Autor Tópico: Como conviver com uma família crédula?  (Lida 3232 vezes)

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
Re: Como conviver com uma família crédula?
« Resposta #25 Online: 13 de Agosto de 2009, 19:07:02 »
Eu não ligo para um "fique com deus" nas despedidas. Eu considero como um "tchau", "até mais" ou "boa sorte"...
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #26 Online: 04 de Setembro de 2009, 00:31:10 »
Minha mãe é daquelas evangelicas bem fanaticas mesmo!! Ela brigou com metade da familia por causa de religião, então só fui dizer que era ateu depois de sair de casa, senão...
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #27 Online: 04 de Setembro de 2009, 09:14:46 »
Minha mãe é daquelas evangelicas bem fanaticas mesmo!! Ela brigou com metade da familia por causa de religião, então só fui dizer que era ateu depois de sair de casa, senão...
Cara, que merda.
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Setembro de 2009, 09:29:02 »
É... depois falam que religião é amor ao próximo, unir a humanidade... E é o primeiro motivo para pre-conceito e desunião.
Sinto por essa situação, desouzarockeiro, mas infelizmente isso é comum.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #29 Online: 04 de Setembro de 2009, 09:32:20 »
A minha família também é bem católica. Meu pai era ministro da Eucaristia e me criou pra ser padre. Felizmente ele se tocou que não daria certo mesmo antes de falecer, quando eu tinha 14 anos.

Eu sou agnóstico e tenho uma sobrinha que eu acho que é atéia. Minha namorida tb é atéia.

Um caso estranho aconteceu quando meu filho nasceu e decidimos não batizá-lo. A minha irmã, que por sinal é a que menos vai à igreja, pegou meu filho no colo e ficava balançando ele e fazendo vozinha de criança: 'Não quero ser um pagãozinho, não quero ser um pagãozinho.' Eu não saiba se achava engraçado ou se brigava com ela.

Nem sei o que minha mãe pensa que eu acredito, mas eu desconfio que todo mundo saiba e evite o assunto pra não causar tumulto. Eu não faço questão nenhuma de mostrar, mas também estou tentando deixar de esconder as coisas.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #30 Online: 04 de Setembro de 2009, 10:14:26 »

Você é DARKSIDED!!!!*

*ver: Nao sei se rio ou se choro...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #31 Online: 04 de Setembro de 2009, 13:45:26 »
Cara, que merda.

É cara, minha familia tem gente da igreja catolica e da macumba, teve um encontro de familia que ela foi eu fiquei em casa, ela chegou cedo pra caramba e eu perguntei:"Mãe, chegou cedo por causa de que?", ela respondeu:"Porque eles começaram a falar de macumba e a gente acabou discutindo"

Coencidencia ou não ela nunca mais falou com eles

É... depois falam que religião é amor ao próximo, unir a humanidade... E é o primeiro motivo para pre-conceito e desunião.
Sinto por essa situação, desouzarockeiro, mas infelizmente isso é comum

Pois é, as pessoas não conseguem aceitar opiniões e crenças diferentes, então levando em conta a diversidade de religiões e seitas diferentes, sempre vai haver aqueles de religião diferentes que vão acabar criando certa antipatia um com o outro

Grande parte disso se deve as proprias igrejas, eu era da Universal quando mais novo, e eles atacavam as outras religiões discaradamente!! Inclusive outras igrejas petencostais, e os crentes acabam se contaminando com isso
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #32 Online: 04 de Setembro de 2009, 13:49:25 »
Você é DARKSIDED!!!!*

*ver: Nao sei se rio ou se choro...

:o

Mário Vargas Llosa

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 04 de Setembro de 2009, 16:50:59 »
Grande parte disso se deve as proprias igrejas, eu era da Universal quando mais novo, e eles atacavam as outras religiões discaradamente!! Inclusive outras igrejas petencostais, e os crentes acabam se contaminando com isso
Acho que todas elas fazem isto. Vi isto no espiritismo, que se diz tão "evoluído"...

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #34 Online: 04 de Setembro de 2009, 17:28:04 »
Vi isso com o escandalo da Universal

Um sujeito da bola de neve soltando o verbo

E eu querendo rir

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #35 Online: 04 de Setembro de 2009, 19:11:49 »
Meus pais e avós são espíritas (pelo menos da boca pra fora. Faz mais de uma década desde a última vez que qualquer um deles freqüentou um centro). Eles sabem que eu e meu irmão somos ateus e nem ligam. Religião é algo sobre o qual a gente pouco conversa em casa.

Minha relação com religiosos mais problemática é com a família da minha namorada. Eles são todos católicos (ela se diz católica também, mas não pratica) e vivem me convidando pra ir a igreja com eles. Até agora eu tenho recusado, mas aos poucos a situação está ficando chata (a avó dela já me ligou no celular pra me convidar pra missa...).

Em princípio eles não sabem que sou ateu, nunca contei, nem pretendo. Mas acho que eles desconfiam, pois de uns tempos pra cá os convites ficaram mais insistentes e eles vêm me tratando com alguma má-vontade. Os pais dela ainda são mais discretos, mas a avó já chegou a me perguntar se sou batizado, se fiz primeira comunhão e tal.

Sinceramente não sei aonde essa história vai dar, mas meu saco tá chegando no limite. E a boa vontade deles também.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 04 de Setembro de 2009, 19:15:50 »
Se minha família não me aceitasse por aquilo que sou, não daria o prazer de mandarem-me embora... eu é que tomaria a iniciativa.
Felizmente minha família é bastante tolerante e respeita toda e qualquer corrente religiosa (ou não)... nunca tive qualquer constrangimento por ser ateu e religião nunca foi o laço que nos une. Penso que sou um felizardo.  :ok:

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #37 Online: 05 de Setembro de 2009, 01:45:03 »
Um caso estranho aconteceu quando meu filho nasceu e decidimos não batizá-lo. A minha irmã, que por sinal é a que menos vai à igreja, pegou meu filho no colo e ficava balançando ele e fazendo vozinha de criança: 'Não quero ser um pagãozinho, não quero ser um pagãozinho.' Eu não saiba se achava engraçado ou se brigava com ela.

É melhor ser pagão porque o Papa perdoou as crianças que morrem sem serem batizadas, e agora quem morre sem ser batizado vai pro céu. E se alguém fala que isso só vale pra crianças, eu respondo que homem nunca amaduresce, então o perdão tá valendo.

Offline Darkside

• Nível 09
  • *
« Resposta #38 Online: 06 de Setembro de 2009, 10:47:57 »
Minha relação com religiosos mais problemática é com a família da minha namorada. Eles são todos católicos (ela se diz católica também, mas não pratica) e vivem me convidando pra ir a igreja com eles. Até agora eu tenho recusado, mas aos poucos a situação está ficando chata (a avó dela já me ligou no celular pra me convidar pra missa...).

Em princípio eles não sabem que sou ateu, nunca contei, nem pretendo. Mas acho que eles desconfiam, pois de uns tempos pra cá os convites ficaram mais insistentes e eles vêm me tratando com alguma má-vontade. Os pais dela ainda são mais discretos, mas a avó já chegou a me perguntar se sou batizado, se fiz primeira comunhão e tal.

Sinceramente não sei aonde essa história vai dar, mas meu saco tá chegando no limite. E a boa vontade deles também.

Já estive em situação semelhante, e penso que o melhor é a sinceridade.

Quando alguém pra quem eu quero causar uma boa impressão é um crente e me convida pra igreja, caso eu tenha o tempo e a oportunidade devida, explico que igreja e religião não é meu negócio, apesar de cultivar em meu caráter muitos preceitos semelhantes ao do cristianismo. Eles recebem um choque inicial, mas com uma boa conversa, você evita mal entendidos desnecessários e faz sua própria filosofia de vida ser respeitada. Isso se for um crente razoavelmente gente boa, se for um fanático intolerante a situação complica...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #39 Online: 06 de Setembro de 2009, 12:47:19 »
Os meus pais e minha irmã sabem que eu sou ateu e não ficam me enchendo o saco por causa disso..... Quando disse que era ateu, minha mãe não gostou muito, mas não tentou fazer a minha cabeça......
Nunca fui questionado por outros familiares sobre a minha opinião sobre religião/deus/fadas/etc...., mas acho que eles desconfiam de alguma coisa “esquisita” em mim.....  :P
Assim como alguns aqui eu também evitaria falar sobre isso com a minha avó.

Offline Taylor Swift

• Nível 03
  • *
« Resposta #40 Online: 20 de Setembro de 2009, 18:45:52 »
meus pais sao super catolicos, do tipo que frequentam grupos, rezas...

eles tentam me obrigar, sou a ovelha negra da familia....minha avo faz teatrinhos, ate chora...

mas eu sou ateista assumida e estou certa de minha decisao, respeito a religiao deles e eles deveriam aceitar minha escolha...

sofro muuito com isso, mas fazer o que neh

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #41 Online: 20 de Setembro de 2009, 19:12:54 »
Meu pai era aquele típico católico-não-praticante, e dizia que quando era jovem comentava com o tio dele (que era bispo) que a Igreja era um comércio. Ficou meio de cara quando larguei a catequese, mas não me forçou - no máximo, comentava que eu não ia crismar e blablablabla.

Minha mãe é daquelas típicas nova-era; ela estranharia mais se eu fosse monoteísta. Desde que eu deixe ela fazer a meditação semanal dela em paz, ela não incomoda nem um pouco com isso.

Minha irmã seguiu o esquema do meu pai, colocando reencarnação no balaio, meu cunhado não é lá muito religioso, tenho uma prima atéia também, tem gente na família da católica ucraniana, do johrei, e até evangélico.

Resultado: ninguém me incomoda com religião, ao menos dentro da família. É, me invejem. Hehe :D .
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!