Autor Tópico: Nasa lançará míssil contra a Lua  (Lida 4307 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Nasa lançará míssil contra a Lua
« Online: 18 de Junho de 2009, 12:31:44 »

Com o objetivo de detectar traços de água na Lua, a Nasa (agência espacial americana) tentará abrir um buraco na superfície lunar. Na primeira missão do gênero desde 1999, será lançado nesta quinta-feira, do Cabo Canaveral, na Flórida, um foguete em direção ao satélite natural da Terra. Dentro dele, não haverá tripulação, mas um míssil.

A ideia é analisar quaisquer traços de vapor de água na nuvem espacial que será criada pela explosão. Os cientistas estimam que o impacto produzirá uma nuvem de pelo menos 9,5 quilômetros de altura, podendo ser vista até mesmo a partir da Terra. A missão irá custar 583 milhões de dólares (cerca de 1,1 bilhão de reais).

Segundo a Nasa, a explosão fornecerá as informações necessárias para uma futura presença humana na Lua. Nesta quinta, há três possíveis janelas de lançamento, às 17h12min, às 17h22min e às 17h32min (hora local). Caso sejam perdidas, existirão ainda três outras oportunidades na sexta-feira.

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-tecnologia/nasa-lancara-missil-lua-478225.shtml

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Nasa lançará míssil contra a Lua
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2009, 13:06:02 »
Teste de armamento.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2009, 16:51:25 »
Hehehe, me lembrei daquela cena do filme "A Maquina do Tempo", quando a personagem principal olha pro céu e vê a Lua se desintegrando...

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2009, 17:02:13 »
Se não me engano, eles tentaram fazer um parque de diversões ou algo do tipo na Lua... :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2009, 10:22:31 »
O que estao falando de baboseiras a respeito disso aí é impressionante, desde pacto com ets a guerra espacial  :lol:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2009, 11:15:16 »
Isto é em resposta a coreia hehe... "Vc vai só até Japão... Nós vamos até a lua, cuidado..."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Junho de 2009, 12:38:38 »
"Atirar" contra corpos celestes é uma das técnicas de se analisar esses objetos. Já "atiraram" contra um cometa e conseguiram dados valiosos de sua constituição! Na verdade esse projeto seria mais barato que mandar alguem para lá e fazer esses levantamentos "in loco".

Claro que funciona bem como uma demonstração de força dos USA.

Lembro que quando vi essa noticia em uma revista "de consultório" (no dentista) tinha uma leitora que estava assustada com a possibilidade desse disparo tirar a lua de orbita e causar catastrofes na terra!  :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2009, 12:57:15 »
Não há risco de danificar os lotes que foram vendidos lá?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2009, 13:19:39 »
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #9 Online: 19 de Junho de 2009, 13:53:24 »
Teste de armamento.
2

[Warnning! Poe law risk detected ]

Declararam guerra contra os aliens. Todos sabemos que a lua está infestada de aliens e suas malditas bases! Precisamos reconquistá-la!

"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #10 Online: 19 de Junho de 2009, 14:57:43 »
583 milhões de dólares para achar água na lua ? Esse pode até ser o objetivo principal do projeto, mas duvido que seja o da comissão que liberou essa fortuna.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Junho de 2009, 15:02:46 »
É, pode até ingenuidade de minha parte, mas... Eu não entendo porque só se é provavel haver vida fora da terra se nesse suposto local tiver água... Ora, talvez os seres desse suposto lugar tenham desenvolvido algo para permanecer no seu ambiente... (mesmo sem água)

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #12 Online: 19 de Junho de 2009, 15:10:28 »
É, pode até ingenuidade de minha parte, mas... Eu não entendo porque só se é provavel haver vida fora da terra se nesse suposto local tiver água... Ora, talvez os seres desse suposto lugar tenham desenvolvido algo para permanecer no seu ambiente... (mesmo sem água)

Por isso é tão difícil se fazer afirmações acerca da possibilidade de vida extraterrestre, já que o único parâmetro de comparação que possuímos é a vida baseada em carbono tipicamente terrestre.

Mas afinal, o que é vida? Não seria uma mera terminologia criada por nós humanos e, portanto, incompleta e limitada? Porque não posso dizer que partículas como elétrons, por exemplo, estão vivas?

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Junho de 2009, 16:35:27 »

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Junho de 2009, 16:48:24 »
Mas afinal, o que é vida? Não seria uma mera terminologia criada por nós humanos e, portanto, incompleta e limitada? Porque não posso dizer que partículas como elétrons, por exemplo, estão vivas?
Por incapacidade de se reproduzir, acho.

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Junho de 2009, 17:07:16 »

Esse é justamente o ponto. Fomos nós que definimos que para algo ser vivo precisa se reproduzir, possuir metabolismo próprio,...

Os critérios para dizer o que é vivo ou não são simplesmente aqueles que julgamos adequados, o que não necessariamente significar que sejam os mais corretos (se é que existem critérios corretos nesse caso). Talvez "vida" seja apenas um conceito humano e devéssemos entender a natureza sob um aspecto diferente.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Junho de 2009, 17:10:31 »
Ah, entendi.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #17 Online: 19 de Junho de 2009, 17:11:18 »

Esse é justamente o ponto. Fomos nós que definimos que para algo ser vivo precisa se reproduzir, possuir metabolismo próprio,...

Os critérios para dizer o que é vivo ou não são simplesmente aqueles que julgamos adequados, o que não necessariamente significar que sejam os mais corretos (se é que existem critérios corretos nesse caso). Talvez "vida" seja apenas um conceito humano e devéssemos entender a natureza sob um aspecto diferente.
Bom, se não se reproduz nem tem metabolismo próprio, pra mim só interessaria procurar fora da Terra se for minério útil...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #19 Online: 20 de Junho de 2009, 09:38:12 »

Não tinha pensado nisso ! Na verdade o supostos 'teste' é uma inteligente manobra para elevar o preço de alguns lotes, arruinando seus concorrentes ! :P
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #20 Online: 20 de Junho de 2009, 11:48:35 »

Bom, se não se reproduz nem tem metabolismo próprio, pra mim só interessaria procurar fora da Terra se for minério útil...

Para mim, vida é apenas um conceito humano que objetiva diferenciar um certo nível de complexidade (a que se convencionou chamar-se assim) natural dos demais. Vejo a natureza como organizada em níveis crescentes de complexidade, da forma mais simples de energia a entes complexos como nós, formados por bilhões de átomos combinados em arranjos moleculares complexíssimos.

Dessa forma, entes vivos, como é evidente, somente são especiais em relação aos não vivos quanto a sua maior complexidade. São, no final das constas, feitos da mesma matéria, obviamente.

Se encarada dessa forma, a assim chamada vida se torna algo inevitável e não fruto do acaso. Dadas as condições necessárias, a formação de certas estruturas, do surgimento de partículas fundamentais, passando pela formação dos átomos até o apareciemento de moléculas complexas e sua combinação em entes que, segundo nossos critérios, classificamos como vida, seria algo inevitável de ocorrer. A vida como por nós definida seria, dadas as condições suficientes ao seu surgimento, algo necessário e não contingente. 

Dessa forma, a dificuldade para o surgimento e manutenção da vida residiria em se encontrar as condições necessárias ao seu desenvolvimento. Não vejo, dada a vastidão do cosmos, porque tais condições teriam de ser exclusividade da terra. Quem sabe no futuro seremos capazes de reproduzir tais condições? Quem sabe um dia não seremos capazes de criar ambientes fora da terra propícios a manutenção da vida.

Por mais inalcanssáveis que possam parecer, tais idéias são teoricamente possíveis de serem postas em prática, e mesmo hoje em dia já possuímos boa parte do conhecimento necessário para fazê-lo.     

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 20 de Junho de 2009, 14:42:42 »

Só se for robôs.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #22 Online: 20 de Junho de 2009, 18:40:40 »
583 milhões de dólares para achar água na lua ? Esse pode até ser o objetivo principal do projeto, mas duvido que seja o da comissão que liberou essa fortuna.
É séria a pergunta? E qual seria então o "outro" objetivo? Militar? Sinceramente eu não creio... Soaria mais a Teoria da Conspiração.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #23 Online: 20 de Junho de 2009, 21:38:54 »
Pode ser várias coisas ao mesmo tempo, detectar traços de água, teste de armamento, demonstração de força, como disse o Mussain.  Particularmente eu acho que é uma demonstração de força no sentido de intimidar os marcianos, pra mostrar pra eles que estamos nos preparando.... Essa notícia do míssil já está gerando protestos em Marte.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #24 Online: 20 de Junho de 2009, 21:42:44 »
É séria a pergunta? E qual seria então o "outro" objetivo? Militar? Sinceramente eu não creio... Soaria mais a Teoria da Conspiração.
Claro, e a corrida espacial não teve nenhuma relação com a Guerra Fria...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!