Li de 17 Mai 2009, e muito me atraiu a pessoa de RonySales, porque embora sob um nome cifrado ou oculto, Rony expressa de si, e do seu interior brota o que está escrito abertamente (como
abrir da alma!).
Assim repito alguns versos de sua mensagem, para em relembrar em estabelecer o elo e acompanhar da continuidade das “águas do Rio ou Fonte”, onde particularizamos (“uma gotinha”), como um começo, .... mas, que deve ser tratado como : Quando tudo começou para Rony?
Eu só não entendo uma coisa: por que os crentes (católicos, evangélicos etc.) fazerem tanta questão de que eu ACREDITE em um ser sobrenatural? Eu gostaria de saber se isso muda alguma coisa. Acaso eu não sou uma pessoa de bem? Mudaria alguma coisa em meu caráter se eu cresse em um ser sobrenatural, mesmo sabendo que pra mim isso não faz sentido? O fato de eu acreditar sinceramente no amor, no altruísmo, no respeito, na bondade etc. não é o bastante pra nós que somos humanos?
Já imaginou! Eu lá no inferno, alguém me pergunta: “por que você foi condenado”? Eu respondendo: “Rapaz, só porque eu fui sincero. Só porque eu falei o que sentia. Isso é justo?”
O argumento de que a Natureza é a presença de Deus não vale muito pra mim. Pra mim natureza é natureza; duendes, gnomos, fadas, anjos, deuses, espíritos, fantasmas etc. são outras coisas: misticismo. Não há como eu ver de outra forma. Nunca tive contato com nenhuma dessas entidades, exceto na literatura. E se esse argumento tiver validade, não podemos deixar de fora as doenças, os terremotos, as tisunamis, as imperfeições do corpo humano...tudo isso faz parte da natureza. Deus quis assim?
Mas não esqueça, eu sou um agnóstico “cristão”. Ou seja, eu considero muitas coisas ensinadas por Jesus. Ele deixou muitos ensinos filosoficamente importantes, tal como Sócrates, Aristóteles, Espinosa; Ghandi, Madre Teresa etc., mas apenas considero aquilo que é REAL, o sobrenatural são para os homens de fé, e não pra mim que sou um homem do tipo Tomé.
Acho que mereço usufruir de meus direitos, não é?
Um abraço! Não deixe de enviar suas mensagens. Aquilo que for interessante, eu considero. Não é assim o ser humano?
Li e muito me atraiu a pessoa de RonySales
Se perguntará ou se dirá:
-Hoje, quando é encaminhada uma nova mensagem, em relação a tua mensagem, que acima se faz lembrança;
Ou -No dia e hora, quando os teus pais e parentes e amigos da família e também aos estranhos, estavam naquele lugar na hora do teu nascimento; e quando todos se alegraram...
Mas, porque um estranho à família se alegrou com a tua?
Ou -Porque viu ? e antes, ouviu o teu chorar anunciando da tua entrada no mundo, e todos, e também o estranho viu como: É Bom! Maravilhoso!... Porque : Rony é única entre toda a diversidade de formas e dons, dentro de um universo tão extenso ?;
Ou -No dia da eternidade, quando a “Criação se fez” ou quando o “Big Bang” teve Seu princípio...;
Ou -No momento dO Eterno quando pensou (Lhe veio a idéia) ou quando o acionador ou princípio da ação de explosão deu princípio ao “Big Bang”...;
Mas,- Quando e como tratar os quadros ?
Vamos enveredar nas tantas opiniões gerais dos homens e seus penamentos, todos frágeis, em seus resultados, tão ineficazes em relação eles mas, essencialmente ao que importa a ti;... que segundo o teu pensar, tratar, regar, enraizar,... formará o fruto em ti! será totalmente diferenciado...
-Tu podes se tornar uma Rosa, um espinheiro, um cordeiro(a), um leão, uma cobra, uma aguia, um herói, um santo, um perverso, um cruel, um amoroso, um rancoroso... entre as referências do natural (porque, em verdade, antes são: espírito...);
Qual das formas de pensar, ou seja qual dos fundamentos eu estruturarei para a minha casa?
-Colocarei minha casa (permanente?) em baixo de um terreno em potencial para cair sobre ti? (-Isto vale também, em paralelo, para o espiritual da tua casa: de madeira ou alvenaria onde tu estás dentro e reside... Também vale para os pensamentos que seguem..
-Colocarei minha casa em lugares baixos que as chuvas (palavras soltas) alagarão?
-Construirei São Francisco (uma cidade) sobre “placas tectônicas” prontas a destruir...?
-Farei ou não farei, pensarei.....
Assim recebemos o dom de pensar, ponderar, julgar, tomar decisões;
-Um dirá com gratidão: É dom, e sei que eu recebi !
-Outro dirá na minha força eu vou em frente não tenho nada a agradecer à ninguém...
Alguém à outro dirá : Se levantares a tua voz para O TEU PAI, POR ninguém mais vais ter respeito: nem à criança, ao adolescente, ao jovem, ao maduro, ao velho, ao teu marido e à tua esposa... Tu terás sempre as tuas razões justificadas por ti mesmo.
Toda a exposição que lemos, vimos, e ouvimos, nos conduzirá a pensar, meditar, ponderar,..julgar, e tomar direção ou caminho..
É falar assim..., de religião? Ou estamos falando das conseqüências, em fatos de tudo que cotidianamente, temos observado e comprovado...Talvez possamos dizer : “É a ciência (do cientista) do bem viver em plena coerência, da vida que segundo o universo e o planeta nos estabelece e nos impõe; sob restrições ou leis, e desde : O Big Bang...ou antes dele...
O Ser sobrenatural sempre brotará em ti, seja dO Bom, ou seja dO Mal; tudo que se chama habitualmente por natural, ou real, é (antes da forma, ou da sua manifestação: espírito) dO espírito que te conduz (e tu está sob O Seu domínio...; mas, tu não tem discernimento até aqui).
Assim encontrarás de Quem os heróis como os que tu citaste falaram e experimentaram (não só falaram, mas, falam, e sim : antes ecoam!) Tu mesmo terás que experimentar do que aqui NÒS FALAMOS, E SE OUVIRES QUEM CONTIGO FALA ...; então verás e saberás : porque antes e fora DESTES, os teus pensamentos estão soltos, ao vento... e tu quer segurá-los; mas, não dá!