Autor Tópico: Re.: Para cardeal, evolução contraria fé católica  (Lida 4889 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Celibato e religiões
« Resposta #50 Online: 18 de Julho de 2005, 18:46:52 »
Deveriam permitir que ele só postasse na área humor, para não comprometer o nível das outras.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Celibato e religiões
« Resposta #51 Online: 18 de Julho de 2005, 18:52:06 »
Citação de: rippclaw
É impossível não fazer as coisas que os animais fazem, nós também somos animais. Nós temos é que tentar fazer o mínimo possível para que possamos evoluir. Um dia tu já foi um animal. Um dia os animais encorporarão em  humanos grosseiros. E não confundem evolução material com esp, ambas existem mas são diferentes (a meu ver).
Como você tem certeza que para evoluir precisamos deixar de ser animais o máximo possível? E se Deus quisesse que fossemos mais naturalistas e aproveitar todas as características que nos foram dadas?

Você fala muita bobagem e nem se dá conta. Não há lógica nenhuma em tentar ser superior aos animais!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rippclaw

• Visitante
« Resposta #52 Online: 18 de Julho de 2005, 18:56:34 »
É muito fácil nós gostarmos dos animais, eu prefiro meus cachorro do que a maioria das pessoas. Os animais não tem a consciência tão complexa quanto a nossa eles só pensam em comer, cagar e passar seus genes a diante. O homem tem que lutar para ficar vivo.
Vc não vêem os filosofos invejando os animais por estes não ter consciência de sua própria existência.
É fácil ser animal, é uma evolução fácil, sem desafios.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 18 de Julho de 2005, 18:59:23 »
Vc não vêem os filosofos invejando os animais por estes não ter consciência de sua própria existência.

Montaigne faz algo parecido com isso.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 18 de Julho de 2005, 20:12:07 »
É muito fácil nós gostarmos dos animais, eu prefiro meus cachorro do que a maioria das pessoas. Os animais não tem a consciência tão complexa quanto a nossa eles só pensam em comer, cagar e passar seus genes a diante. O homem tem que lutar para ficar vivo.
É fácil ser animal, é uma evolução fácil, sem desafios.

é tão fácil ser animal quanto não existir. tenho a impressão de que se não for possível dar-se consciência de si mesmo, é como se não existissemos.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #55 Online: 18 de Julho de 2005, 20:47:07 »
"fazermos o mínimo de coisas q os animais fazem para evoluir" não é lamarckismo não?

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 18 de Julho de 2005, 21:01:04 »
Não, ele fala de evolução espiritual.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #57 Online: 18 de Julho de 2005, 21:10:52 »
Esse rippclaw é engraçado...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #58 Online: 18 de Julho de 2005, 23:40:57 »
Citação de: Alenônimo
É impossível não fazer as coisas que os animais fazem, nós também somos animais. Nós temos é que tentar fazer o mínimo possível para que possamos evoluir. Um dia tu já foi um animal. Um dia os animais encorporarão em  humanos grosseiros. E não confundem evolução material com esp, ambas existem mas são diferentes (a meu ver).
Como você tem certeza que para evoluir precisamos deixar de ser animais o máximo possível? E se Deus quisesse que fossemos mais naturalistas e aproveitar todas as características que nos foram dadas? Você fala muita bobagem e nem se dá conta. Não há lógica nenhuma em tentar ser superior aos animais!

:clap:  :clap:  :clap:  :clap:  :clap:
Eu adorei este argumento!

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

rizk

• Visitante
« Resposta #59 Online: 19 de Julho de 2005, 14:13:13 »
É essa mania de ascetismo. Ascetismo não presta.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #60 Online: 19 de Julho de 2005, 22:49:27 »
Citação de: Fernando
Não, ele fala de evolução espiritual.

Nesse caso como é improvável (entenda-se inverificável, ou não :D )  nada pode ser acrecentado nessa discução...

O ripp não é nada mais q um discurso vazio tão útil qt qualquer axismo.. :roll:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline LF

• Nível 01
  • *
Re: Re.: Para cardeal, evolução contraria fé católica
« Resposta #61 Online: 18 de Março de 2006, 18:51:01 »
Saudações Senhoras e Senhores
É preciso ser uma pessoa de fé para valorizar uma coisa tal sobrenatural como o celibato. Não é possivel entender isto sem uma disciplina de obediencia a Deus, de sacrifício, de provação, de prova de força de vontade. a busca do divino passa pela abandono do natural, do animal et coetera.
Quanto a semelhança de genes com os chimpanzés com os humanos - há um maravilhoso filme chamado "Waking up" que é uma mistura linda de cinema com animação,todos devem ver. Tem brilhantes sacadas filosóficas. Numa delas, uma personagem fala que se voce pensar bem verá que o homen comun está mais distante de Platão, de Aristóteles e de Sócrates do que do Chimpanzé.
Acho que isto é muito coerente também para com a hostilidade, que o celibato gera até em pessoas que não são obrigada a ele. Saudações lf

Rhyan

• Visitante
« Resposta #62 Online: 18 de Março de 2006, 19:01:10 »
LF proselitismo religioso não é aceitável neste fórum.

Acho que qualquer um é livre para ter suas opções sexuais, sejam elas baseadas em quelquer coisa. O que pode é alguém achar que tem a reposta de tudo e influênciar os outros a não usar preservativos numa época de AIDS como a ICAR.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #63 Online: 18 de Março de 2006, 20:03:57 »
E qual magia que você usou. Reviveu um topico de mais de um ano. Acho que um raise dead não serve, acho que nem um ressurrection funciona. Tem que ser o True Ressurection. Agora tem que saber onde você achou um diamante de no minimo 25.000 PO no valor de mercado.

P.S. Se você entendeu, parabens, você é um viciado em D&D e conhece cada magia do Livro do jogador 3.5 de cor. Agora tire a bunda da frente do computador e saia de casa para ter uma vida normal um pouco. Caso não tenha entendido você é uma pessoa normal, e deve continuar assim. Se acha que eu tenho pacto com o Demonio, esse forum não é para ti. Va para forums católicos fanaticos que te receberão melhor.
"The patient refused an autopsy."

Rhyan

• Visitante
« Resposta #64 Online: 19 de Março de 2006, 06:59:04 »
Não entendi nada, D&D é satanismo rapaz! 1005 Pai-nossos e 666 ave-marias!
:D

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #65 Online: 19 de Março de 2006, 10:00:53 »
Saudações Senhoras e Senhores
É preciso ser uma pessoa de fé para valorizar uma coisa tal sobrenatural como o celibato. Não é possivel entender isto sem uma disciplina de obediencia a Deus, de sacrifício, de provação, de prova de força de vontade. a busca do divino passa pela abandono do natural, do animal et coetera.
Quanto a semelhança de genes com os chimpanzés com os humanos - há um maravilhoso filme chamado "Waking up" que é uma mistura linda de cinema com animação,todos devem ver. Tem brilhantes sacadas filosóficas. Numa delas, uma personagem fala que se voce pensar bem verá que o homen comun está mais distante de Platão, de Aristóteles e de Sócrates do que do Chimpanzé.
Acho que isto é muito coerente também para com a hostilidade, que o celibato gera até em pessoas que não são obrigada a ele. Saudações lf

Proselitismo! Cartão azul!

Offline LF

• Nível 01
  • *
« Resposta #66 Online: 21 de Março de 2006, 00:05:35 »
Mr Hammand
Por ventura o senhor leu todo o meu texto. Por acaso viu a citação do filme Waking up  ou Waking live , nao me lembro agora. O senhor tem de ve-lo. Não quiz fazer proselitismo, porém algo como o celibato ou mesmo todo ascetismo só tem visão e defesa do ponto de vista de uma otica religiosa. Do ponto de vista das ciencias naturais o celibato é indefensável.  Por favor parece que o filme esta passando na TV por assinatura . É sensacional e tem este texto da relação do homen com o Chimpanzé

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #67 Online: 21 de Março de 2006, 00:20:47 »

Hum, é mesmo? Então está faltando fé entre alguns padres da ICAR, não é mesmo? Falta fé, falta disciplina de obediência a Deus, falta sacrifício, falta capacidade de superar a provação, falta força de vontade. Falta buscar o divino pelo abandono do natural, do animal e do etc... É realmente uma análise muito interessante. 8-)

Mas sinceramente, não creio que tenha alguém interessado aqui nas desculpas dos dogmas desta ou daquela religião.

Offline LF

• Nível 01
  • *
« Resposta #68 Online: 21 de Março de 2006, 00:56:43 »
Senhor Marcelo Terra não discordo de suas assertivas. Entretanto quanto a interesse em desculpas dos dogmas desta ou daquele religião o tema não foi questionado por mim.  Porem , apesar de divergir dos senhor vim apresentar minha resposta. Nao se trata de proselitismo nem de implicancia é uma resposta sincera.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #69 Online: 21 de Março de 2006, 01:01:10 »
Mr Hammand
Por ventura o senhor leu todo o meu texto. Por acaso viu a citação do filme Waking up  ou Waking live , nao me lembro agora. O senhor tem de ve-lo. Não quiz fazer proselitismo, porém algo como o celibato ou mesmo todo ascetismo só tem visão e defesa do ponto de vista de uma otica religiosa. Do ponto de vista das ciencias naturais o celibato é indefensável.  Por favor parece que o filme esta passando na TV por assinatura . É sensacional e tem este texto da relação do homen com o Chimpanzé
Errado!
Algumas pessoas optam pelo celibato por questões filosóficas, como por ex. um yogue.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!