Autor Tópico: Entrevista com o novo presidente da Une... "Trabalhar, só depois"  (Lida 2655 vezes)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Entrevista com o novo presidente da Une... "Trabalhar, só depois"
« Online: 11 de Agosto de 2009, 14:02:16 »
Panorama
Conversa com Augusto Chagas
"Trabalhar, só depois"

Raquel Salgado

A meta da gestão do novo presidente da União Nacional dos Estudantes, Augusto Chagas, é convencer o Congresso a aprovar um projeto de lei que transferirá milhões dos cofres federais para os da sua entidade

De que trata esse projeto?
Ele prevê que o estado indenizará a UNE por demolir nossa sede na ditadura militar. O valor pode variar de 36 a 72 milhões de reais.

O que será feito com esse dinheiro?
Queremos construir uma nova sede, projetada por Oscar Niemeyer. A obra está orçada em 35 milhões de reais. Teremos um centro cultural e uma torre comercial, que poderá ser alugada.

Então, se conseguir a indenização, a UNE não precisará mais pedir dinheiro ao governo.
Aí, não. São coisas diferentes. É dever do governo e das estatais ajudar os estudantes a financiar suas atividades.

Quais? Nossos congressos. Mas eles não são só uma oportunidade para que os esquerdistas arranjem namoradas? Ah, isso não tem nada a ver.

Não é por isso que você é esquerdista? Não, é porque só saídas coletivas vão dar uma resposta aos problemas da humanidade. O capitalismo é limitado.

Quando você entrou na faculdade? Em 2001.

Oito anos não foram suficientes para se formar? Na universidade, você decide quanto vai estudar em cada ano. Estou fazendo devagar.

E trabalha? Estou dedicado só aos estudos e à militância. Trabalhar na minha área, a computação, só depois.

Fonte: http://veja.abril.uol.com.br/050809/trabalhar-so-depois-p-053.shtml

:biglol: ou  :'(?

É de deixar qualquer um nauseado...  :no:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Entrevista com o novo presidente da Une... "Trabalhar, só depois"
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2009, 14:03:36 »
É... oito anos é pouco tempo para fazer uma boa faculdade... e trabalhar só depois!

:enjoo:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2009, 14:11:32 »
Pra que serve a UNE?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2009, 14:13:29 »
Porque ele pensaria em trabalhar? Ele é presidente de uma entidade que apoia o governo de forma escancarada e irracional - isso em busca de dinheiro no caixa, claro. Como a maioria dos estudantes envolvidos com 'a causa dos estudantes e da coletividade', ele não estuda, faz política irracional nas universidades e prega o que é conveniente - embora pratique justamente o oposto. É uma vergonha.  :no:

Aí, não. São coisas diferentes. É dever do governo e das estatais ajudar os estudantes a financiar suas atividades.

"...só saídas coletivas vão dar uma resposta aos problemas da humanidade"

Noooossa... Ajudar estudantes a realizarem seus encontros sem fundamentos e sem um propósito real tornou-se dever do governo... Porque certamente a não realização de encontros como os da UNE são um grande problema da humanidade que precisa ser solucionado... Porque dinheiro dá em árvore e quem se importa com melhorias reais na educação do país?  ::)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2009, 14:18:56 »
Guardem bem este nome: "Augusto Chagas". Será nosso próximo presidente, chefe da casa civil ou senador.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2009, 14:44:44 »
Verdade... Mais um boa-vida sem nada para fazer que resolveu mamar nas tetas do nosso querido Brasil... Nesse rumo, ele chega lá logo, logo...  |(

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2009, 14:56:59 »
Mas eles não são só uma oportunidade para que os esquerdistas arranjem namoradas?
Ah, isso não tem nada a ver.

Bom argumento hein...

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2009, 16:02:37 »
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #8 Online: 12 de Agosto de 2009, 01:59:47 »
Serve pra encher o saco pedindo apoio para as coisas mais bizarras que se pode imaginar (tipo liberação de calourada no campus... aff!!).

A pergunta é: pra que se filiar/apoiar/colaborar com isso???

Bom... quanto ao tempo na universidade... estou há 6 anos e não vejo nenhum problema em aproveitar todo o tempo que se tem lá!!
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #9 Online: 12 de Agosto de 2009, 04:36:28 »
Aproveitar o tempo na universidade é uma coisa. Eu fiz minha graduação em 7 anos. O normal seria terminar em 4 anos. Mas isso porque fiz um monte de estágios. Em algunas épocas cheguei a fazer dois ao mesmo tempo (um de 20 horas semanais de manhã, outro de 20 horas semanais de tarde e faculdade no turno da noite). Assisti palestras, participei de congressos (assistindo, apresentando trabalho e até organizando alguns), participei de fóruns de educação, fui ouvinte em várias aulas do mestrado...

Com certeza não é o caso do tal Augusto Chagas. O que gente como esse abobalhado da UNE faz é organizar chopadas, trotes, manifestações, badernas, debates esquerdiotas/direitapados em porta de bar na frente da universidade, desperdiçar dinheiro público em futilidades... Por isso esses tipos ficam enfiados na universidade por 8 anos e só saem quando já estão estourando o limite máximo de períodos. Conheci vários assim.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Agosto de 2009, 05:10:39 »
O que o pessoal aqui ainda não comentou é que pra ser presidente ou ter participação em alguma coisa "relevante" (cargos) na UNE é preciso ser estudante. Aí uns comunistas passam o maior tempo possível na faculdade antes de jubilar, isso se não fizeram mais de uma vez em outro curso ou faculdade.

Até curso técnico tá valendo. Lembro uma vez, numa escola estadual que estudei e fiz curso técnico, que lá tinha um sujeito engajado nessas merdas estudantis. Esse sujeito nem freqüentava as aulas (que eram de curso técnico), só tava como matriculado pra ser estudante e poder participar de alguma merda estudantil.

É assim que essa bosta funciona.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 12 de Agosto de 2009, 07:32:46 »
A UNE servia para emitir carteiras de estudante para que eles paguem meia entrada, mas agora qualquer cursinho de informática numa salinha no fundo do corredor faz isto.

A UNE agora é parte do departamento de propaganda dos petelhos.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2009, 08:16:24 »
Sério que não serve pra nada? Então porque não fecham isso?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 12 de Agosto de 2009, 10:50:48 »

Porque é interessante pro governo bancar cervejadas de desmiolados que irão fazer baderna contra CPI's e investigações que prejudicariam o governo.

Cara, fico revoltado com esse tipo de gente... muito, muito, muito. |(

Política nesse país é piada.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #14 Online: 12 de Agosto de 2009, 11:15:52 »
Porque aí seria "ditadura".
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Agosto de 2009, 11:17:43 »
E o governo da dinheiro pra esse negócio?

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #16 Online: 12 de Agosto de 2009, 11:48:46 »
E se não der é censura.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #17 Online: 12 de Agosto de 2009, 13:39:46 »
Aproveitar o tempo na universidade é uma coisa. Eu fiz minha graduação em 7 anos. O normal seria terminar em 4 anos. Mas isso porque fiz um monte de estágios. Em algunas épocas cheguei a fazer dois ao mesmo tempo (um de 20 horas semanais de manhã, outro de 20 horas semanais de tarde e faculdade no turno da noite). Assisti palestras, participei de congressos (assistindo, apresentando trabalho e até organizando alguns), participei de fóruns de educação, fui ouvinte em várias aulas do mestrado...

Sei lá... eu fiz até 5 estágios ao mesmo tempo, mas terminei em 4 anos (curso integral). Sete anos depois do vestibular eu já tava no doutorado. Para mim foi bem mais interessante, porque eu já estava com dois diplomas na mão. Se tivesse tido chance, já tava empregada há muito tempo, ganhando bem mais que como bolsista. Só que eu peguei aquela época em que não havia contratação de pesquisadores/professores nas universidades públicas.

Acho que o interessante é ter a vantagem de entrar o quanto antes no mercado de trabalho. Principalmente quando o pai da gente ganha pouco ou quando faz quase 10 anos que as bolsas do CNPq não têm reajuste... :P

Na minha universidade as bolsas eram raras, fui bolsista de IC por um pouco menos de um ano, apenas. E meus pais já tinham minha irmã na faculdade... tava pesado demais. Mas não sinto que perdi nada, até porque continuei estudando.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2009, 13:43:06 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #18 Online: 12 de Agosto de 2009, 15:47:21 »
Como você fazia 5 estágios de uma vez só?!  :susto:

Para mim não foi difícil conseguir bolsa de IC. Na UERJ, quando estudei lá, havia várias seleções para bolsistas de IC todo fim de ano. E estar estagiando já é de certa forma entrar no mercado de trabalho. Principalmente se forem estágios fora da universidade. Em empresas, por exemplo. Foi um desses estágios que me garantiu o primeiro emprego quando terminei a faculdade.

E felizmente meu pai e minha mãe podiam me sustentar sem problemas.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #19 Online: 12 de Agosto de 2009, 16:28:19 »
Essa suposta indenização prescreveu faz algumas décadas já.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #20 Online: 12 de Agosto de 2009, 19:18:22 »
Olha, diria que esse fulano aí representa a grande massa dos estudantes atualmente.
Esse povo só quer beber!
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #21 Online: 13 de Agosto de 2009, 11:20:35 »
Olha, diria que esse fulano aí representa a grande massa dos estudantes atualmente.
Esse povo só quer beber!

Infelizmente, é verdade...

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #22 Online: 13 de Agosto de 2009, 18:42:49 »
Esse povo só quer beber!

Infelizmente, é verdade...

:ok:

Eu fico boba... universitário acha que é o dono do mundo! Claro que tem muitas exceções mas boa parte quer liberar bebidas, calouradas, fumar, calouradas, marcha pela maconha, calouradas etc. Tudo isso sem pensar em quem NÃO concorda. Sem pensar que a universidade é, prioritariamente, um lugar para se estudar!!! E, em casos especiais - universidade pública - se esquecem que o lugar que estão é PÚBLICO e não deles!!!

Sem noção total.
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 15 de Agosto de 2009, 14:22:55 »
Engraçado...
Os verdadeiros estudantes protestaram contra o Sarney e levaram porrada em Brasília, apesar de não terem causado nenhuma confusão.

Enquanto isto, a UNE é paga para ser "a favor" e o MST é pago para invadir prédios públicos.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #24 Online: 15 de Agosto de 2009, 16:05:32 »
UNE só tem corno parasita interessado em dinheiro e benefícios.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2009, 16:07:52 por Dante Cardoso Pinto de Almeida »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!