Autor Tópico: Re.: Para cardeal, evolução contraria fé católica  (Lida 4888 vezes)

rippclaw

• Visitante
Re.: Celibato e religiões
« Resposta #25 Online: 16 de Julho de 2005, 13:29:14 »
Sim nós somos iguais aos outros animais, como os outros são diferentes entre si.
Pelo amor de Deus.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Celibato e religiões
« Resposta #26 Online: 16 de Julho de 2005, 14:16:58 »
Citação de: rippclaw
Temos 99% dos genes do chipanzé e samos tão diferentes deles, que as 2 espécies não podem formar híbridos.

Gatos também não podem se cruzar com os cachorros e nem com os coelhos. Nem por isso deixam de ser animais, não concorda?

Será que não percebem que não somos como os outros animais?!

Claro que percebemos. Mas não percebe que os animais são muito diferentes entre sí? Isso não os tornam menos animais...

Estamos na terra para deixar as características que nos trancam na terra, por isso temos que usar o mínimo possível da prerrogativas que outrora usavamos, para que a evolução esp se efetue.

Estamos na Terra pelo mesmo motivo de que os animais estão na Terra: pra criar mais da gente mesmo. Tão simples que acho impossível um asno não saber disso.

Quer ser celibatário? Tudo bem, corre pro seminário e vira padre. Seus genes não vão fazer falta nenhuma no mundo... Humano é coisa que não falta!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 16 de Julho de 2005, 14:19:41 »
Sim nós somos iguais aos outros animais, como os outros são diferentes entre si.
Pelo amor de Deus.

Que foi?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #28 Online: 16 de Julho de 2005, 15:55:55 »
Como pode levarem ele a sério?

rippclaw

• Visitante
« Resposta #29 Online: 16 de Julho de 2005, 16:11:40 »
Gatos também não podem se cruzar com os cachorros e nem com os coelhos. Nem por isso deixam de ser animais, não concorda?

A discussão termina aqui.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #30 Online: 16 de Julho de 2005, 16:25:50 »

A discussão termina aqui.
Exatamente. Somos animais da mesma maneira que qualquer outro animal, de acordo com sua própria lógica. A discussão termina aqui mesmo...

Offline Julián

• Nível 02
  • *
Celibato e religiões
« Resposta #31 Online: 16 de Julho de 2005, 20:00:09 »
Estou pasmo!  :shock:

E ainda tem gente que acha que os homens não são animais porque pensam e raciocinam. Será mesmo?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Julho de 2005, 20:42:57 »
Temos 99% dos genes do chipanzé e samos tão diferentes deles, que as 2 espécies não podem formar híbridos.

Normal. Dois irmãos gêmeos tem 100% dos mesmos genes mas não podem gerar híbridos.

Estamos na terra para deixar as características que nos trancam na terra, por isso temos que usar o mínimo possível da prerrogativas que outrora usavamos, para que a evolução esp se efetue.

Que teoria da evolução é essa? Exatamente o que temos que fazer de não-animal, além de sexo?
Inseminação artifiical pode?

rizk

• Visitante
« Resposta #33 Online: 16 de Julho de 2005, 22:42:41 »
Em que nos diferenciamos dos outros, então? "nós sentimos, nós amamos"?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #34 Online: 16 de Julho de 2005, 23:09:35 »
A capacidade de abstração do ser humano tem pouca ou nenhuma concorrência no reino animal.

Não, eu também não sei por que isso tornaria o celibato tão recomendável.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #35 Online: 16 de Julho de 2005, 23:13:32 »
Nós somos espiritualmente mais lapidados, que os animais, nossa consciência é, na maioria dos casos, mais complexa do que a dos outros animais. Eu acredito que a grande finalidade de sucessivas reencarnações é para ficarmos mais longe de nossa origem animal e mais próxima da divina, quanto mais próxima da divina, maior é o espaço entre uma reencarnação e outra. Quando nos tornarmos divinos não haverá mais necessidade de voltarmos à prisão de carne. Nós fomos criados para ficar no plano etério, nós, aqui, estamos de passagem para tentar se desprender de aspectos grosseiros dos animais, para em algum lugar sermos mais tolerantes com nossos irmãos..
Eu sei que estão pensando que sou louco. Ainda mais em um fórum de Céticos . Mas isso é para dar mais ou menos uma explicação da minha crença.
Eu não tenho igreja e sim religião.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 16 de Julho de 2005, 23:29:52 »
Gente, vamos concordar com o rippclaw! Quem sabe assim não o convencemos a não se reproduzir?

rippclaw

• Visitante
« Resposta #37 Online: 16 de Julho de 2005, 23:35:25 »
Eu acho que o nosso lugar não é no mundo material. È que a maioria das pessoas parece um bixo, e pouquíssimas são anjos, ai fica difícil.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #38 Online: 17 de Julho de 2005, 00:09:31 »
Ripp, lembra que não é para haver proselitismo?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #39 Online: 17 de Julho de 2005, 00:14:36 »
Eu estou dando meu ponto de vista. Não falei que estou certo é só o que acho.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #40 Online: 17 de Julho de 2005, 04:00:55 »
Nós somos espiritualmente mais lapidados, que os animais, nossa consciência é, na maioria dos casos, mais complexa do que a dos outros animais. Eu acredito que a grande finalidade de sucessivas reencarnações é para ficarmos mais longe de nossa origem animal e mais próxima da divina, quanto mais próxima da divina, maior é o espaço entre uma reencarnação e outra. Quando nos tornarmos divinos não haverá mais necessidade de voltarmos à prisão de carne. Nós fomos criados para ficar no plano etério, nós, aqui, estamos de passagem para tentar se desprender de aspectos grosseiros dos animais, para em algum lugar sermos mais tolerantes com nossos irmãos..
Eu sei que estão pensando que sou louco. Ainda mais em um fórum de Céticos . Mas isso é para dar mais ou menos uma explicação da minha crença.
Eu não tenho igreja e sim religião.

Claro que "é só o que você acha".  POR ISSO é proselitismo.  Porque você insiste em apresentar sua verdade metafísica, por menos que ela tenha a ver com o assunto ou com a realidade observável.

Daqui para a frente, se te vir reincidindo, vou voltar a aplicar avisos.

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #41 Online: 18 de Julho de 2005, 04:24:44 »
:evil: Rippclaw voce está me dando raiva! Você mistura conceitos que eu acredito com outros que eu simplesmente abomino e quando digo abomino é porque determinados conceitos que adota me fazem perder o juizo mais do qualquer ateísta aqui chegou a resvalar.
 :( É complicado concordar com você, mesmo quando chego a concordar com alguma coisa (e olha que teve varios aspectos que concordei) você me vem com outras frases que me embrulham o estômago como "sermos espiritualmente mais lapidados que os animais"...
 :( Não consigo defender seus pontos de vista, porque existem alguns que discordo completamente, e são justamente a base das suas argumentações.

Axia
(tá dificil... tá dificil...)
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Skorpios

• Visitante
Celibato e religiões
« Resposta #42 Online: 18 de Julho de 2005, 09:29:25 »
Que coisa boa , poder acessar o site numa segunda feira de manhã e dar boas risadas com as postagens do Rippclaw . Esse cara é muito gozado . :rola:  :rola:  :rola:  :rola:  :rola:  :rola:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #43 Online: 18 de Julho de 2005, 09:30:58 »
Não consigo discutir com ninguém que não tenha um modo de pensar minimamente lógico. Eu consigo discutir com a Axia, com o Tulkas, com o Osias, etc... Eles não acreditam em coisas absolutamente impossíveis.

Mas o rippclaw vem com cada pérola que deixa Birigüi, a cidade pérola no chinelo... Pelo que eu entendi, o "ripp" acredita que nós somos seres diferenciados dos animais, que vamos pro céu e eles não, que eles não pensam e nós sim, que existem discos voadores brincando com a gente, que Jesus salva as pessoas, que os ascencionados estão certos mesmo sendo eles mesmos auto-cointraditórios, que tenha publicado um artigo na Itália...

Porra meu... É mais duro de engolir do que uma hóstia feita com tampa de garrafa...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #44 Online: 18 de Julho de 2005, 16:46:28 »
Que o computador foi descoberto e que ateus deveriam ser mais espiritualistas e não materialistas.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Celibato e religiões
« Resposta #45 Online: 18 de Julho de 2005, 17:35:11 »
Pessoal, "numaboa"... o ripp está zoando com a nossa cara... não tenho outra explicação...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 18 de Julho de 2005, 17:47:36 »
Mas, Hugo, parece que ele anda gozando com a cara dos céticos a muito tempo, e não é só aqui.

Infelizmente parace que é ele mesmo.  :mrgreen:

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #47 Online: 18 de Julho de 2005, 17:54:15 »
Sexo é ruim pois é coisda que é feita por animais nós já fomos querem voltar a ser?

Tá divertido.

Peraí... deixa eu parar de rir pra poder digitar...... ....
......

Punheta pode?  :twisted:   :D  :lol:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #48 Online: 18 de Julho de 2005, 18:37:10 »
Sexo é ruim pois é coisa que é feita por animais

Cara, depois dessa não dá mais pra perder tempo com esse sujeito não...  |(

rippclaw

• Visitante
« Resposta #49 Online: 18 de Julho de 2005, 18:42:14 »
É impossível não fazer as coisas que os animais fazem, nós também somos animais. Nós temos é que tentar fazer o mínimo possível para que possamos evoluir. Um dia tu já foi um animal. Um dia os animais encorporarão em  humanos grosseiros. E não confundem evolução material com esp, ambas existem mas são diferentes (a meu ver).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!