Giga, a curiosidade define bem minha personalidade, procuro estudar diversas áreas, principalmente ligadas à ciência, mas confesso que questões como a imortalidade da alma me interessavam bastante, afinal, será que é verdade? E se for? Por que todo mundo não sabe disto? Foi então que busquei provas no espiritismo, que me pareceu mais coerente em comparação com outras religiões como o catolicismo, por exemplo. Presenciei muitas evidências a favor, mas infelizmente sem a aplicação da metodologia cientifica. Aí que eu percebi que o espiritismo não é uma questão de provas e sim de vivenciar. Eu sei que você não gosta quando eu escrevo algo favor da doutrina, acusa-me de vendedor de xarope fajuto, mas faço Giga, porque descobri que o ponto alto da doutrina esta focado na mudança pessoal para o bem comum. Este Jesus fracassado que você citou anteriormente tornou-se para mim e para outros tantos que eu conheço detentor de uma sabedoria extrema em se tratando de amor ao próximo. Piegas? Não importa, as leis físicas continuam funcionando para mim para você caro colega, independente de nossas crenças, certezas....por isto, insisto, c@go e ando para a “ciência” espírita, não é ela que vai consolar o irmão sofredor. Ação sim!
Abraço