Autor Tópico: Richard Dawkins no Brasil  (Lida 2927 vezes)

Offline Gilson

• Nível 10
  • *
    • Céticos
Richard Dawkins no Brasil
« Online: 12 de Maio de 2009, 13:07:19 »
Richard Dawkins vai estar no Festa Literária Internacional de Paraty em junho conforme anúncio do site do FLIP.

http://www.flip.org.br/autores.php3

Dawkins na FLIP

O biólogo Richard Dawkins (1941, Nairobi, Quênia) é considerado o principal evolucionista em atividade e foi responsável por clássicas contribuições à teoria da seleção natural, como O gene egoísta (1976) e O fenótipo estendido (1982). Reconhecido pelo esforço de difundir o conhecimento científico para o público não especializado, costuma travar polêmicos debates com representantes da comunidade religiosa. Defensor do ateísmo, lançou em 2006 o best-seller Deus, um delírio.

http://www.flip.org.br/noticias.php3?id=387
"What can be asserted without evidence can also be dismissed without evidence". (Christopher Hitchens)

Céticos
http://www.ceticos.com.br

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Richard Dawkins no Brasil
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2009, 14:24:41 »
Mês passado estudamos ir para lá, mas o valor da hospedagem está fora de questão. Um quarto duplo, numa pousada barata, está saindo 800,00 reais. Eles não fecham o pacote menos de 4 diárias...

Infelizmente, pra gente não dá... :(
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2009, 15:02:17 »
Hospedagem em Paraty é o fim do mundo! Quando eu ia para lá acampava em alguma praia próxima, mas para essa finalidade essa opção não é muito prática.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2009, 15:40:32 »
Hospedagem em Paraty é o fim do mundo! Quando eu ia para lá acampava em alguma praia próxima, mas para essa finalidade essa opção não é muito prática.

Certa vez fui pra lá de carro e fui obrigado a voltar no mesmo dia. Não tinha condiçõe$$$... :o
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2009, 22:25:37 »
Mês passado estudamos ir para lá, mas o valor da hospedagem está fora de questão. Um quarto duplo, numa pousada barata, está saindo 800,00 reais. Eles não fecham o pacote menos de 4 diárias...

Infelizmente, pra gente não dá... :(

R$ 800,00 em uma pousada barata?  :susto: Que que isso??  :what:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2009, 16:42:32 »
Exploração... ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2009, 23:07:36 »
Não tem camping, não? :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2009, 23:09:47 »
Parece que tem... mas vai estar frio pra caramba... eu não recomendo! :no:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2009, 08:13:52 »
Não tem camping, não? :P

Pois é... Além de estar frio, como a Nina bem lembrou, os campings não ficam na cidade mas em praias próximas. Tem que ir de carro e esse é outro problema! Quem já andou de carro em Parati sabe como é, pouca rua para muito carro.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Atheist

• Visitante
« Resposta #9 Online: 27 de Maio de 2009, 19:46:54 »
Além disso, camping com criança de um ano e meio é sem chance...

Offline Saori

• Nível 02
  • *
« Resposta #10 Online: 05 de Junho de 2009, 17:40:42 »
Eu vou é no Congresso em Pirinopolis e ver a palestra dele sobre o gene egoista o/
"A ignorância suplica confiança mais freqüentemente do que o conhecimento: são aqueles que sabem pouco, e não os que sabem muito, que afirmam tão positivamente que esse ou aquele problema nunca serão resolvidos pela ciência."
(Charles Darwin)

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #11 Online: 05 de Junho de 2009, 20:21:41 »
No congresso de Herpetologia?  :o

EDIT:

Ah, ele o Palestrante Convidado de Honra do 46º Encontro Anual da Sociedade de Comportamento Animal, que se realizará de 22 a 26 de junho de 2009 em Pirenópolis, GO.   :ok:
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Saori

• Nível 02
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Junho de 2009, 20:23:58 »
No congresso de Herpetologia?  :o
Não, no encontro da Animal Behaviour Society, vai ser de 22 a 26 de junho.
A palestra dele vai ser no dia 23/06 sobre a teoria dele do gene egoísta
E meu amigo da organização disse que depois ele vai dar autografos e tirar fotos com o povo, hauhauhauhauhua. E vou querer tb :P
"A ignorância suplica confiança mais freqüentemente do que o conhecimento: são aqueles que sabem pouco, e não os que sabem muito, que afirmam tão positivamente que esse ou aquele problema nunca serão resolvidos pela ciência."
(Charles Darwin)

Offline Saori

• Nível 02
  • *
« Resposta #13 Online: 05 de Junho de 2009, 20:24:25 »
Isso mesmo ^^
(Charles Darwin)

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #14 Online: 05 de Junho de 2009, 20:32:15 »
Depois posta as fotos aí pra gente ver!
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Saori

• Nível 02
  • *
« Resposta #15 Online: 05 de Junho de 2009, 20:33:12 »
Pode deixar que posto sim =D
(Charles Darwin)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2009, 21:52:41 »
Putz, deu vontade de ir... mas é muito caro! :(

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Junho de 2009, 22:00:47 »
Daqui pra Pirenópolis ou Paraty fica quase a mesma distância... Só tem que ver a hospedagem.  :lol:

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #18 Online: 06 de Junho de 2009, 23:27:18 »
Putz, deu vontade de ir... mas é muito caro! :(
Daqui pra Pirenópolis ou Paraty fica quase a mesma distância... Só tem que ver a hospedagem.  :lol:

Se fosse o Papa em Paraty um católico venderia a alma ao diabo para vê-lo... :P

Já ateus não são capazes de um $acrificiozinho para ver o "Mestre"! Assim não dá, pessoal!  :hihi:
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2009, 23:39:51 »
Ateístas e materialistas!  :P

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #20 Online: 06 de Junho de 2009, 23:41:51 »
Ateístas e materialistas!  :P
Pior que nem alma pra vender têm. :biglol:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #21 Online: 06 de Junho de 2009, 23:50:01 »
 :biglol: :biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 06 de Junho de 2009, 23:56:02 »
Se eu pudesse ir pagaria promessa para santo Seagan!

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #23 Online: 06 de Junho de 2009, 23:59:03 »
Pior que já vendi a alma há uns tempos atrás pra ir num congresso... :biglol:
Quem sabe numa outra vida venha com equipado com uma sobressalente?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #24 Online: 07 de Junho de 2009, 21:11:01 »
O problema é que em GO tem que pagar inscrição pro congresso... garanto que é mais caro que a feira.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!