Autor Tópico: Lei permite porte de armas em bares e parques  (Lida 3483 vezes)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Lei permite porte de armas em bares e parques
« Online: 13 de Julho de 2009, 18:16:37 »
Lei que permite porte de armas em bares e parques divide Tennessee

O relaxamento das leis pode criar problemas para donos de bares

A partir desta terça-feira entra em vigor uma nova lei no Estado americano do Tennessee, no sul dos Estados Unidos, que permite o porte de armas em parques, bares e restaurantes.

Os defensores da medida, que está sendo contestada na Justiça, afirmam que essa é a melhor maneira de reagir a uma série de incidentes com armas de fogo no Estado, que tem o quinto maior número de mortes por armas de fogo no país.

Entre os opositores ao relaxamento das leis de porte de armas estão a própria polícia do Tennessee e o governador, do Partido Democrata do Estado.

No entanto, deputados estaduais conseguiram derrubar o veto do governador e abriram caminho para a ampliação do número de locais públicos em que é permitido portar armas em todo o Tennessee.

O autor da emenda é o democrata Doug Jackson, que diz estar defendendo o direito à proteção das famílias do Estado.

"As pessoas estão com medo do amanhã, sentem-se inseguras. É uma forma de proteger a sua família e o que lhe pertence e proporcionar segurança em tempos difíceis", disse o político à BBC.

Entre os problemas apontados pelos opositores à lei está a dificuldade em se fazer cumprir a lei que proíbe a compra de bebidas alcoólicas por portadores de arma.

A possibilidade de bêbados armados preocupa donos de restaurante como Randy Rayburn, autor do último recurso contra a mudança na legislação.

"Não preciso de justiceiros no meu estabelecimento. Eu tenho uma arma, mas ela fica em casa, não num lugar público em que várias vidas podem ser ameaçadas", afirma Rayburn.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/07/090713_armastennesseeebc.shtml

Vai virar o faroeste  :bandido:
« Última modificação: 13 de Julho de 2009, 18:26:01 por N3RD »
Não deseje.

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
Re: Lei permite porte de armas em bares e parques
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2009, 18:48:18 »
Permita o porte de armas de fogo para diminuir as mortes por armas de fogo.
Faz todo sentido... <_<
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2009, 19:40:33 »
A "lógica" da coisa é que o criminoso pensaria duas vezes antes de cometer o crime se no custoXbenefício da ação criminosa entrasse a possibilidade da vítima estar armada e ter capacidade de reagir. Acho que isso é válido. Sem dúvida um dos fatores que motiva o criminoso é o tamanho do risco imediato que ele vai enfrentar...

Maaaaaaas. Um cidadão comum não é alguém preparado para reagir. Ele não tem treinamento psicológico ou tático. Sacar uma arma e atirar em alguém não é o mesmo que dar um soco e o risco da reação em um caso com armas de fogo é imenso para a vítima.

Além disso, com todo mundo andando armado ainda temos o problema de ataques de fúria motivados por brigas de trânsito, fim de namoro/casamento, bêbados e malucos simplesmente...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2009, 19:50:28 »
No meu ponto de vista o que inviabilisa isto é justamente este problema de brigas a toa poderem virar assassinato.

Porem penso se que a pessoa quiser matar mesmo até uma faca serve.

Precisamos filosofar quanto a isto.
Não deseje.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2009, 19:57:28 »
O problema não são os crimes premeditados, mas os passionais.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2009, 20:27:16 »
A "lógica" da coisa é que o criminoso pensaria duas vezes antes de cometer o crime se no custoXbenefício da ação criminosa entrasse a possibilidade da vítima estar armada e ter capacidade de reagir. Acho que isso é válido. Sem dúvida um dos fatores que motiva o criminoso é o tamanho do risco imediato que ele vai enfrentar...
O risco do criminoso tem de ser aumentado com efetividade policial. Mas "desconfio" que você concorda com isso. :ok:

No meu ponto de vista o que inviabilisa isto é justamente este problema de brigas a toa poderem virar assassinato.

Porem penso se que a pessoa quiser matar mesmo até uma faca serve.

Precisamos filosofar quanto a isto.

Porte de arma liberado indinstintamente cria potenciais criminosos.
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2009, 20:37:40 »
O risco do criminoso tem de ser aumentado com efetividade policial. Mas "desconfio" que você concorda com isso. :ok:

Nem diria só efetividade policial, mas efetividade de todo o sistema. Efetividade da punição pelo crime e não passar uma noite e ser liberado ou fazer doutorado com traficantes e sequestradores... :lol:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #7 Online: 13 de Julho de 2009, 21:47:46 »

Tem algum estudo mostrando isto em algum pais que foi liberado ?
Não deseje.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2009, 08:17:04 »
Nao é assim la com os norte-americanos?

Dependendo do Estado tu consegue um F-16 apenas apresentando a identidade  :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2009, 08:19:41 »
Que lei estúpida.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2009, 12:38:22 »

Tem algum estudo mostrando isto em algum pais que foi liberado ?

Jura que você vai me fazer pesquisar? :sleepy:

Na época do Pebliscito do Desarmamento, pipocavam várias pesquisas e estatísticas sobre a correlação porte de arma/criminalidade.

Tinha um estudo com dados fornecidos pelas Nações Unidas (International Study on Firearm Regulation), neste artigo, entre outros:
http://www.phac-aspc.gc.ca/publicat/cdic-mcc/19-1/d_e.html

Várias outras estatísticas "defendiam" as 2 posições da questão, mas nenhuma demonstrava nexo causal, pois outros fatores podem influenciar tanto o aumento quanto o decréscimo de criminalidade, que é o que "pega" em pesquisas desse tipo.
Por exemplo, numa sociedade em que o porte de arma está fortemente estabelecido, onde o Estado "largou de mão", tirar poder de fogo da população "de bem" pode aumentar realmente a criminalidade, se não houver soluções complementares. Numa outra situação, aumentar a liberdade do porte de armas, mas aumentar também a repressão¹ a criminalidade obviamente influencia na pesquisa.

Mas, sei lá, precisa demonstrar que uma pessoa despreparada com uma arma na mão tem maior potencial de fazer caca? O sujeito tem sua capacidade de ferir/matar alguém ampliada, eventualmente vai fazer uso dessa capacidade pelos motivos mais banais.
O que era para ser um olho roxo :surrado: vira um tiro nos miolos  :rip:. Acrescente a isso uso do álcool, como no exemplo citado. Isso difere do crime premeditado.
Minha opinião é que porte de arma, só em condições muito especiais e com a necessidade de atestar idoneidade/competência/capacidade psicológica para isso.

¹ Nem vou entrar aqui em outras abordagens para diminuição da criminalidade, tais como geração de empregos, acesso a educação, políticas de inclusão social, etc, etc, que eu considero bem mais eficientes.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2009, 13:20:46 »
Não seria melhor legalizar só o stun gun ?

Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2009, 13:24:00 »
Link Between Access and Death Rates

A number of researchers maintain that there is sufficient evidence to conclude that rates of firearms death and injury are linked to access to firearms.9,10 Access to firearms may be defined in a number of ways, including the percentage of households where firearms are present (or various surrogate measures)11 or the ease with which individuals can obtain firearms and ammunitionb in a given place at a given time.

.

str tegies to  an ce gunsinj injury, pdeaihs protosed by sheopubdic heavth comvunity havt tenned to he aor thenapphoaches taktn witt inftctious disnases, coe ining edu ation, renslation and eng neering.

e force deplt an il ners or inuur , publhi healt  experns consiuer preventative actioh to co thel the a ent and tse vnstitutes the universal link-the one against which we can take action-in the chain of events leading to an injury with a firearm.12

Nem eles sabem ainda.

Para mim não existe crime não premeditado. Porem tambem acho que no brasil, por exemplo, esta lei não viria ao caso.
Não deseje.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Julho de 2009, 13:36:43 »

Maaaaaaas. Um cidadão comum não é alguém preparado para reagir. Ele não tem treinamento psicológico ou tático. Sacar uma arma e atirar em alguém não é o mesmo que dar um soco e o risco da reação em um caso com armas de fogo é imenso para a vítima.

Além de que a reação não precisará ser muito grande para o assaltante disparar: Se eu soubesse que eu estou assaltando um cara que pode ter uma arma, qualquer mão pra te baixo do balcão é uma possível tentativa de pegar uma arma.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Julho de 2009, 15:44:11 »
Eu não concordo com arma na mão de civil em hipótese nenhuma!

Se uma sociedade permite que seus cidadãos andem armados, logo podem relaxar com os custos de segurança, o que a meu ver, mais parece econômia da porcaria do qualquer outra coisa.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #15 Online: 19 de Julho de 2009, 11:46:51 »

É o mesmo princípio da corrida armamentista dos EUA X URSS. Enquanto todas a potências tivessem armas, mantendo o equilíbrio de poder, elas não seriam usadas.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #16 Online: 19 de Julho de 2009, 11:47:29 »

Por que o cidadão de bem não teria direito à legítima defesa?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #17 Online: 19 de Julho de 2009, 13:51:23 »

Por que o cidadão de bem não teria direito à legítima defesa?
Porque um cidadão de bem tem que esperar que o sistema interceda por ele, obvio... Ahh e se o sistema não bastar, no problems, podemos contar com a justiça divina...  (Afffffffffffff)

No Brasil eu percebo que esse negócio de "se permitir, um olho roxo vira caixão e vela preta..." como groselha, qualquer briguinha aqui pode ocasionar morte, o cara apanha, ou tem a namorada desrespeitada ou ele próprio, e já corre nos contatos pra "vingar" sua honra ou o que for. O acesso a armas no Brasil não é nada dificil, é como no caso dos abortos, todos sabem que acontecem, que é fácil e que qualquer um pode praticar, mas a lei se faz de cega e em vez de aprovar medidas que beneficiem o cidadão de bem, apenas retiram direitos fundamentais deixando o cidadão no meio da guerra, pelado, sem saber o que fazer.

Houve um caso recente onde um cara matou uma familia inteira a facadas, eu imagino que se ele tivesse conhecimento de que na casa existiam armas ele pensaria melhor antes de invadi-la e sair furando todo mundo.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 19 de Julho de 2009, 14:02:48 »
Houve um caso recente onde um cara matou uma familia inteira a facadas, eu imagino que se ele tivesse conhecimento de que na casa existiam armas ele pensaria melhor antes de invadi-la e sair furando todo mundo.

Posse de arma de fogo é diferente de porte.

Posse é muito fácil de se conseguir permissão.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 19 de Julho de 2009, 15:09:14 »

Posse de arma de fogo é diferente de porte.

Posse é muito fácil de se conseguir permissão.
Uia, agora que vi que tem diferença...

Poderia explicar mais sobre as diferenças entre tirar o porte e a posse? (Idade minima, e etc...)

Valew...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Julho de 2009, 15:26:11 »
Cara, eu não posso ter uma 9mm? só 380? Afff...
 - Carl Sagan

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 19 de Julho de 2009, 19:24:19 »

Eu tinha uma 9mm... :(

O porte você tira pra deixar a arma em casa ou local de trabalho. É fácil, acho que pra tirar fica uns R$2.500,00 + coisa de R$300,00 por ano (ou a cada dois anos, não me lembro) pra renovação.

Já com relação à posse eu acho interessante a pessoa ter uma arma em casa. Em alguns casos é básico para a própria segurança,

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #22 Online: 19 de Julho de 2009, 20:22:46 »
Já com relação à posse eu acho interessante a pessoa ter uma arma em casa. Em alguns casos é básico para a própria segurança,

A posse custa quanto ?
Não deseje.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 19 de Julho de 2009, 20:56:43 »

A posse custa quanto ?

Acho que esse valor mesmo, R$2.500,00.

E você ainda tem que fazer um curso de tiro (curso do EB não vale), ter um laudo psicotécnico e atestado de bons antecedentes.

Se você for policial, basta ir na loja e comprar. O Registro da arma de fogo leva cerca de um mês pra ficar pronto.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #24 Online: 19 de Julho de 2009, 21:50:12 »

Eu tinha uma 9mm... :(

O porte você tira pra deixar a arma em casa ou local de trabalho. É fácil, acho que pra tirar fica uns R$2.500,00 + coisa de R$300,00 por ano (ou a cada dois anos, não me lembro) pra renovação.

ahuahuah... você não conta, você é policia, acho que policia pode ter um calibre mais restrito como arma pessoal, ou não?

Eu andei lendo, parece que pra jeca normal, só 22, 32 38 pra revolver, (apesar do o 8tão ser bão pa cacara) e pistola é 22, e acho que 380 e só... afff...

enfim...

Bem, então pra eu ter a posse é mais facil que pra ter o porte, mas ainda assim preciso ter o minimo de 25?
 - Carl Sagan

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!