Autor Tópico: Entrevista com Inri Cristo  (Lida 6014 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Re: Entrevista com Inri Cristo
« Resposta #25 Online: 30 de Agosto de 2009, 19:26:59 »

Não sabia quem era esse tal 'Oil man' e fui pesquisar... É cada louco que aparece... Mas o Inri ganha dele... É um louco com adoradores... ::)

Também não conhecia o “Oil man”, o Inri ganha disparado sem o menor esforço  :biglol:

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #26 Online: 30 de Agosto de 2009, 23:28:51 »
O Inri é um velhote tarado que descobriu uma maneira de ficar rodeado de garotas (as inriquetes) o tempo todo.
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #27 Online: 31 de Agosto de 2009, 12:53:58 »
Por que ele não ressuscita mortos ? Por que não nos dá a cura para o câncer ? Por que não multiplica pães ? Por que não caminha sobre águas ?
Simple! FAKE!!!!!
Assim como o "Zésus"  original é FAKE, a copia também, imitação perfeita!!!
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Setembro de 2009, 23:06:29 »
Esse cara faria sucesso ha dois mil anos atras

FATO!!!!!!!!!!
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #29 Online: 05 de Setembro de 2009, 11:44:31 »
Essa diversão as vezes custa caro, muitas vezes a vida de de algumas centenas. É só dar espaço e poder para esse pessoal que eles começam o velhor obscurantísmo, no começo é esse discurso de paz & amor.
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #30 Online: 06 de Setembro de 2009, 11:41:50 »
Eu prefiro o Toninho do diabo. Ele é bem mais sério...  :umm:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Setembro de 2009, 12:16:43 »

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #32 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:58:20 »

Não sabia quem era esse tal 'Oil man' e fui pesquisar... É cada louco que aparece... Mas o Inri ganha dele... É um louco com adoradores... ::)

Também não conhecia o “Oil man”, o Inri ganha disparado sem o menor esforço  :biglol:
Oil Man faz parte da mitologia curitibana... só o pessoal daqui acha graça... :stunned:
(O mais bizarro é ver ele em Caiobá no verão)
Latebra optima insania est.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 10 de Setembro de 2009, 21:28:38 »
Esse ai já perdeu a graça.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re:Entrevista com Inri Cristo
« Resposta #34 Online: 15 de Janeiro de 2014, 02:36:28 »
Perdoem por ressuscitar o tópico, mas eu não queria criar outro com o Inri.

Eu até achava ele engraçado e que não fazia mal pra ninguém, até que achei esse livreto no site dele:

http://www.inricristo.org.br/pdf/vacina_anticancer.pdf

Resumindo: tenha fé (nele ou no PUUUOOOOIIIIII) que você vai se curar, pois o câncer é de natureza emocional.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #35 Online: 18 de Janeiro de 2014, 08:00:42 »
Ele é o "Falso Profeta" mais organizado que já vi.

Se alguem tiver paciência...

http://www.inricristo.org.br//pt/entrevistas/inri-cristo-300-perguntas?Name=Value

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #36 Online: 14 de Julho de 2014, 18:58:12 »
Farsante ou louco?
Possivelmente os dois...
Os termos que melhor se adequam em psiquiatria a essa figuraça são mitômano e personalidade dissociativa, ele é a Xuxa da categoria, com algumas diferenças.
Explico.
Xuxa começou com uma personagem criada para ganhar dinheiro, com o passar do tempo, essa personagem foi tomando tanto espaço na estrutura mental dela que penso que el de fato acredita em duendes, acredita ser essa pesoa pura e boa que vende,  se tornou a personagem, o dinheiro se acumulou tanto que deixou de ser objetivo primário e é apenas consequência. Ela hoje se sente muito mais confortável e é muita mais vantajosos para viver como a personagem.
Já INRI, começou com delírios alucinatórios e episódios dissociativos de fundo religioso. Destruiu imagens em igrjeas, foi preso por falsidade ideológica, charlatanismo e outros delitos. Ai descobriu que alguns embarcavam na onda dele e fundar uma religião o protegeria de várias maneiras.
Com o tempo, o mesmo processo ocorreu, ele passou a acreditar no personagem.
O detalhe em ambos os casos é que, creio, ambos saibam intimamente da farsa que são e vivem, mas é muito mais vantajoso a viver.
Ou seja, se enquadram na característica dos transtornos de personalidade (egodistônicos) e não dos do "Eixo II", transtornos esquizofreniformes (egosintônicos). Portanto não podem ser considerados pessoas que não são responsáveis por seus atos, podendo ser sim, enquadrados em personalidades narcisistas e a com traços antisociais.
« Última modificação: 14 de Julho de 2014, 19:04:35 por Bulldog »
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #37 Online: 14 de Julho de 2014, 19:13:57 »
Farsante ou louco?
Possivelmente os dois...
Os termos que melhor se adequam em psiquiatria a essa figuraça são mitômano e personalidade dissociativa, ele é a Xuxa da categoria, com algumas diferenças. Explico. Xuxa começou com um personagem criado para ganhar dinheiro, com o passa do tempo, essa personagem foi tomando tanto espaço na estrutura mental dela que penso que el de fato acredita em duendes, acredita ser essa pesoa pura e boa que vende,  se tornou a personagem, o dinheiro se acumulou tanto que deixou de ser objetivo primário e é apenas consequência.
Já INRI, começou com delírios alucinatórios e episódios dissociativos de fundo religioso. Com o tempo, o mesmo processo ocorreu, ele passou a acreditar no personagem.
O detalhe em aambos os casos é que creio que ambos saibam, intimamente da farsa que são e vivem, mas é muito mais vantajoso a viver. Ou seja, se enquadram na característica dos transtornos de personalidade (egodistônicos) e não dos do "Eixo II", transtornos esquizofreniformes (egosintônicos).
Essa característica que você lista como farsa, é a realidade de construção sociocultural de sí mesmos que a absoluta maioria das pessoas pratica sem um mínimo de perspectiva.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #38 Online: 14 de Julho de 2014, 19:28:38 »
Farsante ou louco?
Possivelmente os dois...
Os termos que melhor se adequam em psiquiatria a essa figuraça são mitômano e personalidade dissociativa, ele é a Xuxa da categoria, com algumas diferenças. Explico. Xuxa começou com um personagem criado para ganhar dinheiro, com o passa do tempo, essa personagem foi tomando tanto espaço na estrutura mental dela que penso que el de fato acredita em duendes, acredita ser essa pesoa pura e boa que vende,  se tornou a personagem, o dinheiro se acumulou tanto que deixou de ser objetivo primário e é apenas consequência.
Já INRI, começou com delírios alucinatórios e episódios dissociativos de fundo religioso. Com o tempo, o mesmo processo ocorreu, ele passou a acreditar no personagem.
O detalhe em aambos os casos é que creio que ambos saibam, intimamente da farsa que são e vivem, mas é muito mais vantajoso a viver. Ou seja, se enquadram na característica dos transtornos de personalidade (egodistônicos) e não dos do "Eixo II", transtornos esquizofreniformes (egosintônicos).
Essa característica que você lista como farsa, é a realidade de construção sociocultural de sí mesmos que a absoluta maioria das pessoas pratica sem um mínimo de perspectiva.
Tú achas? Estas enganado. Existe dentro da construção sociocultural um limite entre o normal e o patológico. A maioria das pessoas tem uma auto-imagem, que nem sempre é como os outros os percebem. Os casos em tela são diferentes pelos motivos explicitados e ilustrados com a semiologia dos transtornos de personalidade apontados. Não falo de filosofia sociologica barata, mas de psiquiatria e saúde mental.
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #39 Online: 14 de Julho de 2014, 19:35:09 »
Farsante ou louco?
Possivelmente os dois...
Tú achas? Estas enganado. Existe dentro da construção sociocultural um limite entre o normal e o patológico. A maioria das pessoas tem uma auto-imagem, que nem sempre é como os outros os percebem. Os casos em tela são diferentes pelos motivos explicitados e ilustrados com a semiologia dos transtornos de personalidade apontados. Não falo de filosofia sociologica barata, mas de psiquiatria e saúde mental.
Você já ouviu aquela de que "pobre correndo é bandido, rico correndo é cooper?" ou, "pobre é maluco, rico é excêntrico"? Essa ainda é uma esparrela habitual da psiquiatria/psicologia moderna.

Offline fantoche

• Nível 06
  • *
  • Acredite se Puder
« Resposta #40 Online: 14 de Julho de 2014, 23:08:11 »
Prefiro ele aos pastores evangelicos....

Com certeza! É legal ver ele – trocar farpas – com o Toninho do Diabo.

Toninho do Diabo = Exu Capa Preta
« Última modificação: 14 de Julho de 2014, 23:15:21 por enoch »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 14 de Julho de 2014, 23:34:50 »
o que são egodistônicos e egodistônicos? E o que é eixo II?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #42 Online: 14 de Julho de 2014, 23:44:22 »
Farsante ou louco?
Possivelmente os dois...
Você já ouviu aquela de que "pobre correndo é bandido, rico correndo é cooper?" ou, "pobre é maluco, rico é excêntrico"? Essa ainda é uma esparrela habitual da psiquiatria/psicologia moderna.
Exemplos em maior ou menor grau de pessoas mimetizando uma personalidade de sucesso, perfis de paginas sociais simulando qualidades e atributos fictícios, universitários que se formam em áreas específicas só pelo apelo da moda, a grande quatidade de casamentos que se transformam em divórcios. Não tem meu-pé-me- dói, a coisa é escancarada mesmo.

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #43 Online: 15 de Julho de 2014, 09:14:34 »
o que são egodistônicos e egodistônicos? E o que é eixo II?
Fale Madiba. Egodistônico ou egodistonia é quando aspectos do pensamento, sentimento, comportamento, atitudes da pessoa/sujeito, contrariam ou perturbam a ela própria. Quando são percebidos como realizadso como fora de contexto, realidade. Um obssessivo-compulsivo que lava a mão tantas vezes que as fere, percebe isso e sabe que não é um comportamento normal, tem um sintoma egodistônico.
O egosintônico não percebe seus sintomas, ou os tem de acordo com sua crença de realidade. Um sujeito que tem delírios persecutórios e acredita neles, contrariando os aspectos da realidade, um esquizôfrênico que acredita em suas alucinações e não percebe que são fruto de distorções de sua mente e percepção são pessoas com sintomas egosintônicos.
Um filme que ilustra  esse dois momentos diferentes em uma mesma pessoa, no caso com esquizofrenia, é o "Uma Mente Brilhante", que conta a vida do matemático vencedor do prêmio Nobel, Jonh Nash.
Eixo II - no DSM, que é a classificação americana dos transtronos psiquiátricos, muito usada no Brasil em paralelo com a CID-10, é a categoria que agrupa os transtornos de personalidade, transtornos invasivos do desenvolvimento e retardo mental; me referi ao Eixo II nos meus exemplos peol fato dos sujeitos citados apresentarem traços  de transtornos de personalidade. :ok:
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 15 de Julho de 2014, 18:10:58 »
Muito interessante a sua explicação. Obrigado. :ok:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 16 de Julho de 2014, 01:37:38 »
2!
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #46 Online: 16 de Julho de 2014, 16:30:10 »

E alguém saberia esclarecer o fato de chamarmos no Brasil os "loucos" de 22, se bem poucos sabem que a esquizofrenia se manifesta justamente quando há um desenvolvimento defeituoso do cromossomo 22?
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 16 de Julho de 2014, 21:38:39 »
Acho que é porque a carta nº 22 do tarot é a do louco ou que o artigo 22 do código penal aborda a pena de doentes mentais ou de pessoas com desenvolvimento mental incompleto ou retardado. A associação com o cromossomo 22 me parece sofisticada demais para os padrões tupiniquins.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #48 Online: 17 de Julho de 2014, 21:46:45 »

E alguém saberia esclarecer o fato de chamarmos no Brasil os "loucos" de 22, se bem poucos sabem que a esquizofrenia se manifesta justamente quando há um desenvolvimento defeituoso do cromossomo 22?

Embora estudos sérios de um consórcio internacional apontem que pessoas com transtorno obssessivo-compulsivo (Bipolar), bem como esquizofrênicos, possam ter em em comum uma variação no cromossoma 22, bem como em ampla região do cromossoma 2 ao 6, não há nenhuma comprovação de que uma dessas ou essas variações possam levar, isoladamente de outros fatores ( incluidos os ambientais),  seus portadores a apresentarem tais transtornos.
Tanto na policia científica quanto no judiciário esse jargão era usado em função do art. 22 do CPB. mas hoje esta em desuso e é considerado de mau-gosto em nosso meio.
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Dani boy

• Nível 03
  • *
« Resposta #49 Online: 18 de Julho de 2014, 12:53:26 »
Imagina que loco, se Jesus realmente voltou a Terra na versão Inri Cristo, sabe que todo mundo acha que ele é louco, mas na real ele é Jesus e está trollando todo mundo nessa versão 2.0, rindo com toda sua sagacidade... seria o maior troll da história.

ps: já que falaram no Toninho, votem nele

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!