Quanto a posição de uns de que seria impossível hipnotizar alguém para cometer um assassinato contra a pŕopria vontade, pensei que a próxima opção talvez pudesse ser achar alguém que quisesse assassinar a pessoa, ser cúmplice dela, e parte do plano ser hipnotizá-la para dizer que não quer/"não querer", e para não lembrar de tê-lo feito.
Analisando do ponto de vista dos interessados no assassinato, uma pessoa que já é potencialmente assassina é uma pessoa desequilibrada, logo não confiável, o que pode trazer risco à operação. A experiência também mostra que pessoas mentalmente desequilibradas são muito dificeis de hipnotizar e chega a ser quase impossível no caso de esquisofrênicos.
Não acho que uma pessoa disposta a cometer um assassinato seja necessariamente "mentalmente desequilibrada" em algum sentido "clínico".

Ao menos no grau que eu imaginava, de ser ou uma pessoa já interessada em um dado assassinato político/estratégico que considerasse moral, ou, alguém já sem muitas restrições morais quanto a matar pessoas, mas que também não fosse um piradão total. Mas enfim, tanto faz, pode ser que não fosse possível essa estratégia mesmo. Infelizmente terei que usar "involuntários" para qualquer futuro plano de assassinato do tipo, me sentiria melhor usando voluntários.

Achei: http://dsc.discovery.com/tv-shows/curiosity/topics/brainwashed-to-assassinate.htm

Na hora que vão começar o experimento propriamente dito, o vídeo é fechado para a minha localidade! RACISMO!