Prezados,
Na minha opinião, o tal "vazio" afirmado pelos crentes é nada mais do que a falta de informação, cultura e atividade.
Normalmente, quando se trabalha, quando se tem um hobby (como tocar violão, jogar tênis, andar de bicicleta), quando se tem amigos e família, quando se vê um filme ou um documentário, enfim, mil coisas, fica muito difícil pensar num "vazio" ou ter um.
A necessidade daqueles que procuram por cultura, informação, atividades, etc. nunca foi e nunca será preenchida por um "vazio". É a necessidade de superar limites e ir além.
Não vejo esta "garra" nos crentes, que são programados pelas suas igrejas e doutrinas para serem "fiéis" o tempo todo. Cara! Isto deve ser um saco, porque depois da doutrina, vem o que? Na minha opinião, a vida prática. É aí que o problema complica, pois se você não sabe o que fazer depois que sai da sua zona de conforto, muitos piram, se deprimem. Talvez este seja o motivo pelo qual os crentes se perguntam: "Estes incrédulos só podem ter um vazio, não é possível, como conseguem viver felizes sem religião?".
Sabe, fazer um coisa só ou pensar numa coisa só entedia. E eu não preciso provar isto. É quase que óbvio. Claro, que se tratando de pessoas normais.