Autor Tópico: Vocês sentem um vazio  (Lida 2392 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re: Vocês sentem um vazio
« Resposta #25 Online: 21 de Julho de 2009, 10:00:08 »
Será que esse deus que preenche esse tal de vazio preenche também a fome de milhões de pessoas desse planeta caótico “criado” por esse deus cujas pessoas famintas nele crêem?

Deus é um jeito de escapar desse vazio

Não me entenda mal, não quero dizer que Deus existe. Só digo que é um conforto existencial -- é muito mais fácil viver sabendo que tem alguém que escolhe o que é melhor pra você mesmo, que te da um motivo pra viver, etc..

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
Re: Vocês sentem um vazio
« Resposta #26 Online: 21 de Julho de 2009, 10:06:57 »
Eu entendi. Eu apenas fiz um comentário. A pergunta não foi necessariamente uma retórica e sim uma complementação... concordo sobre a questão do "conforto existencial". Mas é importante lembrarmos que quanto mais a gente informa e argumenta, as incoerências vão se dissipando. Aliás, eu não sou contra todas as formas de manifestação religiosa. Muitas delas são tolerantes e estão mais pra uma representação cultural do que uma fé propriamente dito.

conforto existencial -- é muito mais fácil viver sabendo que tem alguém que escolhe o que é melhor pra você mesmo, que te da um motivo pra viver, etc..
[/quote]
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!