Autor Tópico: Pre-cognação???  (Lida 5361 vezes)

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
Pre-cognação???
« Online: 01 de Agosto de 2009, 12:31:11 »
 Depois de eu haver assistido "Dead Zone", com Christopher Walker, por alguns dias eu viajei em sua trama. Então, eu imaginei uma possivel continuação que teria como nome "Dead Zone 2". É claro que isso jamais aconteceu. Entretanto, uma década depois, uma série no SBT chamada "O Vidente" me desperteu a atenção, quando percebi que, na verdade, se tratava de um trabalho baseado no filme "Dead Zone". Depois descobri que o verdadeiro nome da série era esse. Fiquei perplexo. Me lembro de haver contado para minha esposa o tal roteiro para o "Dead Zone 2", há uns doze anos. No entanto, o que eu via na série não tinha nada haver com o que eu havia imaginado. Até...

Acreditem ou não, num belo domingo, eu me preparava pra assistir minha série preferida. Algo naquele episódio me era bastante familiar. Não demorou muito para eu perceber a similaridade com o meu roteiro. Haviam algumas diferenças. Mas a base era a mesma.

Em meu roteiro, a consciência de Jhon voltara para o momento em que ele e sua namorada estavam na roda gigante. Jhon se recordava de tudo e, apesar de não contar nada a ela a respeito, ao invés de pegar a estrada em seu fusquinha, como havia feito em seu histórico alternativo, ele decidiu entrar na casa dela (não consigo me lembrar do nome) e esticar a noite. No dia seguinte ele já não se lembrava mais de sua vida alternativa. Com isso, Jhon acabou não sofrendo o acidente e sua vida tomou um rumo totalmente diferente. Depois de um tempo eles se casaram, tiveram filhos e tal. No entanto, volta e meia, Jhon tinha fleshes de sua vida alternativa e do armagedon, que ele não entendia o que podia ser, bem como visões de pessoas que ele deixou de salvar. No final, ele se recorda de tudo e precisa decidir entre uma versão ou outra de sua própria vida. Então, ele abre mão de tudo aquilo.

Imaginem como fiquei!

Lembrei! O nome da namorada de Jhon era Sara.

Noutra ocasião, eu fiz uma música pro Fábio Jr. que começava assim: "Tudo bem, se você quer assim! Se é mesmo o fim, o que eu posso fazer, senão dizer adeus e torcer por você?". Alguns meses depois uma música cantada pelo próprio começou a tocar nas rádios. Como é que ela começava? "Tudo bem, se é assim! Você quer é o fim". A melodia era diferenta, mas a letra, pelomenos em suas primeiras estrofes, era idêntica. Plágio!? Não! Eu, sequer havia mandado a minha música, que não estava produzida ainda. Todas as pessoas de minha família são testemunha disso.

Num dia monótono, eu resolvi desenhar o Gol, da Volks Wagem. Mas, ao invés de seguir suas linhas, resolvi reestiliza-lo, tomando o Kadett da Chevrolet como referência. Os faróis, eu resolvi inovar, desenhando-os compridos mas com as extremidades internas boleadas. Não havia nada parecido na época, que eu soubesse. Meses depois, a VolksWagen anunciou o "meu carro" ao público, que, ficou conhecido até hoje, como "Gol bolinha". Antes eles haviam lançado o Golf, que me deixou totalmente perplexo - eram os "meus faróis"!

Alguns anos atrás imaginei desenhar um quadro. Seria um Viper da Dodge "trepando" com uma Ferrari da Fiat. Seria algo ilusitado. Parece que alguem mais teve a mesma ideia. Eu assistia ao pior filme de todos os tempos, protagonizado pelo The Rock. Era um filme sem pé nem cabeça. Nem me lembro o nome, que era ainda mais esquisito que o filme. Adivinhem só! Numa das senas do filme, uma propaganda mostrava um carro "trepando" com outro carro. Quase tive um infarto!

Meu irmãozinho, com seus três anos de idade, previu a morte do Ayrton Senna, exatamente como aconteceu, alguns minutos antes da corrida começar. Ele não sabia da morte do Berger ocorrido na mesma semana. Evitávamos essas coisas - era só uma criança!

Minha mãe, quando criança, era tida como maluca devido as coisas que ela dizia, mas que, normalmente aconteciam. Ela teve uma clarividência ao dizer que a casa da Dona Efigênia, que não era tão próximo de onde morava, estava pegando fogo. Apesar de ninguem leva-la a sério, logo a notícia, para expanto de todos, confirmou sua visão. Disse que o galo de seu irmão ia ficar rodando e rodando a cabeça e, logo em seguida, morreria. No dia seguinte aconteceu exatamente como ela havia dito (ela não tinha visto aquilo, mas só estava sacaneando ele, que adorava o animal).

Pura coincidência, ou alguma coisa ainda não bem compreendida, mas que de fato acontece?

Meus caros colegas! Se eu não tivesse experimentado coisas do tipo e não tivesse presenciado a precognação de meu irmãozinho, de modo algum acreditaria nas coisas que minha mãe conta, mesmo tendo meus tios para confirmarem. Será que existe alguma coisa por trás disso? São tantos os relatos de pessoas que experimentam algo parecido, que, mesmo que a maioria esmagadora esteja mentindo, ou que não passe de coincidência, acredito que uma pequena parcela seja verdade, já que o que acontece comigo volta e meia não pode ser atribuido a coincidência ou fraude.

Existe algum estudo sério a respeito dessas coisas? Nada de pseudo-ciência tipo parapsicologia, mas algo que possa ser levado a sério.
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
Re: Pre-cognação???
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2009, 16:07:49 »
Cara, não entendi isso entre outras coisas:

Noutra ocasião, eu fiz uma música pro Fábio Jr. que começava assim: "Tudo bem, se você quer assim! Se é mesmo o fim, o que eu posso fazer, senão dizer adeus e torcer por você?". Alguns meses depois uma música cantada pelo próprio começou a tocar nas rádios. Como é que ela começava? "Tudo bem, se é assim! Você quer é o fim". A melodia era diferenta, mas a letra, pelomenos em suas primeiras estrofes, era idêntica. Plágio!? Não! Eu, sequer havia mandado a minha música, que não estava produzida ainda. Todas as pessoas de minha família são testemunha disso.

Por que faria uma música, pro Fabio Jr.?
Tu fez uma música pra ele, ou imaginou ter feito?
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Fabricio (◣_◢)

• Nível 03
  • *
  • Oi, sou o Fabricio !
    • Por que Deus não cura Amputados?
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2009, 19:01:43 »
 :olheira: :olheira: :olheira: :olheira:
Fabricio RB-RJ.
QUEM ESTUDA SABE, QUEM NÃO ESTUDA ACREDITA!
http://religiaoeveneno.blogspot.com/

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2009, 23:37:03 »
O mais provável é que você pensa em algo sobre um tema específico, e quando posteriormente vê ou ouve alguma coisa a respeito do tema, muda sua memória original para que bata com o observado. Comum...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2009, 23:56:02 »
Cara, não entendi isso entre outras coisas:

Por que faria uma música, pro Fabio Jr.?
Tu fez uma música pra ele, ou imaginou ter feito?

Sou compositor, mano! Já fiz música pra muita gente. Elymar Santos, Ana Carolina, Fábio Jr... Não faço as músicas a pedido. Diferente da maioria dos compositores, primeiro eu crio a melodia para depois por uma letra. A referida música tinha tudo haver com o estilo do Fábio Jr. e eu pensei em mandar pra ele.

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2009, 00:24:04 »
O mais provável é que você pensa em algo sobre um tema específico, e quando posteriormente vê ou ouve alguma coisa a respeito do tema, muda sua memória original para que bata com o observado. Comum...

Não, mano Agnóstico! Acontece o tempo todo. Antigamente acontecia com mais frequência. Já me acostumei com isso e, dificilmente comento a respeito pra não passar por ridículo. Não se trata de visões ou sonhos, mas de ideia ou inspirações que tenho, que, pouco tempo depois...

Eu tinha o habito de imaginar uma programação para o SBT como se eu fosse diretor ou qualquer coisa assim. Ridículo, né! Eu era um adolecente! Imaginei a Angélica, que era da extinta Manchete, apresentando no SBT um programa chamado "Clube da Angélica". Imaginei o programa Perfil, que também era da Manchete, indo inteirinho pro SBT. Levou menos de um mês e lá estava a Angélica. Só errei no nome do programa - A Casa da Angélica. O programa Perfil também foi inteirinho pra emissora. Mas isso não é nada. Foram tantas "coincidências" que eu poderia escrever um livro. Mas, se como compositor, ainda estou buscando um "primeiro sucesso", nem pensar em escrever um livro! Além do mais, meu português é "horrorível"!

Já ia me esquecendo! Certa vez, lendo uma reviosta de automobilismo, havia nela uma relação de jóvens pilotos brasileiros - uns dez, pelomenos. Mas um nome em particular nunca mais me saiu da cabeça: Gil de Ferran. Ele nem imaginava ainda que disputaria uma categoria importante. Eu, no entanto, comecei a imagina-lo na fórmula 1 e, mais do que isso, campeão mundial. Pouco tempo depois, lá estava o cara na Fórmula Indy. Só comecei a acompanhar o campeonato por causa dele, que, era meu ídolo. Ele foi o primeiro brasileiro campeão mundial de um torneio importante de automobilismo depois do nosso saudoso Ayrton Senna. Mas, depois que ele sumiu da categoria, eu ainda o imaginava na Fórmula 1. Incrível, cara! Não é que ele foi mesmo pra categoria! Não como piloto, mas como chefe da extinta Honda em que o Rubinho "pé de chinelo" defendia.

Acredite ou não, assistindo à estreia do programa Ídolos, do SBT, assim que vi o Leandro pela primeira vêz, eu disse: - Já pode parar com o programa por aqui. Esse cara vai ganhar, com certeza! Minha esposa e meu filho são testemunhas disso. Não sei porque nem como, mas eu sabia que ele venceria a disputa.

Seria tão bom se, ao invés de ideias e inspirações, eu previsse os números da Mega Sena!

« Última modificação: 02 de Agosto de 2009, 00:37:24 por RORSCHACH »

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2009, 00:35:50 »
São seis bilhões e meio de pessoas no mundo que passam todo tempo à pensar, é bem comum pessoas colocarem em prática coisas que você só deixou no pensamento. Já aconteceu o mesmo comigo diversas vezes.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2009, 00:38:46 »
São seis bilhões e meio de pessoas no mundo que passam todo tempo à pensar, é bem comum pessoas colocarem em prática coisas que você só deixou no pensamento. Já aconteceu o mesmo comigo diversas vezes.

Tenho certeza de que não sou o único e que não estamos sozinhos nisso.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2009, 01:17:16 »
Um dia eu sonhei que um amigo meu entrava no meu quarto e contava sobre um novo som que havia instalado no carro. Despertei com minha mãe me chamando porque um amigo meu havia chegado. Quando este meu amigo entra no quarto falando que tinha uma novidade eu logo falei: Já sei, instalasse um novo som no carro! Não preciso nem dizer a cara de espanto que ele ficou né? :susto:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Agosto de 2009, 01:41:05 »
Rorschach, acho que tu deve ter um tipo de imaginação bastante fértil. Digo, você deve viajar bastante hehehe
 ( Eu também faço isso, e como... às vezes, até me assusto  :o )
Um hora ou outra, acaba-se acertando.
E existem outras coisas que tu imaginou e não deu em nada?

Este negócio de sonhos é realmente estranho. Depois de 2 semanas levantandos tarde (férias), comecei a sonhar com muita coisa doida, e agora que voltei a rotina normal, os sonho ainda continuam...
Só que é na hora de dormir, quando estou naquela transição para o sono. E sim, algumas coisas já aconteceram depois, que eu sei que sonhei.
Mas outras, acontecem só como que um dèja vu. Parece que já vi de algum lugar, então imagino ser dos sonhos.
Coisas que me intrigaram uns dias, mas acabei deixando de lado, esquecendo.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2009, 01:43:40 por Panthera »
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 02 de Agosto de 2009, 08:46:50 »
Um dia eu sonhei que um amigo meu entrava no meu quarto ...
É uma opção um tanto óbvia demais, mas será que teu amigo não estava comentando isto na cozinha antes de você acordar e você ouviu?
Tipo :

"Felipe!! Tudo bem menino? Quanto tempo! E sua mãe? Melhorou?"
"Melhorou sim, vai ter que fazer uns exames agora, mas já está boa"
"Ó, o Correio ainda tá dormindo... senta aí que eu vou terminar o café e eu chamo ele..."
"Ah sim, eu espero, é que eu vim mostrar meu equipamento de som novo pra ele"
"Tá de folga?"
"De férias"
"blablablablabla" "blabla" "blabla blablabla"

É óbvio demais, massss :D Além disso eu só consigo pensar na possibilidade dele já ter te avisado que ia passar no sábado pra te apresentar o novo som (que eu espero que não seja uma daquelas porcarias que colocam no porta malas pra acabar com o sossego do bairro  :enjoo: ) e você já estava ansioso por isso.

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #11 Online: 02 de Agosto de 2009, 12:23:20 »

Rorschach, acho que tu deve ter um tipo de imaginação bastante fértil. Digo, você deve viajar bastante hehehe
 ( Eu também faço isso, e como... às vezes, até me assusto  :o )
Um hora ou outra, acaba-se acertando.
E existem outras coisas que tu imaginou e não deu em nada?

Este negócio de sonhos é realmente estranho. Depois de 2 semanas levantandos tarde (férias), comecei a sonhar com muita coisa doida, e agora que voltei a rotina normal, os sonho ainda continuam...
Só que é na hora de dormir, quando estou naquela transição para o sono. E sim, algumas coisas já aconteceram depois, que eu sei que sonhei.
Mas outras, acontecem só como que um dèja vu. Parece que já vi de algum lugar, então imagino ser dos sonhos.
Coisas que me intrigaram uns dias, mas acabei deixando de lado, esquecendo.

Sim, é claro! Muitas coisas não aconteceram. No entanto, o número de coisas que se confirmaram é grande demais para se atribuir a coincidência. Também inventei coisas, que, pouco tempo depois, estavam disponíveis no mercado. O celular que se abre verticalmente feito gaveta, imaginei quando o mais moderno celular existente era o Startac. Livro digital. Uma das minhas invensões, que não patenteei (por motivos óbvios), é o "oc-cel", um celular com MP3, bluetuth, cartão de memória e tudo mais, num óculos com lentes "trans", que escurecem ao Sol. Você não utilizaria teclas, que, neste celular, estaria num dispositivo do tamanho de uma caixa de fósforo para a programação do aparelho. Tudo que você viesse a realizar no "oc-cel" seria através do comando de voz pré-programado. Já viu esse aparelho? Pode esperar que dentro em breve será lanlçado. É uma pena que não seja por mim.

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Agosto de 2009, 12:54:19 »
      Por que e como essas coisas acontecem eu não compreendo bem. Só sei que acontecem, já que presencio isso com uma frequência menor, mais ainda assim, assustadora. Também não creio que a previsão da mãe Diná tenha sido uma fraude, já que a de meu irmãozinho, quanto a morte do Senna, se deu ao vivo e a cores diante de meus olhos e ouvidos. Cheguei a propor uma teoria para tentar justificar o lance. Vocês tiveram o desprazer de conhece-la em parte - a teoria hectônica. É, galera! Sou eu mesmo. Esse é meu último post como Rorschach. Mas espero ter conseguido entreter os colegas. Aprendi muito com vocês.

Até mais!

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #13 Online: 02 de Agosto de 2009, 13:38:33 »
Teoria hectônica? Acho que perdi essa parte...

(modificado)

Ah, tu é o Onix/Brian Fury?  :o
« Última modificação: 02 de Agosto de 2009, 13:41:40 por Panthera »

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #14 Online: 02 de Agosto de 2009, 13:47:38 »
      Sou compositor, mano! Já fiz música pra muita gente. Elymar Santos, Ana Carolina, Fábio Jr... Não faço as músicas a pedido. Diferente da maioria dos compositores, primeiro eu crio a melodia para depois por uma letra. A referida música tinha tudo haver com o estilo do Fábio Jr. e eu pensei em mandar pra ele.

Você não contava dinheiro pra bicheiro?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2009, 13:54:36 »
Rorschach,
Não confie demais na sua memória, normalmente ela vem encharcada de imaginação...
Aquilo que vc acredita ter pensado, em muitos casos, vc acaba de pensar.
Sério!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2009, 13:57:12 »
Em 1995, quando o Barak Obama começou a sua campanha para se eleger senador, imaginei ele como um futuro presidente dos EUA. Quando o papa João Paulo II morreu, também imaginei a possibilidade de um papa negro.

O tempo passou e eu "esqueci".

Quando o Obama começou a campanha para presidente em 2008, lembrei da minha "profecia". Quando foi eleito, me senti um Nostradamus. Pena que errei a "profecia" do papa.

O que quero dizer é que o nosso cérebro não para. Pensamos todo tipo de coisa desde as mais óbvias até as mais malucas, só que a nossa memória é seletiva para destacar relações do tipo fato-pensamento. Nossa mente parece que tem uma tendência para identificar coincidências que nos sejam significativas.

« Última modificação: 02 de Agosto de 2009, 18:17:29 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2009, 16:36:27 »
pois é... rorschach, você saiu faz pouco tempo de um estado de crença. Meu ponto de vista é que sua memória era continuamente afetada por ela. É bem comum
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #18 Online: 03 de Agosto de 2009, 10:58:55 »
Daqui a pouco alguma sociedade militar vai lhe prender e começa a usa-lo para pegar criminosos antes que eles cometam o crime. E eles vão chamar pessoas como você de "Precogs". Daria um bom roteiro para um filme.. :P  :hihi:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 03 de Agosto de 2009, 14:51:53 »
Daqui a pouco alguma sociedade militar vai lhe prender e começa a usa-lo para pegar criminosos antes que eles cometam o crime. E eles vão chamar pessoas como você de "Precogs". Daria um bom roteiro para um filme.. :P  :hihi:
Um filme que eu com certeza não alugaria, mas que provavelmente faria enorme sucesso :(

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #20 Online: 03 de Agosto de 2009, 15:14:52 »
Eu colocaria o Tom Cruise no papel principal u.u
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #21 Online: 07 de Agosto de 2009, 17:52:57 »
Eu acredito em Telepatia - ou seja, sua mente capta o que outras estão imaginando. Acho que já contei sobre isto aqui, mas vale a pena repetir.

Quando eu ainda namorava minha esposa, fui buscá-la na saída de um curso, à noite. Após os cumprimentos - beijos e abraços - uma palavra surgiu forte em minha mente: "Lápis-lazulis". Instintivamente a repeti oralmente, e minha esposa assustada exclamou: Como você sabe?!

Daí ela me contou que naquela manhã fora a uma consulta e na mesa do médico havia uma bela pedra azulada. Ela lhe perguntou de que pedra se tratava e ele lhe disse: Lápis-lazulis.

Eu sequer sabia que ela tinha tal consulta.

Como minha mente captou esta palavra em sua mente, senão através da telepatia?
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 07 de Agosto de 2009, 19:03:17 »
Não acredito em muita coisa não. Na verdade sempre acho que exista uma explicação lógica e racional para tudo. Mas já tive algumas experiências a respeito. Há muito tempo não acontece, mas eu costumava sonhar com alguma coisa e acontecer pouco depois. Sonhos como meu professor de português escrevendo errado e no outro dia ele dando uma aula sobre contração e escrevendo errado para demonstrar as contrações. Na faculdade tinha uma garota que eu paquerava e eu tinha uma certa ligação com ela. Já houve ocasião em que eu sonhei que subia o prédio dela e no outro dia ela disse que sonhara que alguém escalava o prédio. Toda vez que ela ligava para mim, eu já sabia que era ela de antemão. Há mais tempo ainda, quando eu era criança, estava brincando com meu irmão no sofá de casa e, sem mais nem menos, nós dois falamos ao mesmo tempo: "tenho que pegar a bola mágica". Não me pergunte porque, já não tinha relação com a brincadeira. Talvez algumas coisas tenham explicação na psicologia, outras ainda não sei porque aconteceram.
Por fim, teve também uma vez que estava participando daquela brincadeira do copo. O copo realmente se movimentava com rapidez. Todas as pessoas que estavam com o dedo foram removendo, mas o "espírito" não permitiu que o último amigo removesse o dedo (dizia que se retirasse teria uma maldição, blablabla). Imagino que esse meu amigo movia o copo com o dedo inconcientemente, senão, se fosse um espírito mesmo, por que a necessidade de um dedo? oO copo poderia se mover por si apenas. :saco:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 07 de Agosto de 2009, 23:55:39 »
Eu acredito em Telepatia - ou seja, sua mente capta o que outras estão imaginando. Acho que já contei sobre isto aqui, mas vale a pena repetir.

Quando eu ainda namorava minha esposa, fui buscá-la na saída de um curso, à noite. Após os cumprimentos - beijos e abraços - uma palavra surgiu forte em minha mente: "Lápis-lazulis". Instintivamente a repeti oralmente, e minha esposa assustada exclamou: Como você sabe?!

Daí ela me contou que naquela manhã fora a uma consulta e na mesa do médico havia uma bela pedra azulada. Ela lhe perguntou de que pedra se tratava e ele lhe disse: Lápis-lazulis.

Eu sequer sabia que ela tinha tal consulta.

Como minha mente captou esta palavra em sua mente, senão através da telepatia?
Coincidencia....

Como disse o gigaview, nossa mente não para! São milhões de maridos pensando ao lado de milhões de esposas. Se a telepatia fosse real haveriam milhares de casos.

Te digo isso não levianamente, já passei por um episódio de "pré-cognição" que poderia ser interpretado como "telepatia" e analisando imparcialmente percebi que foi coincidencia dentro de um contexto apropriado...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #24 Online: 08 de Agosto de 2009, 16:43:06 »

Você não contava dinheiro pra bicheiro?

Pois é... um compositor escrevendo "tinha tudo haver"... ahuahahah

Ta mais pra contador de bicheiro ahahuaha...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!