Toda informação exige algo físico que a comporte (um CD serve), um código que a represente e a decifre (Java ou hieroglifos, tanto faz), e, um motivo de existência. Todos os nossos componentes corporais existem com uma função específica, então, por que raios uma célula do coração ou da córnea conteria tal tipo de informação, pior, a memória de alguém? Ela não foi feita pra isso, ela não tem por que comportar isso e nem uma linguagem que a retenha. Mais, por que eu não me lembro da vaca que eu comi no almoço, afinal eu tô ingerindo a memória mal passada dela! Um neurônio sozinho não contém a memória da pessoa, no máximo um componente. Eles funcionam em conjunto, uma parte do cérebro é pra isso e a outra pra´quilo. Pra efeito de comparação, uma linha de um programa não cria uma rotina de processamento de dados, é necessário o conjunto. Amiguinho, tudo que é sólido se desmancha no ar ou no estomago.
.
A menininha que descobriu o assassino pode, simplesmente, ter ficado demasiadamente impressionada com a história, aliás, é só usar a imaginação sem sair da realidade que alguma coisa se inventa.