Autor Tópico: As Ursas de Elizeu  (Lida 5488 vezes)

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
  • Não creio nem em mim mesmo...
Re: As Ursas de Elizeu
« Resposta #25 Online: 30 de Junho de 2009, 07:58:29 »
Uma católica deitou e rolou sobre este engano, esculhambou com o livro e não percebeu que o absurdo continuava lá, intocado.

Não creio que ela não tenha percebido. Mas esta é a tática deste povo. Não importa que a menssagem deles seja absurda. Um erro de gramática na sua interpretação já é suficiente para invalidá-la.
Defendem-se desta forma pois é impossível formar qualquer argumento que defenda a própria mensagem.
"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume" Mao Tse-Tung
“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 30 de Junho de 2009, 12:50:19 »
Uma católica deitou e rolou sobre este engano, esculhambou com o livro e não percebeu que o absurdo continuava lá, intocado.
Não creio que ela não tenha percebido. Mas esta é a tática deste povo. Não importa que a menssagem deles seja absurda. Um erro de gramática na sua interpretação já é suficiente para invalidá-la.
Defendem-se desta forma pois é impossível formar qualquer argumento que defenda a própria mensagem.
Eu acho que ela não percebeu assim como eu também não percebia quando era cristão.
A mente bloqueia.

A gente olha para "A" e enxerga "B".

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
« Resposta #27 Online: 30 de Junho de 2009, 13:23:37 »
Faz sentido Fernando. Mas, mesmo inconsientemente, o que ela fez foi desviar a atenção do assunto principal. É uma ótima estratégia quando não se tem argumentos convincentes e a sua audiência é formada por imbecis sem capacidade ou vontade de questionamento.
Concorda?
"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume" Mao Tse-Tung
“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #28 Online: 30 de Junho de 2009, 15:02:02 »
Deuses cruéis e matadores sao mais comuns nas mitologias semitas

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 30 de Junho de 2009, 15:03:51 »
Ratzinger, assim como o Fernando (eu acredito) eu tive uma tradicional educação católica. A medida que a gente vai aprendendo e entendendo como o mundo funciona vai sobrando menos espaço para a fé, mas mesmo assim passei por um período onde tentava "separar" ciencia de religião e "forçar" uma convivencia pacífica dos dois. Mas começando a entender melhor a ciencia voce começa a perceber que a fé desafia tambem a lógica e o bom senso... Uma vez começado esse caminho, não tem  volta, mas é um caminho que pode ser complicado.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #30 Online: 30 de Junho de 2009, 16:08:52 »
Faz sentido Fernando. Mas, mesmo inconsientemente, o que ela fez foi desviar a atenção do assunto principal. É uma ótima estratégia quando não se tem argumentos convincentes e a sua audiência é formada por imbecis sem capacidade ou vontade de questionamento.
Concorda?

Bem observado. Essa é uma das principais estratégias utilizadas pelos teístas em debates. Com mais alguma dose do bom e vazio palavrório (e geralmente eles são muito bons nesse negócio que chamam pomposamente de retórica) é preciso muito cuidado para não se perder no debate findar-se esquecendo do foco principal.

Estrategia cortina de fumaça. Nisso eles são realmente bons.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #31 Online: 30 de Junho de 2009, 16:18:04 »
Engraçado é que "A ofensa não foi assim tão pequena....trataram-no com desprezo, humilharam-no, e como ele era o
profeta de Deus, a boca pela qual Deus falava, o próprio Deus foi insultado, o próprio Deus foi
humilhado, sendo insultado na presença do seu profeta."
, entretanto o pobre Gezuis, que supostamente era deus encarnado foi cuspido, chutado, espancado, difamado e morto de forma espetacular, pregado em dois pedaços de pau para todos verem... E não saiu nemhum urso de pelúcia nem caiu nemhum raio na cabeça de ninguém  ::)
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #32 Online: 30 de Junho de 2009, 16:20:56 »
Porque esse era o plano de deus para nos salvar dele mesmo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #33 Online: 30 de Junho de 2009, 16:41:46 »
Porque esse era o plano de deus para nos salvar dele mesmo.

Heheh! :-)
pois eh.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #34 Online: 30 de Junho de 2009, 17:09:29 »
 :(
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 01 de Julho de 2009, 07:12:02 »
Concorda?
Eu conheço a pessoa e ela é inteligente e bem intencionada. O problema é que a inteligência se desliga quando se trata de religião.
Eu, por exemplo, lia absurdos na Bíblia, mas só via ali o que me tinham dito que estava ali, não o que estava escrito.
Ela faz o mesmo.

Mesmo que a pessoa perceba o absurdo, dirá "Não é para entender, é para aceitar", como eu também já ouvi.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 01 de Julho de 2009, 07:14:09 »
Deuses cruéis e matadores sao mais comuns nas mitologias semitas
Acho que em todas. O problema da mitologia bíblica é dizer que, apesar disto, "Deus é amor" e "Deus é justo".
As outras assumem que seus deuses são cruéis e cheios de defeitos.

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
« Resposta #37 Online: 02 de Julho de 2009, 17:00:49 »
Um fato sempre me intrigou: duas ursas matando quarenta meninos?
Nem que fossem velociraptors!

Além de nojenta, a estorieta é evidentemente falsa, pra variar.
O sacrifício é a moralidade do imoral - Ayn Rand

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
« Resposta #38 Online: 02 de Julho de 2009, 18:18:48 »
Um fato sempre me intrigou: duas ursas matando quarenta meninos?
Nem que fossem velociraptors!

Além de nojenta, a estorieta é evidentemente falsa, pra variar.

O pior é que o tal pastor, no final do texto tenta justificar como as ursas teriam feito a proeza.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!