Desculpe a pergunta inconveniente, mas eu gostaria de saber o que você sente ou pensa em relação a determinada raça/cor?
Você diz que possui um pensamento racista e, luta contra esse pensamento usando sua razão, mas não é estranho, você tem consciência que isso é algo errado, mas mesmo assim tem esses pensamentos.
Eu gostaria de saber, sob que fatores esses pensamentos estão embasados na sua mente, o que leva você pensar que determinada raça/cor é inferior ou superior a outra?
PS=Não sei se me expressei bem, é uma assunto delicado, se não quiser responder, tranqüilo.
Até mais.
Shinigami, sinceramente? Fui criada para saber e para ter atitudes de que se eu sou branca sou melhor que um negro ou uma negra, porque eu sou BRANCA. Ser branco é na minha criação um fator diferencial, uma espécie de ser superior por ser branco, purificado, vindo de um lugar onde existe cultura, respeito, intelectualidade ao contrário dos negros que segundo a concepção daqueles que me ensinaram são de um lugar horrível, com gente sem educação, sem cultura, por isso seriam quase sub-humanos, já que não tiveram uma capacidade de melhorar a situação em que se encontravam. E por isso nasceram para servir os brancos já que a teórica evolução social existente, a deles, não se compararia a minha ou a de algum outro branco porque somos de uma outra 'estirpe' por assim dizer.
Até você olhar o outro depois de ter sido criado e "treinado" assim, e conseguir ver que nele tem apenas qualidades e defeitos como em qualquer outro ser humano, sem mais nem menos. Olhar para um negro e ver que ele É COMO EU, é muito complicado, depois de toda essa lavagem cerebral que fazem.
Entendo, minha bisavó descendente de Italianos, era contra o casamento de meu avô com minha avó, porque ela é Mineira, esse comportamento é típico das famílias antigas de imigrantes, não sei o motivo.
Felizmente, eu não sofri esses ensinamentos, na verdade, não tive muitos ensinamentos em casa, a maioria das "coisas" que absorvi, foi vendo outras pessoas e analisando o mundo a minha volta.
Na verdade na verdade, eu sempre fui o excluído, as pessoas tendem a te colocar rótulos, seja pela sua cor, camada social ou aparência física, se você é a minoria, você é o peixe fora da água.
Como eu nunca tive essa doutrinação de superioridade por minha cor, ou por qualquer outra característica, fica difícil de entender o que o que leva alguém a se sentir superior, foi por isso que lhe questionei. Esse conceito de doutrinação infantil funciona com religiões, porque não funcionária em outra áreas não é mesmo?
Dó mais, só posso paraleliza-lá, pela sinceridade e pela sua capacidade de mudança.
Até mais.