Como ainda vejo, mesmo aqui no CC, pessoas dizendo coisas como: “Engraçado que a mentira tem pernas curtas, mas até hoje a ciência ainda não
conseguiram pr
óvas para afirmar que a bíblia não é a palavra de Deus” ou “Se as provas são exigidas para aqueles que afirmam existir, o mesmo procedimento cai s
ôbre aos que dizem não existir. Então empatou” resolvi criar esse simples tópico:
1° “O ônus da prova parte do princípio que toda afirmação precisa de sustentação, de provas para ser levada em consideração. Se tais provas e argumentos não são oferecidos,
essa afirmação não tem valor argumentativo e deve ser desconsiderada em um raciocínio lógico (Wikipedia). Isso é bem fácil de entender e não precisa de explicações (E pelo amor de nossa senhora.... leiam e entendam isso....)
2° Há um tempo atrás, pesquisando na internet, vi um site “fórum evangélico”. Resolvi entrar. Como não é de se admirar vi absurdos e mais absurdos.... Coisas como “o Index ainda deveria existir e seria melhor se a Igreja controlasse o que nós lemos – Católico se referindo a uma mensagem minha. “Se uma menina deixar o namorado passar a mão lá, ela não é mais virgem e está pecando podendo ir ao inferno” – Um idiota qualquer....
O que é visivelmente notado é que as pessoas crêem na Bíblia como a coisa mais importante do mundo, mas.... não a lê.... Então pensando nisso criei esse texto e expus nesse fórum (Fórum Evangélico). Bom, vou poupar seus olhos e cérebro de ler as respostas do fórum....
A “Bíblia Sagrada”, como quase todo mundo sabe, transmiti paz e medo para muitos seres humanos hoje e durante vários anos de nossa história. Foi a mente medieval. Serviu de dominação em massa por vários anos da história da humanidade (E o Edir Macedo sabe bem disso...). “Ela diz” que existe um único deus e que este é onibondoso, onipotente, onisciente e onipresente (E Justo), embora estas palavras não apareçam nenhuma vez nela. Composta por vários livros. Alguns contraditórios (Mas seus adeptos dizem ser erro de hermenêutica. Bom, eles se “defendem” como podem...), outros sangrentos, várias partes mostrada mito pela arqueologia e, para ser justo, algumas passagens de paz e amor ao próximo.
Sangrentos.
Não há possibilidades de associar infanticídios, atrocidades em geral, com a palavra “onibondoso”, logo, há um equívoco em dizer que o deus bíblico é onibondoso. De onde veio esta conclusão? Ora, da própria Bíblia... (Assim como contradição, erros, não condizem com onisciência e “ter observadores” não condiz com onipresença).
Infanticídios:
> II Reis 2
23. Daí, Eliseu foi para Betel. Enquanto subia pelo caminho, um bando de garotos, que tinham saído da cidade, começaram a zombar dele, gritando: "Suba, careca! Suba, careca!"
24. Eliseu virou-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome de Javé. Então duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois garotos.
> Oséias 13:16. Samaria (Lugar) vai pagar, pois revoltou-se contra o seu Deus: cairão sob a espada, suas crianças serão cortadas em pedaços e suas mulheres grávidas terão seus ventres rasgados.
> Gênesis 7:21 (Note que, lóóógicamente, havia crianças).
E etc, etc, etc...
Alguns fundamentalistas acreditam e apóiam fielmente essas atrocidades dizendo:
“Deus é Deus e pode tudo!”. Opa. Aqui não tem nenhum fundamentalista, tem? Acho que não.
Obs: Se há fundamentalistas, esclareço: Estou criticando a “Bíblia brasileira”. Porque...
Citar
...em inglês, por exemplo, além da popular e conhecida versão do Rei James, temos também a Bíblia Scofield, a Bíblia Anchor, a Bíblia Standard Revisada, e várias outras. Poderia ser mais fácil aceitar uma Bíblia literal se todas estas versões dissessem o mesmo, mas não dizem. A versão do Rei Jaime (Esse rei exigiu que seu nome fosse incluso, sendo este trocado por Tiago que conhecemos. Blz) , por exemplo, menciona "unicórnios" em várias partes da obra. (Roubei isso de um link do Pedroac hehe... )
Babarias bíblicas em geral vc pode encontrar em vários sites. Não postarei todas, pois são muitas... Apenas classificarei as mais intrigantes e dignas de questionamentos:
Obs: Impossível de ser “erro de hermenêutica” já que são bem claras e literais...
> Um dos reais motivos para que adorem os sábados:
> Números 15
32. Enquanto os filhos de Israel estavam no deserto, surpreenderam um homem que recolhia lenha em dia de sábado.
33. E o levaram até Moisés, Aarão e toda a comunidade,
34. mantendo-o preso enquanto se decidia o que deveria ser feito com ele.
35. Javé disse a Moisés: "Esse homem é réu de morte. Toda a comunidade deverá apedrejá-lo fora do acampamento".
36. A comunidade o levou para fora do acampamento e o apedrejou. E o homem morreu, conforme Javé tinha ordenado a Moisés.
> A morte dos primogênitos dos egípcios por vontade divina:
Êxodo 11:10. / 12:29.
> NUMEROS 16:49; NUMEROS 25:9; NUMEROS 21:35; NUMEROS 25:4.
> EZEQUIEL 21:3-4 (Até mesmo o justo? Por quê...?).
E etc, etc, etc...
Bom, o que tem a dizer os defensores da Bíblia agora...?