Autor Tópico: Lula e Sarney de mãos dadas  (Lida 8046 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Lula e Sarney de mãos dadas
« Resposta #125 Online: 19 de Agosto de 2009, 13:44:08 »
Meu amigo, meus impostos pagam tanta coisa inútil...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #126 Online: 19 de Agosto de 2009, 13:50:28 »
não seria muito melhor se você pudesse dispor deste dinheiro para aquilo que você mesmo deseja, e não um burocrata qualquer?
Porque você tem que pagar para a Petrobrás dar dinheiro pro Evo Morales, se a população brasileira não vai ter benefício nenhum ( ao contrário, queimar gás aumentar o efeito estufa ).

Uma cervejinha não seria muito mais proveitosa?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 19 de Agosto de 2009, 13:55:21 »
Até uma bala seria mais proveitoso.

O meu ponto é que esse desperdício de gás esta longe de ser o maior dos problemas. Eu fico mais puto por pagar pela nossa saúde pública e ver o tipo de atendimento que as pessoas recebem.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #128 Online: 19 de Agosto de 2009, 18:59:52 »
19/08/2009 - 18h04
Arquivamento de acusações contra Sarney racha bancada do PT; senador ameaça deixar o partido
Claudia Andrade e Piero Locatelli
Do UOL Notícias

A decisão do PT de votar a favor do arquivamento das acusações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética está gerando reações dos membros do partido. O senador Flávio Arns afirmou ter ficado "envergonhado" com a decisão da cúpula do partido. Por isso, afirma que pretende deixar a legenda.

"Eu fiquei envergonhado, porque estamos dando as costas para a sociedade brasileira. Por isso vou buscar a possibilidade de sair do partido". O senador vai consultar a Justiça Eleitoral para saber quais as implicações de sua decisão para seu mandato "e também para que a Justiça diga que o senador deve ter fidelidade ao partido, mas o partido também deve ter fidelidade ao seu ideário". A partir da resposta que lhe for dada, o parlamentar disse que saberá se deverá procurar outro partido ou não.

O líder do partido, Aloizio Mercadante (SP), permanecerá à frente da bancada no Senado, mas afirmou que seu cargo continua à disposição. A reunião da legenda da tarde desta quarta-feira, após a sessão do Conselho de Ética, não contou com nomes importantes, como Ideli Salvatti (SC) e Delcídio Amaral (MS), que votaram a favor do arquivamento das ações. A próxima reunião da bancada será na terça-feira. "Não me sinto à vontade (na liderança). Semana que vem vamos decidir isso".

Mercadante disse que qualquer integrante do partido que tiver uma sugestão sobre a questão pode expressá-la para que "imediatamente" outro líder seja escolhido. "Não reivindico continuar nele [no cargo de líder], não pleiteio isso. Só não vou abandonar a bancada em um momento difícil como esse", afirmou, referindo-se à saída da senadora Marina Silva (AC) e à ameaça do senador Flávio Arns (PR).

Para Arns, o caminho escolhido pelo PT "não leva à reconstrução do Senado Federal". Ele acredita que "aspectos eleitorais estão se sobreponde a interesses maiores, como a ética e o respeito à sociedade".
Leia mais sobre o caso

Votação no Conselho de Ética
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) afirmou após a sessão desta tarde no Conselho de Ética que "ser governo tem ônus e bônus". "Estamos em um momento de ônus e vamos assumir isso. Eu não venho aqui para o Senado só para posar de bacana quando sou do governo, quando eu tenho também que defender posições não só que o partido me orienta, mas que são importantes para o governo".

Delcídio foi um dos três representantes do PT no Conselho de Ética a votar a favor do arquivamento. João Pedro (AM) e Ideli Salvatti (SC) foram os outros dois. Mercadante fez um discurso defendendo que pelo menos uma das ações contra Sarney fosse investigada e lamentou que as denúncias e representações tenham sido analisadas em bloco.

A leitura de uma nota em que o presidente nacional do partido, deputado federal Ricardo Berzoini (SP), orientava a bancada a votar pelo arquivamento, ficou a cargo de João Pedro. O líder Mercadante, incumbido de ler a carta, se recusou a fazê-lo. "Seria uma hipocrisia eu ler uma carta que eu não concordo".

A atitude foi criticada por Delcídio Amaral. "A única preocupação minha é que nós tínhamos combinado que a nota seria lida pelo líder Aloizio Mercadante. Ficou a impressão de que nada do que tinha sido combinado foi cumprido".

Os votos dos petistas seriam fundamentais para a abertura do processo de investigação contra Sarney uma vez que a oposição contava com apenas cinco votos dos 15 do Conselho de Ética. Para Mercadante, os integrantes do conselho que votaram pelo arquivamento, não o fizeram "por vontade própria". "O fizeram constrangidos. Falou mais forte a disciplina partidária. Isso prevaleceu muito acima da nossa bancada".

Para Delcídio, a liderança de Mercadante ficou abalada depois da sessão do conselho. "Um exército forte é feito por um líder forte. Hoje, infelizmente, nos sentimos desamparados. Ele faltou com aquilo que foi acordado".

O senador afirmou que o colega deverá avaliar sua permanência na liderança levando em conta "aquilo que é melhor não só para ele, mas acima de tudo, para o partido".

Como terceiro suplente do partido no colegiado, o senador Eduardo Suplicy (SP) não participou das votações, mas declarou que, caso o fizesse, teria se manifestado contra o arquivamento. Ele disse ter conversado com Berzoini, que teria afirmado que sua carta à bancada "era apenas uma orientação, não uma determinação".

Questionado sobre o tema, Delcídio afirmou ser "uma pessoa de partido". "Eu cumpro acordo e nós seguimos aquilo que foi acordado."
Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/2009/08/19/ult5773u2143.jhtm

Qualquer um que ainda tenha um pingo de vergonha na cara e respeito pelo povo brasileiro discordaria de uma manobra como essas... Se o PMDB e o Sarney são uma vergonha, isso já era esperado. Mas um partido como o PT, que sempre lutou em prol da moralização do governo... É lamentável ver que o poder a todos corrompe... se a uns mais, a outros menos... mas sempre corrompe.  :no:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #129 Online: 19 de Agosto de 2009, 19:27:35 »
Revoltante...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 19 de Agosto de 2009, 23:08:52 »
Não é questão de dificuldade, é que realmente eu não dou a mínima para o quanto a Petrobrás desperdiça de gás. :hein:

E a questão não é se vc se importa ou não, a questão é porque o tal governo tão "bom e eficiente" joga no esgoto alguns bilhões de dólares todo ano?

Já que vc não se importa vou dar minha opinião pessoal:

O tal governo tão bom e eficiente é uma merda e estão enfiando dinheiro no R* do Imorales a troco de ter alguma vantagem pessoal.

E por falar em enfiar dinheiro no R* dos amigos, se não me engano vão mandar mais 1 bilhão para alguma republiqueta da América Central com a desculpa de construir uma "linha de metrô".

Peguei a notícia pelo meio no rádio, quando tiver tempo e conseguir a confirmação vou perguntar à cumpanherada aqui do CC o porque um governo tão "bom e eficiente" manda tanta grana lá para fora e alega não ter fdinheiro para investir aqui...

Outra coisa dificil de explicarem, não é?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 19 de Agosto de 2009, 23:11:10 »
Porque você tem que pagar para a Petrobrás dar dinheiro pro Evo Morales, se a população brasileira não vai ter benefício nenhum

A população não terá, mas muito petista com certeza terá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 19 de Agosto de 2009, 23:14:11 »

O meu ponto é que esse desperdício de gás esta longe de ser o maior dos problemas. Eu fico mais puto por pagar pela nossa saúde pública e ver o tipo de atendimento que as pessoas recebem.

O caso do gás foi apenas UM exemplo que usei para mostrar como o governo Lullalá é "bom".

O dinheiro que jogam no lixo e enfiam nos próprios bolsos com essas negociatas é exatamente o que faz falta nos hospitais que vc critica e que o Lullalá diz estarem "próximos à perfeição!".

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #133 Online: 19 de Agosto de 2009, 23:24:22 »
O Di, em relação ao Lula, parece o Renato T falando do Chávez: sempre toma muito cuidado pra não criticá-lo; diz que não concorda, mas concorda (com as merdas que ele faz), etc.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #134 Online: 20 de Agosto de 2009, 03:54:41 »
Veja como votou cada senador no Conselho de Ética
da Folha Online

Por 9 votos a 6, o Conselho de Ética do Senado confirmou nesta quarta-feira a tese de um "acordão" ao rejeitar os 11 recursos da oposição contra o arquivamento sumário de denúncias e representações contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

O PSDB, autor da maioria das denúncias e representações contra Sarney, esperava que os três senadores do PT que integram o conselho votassem em favor da abertura dos processos contra Sarney. No entanto, orientados pelo presidente do PT, Ricardo Berzoini, os petistas decidiram votar pelo arquivamento.

Veja como votou cada senador que integra o Conselho de Ética:

Titulares:

Demóstenes Torres (DEM-GO) - Sim (a favor das denúncias contra Sarney)

Heráclito Fortes (DEM-PI) - ausente

Eliseu Resende (DEM-MG) - Sim

Marisa Serrano (PSDB-MS) - Sim

Sérgio Guerra (PSDB-PE) - Sim

Wellington Salgado (PMDB-MG) - Não (contra as denúncias que envolvem Sarney)

Almeida Lima (PMDB-SE) - Não

Gilvam Borges (PMDB-SP) - Não

João Pedro (PT-AM) - Não

Inácio Arruda (PC do B-CE) - Não

Gim Argelllo (PTB-DF) - Não

João Durval (PDT-BA) - ausente

Romeu Tuma (PTB-SP) - Não (vota como corregedor do Senado, que tem assento no Conselho de Ética)

Paulo Duque (PMDB-RJ) - como presidente do conselho, ele só votaria no caso de empate

Suplentes:

ACM Júnior (DEM-BA) - ausente

Rosalba Ciarlini (DEM-RN) - Sim

Delcídio Amaral (PT-MS) - Não

Ideli Salvatti (PT-SC) - Não

Jefferson Praia (PDT-AM) - Sim

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u611983.shtml
São vocês que votam nesses políticos e partidos.  Toda vez que um político do seu estado fizer algo duvidoso, as pessoas deveriam anotar pra nas eleições lembrar das cagadas e não votar de novo nesse político, é só assim que a gente vai limpar o governo.

Não é só o presidente que é importante, tem senadores, deputados, vereadores, prefeitos, governadores. E são deputados, vereadores, e senadores que a gente esquece o passado na hora da eleição, porque são muitos e é dificil lembrar, mas são eles que votam as leis ou escolhem o nome de rodovias ( :no: a maioria dos políticos só faz isso ou mal vai trabalhar).

E tem que ficar de olho principalmente nos deputados, estaduais e federais. Geralmente são os deputados que se metem em maracutaias e são sempre reeleitos porque o povo não lembra das maracutaias. E pro país mudar a gente tem que começar pelos deputados. Depois a gente pensa no presidente (o presidente nem fica no Brasil mesmo, fica sempre viajando).
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 20 de Agosto de 2009, 08:06:04 »
Não é questão de dificuldade, é que realmente eu não dou a mínima para o quanto a Petrobrás desperdiça de gás. :hein:

E a questão não é se vc se importa ou não, a questão é porque o tal governo tão "bom e eficiente" joga no esgoto alguns bilhões de dólares todo ano?

Já que vc não se importa vou dar minha opinião pessoal:

O tal governo tão bom e eficiente é uma merda e estão enfiando dinheiro no R* do Imorales a troco de ter alguma vantagem pessoal.

E por falar em enfiar dinheiro no R* dos amigos, se não me engano vão mandar mais 1 bilhão para alguma republiqueta da América Central com a desculpa de construir uma "linha de metrô".

Peguei a notícia pelo meio no rádio, quando tiver tempo e conseguir a confirmação vou perguntar à cumpanherada aqui do CC o porque um governo tão "bom e eficiente" manda tanta grana lá para fora e alega não ter fdinheiro para investir aqui...

Outra coisa dificil de explicarem, não é?

E não passa realmente disso, opinião pessoal.

O Di, em relação ao Lula, parece o Renato T falando do Chávez: sempre toma muito cuidado pra não criticá-lo; diz que não concorda, mas concorda (com as merdas que ele faz), etc.

Eu crítico sim quando acho que devo. E quem disse que eu concordo com tudo que ele faz? Como eu disse, eu estou pouco fu***** para o gás da Petrobrás. Sério.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #136 Online: 20 de Agosto de 2009, 11:25:31 »

O caso do gás foi apenas UM exemplo que usei para mostrar como o governo Lullalá é "bom".

O dinheiro que jogam no lixo e enfiam nos próprios bolsos com essas negociatas é exatamente o que faz falta nos hospitais que vc critica e que o Lullalá diz estarem "próximos à perfeição!".

Notícia recente sobre o assunto...

20/08/2009 - 07h56
Bolívia quer alterar contrato de gás com o Brasil, diz estatal

da Reuters, em Santa Cruz (Bolívia)

A Bolívia deseja modificar um contato de fornecimento de gás para o Brasil, de modo a depender menos de um mercado que considera instável e ganhar outros clientes na região, disse nesta quarta-feira (19) o presidente da estatal boliviana de energia YPFB (Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos), Carlos Villegas.

Em sua crítica mais clara até agora aos altos e baixos da demanda brasileira de gás, o executivo disse que a Bolívia considerava urgente uma mudança no contrato vigente até 2019, que ele considerou prejudicial ao seu país.

"Devemos preservar os interesses da Bolívia, da YPFB e das operadoras [privadas]. E para tal efeito começamos [a discutir], vamos continuar [trabalhando] na possibilidade de uma modificação do contrato com o Brasil, de tal maneira que o novo contrato nos libere uma quantidade importante de gás para destinar a outros mercados", disse Villegas em um encontro com funcionários governamentais e empresários petroleiros de vários países. "Não podemos viver na incerteza como atualmente estamos vivendo."

Nos últimos meses, a demanda brasileira pelo gás boliviano oscilou entre 21 milhões e 31 milhões de metros cúbicos diários.

Horas antes dessas declarações, o presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou que no sábado o seu colega brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, fará uma visita oficial ao país para falar da questão do gás e de outros temas.

As exportações de gás boliviano para o Brasil atingiram em 2008 um valor recorde de US$ 2,85 bilhões, com uma média diária de 30 milhões de metros cúbicos e preços superiores a US$ 7 por BTU (Unidade Térmica Britânica, na sigla em inglês, que mede o poder calorífico do combustível; cada BTU equivale a 26,8 metros cúbicos de gás).

Neste ano, no entanto, a Bolívia se ressente da queda do preço do gás e da demanda brasileira, o que segundo Villegas "está gerando problemas a todos, aos operadores, à YPFB e ao Estado boliviano". A previsão para 2009 é de uma redução de pelo menos 30% no valor das exportações de gás da Bolívia para o Brasil
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u612325.shtml

Quem quer apostar que o nosso adorado governo vai assinar mais um acordo em que o Brasil sai prejudicado e nossos companheiros mais uma vez beneficiados?  :hihi:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #137 Online: 20 de Agosto de 2009, 12:00:30 »
Acredito que para se manter no poder, normalmente se perde a Ética.
No caso do PT, além da Ética, eles perdem naturalmente e sem traumas, a vergonha na cara.

Mas as eleições estão aí e quem sabe as pessoas vão tentar corrigir um pouco estes absurdos diários, votando conscientemente em seus futuros candidatos.

Tenho fé.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #138 Online: 20 de Agosto de 2009, 12:43:57 »
A questão é: Um cidadão pedreiro que trabalha 8hrs por dia batendo massa, vai lembrar o curriculo de roubo do candidato a senador dele ?

E mais: Ele vai se importar com isto ?
Não deseje.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #139 Online: 20 de Agosto de 2009, 13:01:27 »
Por isto que eu disse que eu tenho fé.  :lol:
Por que certeza nem aqui nem na China.  :biglol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 20 de Agosto de 2009, 23:10:44 »
E não passa realmente disso, opinião pessoal.

Mas não deixa de ser verdade que ele enfia dinheiro do contribuinte brasileiro no C* dos amigos a troco de politicagem e ter vantagens pessoais.

E já mostrei isso a vc.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 20 de Agosto de 2009, 23:18:35 »
Quem quer apostar que o nosso adorado governo vai assinar mais um acordo em que o Brasil sai prejudicado e nossos companheiros mais uma vez beneficiados?

Quer apostar que toda a sujeira que apareceu até agora no governo do Lullalá é algo mínimo se comparado com o que vai aparecer quando fuçarem as contas deixadas depois que ele sair do governo? E que as contas públicas não fecharão no fim do governo ainda com o risco de haver mais um plano Collor na mudança?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #142 Online: 21 de Agosto de 2009, 00:03:46 »
Não se preocupe! Um aumento no bolsa esmola encobre tudo isto!
Não deseje.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #143 Online: 21 de Agosto de 2009, 11:07:19 »
21/08/2009 - 09h11
Mônica Bergamo: PT de SP já defende Palocci como plano B a Dilma em 2010

da Folha Online

Hoje na Folha Um grupo do PT de SP já defende internamente que Antônio Palocci Filho seja considerado um plano B a Dilma Rousseff (PT-RS) para a campanha presidencial, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta sexta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo a coluna, a ministra, dizem os defensores da tese, tem sofrido críticas de caciques regionais da base do governo Lula, que afirmam que ela "não empolga".

Já Palocci teria como qualidades a facilidade para conseguir dinheiro do empresariado e suavidade na comunicação com o público e, como defeito, a quebra do sigilo do caseiro Francenildo.

Um julgamento favorável a Palocci no STF (Supremo Tribunal Federal), considerado provável pelo governo, facilitaria a vida do ex-ministro.

A coluna informa que o PT poderia inclusive recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para impedir que adversários explorassem o tema --inocentado, Palocci não poderia ser atacado por isso.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u612917.shtml

:| Só não sei dizer quem é mais inexpressivo: a DilMá ou o Palloci.  :lol:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #144 Online: 21 de Agosto de 2009, 11:17:15 »
Home  »  Últimas notícias / Agência Estado

Validado ato secreto que favorece sobrinha de Sarney

07:37 | 21 de Agosto de 2009

Por AE

São Paulo - No mesmo dia em que o senador José Sarney (PMDB-AP) foi absolvido pelo Conselho de Ética, aliados e parentes do presidente do Senado nomeados por atos secretos foram oficialmente anistiados e continuarão empregados na Casa. A diretoria-geral validou os boletins sigilosos que deram emprego a Maria do Carmo de Castro Macieira, sobrinha do senador; Nathalie Rondeau, filha do ex-ministro e afilhado político Silas Rondeau; e Alba Leite Nunes Lima, mulher de Chiquinho Escórcio, aliado do presidente do Senado. Os três estão incluídos numa relação de 45 atos secretos validados pela diretoria-geral referentes a nomeações.

Casada com um sobrinho de Marly, mulher de Sarney, Maria do Carmo Macieira foi nomeada em 29 de junho de 2005 para o gabinete da então senadora e hoje governadora Roseana Sarney (PMDB-MA), filha do presidente do Senado. Hoje, é servidora de Mauro Fecury (PMDB-MA), suplente de Roseana. Sarney chegou a afirmar aos parlamentares que a desconhecia. “Eu confesso que não sei quem é.” Depois, admitiu. “Perdão, ela foi nomeada pela senadora Roseana.”

A decisão de validar os 45 atos secretos foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, mesmo dia em que o Conselho de Ética livrou Sarney de processos de cassação por quebra de decoro, inclusive os relacionados ao envolvimento dele com esses atos, como revelado pelo Estado. Para validar as medidas, a Diretoria-geral alega que, apesar da nomeação secreta, essas pessoas têm exercido suas funções devidamente.

Além desses 45, outros 34 servidores se encontram na mesma situação e aguardam uma decisão. Entre eles está Henrique Dias Bernardes, que ganhou emprego em abril de 2008, quando era namorado de uma neta de Sarney. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
Fonte: http://veja.abril.uol.com.br/agencias/ae/brasil/detail/2009-08-21-500504.shtml

E agora, senadores do PT? Sarney sequer esperou o clima tenso esfriar...

E como disse alguém num site qualquer, Lula não tem aliados, tem cúmplices. Foi só assumir o poder e pensar em mantê-lo que nosso adorável presidente se juntou ao que há de mais corrupto  e retrógrado na política brasileira. Uma hora dessas, é vergonhoso ver um partido como o PT jogado na lama... E isso serve somente para comprovar o que sempre acreditei: uma vez no poder, pouco importa o povo e bastam as alianças capazes de mantê-lo. Triste realidade da política brasileira.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #145 Online: 21 de Agosto de 2009, 12:43:01 »
21/08/2009 - 11h46
Leia íntegra da carta de Lula a Mercadante

da Folha Online
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) anunciou hoje a permanência na liderança do PT no Senado em discurso na tribuna da Casa. A decisão ocorre um dia depois dele informar que deixaria o cargo. A mudança de discurso acontece depois de Mercadante receber uma carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo para ele ficar no cargo.

"Não tenho condições de dizer não [ao pedido do presidente Lula]. Não tenho, como não tive antes", disse Mercadante após ler carta em que o presidente pede para ele ficar na liderança do PT no Senado.

"Meu companheiro Aloizio Mercadante,

Ontem à noite tivemos uma longa e franca conversa uma entre tantas nesses mais de 30 anos de companheirismo e amizade em comum. Você me expressou novamente, como tem feito publicamente, sua indignação com a situação do Senado federal e suas duras críticas ao posicionamento da direção do PT nos processos no Conselho de Ética. Respeito sua posição e considero um direito legitimo você expressá-las para a militância do PT e para a sociedade. Bem como continuar lutando por uma reforma profunda no Senado.

Mas, não posso concordar com sua renúncia da liderança da bancada do PT. Você tem todo o apoio de nossos senadores e senadoras. A bancada e eu consideramos você, Mercadante, imprescindível para a liderança.

Não tem sido fácil construir alianças e aprovar projetos tão relevantes ao nosso governo para superarmos a grave crise econômica internacional, como estamos superando, distribuir renda, implantar novas políticas públicas e melhorar a vida do nosso povo. Todo esse processo depende do Senado. Você tem contribuído decisivamente e sua liderança é fundamental para as nossas lutas no Senado.

Mercadante, estamos juntos há 30 anos travando as lutas que interessam ao povo brasileiro e mudando a história do país. Dificuldades e divergências fazem parte dessa caminhada, mas não menores do que ela. Em nome dessa história e dessa caminhada, fique na liderança. Esse é um pedido sincero de um velho amigo e sempre companheiro.

Luiz Inácio Lula da Silva"

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u612992.shtml

___________________________________________________________ ________

21/08/2009 - 10h08
Receita Federal demite três servidores ligados a Lina

da Folha Online
Dois dias após Lina Vieira ter dito que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) fez uma "ingerência descabida" na Receita Federal, servidores de confiança nomeados pela ex-secretária foram avisados de que serão exonerados, informa reportagem publicada nesta sexta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo a reportagem, um deles é Henrique Jorge Freitas, subsecretário de Fiscalização.

Em audiência no Senado na terça-feira, Lina disse que pediu a ele um relatório sobre as auditorias em andamento, incluindo as que envolvem o filho do senador José Sarney (PMDB-AP), Fernando, após a reunião em que Dilma teria pedido para "agilizar" fiscalização nas empresas da família.

A Folha informa que, além de Freitas, sairiam ainda o coordenador-geral de Estudos, Marcelo Lettieri, e Alberto Amadei, que Lina nomeara como seu assessor especial.

Auditores entenderam as demissões como uma reação do Planalto ao problema político causado por Lina a Dilma.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u612933.shtml
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 21 de Agosto de 2009, 13:22:46 »
Eu gosto do Palocci, mas minha primeira opção seria o Mercadante.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #147 Online: 23 de Agosto de 2009, 06:17:05 »
Sicofantas

Em 1989 deblateravam pela TV, para todo o Brasil, o sicofanta e o parlapatão, candidatos à presidência da república. Um era bonitinho; o outro, barbudo e desgrenhado. O Brasil estava cansado da ditadura de 21 anos, da inflação estratosférica, do descompasso com o mundo e de promessas. O bonitinho, nordestino criado no Rio, de penteado moderninho, camisas de grife, vocabulário rebuscado, nos chamava de “minha gente”. Mas tinha um olhar estranho. O desgrenhado era... desgrenhado mesmo, nordestino criado em São Paulo, usava camiseta e dizia “sabe?” a cada duas frases. Seu olhar também era meio esbugalhado. Para um Brasil cansado de gente feia e sacana como Jânio Fi-Lo, Costa e Silva Prende, Garrastazu Tortura, Geisel Fecha, Figueiredo Coiceia, Sarney Hay Gobierno Tô Dentro e outros mal acabados, ficou fácil pro bonitinho. Deu uma sova no molambento.

* * *

Votei no bonitinho. Também estava cansado, queria ver alguma coisa mais... sei lá, efetiva do que a proibição de biquínis, a tortura “necessária”, a democracia “à brasileira”, a “reserva” de mercado, o cheiro de cavalo e poesias de terceira. “Marimbondos de Fogo é um desses livros que você larga e não pega mais”, disse Millôr. Estávamos ansiosos por modernidade. E o tal bonitinho esbugalhado até que deu uma dentro. Ao assumir, decretou a abertura dos portos às nações amigas e já propôs substituir nossas “carroças”. Na época, os carros e toda tecnologia restante tinham os habituais 20 anos de defasagem para japoneses, norte-americanos e europeus.

Porém, o Bonitinho tinha traços lunáticos. Sem conhecimento de coisa alguma – da coisa pública principalmente –, envergando camisetas alegóricas e fardas camufladas em ensaiadas corridas matutinas, viu-se logo impotente diante dos mil por cento anuais impostos pela inflação ao cordeiro povo brasileiro. Chamou Zélia (namorada do ministro Bernardo; mais tarde ela acabaria se entregando a muitos homens de uma só vez: os personagens de Chico) para dar jeito no rebelde dragão inflacionário. Nesse embate, dragão versus dragão, sobrou pra nós: Zélia confiscou a poupança da “minha gente”.

* * *

Logo veio à tona que o Bonitinho píssico apreciava grana alheia – tecnicamente apelidada de “sobras de campanha” pra mascarar suas origens no erário. E não explicou um Fiat Elba, a reforma da Casa da Dinda e a “Operação Uruguai” – tudo umas merrecas se comparadas a... entendeu? O serviço sujo era feito por um certo PC (Essa sigla tem uma sina, pois ainda hoje quando a PF autua as quadrilhas, apreende logo os PCs...) Aí nossa cordeirice bateu no teto: macaqueando os argentinos, querendo os caraminguás de volta e aproveitando pra fazer um gênero, o povinho ganhou as ruas com a cara pintada de verde e amarelo.

Com o movimento, digamos, sócio-político mais a delação do irmão Pedro, o sicofanta Bonitinho não teve saída, ou melhor, a saída foi o que lhe restou. Mandou-se. Na ocasião o parlapatão Desgrenhado deu uma entrevista a Milton Neves que, se veiculada hoje... bem, julgue você mesmo: Neves: “Desgrenhado, você tem pena de Bonitinho?”. Desgrenhado: “(...) Tenho, porque um homem que tinha o respaldo do povo brasileiro, ou seja, ao invés de construir um governo, construir uma quadrilha como ele construiu, me dá pena porque deve ter algum sintoma de debilidade de funcionamento do cérebro (...) lamentavelmente a ganância, a vontade de roubar, a vontade de praticar a corrupção fez com que o Bonitinho jogasse o sonho de milhões e milhões de brasileiros por terra”. O vice foi empossado. Esse tinha topete! Não é que ressuscitou a carroça Fusca? E pra tirar a dúvida sobre se era macho ou não, apareceu num camarote no carnaval com uma namorada sem calcinha...

O Desgrenhado, morando de favor e encostado pela perda de um dedo, não desistia: candidatou-se novamente e levou outro pau de outro bonitinho, o Bem-Falante. Este, por sua vez, apossou-se do porrete torneado por sua equipe pra matar o dragão (da inflação! Não a Zélia...) e depois usou-o para se reeleger dando porretadas no Desgrenhado. Por fim, o Desgrenhado queimou-se na parada e contratou um marqueteiro. Ou seja, sabe?, tomou banho e foi mais uma vez pra briga. Acusou todo mundo de corrupto, principalmente o Marimbondo e a filha. Aí o povão, curioso, pagou pra ver. Uma vez em palácio, Ex-Desgrenhado foi à forra com sua infância de retirante e vida de não-convidado: encheu a dispensa de guloseimas e bebes, vestiu Armani, enrolou-se em algodão egípcio, encomendou um avião da concorrência, fez festa junina qual criança, tomou todas, quis expulsar um jornalista desse país, tentou amordaçar a imprensa, falou mal do Bem-Falante, viajou, viajou, viajou, deu mensalões ao Congresso e mensalinhos ao povo, cometeu gafes por onde passou, berrou em palanques, abriu as pernas pra republiquetas vizinhas, reelegeu-se e tem 110% de aprovação.

Agora virou amigaço do Marimbondo Se Hay Gobierno e Tô Dentro Por Que Querem Me Tirar? e da filha, que também chama de amiga. E, acredite, sobe em palanque abraçado com Ex-Bonitinho – que voltou pro Congresso pelas mãos dos cordeirinhos depois do gancho – mas segue com os olhos esbugalhados e ofega que nem doido. Ex-Desgrenhado, Marimbondo e Ex-Bonitinho compõem hoje a trinca dos mais notórios sicofantas e parlapatões nunca antes vistos na história desse país.

Falta um ano, quatro meses e oito dias... E daí?

http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,1147,2626540,12967

Offline Maguila

• Nível 01
  • *
« Resposta #148 Online: 23 de Agosto de 2009, 15:36:25 »
Provar o que você já sabe? Por que isso? Tenho certeza que você lê e assiste jornais e se mantem informado por outras vias (gringas também, tomara).

Faz assim: vou procurar dados que mostram o que você já sabe: que a economia e a parte social do país melhoraram, tá bom?

Está tudo perfeito? ÓBVIO que não. E, sim, mil e uma denúncias de corrupção e deslizes do presidente. Algo que deve ser muito criticado sem, no entanto, desmerecer o que de bom aconteceu.

Não gostar do Lula, tudo bem... mas não enxergar avanços eu acho demais.

“PRINCÍPIOS DA DOMINAÇÃO PELA PROPAGANDA”

Maria Lucia Victor Barbosa

22/07/2009

Durante quatro eleições presidenciais o PT tentou elevar ao cargo máximo da República o pernambucano Lula da Silva. Por que só na quarta eleição conseguiu? Por que finalmente o ex-sindicalista foi considerado carismático, gênio da raça, “luz do mundo”? A resposta é simples: porque nas três eleições perdidas a propaganda do PT era fraquíssima. Só quando Duda Mendonça entrou em cena foi que as coisas mudaram. O eleitorado cativo de 30% foi ampliado e eleitores antes avessos ao discurso incendiário do líder sindical se rederam à barba aparada, ao terno Armani, ao discurso conciliador que nada tinha mais a ver com o prometido e nebuloso socialismo petista que, diga-se de passagem, nunca foi esclarecido.

Na propaganda da quarta eleição e, sobretudo, na manutenção do poder petista, o marqueteiro real colocou em prática alguns princípios que ilustrarei com uns poucos exemplos para melhor compreensão das técnicas empregadas.

1 – Simplificação ou inimigo único. – É importante ter um símbolo e transformar o adversário em um único inimigo. Os símbolos tem se sucedido: Fome Zero, pré-sal, PAC. O adversário é a “elite”, apesar de Lula e companheiros serem hoje a elite do poder, econômica e política. Faz tempo que o PT largou o macacão e veste Armani. Mas para efeitos externos, elite é inimiga e coisa ruim e o presidente da República um pobre operário.

2 – Método de Contagio – Imprescindível reunir vários adversários numa só categoria. Por isso se fala em “oposição” que não deixam o coitado do Lula governar. A realidade mostra que não existe oposição para valer ao governo petista. Tudo está comprado, cooptado, dominado.

3 – Transposição – Carregar sobre os adversários os próprios erros e responder ataque por ataque faz parte da dominação, é importante. Assim, os outros são corruptos, imorais, inimigos da pátria. O PT é o único partido ético e sabe reagir ao menor esbarrão. Truculência é antiga lição aprendida em sindicatos e dá medo.

4 – Exagerar e Desfigurar – Quem já não ouviu que o impeachment de Lula da Silva, a defenestração de Sarney, a CPI da Petrobras põem em perigo a governabilidade? Mais uma mentira em que se acredita piamente

5 – Vulgarização – Pela boca de Lula o discurso é adaptado ao nível dos menos instruídos. O PT sabe que a capacidade receptiva da massa é limitada, que o povo tem grande facilidade em esquecer e um mínimo de esforço mental, que uma mentira repetida vira verdade e que quanto maior a mentira mais o povo nela acredita.

6 – Orquestração – Repetir um numero reduzido de idéias é importante. Para isso se cria um bordão: “nunca antes nesse país”, que vem acompanhado das realizações que só Lula fez desde o descobrimento do Brasil, algo que converge sempre para o culto da personalidade do presidente,

7 – Renovação – Informações e argumentos devem seguir ritmo rápido de modo que quando o adversário criticar o público já está interessado em outro fato. Isso tem acontecido, inclusive, com a sucessão de escândalos de corrupção do governo, de tal forma vertiginosa que quando surge um o outro já está esquecido.

8 - Verossimilhança – Outro princípio que se baseia na construção de argumentos a partir de fontes diversas, através de informações fragmentárias. Exemplo: para ajudar o compañero e presidente do Paraguai, o bispo célebre por sua incontinência sexual, Lula da Silva romperá o Tratado de Itaipu onerando mais ainda os brasileiros pelo uso da eletricidade. Nesse caso, Celso Amorim justifica o injustificável com um malabarismo verbal ao dizer que o Tratado restringe a comercialização de energia a “entes” dos dois países – Eletrobrás e Ande – “mas não diz que é cada um em seu país”. Estranhas explicações também foram dadas nos casos da Bolívia, Venezuela, Argentina, quando interesses do Brasil foram sacrificados em nome do projeto de poder de Lula da Silva na América Latina.

9 – Silenciação – As questões para as quais não se tem argumentos devem ser encobertas e dissimuladas com a ajuda dos meios de comunicação. Exemplo: enquanto pessoas morrem em corredores de hospitais Lula da Silva diz diante de câmaras e microfones que a Saúde brasileira está perto da perfeição.

10 – Transfusão – É necessário criar um complexo de ódios que possam arraigar-se em atitudes primitivas. Lula e seu governo têm, com êxito, estimulado o ódio de negros contra brancos, de pobres contra ricos. A culpa de tudo é dos “brancos de olhos azuis”.

11 – Unanimidade – Muitos devem ser convencidos de que pensam como todo mundo, de modo a criar a falsa impressão de unanimidade. Isso é visto claramente nas pesquisas de opinião, quando Lula da Silva aparece com altos índices de aprovação.

Estes “Princípios de dominação pela Propaganda”, publicados em 24/06/2009 no Ex-Blog de Cesar Maia, não foram elaborados por Duda Mendonça ou qualquer outro marqueteiro do PT, mas por Joseph Goebbels, chefe de propaganda de Hitler. E se na adiantada Alemanha o Holocausto foi aceito com naturalidade, por que Mahmoud Ahmadinejad, que prega a destruição de Israel e nega o Holocausto, não pode ser recebido de braços abertos por Lula da Silva, tão afeito aos déspotas mundiais? Como dizia Boris Casoy: “Tá tudo dominado”.

Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga
Não basta remendar o velho, temos que criar um novo.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 23 de Agosto de 2009, 16:32:54 »
Prefiro não tecer comentário sobre esses dois vermes. |(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!