Primeiramente boa noite a todos, é a minha primeira vez neste forum, achei algumas interessantes e resolvi deixar aqui um pouco da minha maneira ver o mundo "quantico" se preferirem, se o mundo é realmente do jeito que parece entao prefiro acreditar nele da minha maneira,Renato Russo. MInha obrigaçao é divulgar a palavra, "nao sou pastor e nem tenho nenhum vinculo religioso", mas como diz a biblia: Deus fez as coisas loucas para confundir os sabios... que sabios? estamos num forum de mecanica quantica para iniciantes, eu particularmente achei a ideia genial, passamos por ela justamente no incio da metria tao querida pela galera a tal da quimica. logo de inicio, de acordo com ricardo feltre, por exemplo que é o autor mais usado no brasil, inicia a parada com a tabela periodica, uma historinha sobre quimica, e apresenta os atomos que sao os atores principais da parada, ai antes de começar a mostar o modelo atomico, lkmnopq, spdf. eles advertem: ei crianças nao tentem isso em casa: A teoria da Incerteza de heisemberg. ai vc ja fica meio cabreiro pq os cars nao sabem desenhar um atomo, nao se sabe o certo a rota traçada pelos eletrons, pq eles saltam durante a sua propria formacao, de acordo com a configuracao eletronica de linus pauling, que diz os eletrons entarm em seus respectivos subniveis spdf de acordo com a quantida de eltrons q tem em klmnopq.. 2 8 18 32 32 18 2, passou disso noso sistema nao calcula!!!! 112 elementos, com uma possivel extencao ao 118 ate 120... heisemberg foi o primeiro cara a registrar q nao da pra desenhar um atomo, a sequncia é muitoloca demais, polemica ate hj rolam por causa dessa parada, o atual modelo atomico. rolo a parada dos dados, einstein de um lado afirmando q Deus nao joga dados, do outro lado de calção azul, Stiphenhawpikns, me perdoem os detales dos nomes, se pira eu perco a ideia, dizendo que Deus joga dados sim! Numa aposta em quem voce apostaria? Tudo isso por causa do modelo atomico que é limitado, em quantidade e qualidade... Querem substituir o conceitos por teorias que eu me nego em escrevelas de tao piradas. EU nao concordo com elas mas as respeito, O modelo atomico é a base da nossa ciencia, que como diria eisntein é primitiva mas é tudo q temos... por sua existencia podemos ir a uma farmacia comprar um remedio pra dor de cabeça por exemplo, passamos a copreender que a molecula da agua é composta por dois atomos H e um de O, H2O. Embora ele seja limitado e gere uma serie de anomalias no sistema, um computador que usamos em casa por exemplo, nao é capaz de descrever um atomo, teriamos q ter um supercomputador que ai talvez sim poderia... com todo respeito acho q isso nao tem nada a ver, respeito toda maneira a gir e pensar de qualquer pessoa e acho "valida toda regra", pois moramos num planeta onde tem pessoas q naunca tiveram contato com uma civilização exterir, gringos ou visitantes mesmo. Entao olha a diversidade de mentalidades possiveis! incrivel! mas tambem convivemos com auxilios da satelites, internet "banda larga" nao sei q larga, deveria ser melhor e pode ser melhor, mas isso ja seria outro topico como ADSL q preste ou algo parecido. podemos tomar um remedio pra dor de dente! tem coisa pior q dor de dente? Entao: graças a Tales de Mileto que foi p pioneiro dizendo q tudo era feito agua. ai o outro falaou q era ar, depois vei outro malandrinho e disse q era fogo, outro falaou que era terra!!! Mais oq eu mais adimiro entre entre eles foi o ligeiro que falou: Uma hora dessa vc vem com um papo desse? cara! se liga véio, é feito de tudo junto terra, fogo, ar e agua. Esse cara é foda, nao me lembro o nome dele. ai aparecer O Grande Bohr, o pai do atomismo, ele tinha lá seus conceitos para atomo, respeitando seu tempo e condiçoes de trabalho, mas o seu conceito em maoria é aceito ate hj, nao só q ele disse q atomo era indivisivel que ele mereça ser malahado, que nada! Valeu Aí Borh! Valeu todo mundo que se arriscou nessa jornada que só os "Loucos" mesmo tem a manha...
como diria Jack sparow, é notavel como as caracteristicas de genialidade e locura coincidem. Fica aqui o meu agradecimento aos jogadosres mas continuando!!! tem muito mais!!!! Foram analisando analisando ate comecarem a criar modelos atomicos, pudim de passas, planetario, até chegar ao modelo atomo de obrbitais que é o mone do modelo atomico atual, esse que conhecemos. Mas oque eu gostaria de destacar aqui é seguinte: Todo caso é uma questao de evolucao, de um modelo pasosu pra mas com base nele, respeitando a anterior o sussessor tinha lá seus 15 minutos de fama tambem pq ja era derrubado por outro assim por diante, o modelo planetraio sofreu alteraçoe do orbitas foram criadas as camadas os subniveis, as coisas foram acontecendo!!!! respeitan até a água de Tales. Esse respeito por teria ja concideradas é a parte mais importante de todas... A atualizacao apavora! Mas com respeito e honestidade se vai aos céus. seguinte o medelo atomico que gera toda essa discuçao é centenario!!! Por incrivel que pareça e com a maior humildade ofereço a possibilidade de voce leitor examar o modelo atomico que fiz, mantendo o respeito por tudo dito antes... Só pra voces ficarem curiosos, o meu modelo atomico nao vai ate 112, 118 ... ele vai ate o infinito. Outra parte que eu gosto nele em especial... ele é todo feito de acordo com distribuicao crescente, sempre!!! a distribuicao eletronica é crescente, a tabela periodica segue uma ordem cerscente de numero atomico... mas o modelo atomico atual nao segue nada pq ele é loco!!! caótico!!! ele tem q toma gardenal. "Nada contra usuarios de gardenal". MAs escutem com atencao!!!!! se vc pegar o medelo atomico e distribuilo como fiz, só tem um jeito de se fazer isso!!! Ele mostra pra voce a tabela periodica esta sendo mostrada em 2D, quando na verdade elá é 3D!!! no meu modelo atomico, registrado em meu nome tudo certinho, ele de ta uma especie de regua de medir atomos... o grafico pode ser tanto em 2D ou 3D... utilizando a sequnacia de distribuicao por ordem crescente é o segredo! e tem mais tudo que tem forma tem q ser medido coisas do tipo, o conceito do octeto, q