Autor Tópico: Entrevista com Inri Cristo  (Lida 6013 vezes)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
Entrevista com Inri Cristo
« Online: 26 de Agosto de 2009, 00:55:22 »
1) O senhor aceita a reencarnação, mas não aceita o espiritismo. Então, como explica Mateus 17:1-3?

INRI CRISTO: “Não é uma questão de aceitar a reencarnação, e sim ter consciência de que ela integra o contexto da lei divina, desde o princípio da criação. Só a reencarnação põe lógica em toda a natureza e nas desigualdades entre os seres humanos, desde o momento que nascem até o passamento. Há dois mil anos, eu já disse que antes de Abraão existir, eu já era (João c.8 v.58), posto que sou o Primogênito de DEUS, ancestral da humanidade, Adão, que reencarnei como Noé, Abraão, Moisés, David etc. depois como Jesus e agora como INRI. Quanto ao espiritismo, em verdade vos digo que espírita é todo aquele que crê na existência do espírito, logo ser espírita não é um termo restrito a uma seita ou religião. E não é uma questão de “não aceitar”; tão somente constato o grande equívoco do espiritismo ao afirmar que espírito evoluído não volta à Terra. Se isso fosse verdade, o que vim fazer aqui há dois mil anos? Sobre o fenômeno da transfiguração que está em Mateus 17:1-3, como já me perguntaram sobre isso, minha discípula irá transcrever a resposta na íntegra”.

Pergunta extraída da mais completa e esclarecedora entrevista de INRI CRISTO, publicada no site www.inricristo.org.br :
Se o Senhor afirma ser o Primogênito de DEUS, Adão, que reencarnou como Noé, Abraão, Moisés, David, etc. depois como Jesus e agora como INRI, como explica que no episódio da transfiguração o Senhor teria conversado com Elias e Moisés?

INRI CRISTO: “No Reino de DEUS não existe paradoxo, pois para toda dúvida salutar sempre há uma explicação racional. Da parte de meu PAI e SENHOR vos darei a resposta a esta inteligente pergunta. Por ocasião da transfiguração, ocorreu um fenômeno que os próprios discípulos só compreenderam e transcreveram nos Evangelhos para a posteridade porque eu mesmo lhes tive que dar uma explicação a posteriori. Meu PAI e eu somos uma só coisa; o PAI se manifesta em mim, porque é no meu corpo que se inicia o Reino de DEUS e a manifestação do poder de DEUS. Assim podeis compreender o significado de minhas palavras: 'Bem-aventurados os corações puros, eles verão DEUS' (Mateus c.5 v.8), porque 'quem me vê, vê meu PAI' (João c.14 v.9). Ou seja: quem conserva o coração puro e a alma limpa pode ver a manifestação do PAI em mim, como ocorreu há dois mil anos e ocorre até hoje no fenômeno da transfiguração. Meu rosto tornou-se resplandecente e minhas vestes extremamente brancas, pois naquele momento o SENHOR DEUS Todo-Poderoso se apossara de meu corpo físico; conseqüentemente, meu espírito saíra do corpo e permanecera ao lado do espírito de Elias, que havia reencarnado como João Batista, todavia já desencarnara degolado por ordem de Herodes. Então, os discípulos ouviram a voz de meu PAI falando através de minha boca: 'Este é o meu Filho dileto, em quem pus toda a minha complacência'. Mas depois, quando toquei os discípulos, eles levantaram os olhos e não viram ninguém mais, exceto eu (Mateus c.17 v.1 a 13), porque DEUS é espírito intocável e eu já estava novamente de posse de meu corpo. Agora é mister raciocinar: quem poderia revelar aos discípulos a identidade dos dois espíritos? Se eles não conviveram com Elias nem com Moisés, com que memória poderiam identificar um ou outro se não fosse que posteriormente eu mesmo lhes disse a identidade de ambos? E como eu poderia dizer que era meu próprio espírito ao lado do corpo físico se os discípulos já estavam assustados com o que viram? Uma vez que DEUS me dera consciência há dois mil anos e agora também das anteriores encarnações dentro do contexto bíblico (dentre as quais Adão, origem da humanidade, Noé, Abraão, Moisés, David, etc.), eu disse aos discípulos que era o espírito de Moisés ao lado do de Elias porque só eu sabia e tinha autoridade para dizer quem eram os dois. Se só por haver dito: 'Antes que Abraão fosse feito, eu sou' (João c.8 v.58) já queriam me apedrejar, quanto mais se eu revelasse o mistério da transfiguração. Resumindo: os discípulos viram a manifestação de meu PAI em meu corpo; o meu espírito é que então estava ao lado do de Elias, todavia fui eu mesmo quem disse aos discípulos tratar-se de Moisés e Elias, visto seu natural espanto ao contemplarem o fenômeno. Ademais, caso dissesse ser eu mesmo (Jesus) quem estava fora do corpo, os discípulos não teriam faculdade de assimilar. Referi-me então a uma precedente encarnação, Moisés, no afã de facilitar-lhes a compreensão”.

2) Alguns esptéricos afirmam que Jesus viveu na Índia como Yuz Assaf, e lá teve esposa e filhos? Qual seria sua opinião sobre isso?

INRI CRISTO: “Pensando que eu nunca iria voltar para contestar o que escreveram, inúmeras suposições surgiram e foram escritas sobre minha vida anterior depois da crucificação; como bem diz o adágio popular, papel aceita tudo. Só que a realidade é bem diferente. Nunca vivi na Índia; se tivesse vivido, não hesitaria em confirmar. Até já chegou às minhas mãos um livro sobre isso, todavia sou forçado a reconhecer que se trata de mais uma lenda inventada no intuito de vender livros. Se fosse verdade que eu sobrevivi à crucificação e fui viver refugiado na Índia, teria sido um Cristo muito covarde. E essa história de que tive esposa e filhos não procede, só teria sentido se fosse antes do jejum, pois como havia profetizado Isaías e está registrado nas Sagradas Escrituras: “Uma virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel. Ele comerá manteiga e mel até que aprenda a separar o mal do bem” (Isaías c.7 v.14). “Comer manteiga e mel” significa saborear o doce e o azedo, ou seja, experimentar os pecados do mundo até adquirir discernimento. A partir do jejum, tanto há dois mil anos como agora também, meu PAI me concedeu poder sobre a carne, e desde então já não tenho as inquietudes inerentes aos seres humanos, já não vivo mais como homem no mundo. Olho para todas as mulheres como minhas filhas, e para todos os homens como meus filhos”.         

3) Religião é veneno?
INRI CRISTO: “A religião é veneno quando serve para enganar, fanatizar, escravizar; a escravidão é letal, ela mata a veia da espiritualidade, asfixia o espírito dos incautos com lixo esotérico pseudo-místico ao se sujeitarem ao domínio, à manipulação ideológica”.

4) O Senhor é a favor da pena de morte?
INRI CRISTO: “Eu sou sempre a favor da vida. A pena de morte não é uma questão de ser a favor ou contra, uma vez que esteve e estará sempre em vigor; a lei do Talião esteve sempre em vigor: “Dente por dente, olho por olho... uma vida por uma vida” (Êxodo c.21 v.23 e 24). Ou seja, quem está em débito com a lei divina pode até se escapar da lei dos homens, mas terá que se acertar com a lei de DEUS, uma vez que o mecanismo da lei divina é perfeito e ninguém pode se esquivar. Se os homens executassem a pena de morte, estariam sempre sujeitos a cometer insanidades, injustiças, podem até supliciar uma pessoa inocente. Se alguém estivesse sem pecado poderia ser o juiz e executor da penalidade. Mas como todos os seres humanos pecam, eu não admito, não vejo viabilidade de execução da pena de morte estabelecida por decretos humanos. Não obstante, a lei de DEUS, que é eterna, está sempre em vigor e decreta a justa sentença aos que ceifam a vida de outrem. Por estarem vulneráveis, desamparados quando vivem em débito com a lei divina, os infratores morrem de acidentes, atingidos por uma bala perdida, ou ainda são fulminados por um derrame cerebral, um ataque cardíaco, além de estarem à mercê de doenças incuráveis que levam à morte precoce. Assim se cumpre o que está preconizado pela lei do Talião; a execução é decretada pelo Santo Tribunal Celestial”.   

5) Livre-arbítrio ou predestinação?

INRI CRISTO: “Predestinação. O livre-arbítrio inexiste. Só os que ainda não têm a consciência de que o cosmos regula nossas vidas crêem na existência do livre-arbítrio. O livre-arbítrio só existe para os que estão presos às correntes do ego e ainda insistem em pensar que são donos de suas vidas. Os acontecimentos que nos atingem, tanto os bons como os maus, os grandes como os pequenos, provém exclusivamente do destino. É ele quem governa o nascimento e a morte, a existência e o desaparecimento. Tudo o que acontece está predeterminado e todos nós somos apenas instrumento do destino. Os seres humanos só usufruem do livre-arbítrio até removerem a venda dos olhos e atingirem a consciência de que o destino de todos está nas mãos do inefável SENHOR da vida, DEUS, meu PAI. Nada acontece na Terra sem o consentimento de DEUS”

Fonte
8-)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
Re: Entrevista com Inri Cristo
« Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2009, 00:57:59 »
Farsante ou louco?
8-)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2009, 07:56:08 »
Farsante ou louco?
Possivelmente os dois...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2009, 08:09:43 »
Esse cara faria sucesso ha dois mil anos atras

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2009, 08:52:21 »
Prefiro ele aos pastores evangelicos....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2009, 09:34:15 »
Eu acho que ele é sincero nas coisas que diz. Não acho que ele seja um charlatão, ele só é doido mesmo.

Agora,

No Reino de DEUS não existe paradoxo,

Então quer dizer que eu não posso dizer 'Eu estou mentindo.'? Que coisa sem graça, paradoxos são super divertidos.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2009, 17:16:26 »
Por que ele não ressuscita mortos ? Por que não nos dá a cura para o câncer ? Por que não multiplica pães ? Por que não caminha sobre águas ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2009, 20:20:40 »
De doido ele não tem nada. Antes de ser o Inri Christo ele foi o "Iuri de Nostradamus", se passava por vidente e dava consultas espirituais. Na época que morei em Curitiba ele atendia num hotel no centro da cidade. Charlatão profissional.

Sobre as previsões do personagem anterior a Inri Christo, isto é Iuri de Nostradamus:

Os repórteres cariocas, no entanto não contentaram-se apenas com sua previsão e resolveram fazer especulações sobre a vida particular do famoso profeta. Ele tem 29 anos de idade "idade física", nascido em Santa Catarina, "autodidata", convício absoluto de seus conhecimentos e "inspirações dos irmãos do além"; é vegetariano - "não como cadáveres". Além, disso não bebe, não fuma não joga, coisas que outrora fez "para compreender os que fazem".

Desafiado pelos jornalistas para uma apresentação na televisão, imediatamente aceitou, afirmando: "Exponho me, coloco meu nome em jogo, meus conhecimentos, com o único intuito de servir, esclarecer e livrar o povo dos falsos profetas, do charlatanismo que está tomando conta dos jornais, em nome de astrologia, enfim desmascarar. Como nada temo, sinto-me a serviço de uma causa em sincronia com o universo. Pois astrólogo jás nasce astrólogo.

Previsões do Yuri de Nostradamus (1977): http://www.millarch.org/artigo/previsoes-de-yuri-nostradamus

« Última modificação: 26 de Agosto de 2009, 20:25:04 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2009, 12:55:45 »
Já vi este cara umas 3x na XV  :histeria: não sei se dou mais risada dele ou do oil man
Não deseje.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Agosto de 2009, 13:15:37 »

Ele é uma piada. Não dá para ver e não rir. Sem contar as tais Inriquetes que resolvem cantar vez ou outra..  :nojo:

E eu não sabia que ele era esse tal Yuri. Depois dessa, só me restou concluir que ele é um charlatão como qualquer outro: não teve visibilidade com o codinome anterior, agora resolveu bancar o cristo contemporâneo. Se é louco? Duvido muito...  :)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #10 Online: 27 de Agosto de 2009, 14:17:18 »
Bacana é o sotaque polaco/alemao/colono dele   :lol:

E ele nao fala uma palavra em aramaico

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Agosto de 2009, 16:21:06 »

Ele é uma piada. Não dá para ver e não rir. Sem contar as tais Inriquetes que resolvem cantar vez ou outra..  :nojo:

E eu não sabia que ele era esse tal Yuri. Depois dessa, só me restou concluir que ele é um charlatão como qualquer outro: não teve visibilidade com o codinome anterior, agora resolveu bancar o cristo contemporâneo. Se é louco? Duvido muito...  :)

Pô Lua, você até escreveu um livro sobre ele...agora diz que não conhece?

http://www.millarch.org/artigo/lua-faz-livro-sobre-inri-filho-de-deus

:)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:25:30 »
 :so-sorry:

Psiu!!! Eu sou uma Lua Nova...  ::)
« Última modificação: 27 de Agosto de 2009, 17:28:52 por Lua »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Agosto de 2009, 18:40:48 »
Já vi este cara umas 3x na XV  :histeria: não sei se dou mais risada dele ou do oil man
Putz... o Oil Man ainda está na ativa? Ainda pedalando pela cidade? Esse é infame tambem...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #14 Online: 28 de Agosto de 2009, 00:05:53 »
Sim! hehehe
Não deseje.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 28 de Agosto de 2009, 08:18:45 »
E ainda há os que seguem esse lunático,putz...  :hmph: |( :hmph:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Agosto de 2009, 09:28:37 »
Bem, eu particularmente gosto dele, ele faz muita gente rir e isto basta. O que ele diz é irrelevante.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Agosto de 2009, 09:38:59 »
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Agosto de 2009, 18:45:54 »

Não sabia quem era esse tal 'Oil man' e fui pesquisar... É cada louco que aparece... Mas o Inri ganha dele... É um louco com adoradores... ::)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #19 Online: 28 de Agosto de 2009, 21:48:25 »
É querida Lua, você tem razão.Ter seguidores faz dele um louco muito mais perigoso e nos prova que a humanidade adora líderes, sejam eles quem forem.
Beijos a todos.Minha longa ausência me deixou com saudades. :)
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 28 de Agosto de 2009, 21:57:34 »
Bem vinda de volta ao CC, Memphis! :flor:

Pois é... Pior que um louco perdido nas ruas é um louco com seguidores... Quando vejo coisas desse tipo, sempre me vem à mente o caso do Charles Manson: um louco psicopata que conseguiu doutrinar várias pessoas e ainda por cima ganhou meio mundo de fãs...  :susto:

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #21 Online: 28 de Agosto de 2009, 22:13:00 »
Obrigada pelo carinho, beijo no coração. :D
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #22 Online: 29 de Agosto de 2009, 00:11:19 »
Porque o oil man é louco ? O cara só anda de bicicleta de sunga por ai e só usa óleo por causa do frio!

Louco é o Inri
Não deseje.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 30 de Agosto de 2009, 17:57:57 »
Porque o oil man é louco ? O cara só anda de bicicleta de sunga por ai e só usa óleo por causa do frio!

Louco é o Inri
Ele não é louco, só infame!

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #24 Online: 30 de Agosto de 2009, 19:02:09 »
Por que ele não ressuscita mortos ? Por que não nos dá a cura para o câncer ? Por que não multiplica pães ? Por que não caminha sobre águas ?

:inri:

O Inri é divertido.  :lol:
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!