheos, pelo lat. atheu.]
Adjetivo.
1.Diz-se daquele que não crê em Deus ou nos deuses

Bastava ou ainda basta responder sim ou não conforme perguntei!!
E mais, para ser ateu não existe essa de "qual Deus ou deuses" que você questiona!! (Aurélio, lembra?)

Segundo: Sobre a Bíblia, pergunto se acredita em tudo o que está escrito nela ou parcialmente ou nenhuma das hipóteses! Simples assim!!

abraços

André
Desculpe,
É que aqui gostamos de debater as coisas, trocar idéias. Alem disso todos aqui tem a liberdade de dar sua opinião em um tópico aberto, desde que não se  violem as regras do forum.

Minhas perguntas continuam pertinentes, mas voce não precisa responder, ok?  :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!