Autor Tópico: Vocês sentem um vazio  (Lida 2391 vezes)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Vocês sentem um vazio
« Online: 13 de Julho de 2009, 21:25:56 »
Seus ateus incrédulos comedores de criancinhas e adoradores do demônio, vocês sentem um vazio em suas mentes e perdem noites de sono pensando sobre isso, mas a solução é uma crença no todo poderoso sádico deus bíblico que mandou seu filho único que era ele mesmo para morrer como uma forma de brecha nas leis injustas que ele mesmo criou.

Parece até papagaio falando, essa crentaiada besta gosta de usar esse papo de "vazio", já recebi várias mensagens do tipo no meu knal no youtube e quando tento explicar qualé dessa historia de vazio eles ignoram tudo que falei e começam a mandar versículos. Pois bem, esse tal de vazio pode ser interpretado como várias coisas, desde uma depressão ( que deveria ser tratada de forma correta ) até um mau estar causado por uma noite mal dormida. Bem qual a opinião de vocês sobre essa tática ?
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Re: Vocês sentem um vazio
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2009, 00:31:29 »
Quem sentem um vazio parece é paciente fronteiriço (borderline).
A sorte, não tenho essa problema psicológico.
Só dizer: Nada a ver o vazio, eu sinto (acredito) todas coisas que existem e não sinto que não existem como fadas, fantasma até mesmo o deus imaginário, nunca consegui a sentir as coisas que não existem as suas crenças particulares até o meu coração não fala nada que não existem.

Para eles, são difíceis entender, porque os agnósticos (não sabem) e ateus (não sintam) crêem as coisas e outras coisas que não existem.
« Última modificação: 14 de Julho de 2009, 00:33:53 por Vito Álvaro »

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2009, 00:42:05 »
Só dizer: Nada a ver o vazio, eu sinto (acredito) todas coisas que existem e não sinto que não existem como fadas, fantasma até mesmo o deus imaginário, nunca consegui a sentir as coisas que não existem as suas crenças particulares até o meu coração não fala nada que não existem.

Para eles, são difíceis entender, porque os agnósticos (não sabem) e ateus (não sintam) crêem as coisas e outras coisas que não existem.
Por, kara? Quage quel morru di rí?
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2009, 01:37:59 »
Não entendi.
"Pô, cara? Quando eu morro de ri?"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2009, 08:46:46 »
Estou sentindo um profundo vazio agora.... Vou tomar um lanchinho e já volto.

Uma vez um amigo "espiritualizado" veio com esse papo se eu não sinto um vazio por não ser "mistico" como ele e "aceitar" que existem "forças" misteriosas agindo.
Eu respondi isso e acabou o papo por pelo menos 1 semana.
« Última modificação: 14 de Julho de 2009, 08:48:56 por Contini »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2009, 09:21:33 »

Estudando psiquiatria, Vito?

Aê garoto! ;-)
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2009, 13:21:44 »
Minha opinião? Esse sentimento de vazio existe e Deus é um jeito de escapar desse vazio; o único problema é que recorrer a algo que pode não existir só te tira do vazio e te põem numa ilusão.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2009, 13:45:58 »
Este papo de ter um vazio que precisa ser preenchido ainda vai render boas piadas  :hihi:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2009, 13:47:17 »
Em momento algum falei em preencher o Vazio; muito pelo contrário, devemos aprender a conviver com ele. :)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2009, 14:45:04 »
O único vazio a ser preenchido é o do estômago.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
  • Não creio nem em mim mesmo...
« Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2009, 16:35:03 »
Depende do ponto de vista...  :biglol: :biglol: :biglol:
"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume" Mao Tse-Tung
“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2009, 17:15:06 »
Pelo menos no meu ponto de vista...hehehe

Mas falando sério, esse tal vazio "espiritual" ou algo que o valha eu sentia quando ainda era religioso. Ele foi sendo transformado em uma certa angustia a medida que meu conhecimento da ciencia aumentava e as crenças iam caindo, até que se transformou em paz e uma sensação de liberdade quando começei a compreender melhor minha posição no mundo e me livrei das ultimas amarras da religião.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2009, 17:43:34 »
Vazio interior??? Isto é uma projeção do crente, uma imagem que ele faz dele mesmo se não houvesse a religião para preenche-lo. São eles que são criaturas vazias e que precisam ocupar-se com prontas respostas mitologicas para perguntas que eles são preguiçosos demais para procurar. Nós ateus, ao contrário do que pensam eles, estamos sempre em busca de respostas para as nossas perguntas... e jamais sentimo-nos saciados, sempre buscamos ir além, novas perguntas para novas respostas. Não há tempo para angústias duradouras.

A resposta correta para esta afirmação dos crentes seria "não projete em mim aquilo que você sente".  :wink:

Só me sinto vazio e leve quando volto do banheiro... depois de ir despachar um fax-simile para a presidencia.  :hihi:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #13 Online: 15 de Julho de 2009, 01:15:12 »
Não deseje.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Julho de 2009, 08:55:26 »
É, muitos crentes preenchem o "vazio" do coração esvaziando a cabeça no processo!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2009, 09:18:07 »
Prezados,

Na minha opinião, o tal "vazio" afirmado pelos crentes é nada mais do que a falta de informação, cultura e atividade.

Normalmente, quando se trabalha, quando se tem um hobby (como tocar violão, jogar tênis, andar de bicicleta), quando se tem amigos e família, quando se vê um filme ou um documentário, enfim, mil coisas, fica muito difícil pensar num "vazio" ou ter um.

A necessidade daqueles que procuram por cultura, informação, atividades, etc. nunca foi e nunca será preenchida por um "vazio". É a necessidade de superar limites e ir além.

Não vejo esta "garra" nos crentes, que são programados pelas suas igrejas e doutrinas para serem "fiéis" o tempo todo. Cara! Isto deve ser um saco, porque depois da doutrina, vem o que? Na minha opinião, a vida prática. É aí que o problema complica, pois se você não sabe o que fazer depois que sai da sua zona de conforto, muitos piram, se deprimem. Talvez este seja o motivo pelo qual os crentes se perguntam: "Estes incrédulos só podem ter um vazio, não é possível, como conseguem viver felizes sem religião?".

Sabe, fazer um coisa só ou pensar numa coisa só entedia. E eu não preciso provar isto. É quase que óbvio. Claro, que se tratando de pessoas normais.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Julho de 2009, 09:56:03 »
O único vazio a ser preenchido é o do estômago.

Vai, feuerbach, se é assim que se escreve hehe.

Mas fico com mesma opinião. Quando sinto um vazio dentro de mim, basta comer que passa.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #17 Online: 15 de Julho de 2009, 10:02:46 »
Para alguém que sempre pecisou de moletas, é difícil aprender a andar com as próprias pernas quando aquelas lhe são retiradas.
« Última modificação: 15 de Julho de 2009, 10:07:12 por West »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Julho de 2009, 12:46:39 »
Parece até papagaio falando, essa crentaiada besta gosta de usar esse papo de "vazio", já recebi várias mensagens do tipo no meu knal no youtube e quando tento explicar qualé dessa historia de vazio eles ignoram tudo que falei e começam a mandar versículos.
Aparentemente, eles acham que qualquer trecho da Bíblia, mesmo algum que não tenha nada a ver com o tema em discussão, vai deixar o ateu maravilhado e mostrar que eles estão certos.
Como se fossem palavras mágicas do Harry Potter.
Pois bem, esse tal de vazio pode ser interpretado como várias coisas, desde uma depressão ( que deveria ser tratada de forma correta ) até um mau estar causado por uma noite mal dormida. Bem qual a opinião de vocês sobre essa tática ?
Acho que a mente é muito complicada e pode apresentar infinitos problemas.
A depressão crônica costuma causar uma sensação de vazio, só que deve ser tratada com Prozac ou equivalente, não com leituras de livros mitológicos - embora possa até funcionar, em alguns casos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Julho de 2009, 13:54:45 »
Acho que a mente é muito complicada e pode apresentar infinitos problemas.
A depressão crônica costuma causar uma sensação de vazio, só que deve ser tratada com Prozac ou equivalente, não com leituras de livros mitológicos - embora possa até funcionar, em alguns casos.

Não sei se isso se encaixa, mas eu conheci um cidadão com um nível de sanidade tão baixo que não dava nem para interagir com o coitado (maluco/revoltado/auto-destrutivo).

Ele se tornou religioso e seu nível de sanidade ficou dentro do socialmente aceitável, mas continuou baixo. Eu imagino que isso não seja tão raro, nesse caso a religião é um "remédio" não tão efetivo quanto medicamentos e psiquiatria, mas melhor que nada como um controle temporário.
Digo temporário pois duvido que o cara não se descontrole sob o mínimo stress.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Julho de 2009, 07:31:58 »
Não sei se isso se encaixa, mas eu conheci um cidadão com um nível de sanidade tão baixo que não dava nem para interagir com o coitado (maluco/revoltado/auto-destrutivo).

Ele se tornou religioso e seu nível de sanidade ficou dentro do socialmente aceitável, mas continuou baixo. Eu imagino que isso não seja tão raro, nesse caso a religião é um "remédio" não tão efetivo quanto medicamentos e psiquiatria, mas melhor que nada como um controle temporário.
Digo temporário pois duvido que o cara não se descontrole sob o mínimo stress.
Também conheço um sujeito que vivia dando ataque de pelanca até que "encontrou Jesus". Está calmíssimo, mas virou um chato.
Sempre com aquela cara do sujeito bonachão que tem todas as respostas e é muito compreensivo com a nossa ignorância.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #21 Online: 18 de Julho de 2009, 21:35:50 »
Vocês acham que esse “vazio” é somente papo de crente ou de alguém que está com fome?  :P

O Vazio da Existência http://ateus.net/ebooks/acervo/o_vazio_da_existencia.pdf

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #22 Online: 21 de Julho de 2009, 09:43:03 »
É uma tática muito fraca. Primeiro, o crente que afirma não sentir tristeza, desânimo ou outra coisa, está plenamente enganado; pois esses são sentimentos inerentes ao ser humano, a não ser, é claro que tal crente não seja humano; outra coisa, eu conheço um monte de crente que é mal-humorado, triste, insatisfeito etc. Portanto, esse negócio de dizer que o ateu tem um tal de vazio é coisa fora de moda, não funciona mais, inclusive, de crente que anda atrás de psicólogo não falta.

vocês sentem um vazio em suas mentes e perdem noites de sono pensando sobre isso..

Bem qual a opinião de vocês sobre essa tática ?
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #23 Online: 21 de Julho de 2009, 09:48:56 »
Será que esse deus que preenche esse tal de vazio preenche também a fome de milhões de pessoas desse planeta caótico “criado” por esse deus cujas pessoas famintas nele crêem?

Deus é um jeito de escapar desse vazio
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #24 Online: 21 de Julho de 2009, 09:58:26 »
As chamas do inferno também queimam as míseras e pobres probabilidades de um crédulo teleguiado de pensar e, por conseguinte causa um vazio enorme em sua cabeça. Esse é o alvo dos magnatas da fé, ganhar dinheiro por meio da imposição do medo e a proliferação da ideia de vazio. Assim, eles pensam que existe um vazio preenchível por uma entidade sobrenatural, e depois pagam e continuam assim.

Prezados,

Normalmente, quando se trabalha, quando se tem um hobby (como tocar violão, jogar tênis, andar de bicicleta), quando se tem amigos e família, quando se vê um filme ou um documentário, enfim, mil coisas, fica muito difícil pensar num "vazio" ou ter um.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!