Autor Tópico: Chico Xavier e o suicídio  (Lida 4432 vezes)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re:Chico Xavier e o suicídio
« Resposta #25 Online: 20 de Maio de 2012, 01:28:21 »
Giga, a curiosidade define bem minha personalidade, procuro estudar diversas áreas, principalmente ligadas à ciência, mas confesso que questões como a imortalidade da alma me interessavam bastante, afinal, será que é verdade? E se for? Por que todo mundo não sabe disto? Foi então que busquei provas no espiritismo, que me pareceu mais coerente em comparação com outras religiões como o catolicismo, por exemplo. Presenciei muitas evidências a favor, mas infelizmente sem a aplicação da metodologia cientifica. Aí que eu percebi que o espiritismo não é uma questão de provas e sim de vivenciar. Eu sei que você não gosta quando eu escrevo algo favor da doutrina, acusa-me de vendedor de xarope fajuto, mas faço Giga, porque descobri que o ponto alto da doutrina esta focado na mudança pessoal para o bem comum.  Este Jesus fracassado que você citou anteriormente tornou-se para mim e para outros tantos que eu conheço detentor de uma sabedoria extrema em se tratando de amor ao próximo. Piegas? Não importa, as leis físicas continuam funcionando para mim para você caro colega, independente de nossas crenças, certezas....por isto, insisto, c@go e ando para a “ciência” espírita, não é ela que vai consolar o irmão sofredor. Ação sim! :ok:

Abraço :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 20 de Maio de 2012, 01:38:27 »
Aí que eu percebi que o espiritismo não é uma questão de provas e sim de vivenciar.

Aqui em casa já deixei registrado que se eu, um dia, alegar ter vivenciado algum fenômeno "espiritual" é para não me dar ouvidos e providenciar internação imediata com uso de camisa de força se for necessário. :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 20 de Maio de 2012, 09:46:05 »
Citação de: Nikita
Religião? Mas eu pensava que era ciência! :biglol: 

Citação de: Fabrício
Pois é, tá vendo como eles são hilários?  :histeria: 

Xiii, acho que eu estou roubando o papel do comediante aqui do fórum, foi maus ae  ::)

Correio, você me lembra o Humpty Dumpty sentado num muro entre a ciência e a fantasia. Só não desejo a você o final trágico do ovo antropomórfico.  :)

E quem disse que ele era um ovo? http://www.cracked.com/blog/4-famous-pop-culture-moments-everyone-remembers-incorrectly/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 20 de Maio de 2012, 17:46:43 »
Citação de: Nikita
Religião? Mas eu pensava que era ciência! :biglol: 

Citação de: Fabrício
Pois é, tá vendo como eles são hilários?  :histeria: 

Xiii, acho que eu estou roubando o papel do comediante aqui do fórum, foi maus ae  ::)

Correio, você me lembra o Humpty Dumpty sentado num muro entre a ciência e a fantasia. Só não desejo a você o final trágico do ovo antropomórfico.  :)

E quem disse que ele era um ovo? http://www.cracked.com/blog/4-famous-pop-culture-moments-everyone-remembers-incorrectly/
Tem razão.  :) Nunca saberemos, mas pelo menos existe o muro onde ele estava sentado e a queda.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #29 Online: 20 de Maio de 2012, 17:55:59 »
Não consegui terminar de ler o tópico direito depois de ler o lance do Jesus de 40 bilhões de anos, :histeria:.
E esse papo de governador do planeta Terra, cada galáxia tem seu governador, tá parecendo roteiro de jogo de PC.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!