Algumas passagens, nem adianta citar o nome de quem escreveu pois a maioria está postando como visitante ou anônimo:
A melhor coisa que aconteceu durante esse tempo que o Fórum da STR esteve fora do ar foi a criação de outros fóruns. Só espero que, em vez de ficarem exigindo que esse fórum atenda ao umbigo de cada um, os descontentes continuem usando os outros fóruns. SÓ ISSO!!!
Isso vai da opinião de cada um. Se o objetivo da pessoa é só "entrar num clube" para bater-papo e se sentir enturmado, ou a pessoa simplesmente havia se viciado no fórum, achando que o fórum era a área mais importante da STR e esquecendo que ela tem objetivos mais importantes, pode até ser. Agora, se o objetivo da pessoa quer colaborar em alguma ação que a STR venha a tomar ou de qualquer outra forma, esse seu comentário é bem discutível.
Exatamente. Quando citei o benefício da abertura de outros fóruns o que eu tinha em mente era que agora o fórum da STR pode se tornar um lugar mais do que um clubinho ou um lugar para quem quer passar o dia escrevendo aqui. Acho que já existem fóruns que ocupam muito bem essa função. Assim, aqui poderia ficar mais voltado para as ações da STR. Talvez, seja interessante aproveitar o reinício para se apresentar algumas mudanças. Daí o início do zero poderia ser importante.
Muito pelo contrário. Acho que a existência de outros fóruns pode livrar a STR da questão de ficarem exigindo coisas sem ao menos consultarem se as mesmas são as prioridades da STR. Se alguém quer um fórum onde o administrador tem tempo para ficar o dia toda na frete do computador, sabe aonde ir. Se acha que tem o direito de ficar exigindo uma participação maior, pode recorrer ao fórum onde a sua ajuda é considerada necessária. Mas, não precisa ficar apelando como um menino, dizendo que se sente uma vítima que não teve a colaboração aceita.
Claro que podem. Se alguém tem tempo livre para ficar o dia todo na frete do computador, podem fazer o que desejar. Só acho curiosa essa necessidade. Talvez, seja algo típico do ‘participante de clubinho’ que tem a necessidade de encontrar um abrigo a toda hora. Mas, isso fica a critério de cada um. Acho que a STR pode ter um fórum em que as regras procurem guiar as coisas para uma discussão mais enxuta e objetiva em que os temas aqui tratados sejam melhores focados. Quem quiser ficar conversando sobre coisas particulares sabe muito bem qual o tipo de fórum que se presta a esse serviço.
Acho que o melhor da STR sempre foi ter a administração/moderação do fórum um pouco "ausente", aí os próprios usuários acabavam resolvendo os problemas menos graves...
Fórum onde o administrador atua muito atrapalha mais do que ajuda.
Well, acho que vou tirar férias do fórum...
Não creio que a coisa seja tão determinística assim. Eu mesmo participava assiduamente do fórum, mas não saí correndo atrás de outros fóruns quando o da STR apresentou problemas.
Bem, pode não ser arrogância...