Autor Tópico: Viagens Quânticas (era: Re: Mecânica Quântica para leigos.)  (Lida 4471 vezes)

Offline ferperics

• Nível 03
  • *
  • Sem saber que era impossivel... Ele foi la e fez..
Viagens Quânticas (era: Re: Mecânica Quântica para leigos.)
« Online: 14 de Junho de 2009, 03:26:26 »
Primeiramente boa noite a todos, é a minha primeira vez neste forum, achei algumas interessantes e resolvi deixar aqui um pouco da minha maneira ver o mundo "quantico" se preferirem, se o mundo é realmente do jeito que parece entao prefiro acreditar nele da minha maneira,Renato Russo. MInha obrigaçao é divulgar a palavra, "nao sou pastor e nem tenho nenhum vinculo religioso", mas como diz a biblia: Deus fez as coisas loucas para confundir os sabios... que sabios? estamos num forum de mecanica quantica para iniciantes, eu particularmente achei a ideia genial, passamos por ela justamente no incio da metria tao querida pela galera a tal da quimica. logo de inicio, de acordo com ricardo feltre, por exemplo que é o autor mais usado no brasil, inicia a parada com a tabela periodica, uma historinha sobre quimica, e apresenta os atomos que sao os atores principais da parada, ai antes de começar a mostar o modelo atomico, lkmnopq, spdf. eles advertem: ei crianças nao tentem isso em casa: A teoria da Incerteza de heisemberg. ai vc ja fica meio cabreiro pq os cars nao sabem desenhar um atomo, nao se sabe o certo a rota traçada pelos eletrons, pq eles saltam durante a sua propria formacao, de acordo com a configuracao eletronica de linus pauling, que diz os eletrons entarm em seus respectivos subniveis spdf de acordo com a quantida de eltrons q tem em klmnopq.. 2 8 18 32 32 18 2, passou disso noso sistema nao calcula!!!! 112 elementos, com uma possivel extencao ao 118 ate 120... heisemberg foi o primeiro cara a registrar q nao da pra desenhar um atomo, a sequncia é muitoloca demais, polemica ate hj rolam por causa dessa parada, o atual modelo atomico. rolo a parada dos dados, einstein de um lado afirmando q Deus nao joga dados, do outro lado de calção azul, Stiphenhawpikns, me perdoem os detales dos nomes, se pira eu perco a ideia, dizendo que Deus joga dados sim! Numa aposta em quem voce apostaria? Tudo isso por causa do modelo atomico que é limitado, em quantidade e qualidade... Querem substituir o conceitos por teorias que eu me nego em escrevelas de tao piradas. EU nao concordo com elas mas as respeito, O modelo atomico é a base da nossa ciencia, que como diria eisntein é primitiva mas é tudo q temos... por sua existencia podemos ir a uma farmacia comprar um remedio pra dor de cabeça por exemplo, passamos a copreender que a molecula da agua é composta por dois atomos H e um de O, H2O. Embora ele seja limitado e gere uma serie de anomalias no sistema, um computador que usamos em casa por exemplo, nao é capaz de descrever um atomo, teriamos q ter um supercomputador que ai talvez sim poderia... com todo respeito acho q isso nao tem nada a ver, respeito toda maneira a gir e pensar de qualquer pessoa e acho "valida toda regra", pois moramos num planeta onde tem pessoas q naunca tiveram contato com uma civilização exterir, gringos ou visitantes mesmo. Entao olha a diversidade de mentalidades possiveis! incrivel! mas tambem convivemos com auxilios da satelites, internet "banda larga" nao sei q larga, deveria ser melhor e pode ser melhor, mas isso ja seria outro topico como ADSL q preste ou algo parecido. podemos tomar um remedio pra dor de dente! tem coisa pior q dor de dente? Entao: graças a Tales de Mileto que foi p pioneiro dizendo q tudo era feito agua. ai o outro falaou q era ar, depois vei outro malandrinho e disse q era fogo, outro falaou que era terra!!! Mais oq eu mais adimiro entre entre eles foi o ligeiro que falou: Uma hora dessa vc vem com um papo desse? cara! se liga véio, é feito de tudo junto terra, fogo, ar e agua. Esse cara é foda, nao me lembro o nome dele. ai aparecer O Grande Bohr, o pai do atomismo, ele tinha lá seus conceitos para atomo, respeitando seu tempo e condiçoes de trabalho, mas o seu conceito em maoria é aceito ate hj, nao só q ele disse q atomo era indivisivel que ele mereça ser malahado, que nada! Valeu Aí Borh! Valeu todo mundo que se arriscou nessa jornada que só os "Loucos" mesmo tem a manha...
como diria Jack sparow, é notavel como as caracteristicas de genialidade e locura coincidem. Fica aqui o meu agradecimento aos jogadosres mas continuando!!! tem muito mais!!!! Foram analisando analisando ate comecarem a criar modelos atomicos, pudim de passas, planetario, até chegar ao modelo atomo de obrbitais que é o mone do modelo atomico atual, esse que conhecemos. Mas oque eu gostaria de destacar aqui é seguinte: Todo caso é uma questao de evolucao, de um modelo pasosu pra mas com base nele, respeitando a anterior o sussessor tinha lá seus 15 minutos de fama tambem pq ja era derrubado por outro assim por diante, o modelo planetraio sofreu alteraçoe do orbitas foram criadas as camadas os subniveis, as coisas foram acontecendo!!!! respeitan até a água de Tales. Esse respeito por teria ja concideradas é a parte mais importante de todas... A atualizacao apavora! Mas com respeito e honestidade se vai aos céus. seguinte o medelo atomico que gera toda essa discuçao é centenario!!! Por incrivel que pareça e com a maior humildade ofereço a possibilidade de voce leitor examar o modelo atomico que fiz, mantendo o respeito por tudo dito antes... Só pra voces ficarem curiosos, o meu modelo atomico nao vai ate 112, 118 ... ele vai ate o infinito. Outra parte que eu gosto nele em especial... ele é todo feito de acordo com distribuicao crescente, sempre!!! a distribuicao eletronica é crescente, a tabela periodica segue uma ordem cerscente de numero atomico... mas o modelo atomico atual nao segue nada pq ele é loco!!! caótico!!! ele tem q toma gardenal. "Nada contra usuarios de gardenal". MAs escutem com atencao!!!!! se vc pegar o medelo atomico e distribuilo como fiz, só tem um jeito de se fazer isso!!! Ele mostra pra voce a tabela periodica esta sendo mostrada em 2D, quando na verdade elá é 3D!!! no meu modelo atomico, registrado em meu nome tudo certinho, ele de ta uma especie de regua de medir atomos... o grafico pode ser tanto em 2D ou 3D... utilizando a sequnacia de distribuicao por ordem crescente é o segredo! e tem mais tudo que tem forma tem q ser medido coisas do tipo, o conceito do octeto, q

Offline ferperics

• Nível 03
  • *
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2009, 03:34:24 »
rege a forma de interacao entre os atomos é bem rudimentar, ela diz pra haver equilibrio em a uniao de atomos para formaraem moleculas tem q atingit 8 eletrons na ultima camada. Essa é a unica regra q temos.
visitem: http://www.ecientificocultural.com/ECC2/artigos/maog.htm
E claro que a teoria que esta publicada na internet que é esse artigo acima NAO esta completo...
Ele serve apenas como coisas obrigatorias em momentos assim, mas da pra voces term uma ideia do que eu estou falando...
a segunda parte eu conversarei pessoalmente...
foi um prazer!!!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2009, 14:00:57 »
Taí um jeito divertido de contar a história da mecânica quântica ao contrário!

Cara, tá tudo misturado aí.

ferperics, procure separar seut exto em parágrafos e usar um português mais bem cuidado.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2009, 14:32:35 »
Eu até pensei em ler, mas tenho por norma nunca ler um texto em que eu não exergue o final do parágrafo na primeira página...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline KBoltz

• Nível 02
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2009, 18:52:06 »
Os neutrinos, por ezxemplo, detectados através da radiação cherenkov, vêm do espaço (muitos deles vêm do Sol) e entram na atmosfera, atravessam o solo e chegam aos detectores subterrâneos, cruzando a água a uma velocidade maior que a que a da luz ali.

Não ficou muito claro se você quis dizer que os neutrinos emitem radiação Cerenkov (se lê tcherenkov, aportuguesado deve mesmo ficar cherenkov ou até xerencóvi em alguma "pradaria" do nosso nordeste), mas o caso é que não emitem. Os neutrinos interagem com os neutrons dos oxigênios da água, ou ainda com os neutrons dos deutérios (que têm uma seção de choque deeeeste tamanho para neutrinos) convertendo-os em prótons e emitindo como subproduto um antineutrino e um elétron, esse sim, com praticamente toda a energia do neutrino incidente ("coisas" da força-fraca). São esses elétrons, com velocidade acima de c naquele meio, que emitem a radiação Cerenkov que é de um verde-azulado fantasmagórico. Só lembrando que para existir emissão de radiação eletromagnética, deve-se existir carga elétrica acelerada, que não é o caso do neutrino.
e o motivo Heisenberg estabelece: é que o 'a-dagger' sobe mas é o 'a' que desce !

Offline KBoltz

• Nível 02
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2009, 19:07:38 »
rege a forma de interacao entre os atomos é bem rudimentar, ela diz pra haver equilibrio em a uniao de atomos para formaraem moleculas tem q atingit 8 eletrons na ultima camada. Essa é a unica regra q temos.
E claro que a teoria que esta publicada na internet que é esse artigo acima NAO esta completo...
Ele serve apenas como coisas obrigatorias em momentos assim, mas da pra voces term uma ideia do que eu estou falando...
foi um prazer!!!

Aê dom, a casa caiu procê,
num tem nada a vê esses modelo atômico seus, tá ligado.
os modelo do mano dom Bohr é de 1900 e guaraná com rolha, os mano sentista já melhoráro a bagaça, né,
ô tu tá qerêno dizê que nessas parada de sência pá e tal, os mano ficam lá de bobêra  jogâno truco o dia todo na lanchonete do turco ?

Néaçim não mano !
Tu tá qerêno pô os sólido de Kepler nas órbitas dos mano elétro mano ? Vamo fortalece uma conversa pá e tal
com parágrafo, vírgula e ponto final tá ligado. Açim nóis leva um lero de bacana e tu saca que é truta, falei ?
Yo, É nóis !
 |( |( :P
e o motivo Heisenberg estabelece: é que o 'a-dagger' sobe mas é o 'a' que desce !

Offline KBoltz

• Nível 02
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Junho de 2009, 19:24:48 »
NOTAS:

1. O post anterior foi escrito em manês paulista. Para um curso rápido de manês, googlem (do verbo googlar) "aventuras do homem cueca".

2.
sólido de Kepler
Os sólidos são na verdade Platônicos. Kepler quis "enfiá-los" na descrição das órbitas planetárias. Platão queria enfiar em qualquer lugar (*3), por sorte eram apenas imaginários.

3. Platão buscava descrever toda a Natureza com associações de seus sólidos.

sendo chato porém exat... não só chato mesmo !  :P ::)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #7 Online: 15 de Junho de 2009, 08:09:18 »
KBoltz, não se preocupe que sou bem mais chato que você !

Você saberia me dizer em qual ou quais livros Platão ficou brincando de físico ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline KBoltz

• Nível 02
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Junho de 2009, 11:52:36 »
KBoltz, não se preocupe que sou bem mais chato que você !

Você saberia me dizer em qual ou quais livros Platão ficou brincando de físico ?

como bom filósofo, ainda mais na época em que não havia "ciência" tal como a conhecemos (*) ele banca o físico em pelo menos todos os livros dele que eu li que são os seguintes:

Protagoras, Apology, Gorgias, Phaedo, Phaedrus, Parmenides, Sophist, Timaeus, Republic

Faz bastante tempo que eu os li, então a informação já se encontra (bastante) emaranhada. Mas eu acho que é o seguinte: eu acho o trabalho mais importante o Republic (a republica), que é onde ele expõe o problema da caverna (uma magnífica alegoria na qual as sombras projetadas na parede da caverna seria o que nós humanos percebemos como realidade). Daí ele desenvolve o que seria chamado de "teoria das formas" se não me engano. E então em Parmênides ele mesmo a critica. Magnífico. O Timaeus (Timeu) é  onde acho, tem mais "física", embora apareça na discussão do que seria a realidade.

Eu acho magnífica essas obras, devido também a um fenômeno bastante interessante: quando eu era moleque (já no século passado  :'() eu tinha uma "teoria" sobre a realidade, que não era exatamente uma teoria mas sim uma "bronca" e ela era descrita como "as pessoas só entendem uma coisa se ela couber na sua sala (ou quintal dependendo do tamanho da explicação  :P)". Quando eu li Platão e notei as similaridades fiquei todo feliz (e também desapontado afinal alguém já havia pensado nisso -bem- antes de mim  :vergonha:) pelo menos porque a maneira de pensar seguia uma linha parecida.

Ler esses clássicos é bastante instrutivo não só pelo valor histórico, mas também nos dá dicas de que esse conhecimento é muito, muito antigo. muhohohahahaha  :o :olheira: :stunned:

(*) "tal como a conhecemos" é marca registrada de Sr Spock.  :P

Offline ferperics

• Nível 03
  • *
« Resposta #9 Online: 15 de Junho de 2009, 17:57:23 »
Boa tarde!
Em primeiro lugar é uma honrra pra mim receber tantas “respostas” ao oque apresentei...
Muito obrigado pela atençao e curiosidade de todos... Responderei cada um...
“Taí um jeito divertido de contar a história da mecânica quântica ao contrário!

Cara, tá tudo misturado aí.

ferperics, procure separar seut exto em parágrafos e usar um português mais bem cuidado.”
Pra inicio de conversa você é o mais marrento que tem no paop mas considere isso um elogio vindo de minha parte..
Cara enquanto não meu português... deixa ele de boa... eu não escrevo bem mesmo... e minhas idéias vem de maneira extremamente atravessadas e se eu for me preocupar com pontuação , concordâncias e coisas do gênero eu acabo não passando a minha idéia... mas não é meu português quês esta sendo discutido... é o modelo atômico funcional de que estou falando...
Depois eu falo mais com vc...
“Eu até pensei em ler, mas tenho por norma nunca ler um texto em que eu não exergue o final do parágrafo na primeira página...”
Cara, se você costuma julgar um livro pela capa o problema é seu!
O que interessa no meu trabalho é exclusivamente uma nova reorganização do modelo atômico, respeitando tudo o que foi dito e usado... vc fala isso pq não viu a segunda parte dele onde explica a geometria como forma de equilíbrio e suas regras de ligação, tudo geométrico, vc já viu uma rocha geométrica, uma colméia geométrica? Distribuição na natureza de forma geométrica com um gira sol, por exemplo... eu fui mais afundo... eu fui o primeiro da ultrapassar a barreira da incerteza e sei oq senti, se pudesse sairia correndo na rua pelado gritando eureka e seria preso logo em seguida por atentado ao pudor...

“rege a forma de interacao entre os atomos é bem rudimentar, ela diz pra haver equilibrio em a uniao de atomos para formaraem moleculas tem q atingit 8 eletrons na ultima camada. Essa é a unica regra q temos.
foi um prazer!!!

os modelo do mano dom Bohr é de 1900 e guaraná com rolha, os mano sentista já melhoráro a bagaça, né,
ô tu tá qerêno dizê que nessas parada de sência pá e tal, os mano ficam lá de bobêra  jogâno truco o dia todo na lanchonete do turco ?

Néaçim não mano !
Tu tá qerêno pô os sólido de Kepler nas órbitas dos mano elétro mano ? Vamo fortalece uma conversa pá e tal
com parágrafo, vírgula e ponto final tá ligado. Açim nóis leva um lero de bacana e tu saca que é truta, falei ?
Yo, É nóis !”
“cara, quanto ao q vc falou, ” respeito vc por não ter visto meu trabalho completo... não estaria aqui dando a minha cara a tapa se não estive preparado... octeto,,, que Ra u única regra que tinhamos  agora é a forma geometrica que Metais utilizan eu suas ligaçoes... essa era é nova de maog e se mantem, seria o cubo ou o Exaedro... entra também a segra do sexteto, pór exemplo que é representado por um octaedro... os eletros estrariam em suas vértices e não arestas... octecros é a forma de p6, onde a maioria dois átomos usam ora se equilibrar...

Isso vc só vera na segunda parte...

Respeio suas palavras pq nem vc entenderia em uma noite oq levei sete meses para montar...

Offline ferperics

• Nível 03
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Junho de 2009, 17:58:11 »
“Os sólidos são na verdade Platônicos. Kepler quis "enfiá-los" na descrição das órbitas planetárias. Platão queria enfiar em qualquer lugar (*3), por sorte eram apenas imaginários.

3. Platão buscava descrever toda a Natureza com associações de seus sólidos.

sendo chato porém exat... não só chato mesmo !    ”
Desculpe amigo mas voce tem, base suficiente para desdenhar Platao...
Platão era um filósofo e matemático que defendia a teoria dos quatro “elementos” como constituintes do mundo – o fogo (tetraedro), o ar (octaedro), a água (icosaedro) e a terra (cubo) que são sólidos geométricos regulares. Além disso, ainda defendia uma outra teoria. Defendia que o mundo só poderia ter sido feito a partir de corpos perfeitos. Mais tarde descobriu que podia existir mais um sólido geométrico regular e deu-lhe o nome de dodecaedro que representava o universo. 

Vc viu apenas a primeira tarte do trabalho o julgo esperto o sufiente para considerar que falta coisas nele,,, oq falta esta em minhas maos... sem elas vc nao aceitaria mesmo a mina ideia... quero apenas chamar atencao sobro MAOG, despoie explico ele inteiro e desafio qualquer pessoa a derrubalo!!!!
“KBoltz, não se preocupe que sou bem mais chato que você !

Você saberia me dizer em qual ou quais livros Platão ficou brincando de físico ?”
Desde quando acordava, sonhava e durmia... estava em sua alma, curioso nato. Platão era um filósofo e matemático que defendia a teoria dos quatro “elementos” como constituintes do mundo – o fogo (tetraedro), o ar (octaedro), a água (icosaedro) e a terra (cubo) que são sólidos geométricos regulares. Além disso, ainda defendia uma outra teoria. Defendia que o mundo só poderia ter sido feito a partir de corpos perfeitos. Mais tarde descobriu que podia existir mais um sólido geométrico regular e deu-lhe o nome de dodecaedro que representava o universo. 

Isso responderia a sua pergunda pergunta?

“KBoltz, não se preocupe que sou bem mais chato que você !

como bom filósofo, ainda mais na época em que não havia "ciência" tal como a conhecemos (*) ele banca o físico em pelo menos todos os livros dele que eu li que são os seguintes:

Protagoras, Apology, Gorgias, Phaedo, Phaedrus, Parmenides, Sophist, Timaeus, Republic

Faz bastante tempo que eu os li, então a informação já se encontra (bastante) emaranhada. Mas eu acho que é o seguinte: eu acho o trabalho mais importante o Republic (a republica), que é onde ele expõe o problema da caverna (uma magnífica alegoria na qual as sombras projetadas na parede da caverna seria o que nós humanos percebemos como realidade). Daí ele desenvolve o que seria chamado de "teoria das formas" se não me engano. E então em Parmênides ele mesmo a critica. Magnífico. O Timaeus (Timeu) é  onde acho, tem mais "física", embora apareça na discussão do que seria a realidade.

Eu acho magnífica essas obras, devido também a um fenômeno bastante interessante: quando eu era moleque (já no século passado   ) eu tinha uma "teoria" sobre a realidade, que não era exatamente uma teoria mas sim uma "bronca" e ela era descrita como "as pessoas só entendem uma coisa se ela couber na sua sala (ou quintal dependendo do tamanho da explicação   )". Quando eu li Platão e notei as similaridades fiquei todo feliz (e também desapontado afinal alguém já havia pensado nisso -”
O home é a medida de toadas as coisas...Pitagoras... pense nisso...

Offline ferperics

• Nível 03
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Junho de 2009, 17:59:26 »
O meu trabalho falará por mim...

aguiardem...

tentem terminalo... embora ele ja estaja terminado... alaizem ele oq é isso q eu pqeuro...
que as pessoas analizam e nao uma bancada com interesses proprios...
nem q me precessem fodasse

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Junho de 2009, 18:01:43 »
ferperics, estou falando como editor deste fórum quando peço que você use as ferramentas de citação para organizar seu texto. Para isto, basta colocar as tags [quote] e [/quote] envolvendo o texto que você está citando.

E relaxe, a tecla backspace existe por um motivo. Não tenha medo de usá-la.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline ferperics

• Nível 03
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Junho de 2009, 18:03:52 »
recebo brinstroms cara
nao consigo
me desculpe
é meu estilo literario
anarquico... sem preferencia... simplismente
me desculpe pro chamalo de marrento mais voce é marrento mesmo....

Offline ferperics

• Nível 03
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Junho de 2009, 18:14:43 »
ei showraptor
tem como eu reeditar o texto que mandei com os quotes cedrtinhos iu deixa assim mesmo?
backspacve fou requilte de dcrueldade da sua parte mais deixa quieto

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Junho de 2009, 18:15:29 »
Eu até pensei em ler, mas tenho por norma nunca ler um texto em que eu não exergue o final do parágrafo na primeira página...
Cara, se você costuma julgar um livro pela capa o problema é seu!
Se você vai expor suas idéias, o dever de colocá-las de uma forma minimamente inteligível é seu.

Obrigar o leitor ao esforço adicional de ter que interpretar o seu mau português para saber do que você está falando demonstra total falta de consideração para com os demais foristas.

Significa que você não está nem aí se eles entenderam ou não o que você escreve, que tudo o que você quer no fundo é aparecer.

Então, se quer que alguém leia o que você escreve, primeiro pare com essa postura de "eu escrevo mal mesmo e vocês que se virem para entender", e se esforce mais um pouco nesse quesito.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline ferperics

• Nível 03
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Junho de 2009, 18:19:11 »
farei isso se é tão importante pra voce...
desculpe que meu teclado nao está muito bom...
voceestá com todarazao... trago vicios e linguagens que presciso descartá-los o mais breve possivel, orque entendo que não é com meus amigos de bar que estou falando...
Usareu=i uma postura mais adequada... obrigado
e sim a culpa é toda minha...

Offline ferperics

• Nível 03
  • *
« Resposta #17 Online: 15 de Junho de 2009, 18:34:21 »
Vou começar tudo denovo...
Seguinte macacada...
eu peguei o medelo atomide orbitais, que é o ataul, e tentei resolver o problema. Hawpkings admite em ums de seus livrois qyue tbesta tentando embora negue com a frase q deus joga dados sim...
fica dificil pra uma pessoa nao escpecialista no assunto opinao a resoeito... ele pode apenas escolher uma resposta mas nao pode explicao p porque escolheu essa pergunta. iss qu equero dizer...
Eu peguei o modelo atomico...
tem uma sequencia que distribuicao os eçletrons que sao... os originais. k-2 L-8 M-18 N-32 O-50 P-82 Q-132. dESSE ESQUEMA RESOILVERAM ATRAVES DA CONFIGURACAO ELETRONICA, ATULIZAR K-2 L-8 M-18 N-32 O-18 P- 2. paraq pudesse acompnahr a cong=fuguracao eletronica... dissequem e modelo e comprovem por si sós. Enfim... esse modelo gera muita discordancia e falahs, enbora fduncione parcialmente, 37% se nao me enganop... Do jeito que es u esquematizei funciomna99,999999999%.
Com as mesmas regras eles montam ates as execoes das reghras... eu ja começo explicar em metu ytrabalho com as excessoes;;;
pretendo obter mais atençao entes de fronecar a segunda parte...
por hora é só...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Junho de 2009, 18:35:21 »
Você pode testar os recursos do fórum à vontade na área de testes:
../forum//board,35.0.html
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline ferperics

• Nível 03
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Junho de 2009, 18:36:21 »
obvrigado farei isoo

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 15 de Junho de 2009, 19:21:18 »
Citação de: ferperics
Seguinte macacada...

:histeria:

Fazer o que? Né?  :o
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline ferperics

• Nível 03
  • *
« Resposta #21 Online: 15 de Junho de 2009, 22:51:31 »
galera...
oque o meu trabalho propoe, é que a atual modelo atomico nao precisa ser substituidos por insanidades impossivel de comprovação... só isso...
faltama humildade pq nao souescritor, nem, cientista, sou um possa loca perdido como muitos. mas só que tem um porem: eu cabei conhecendo o problema da MQ, li as brigas de cachorro grande... demorei pra entender afrese se Deus joga dados ou nao... hoje eu tenho a resposta e provo... oque incomoda as pessoas é que Deus quando usa um profeta ele nao usa um doutor letrado, ele usa um pirado que se veste de pele de tigre e como mel e gafonto, ou seja "um louco" a visata de muitos. Einsteion mostrando a lingua, nao foje a regra da loucura, todos ox grandes cientistisram eram conciderados acima do seu tempo pra nao chamarem de loucos. Mas oque seria da mediciona, ciencia, filosofia, psiquaiotria se nao fossem os loucos... Eu tambem sou mais um louco, fiquei bpirando de graça durante sete mesmes pra quebrar um codigo, e quebrei...b e quero mostrar que com esse codigo,,,, nao será preciso substituir a MQ, é só fazer algus reajustes minimos e pronto... o siustemna peperfeito... ele simplismente pega essa super corda e faz um violao com ela e toca ralul seixas doidao pelado no espaço....
Devaneios a parte... só quero mostrar que MAOG é a atualizacao do Modelo atomico atual e nao precisara ser substiotuiodo... nao se nao fosse que o tivesse feito eu dira que no minimo é genial

Offline ferperics

• Nível 03
  • *
« Resposta #22 Online: 15 de Junho de 2009, 22:54:27 »
as moleculas nao seguem um padrao geometrico?
a formação de cristais?
entao... com maog, o proprio atomo é o responsavel pela diretriz do posisionamento na molçecula... é muito loco
inicreditavel a principio

Offline ferperics

• Nível 03
  • *
« Resposta #23 Online: 15 de Junho de 2009, 22:56:10 »
mas eu dasafio qualquer um daqui a depois qentender MAOG, consegyuir derrubalo...
muitas pessoas ""boas"" nao obtiveram exito,,,
quero e preciso q alguem quebre....se tiver alguem q possa fazer isso

Offline ferperics

• Nível 03
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Junho de 2009, 22:59:34 »
principalmente voce

Néaçim não mano !
Yo, É nóis !

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!