Autor Tópico: Religiosos e "Cientistas Espiritas": Por quê o acaso é ruim?  (Lida 1996 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Religiosos e "Cientistas Espiritas": Por quê o acaso é ruim?
« Resposta #25 Online: 17 de Junho de 2009, 22:16:45 »
Blá, blá, blá...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #26 Online: 17 de Junho de 2009, 22:20:41 »
If Assunto_For_Com_Crentes_Espíritas
   Loop_Groselha_Infinita
Else
   If Tem_Provas
       Debate_Assunto_Com_Evidencias
   Else
       Loop_Groselha_Infinita
   EndIf
EndIf

Querem lógica espírita melhor que esta?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #27 Online: 18 de Junho de 2009, 09:48:29 »
No momento que tu vira apenas "mais um".
Ok.  :o  Eu não sabia que você queria ser especial... Boa sorte!

Sem contar casos onde tu descubra que, na penúltima vida, tu foi o estuprador e assassino do espírito que foi teu filho na última...
É aí que está o bonito da história..., a oportunidade da redenção, da reparação, de obter o perdão da vítima ou perdoar um agressor, de resgatar as faltas, etc..., e assim voltar a ser merecedor de uma felicidade eterna.

Que sentimentos tu teria por ele e vice-versa? Ou que sentimento tu teria pelos outros montes de espíritos que foram teus filhos em diversas vidas, mas que também foram filhos de muitos outros espíritos e também foram país de muitos outros que foram filhos de outros e país de outros...?
Meu coração é bem grande e eu não faço questão que meus filhos tenham sido exclusivos meus. Aliás, meus filhos são meus (me pertencem)?

Engraçado quando tu diz que não sabe como um ateu aceita que quando um ente querido morre, ele nunca mais vai ve-lo, e ao mesmo tempo, quando tu morrer, tu só não vai mais ter um ente querido, como pode se lembrar que, em outra vida, ele foi o cara que te torturou e estuprou até a morte. Alias, não é engraçado, é irônico.
Se tivesse sido eu o estrupador, e me arrependesse, eu gostaria de ser perdoado. Então, nada mais justo do que perdoar também. É uma estrada de mão dupla. Eu não posso chegar lá na perfeição com o ódio no coração. Isso é que seria irônico. Se eu fiz algo errado, é justo que eu sofra e me sinta deslocado. Mas a partir do momento em que eu me disponho a resgatar, através da expiação e reparação, o coração fica mais leve, ainda que essa expiação e reparação levem bastante tempo para se concretizar. O simples fato de eu me colocar à disposição da divindade para o resgate, isso alivia imediatamente o meu peso. Isso é o verdadeiro consolo.

Você é que deve se achar perfeito demais para não ter faltas passadas e não precisar do perdão de ninguém, mas para ser perdoado precisa antes perdoar. A DE ensina isso, e também a própria Bíblia cristã:

14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15 se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.
(Mt 5:14-15)

E também Mt 18:23-35 (não posto porque é um pouco grande).

A obtenção de perdão está subordinado à concessão de perdão incondicional a todos. Quem não perdoa jamais obtém perdão.

Já sei... Vai dizer que isso não é altruísmo pleno e que tem fundo egoísta (cadê o Atheist que uma vez me disse isso?). Mas não é assim que a banda toca. O amor incondicional ao próximo não invalida o amor próprio. Aliás, Jesus já dizia que devíamos amar ao próximo como a nós mesmos. Eu quero o bem de todos, mas isso não me impede de desejar o bem para mim mesmo.

Um abraço.

Tu não entendeu o ponto.

Tua (argh...) "lógica", não faz o menor sentido. Isso de querer ser perdoado e blábláblá. O "cara" que tu estuprou em uma vida, já viveu mais outras centenas de vida e ta pouco se lixando pro teu perdão. Alías, ele possivelmente, em alguma outra vida, fez coisas piores para outra pessoa que por sua vez ta pouco se lixando em perdoar ou ser perdoado pois também já sofreu um monte de coisas em um monte de vidas e também fez um monte de coisas horriveis em um outro monte de vidas.

É um ciclo sem fim de coisas, que no final, se tornam banais.

-"Ciclano, foi mal aí por, em 1756, ter te assassinado, roubado sua fazendo e estuprado sua mulher. Bom, se serve de consolo, ela acabou gostanda e foi feliz até sua morte, em 1768".
-"Capaz, nem esquenta com isso! Eu fiz algo parecido em 1568. Bom, infelizmente a filha do cara não gostou e eu tive que mata-la também...paciência né..."
-"Ah tranquilo. Bom, deixa eu ir ali que aquele espírito(?) quer se desculpar por alguma coisa que, com certeza, eu não dou a mínima...  |("
-"Ta bom! Se cuida."
-"Você também. E vamos combinar aquele joguinho de truco, qualquer dia desses".
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #28 Online: 18 de Junho de 2009, 12:47:59 »
Discordo. A sua análise é simplista. Mas ok, não vou repetir.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #29 Online: 18 de Junho de 2009, 13:12:25 »
Tá. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!