Autor Tópico: Fé, a palavra mais ignorante que existe  (Lida 4855 vezes)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Re: Fé, a palavra mais ignorante que existe
« Resposta #25 Online: 03 de Novembro de 2009, 17:20:40 »
não acredito em jesus, ou na biblia,ou em toda aquelas fabulas, mas acredito em Deus, serve? :biglol:
Você tem como justificar a sua crenća ?
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #26 Online: 04 de Novembro de 2009, 13:28:11 »
não acredito em jesus, ou na biblia,ou em toda aquelas fabulas, mas acredito em Deus, serve? :biglol:

E crença tem que se justificar? Não serve apenas crêr? Não temos todas as respostas, logo, uns sonham mais,  enquanto outros se satisfazem apenas com o que tem.
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Novembro de 2009, 14:12:59 »
não  :'( :'(
bem, vou escrever aqui embaixo o meu conceito :biglol:
na vdd caros amigos estudiosos desse assunto, vcs devem estar carecas de saber melhor que eu que é impossivel provar tanto a existencia de Deus quanto a não-existencia..uma vez que através dos 5 sentidos humanos (olfato, paladar, tato, visao e audicao) não podemos sentir sua presença..
realmente Ele não tem uma forma fisica..
mas o fato de que nós estamos vivos é uma verdade..certo?!

nascemos, crescemos, nos reproduzimos e morremos..
nesse decorrer o homem sente uma necessidade de explicar as coisas ao seu redor que não compreende, então cria mitos / historias tentando explicar a razão e origem de tudo, e assim são formadas doutrinas, que como sabemos são falsas uma vez que  não passam de criações humanas..
porem eu acredito que exista uma Razão para existir essa realidade de tempo / espaço na qual vivemos..
acredito que essa Razão denominada por mtos como Deus exista sim, mas nao em forma fisica..
acredito que essa "Razão" da qual eu gosto de chamar de Parens, criou tudo com o objetivo de ver os seres humanos vivendo e gozando da vida plena de alegria e felicidades, o que eu chamo de Yokigurashi, oque na minha opinião é o objetivo/razão da Vida..

bem, resumindo, como voces viram eu não consegui justificar a minha crença,  :lol: mas acredito nela..
eh uma crença simples e faz sentido pra mim..rsrs

abraços! :lol: :hihi:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #28 Online: 04 de Novembro de 2009, 14:43:14 »
Se eu tivesse uma crença eu chamaria ela de Genesvaldo. Genesvaldo é o nome mais simpático que existe.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Novembro de 2009, 14:52:19 »
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #30 Online: 04 de Novembro de 2009, 15:46:52 »

Um direito seu! Ahh, e bem vindo  :)

Por supuesto!
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #31 Online: 04 de Novembro de 2009, 16:26:13 »
Eu tenho fé, que 2+2 = 2x2 e que 1:1 = 1x1

etc:
« Última modificação: 04 de Novembro de 2009, 17:05:30 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #32 Online: 04 de Novembro de 2009, 16:43:43 »
biscoito1r

笑顔

Os religiosos em geral tem fé nos homens ou em uma divindade ?
A divindade veio na porta do religioso e disse:

"Prazer, meu nome é Gezuis De Nazaré, venho lhe trazer boas novas blah blah blah blah blah ..."
Ou eles ouviram essas historias de outras pessoas ou leram em um livro que foi escrita por homens ?
Mas ai vc pode afirmar que esses homens foram inspirados por deus, mas essencialmente estarão dizendo que tem fé na pessoa que disse que esses livros foram inspirados em deus.

Resumindo, não existe fé em deus, o que existe é fé em homens.

:ok:  :arrow:  :idea:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #33 Online: 04 de Novembro de 2009, 17:02:05 »
Yoboku

ahh Yokigurashi..

não - bem, vou escrever aqui embaixo o meu conceito

na vdd caros amigos estudiosos desse assunto, vcs devem estar carecas de saber melhor que eu que é impossivel provar tanto a existencia de Deus quanto a não-existencia..uma vez que através dos 5 sentidos humanos (olfato, paladar, tato, visao e audicao) não podemos sentir sua presença..
realmente Ele não tem uma forma fisica..
mas o fato de que nós estamos vivos é uma verdade..certo?!

nascemos, crescemos, nos reproduzimos e morremos..
nesse decorrer o homem sente uma necessidade de explicar as coisas ao seu redor que não compreende, então cria mitos / historias tentando explicar a razão e origem de tudo, e assim são formadas doutrinas, que como sabemos são falsas uma vez que  não passam de criações humanas..
porem eu acredito que exista uma Razão para existir essa realidade de tempo / espaço na qual vivemos..
acredito que essa Razão denominada por mtos como Deus exista sim, mas nao em forma fisica..
acredito que essa "Razão" da qual eu gosto de chamar de Parens, criou tudo com o objetivo de ver os seres humanos vivendo e gozando da vida plena de alegria e felicidades, o que eu chamo de Yokigurashi, oque na minha opinião é o objetivo/razão da Vida..

bem, resumindo, como voces viram eu não consegui justificar a minha crença, mas acredito nela..
eh uma crença simples e faz sentido pra mim..rsrs

abraços!

Parece-me que a sua concepção de "Deus" é bastante razoável, só que não me satisfaz completamente. Se você trocar a palavra "Deus" por Cosmos, também serve... Só com a importante diferença; a Natureza é inteiramente perceptível por todos os nossos cinco sentidos, até pelo sexto.

etc.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 04 de Novembro de 2009, 21:25:01 »

"Prazer, meu nome é Gezuis De Nazaré, venho lhe trazer boas novas blah blah blah blah blah ..."
Ou eles ouviram essas historias de outras pessoas ou leram em um livro que foi escrita por homens ?
Mas ai vc pode afirmar que esses homens foram inspirados por deus, mas essencialmente estarão dizendo que tem fé na pessoa que disse que esses livros foram inspirados em deus.

Usando esse argumento eles fazem a treplica de que não acreditam nos homens e tem fé em deus por experiencias pessoais... ja vi muito disso...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #35 Online: 05 de Novembro de 2009, 01:52:23 »
Yoboku
Então basicamente não há diferença entre essa sua crença e dizer que o MSV é quem nos puxa para baixo com seus fios de macarrão.
O problema de redefinir um conceito é que palavras tem sentido e se as ficarmos mudando o sentido das palavras elas perdem o seu valor.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #36 Online: 05 de Novembro de 2009, 01:55:28 »

E crença tem que se justificar? Não serve apenas crêr? Não temos todas as respostas, logo, uns sonham mais,  enquanto outros se satisfazem apenas com o que tem.
Se vc se importa se sua crença é real ou não, vc tem que ter uma justificativa para ela, se vc crê nisso apenas para se sentir melhor então vc não tem que justificar-la mas tmb não tem porquê entrar em um forum de discussão para discutir-la.

Usando esse argumento eles fazem a treplica de que não acreditam nos homens e tem fé em deus por experiencias pessoais... ja vi muito disso...

Mesmo nesse caso a pessoa teria fé em uma pessoa que disse a ela que o que ela sente é deus. Um muçulmano diria que é Allah, um indiano que é Ganesh e assim por diante.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2009, 01:58:44 por biscoito1r »

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #37 Online: 05 de Novembro de 2009, 12:54:03 »
Mesmo nesse caso a pessoa teria fé em uma pessoa que disse a ela que o que ela sente é deus. Um muçulmano diria que é Allah, um indiano que é Ganesh e assim por diante.
diz isso pra eles e ve se tem resultado... Não tem... huhuhuhuhuh
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #38 Online: 05 de Novembro de 2009, 12:55:06 »
Se vc se importa se sua crença é real ou não, vc tem que ter uma justificativa para ela, se vc crê nisso apenas para se sentir melhor então vc não tem que justificar-la mas tmb não tem porquê entrar em um forum de discussão para discutir-la.

Eu não me importo se minha crença é real ou não, PARA OS OUTROS, basta ela ser lógica para mim. Eu não estava discutindo minha fé, apenas dando uma opinião sobre a insistência de alguns membros aqui do CC sobre justificar algo pessoal.
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
« Resposta #39 Online: 05 de Novembro de 2009, 15:50:45 »
Pessoas nascidas em lugares diferentes possuem culturas e custumes diferentes, e no exemplo que voce pos sobre um mulçumano chamar Deus de Alá, e de um Indio sul americano por exemplo chama-lo de Tupã..seja Alá, Tupã, Jeova, Oxala, Deus....não significa que são Deuses diferentes..
todos eles se referem à mesma entidade denominada Deus..

oq quero diser com isso que cada cultura tem uma forma diferente de reverenciar Deus, e cada um o chama por um nome diferente, porem ele é o mesmo, nesse caso o Criador..ou a Razão..o que muda de uma religiao para a outra é a doutrina, porem a reverencia é feita para a mesma entidade,entendestes?xD
« Última modificação: 05 de Novembro de 2009, 15:52:54 por Yoboku »

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #40 Online: 05 de Novembro de 2009, 16:04:58 »
Pessoas nascidas em lugares diferentes possuem culturas e custumes diferentes, e no exemplo que voce pos sobre um mulçumano chamar Deus de Alá, e de um Indio sul americano por exemplo chama-lo de Tupã..seja Alá, Tupã, Jeova, Oxala, Deus....não significa que são Deuses diferentes..
todos eles se referem à mesma entidade denominada Deus..

oq quero diser com isso que cada cultura tem uma forma diferente de reverenciar Deus, e cada um o chama por um nome diferente, porem ele é o mesmo, nesse caso o Criador..ou a Razão..o que muda de uma religiao para a outra é a doutrina, porem a reverencia é feita para a mesma entidade,entendestes?xD

Para mim isto não está muito claro. Penso que cada religião possui o seu deus próprio, até mesmo o deus cristão não é o mesmo entre as diferentes denominações já que de uma para outra lhe atribuem caracteres e personalidade diferente. Se não assim fosse não existiriam tantas denominações e, consequentemente de forma mais geral, tantas religiões diferentes e conflitantes - é típico de toda religião declarar-se a exclusiva representante da verdade ou do deus verdadeiro excluindo todas as demais por julgá-las falsas.

Não vejo como se poderia argumentar que o deus de todas as religiões é um só, já que são todos(ou quase todos) diferentes e na maioria das vezes antagônicos.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2009, 16:07:30 por West »

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Novembro de 2009, 16:09:58 »
eu por exemplo chamo Deus com o nome de Tenri-Ô-No-Mikoto, hahahaha
diferente neh?! =]
e Tenri-Ô-No-Mikoto não é nada menos que Tupã, Alá, Jeova, etc  :hihi:

o que muda é a doutrina..mas fora a doutrina e o nome pelo qual chamamos Deus, o resto é parecido..
as religiões ensinam o individuo a levar uma vida possitiva, ajudando ao proximo..

um cristão por exemplo vê o mau no mundo como o capeta, que representa maldade,violencia, e tudo de mau nesse mundo....ksdaksdaksadkdsa
eu por exemplo vejo o mau atravez de 8 poeiras espirituais que sujam nosso Espirito..sao elas:
cobiça,ódio,rancor, raiva, ambição, orgulho, mesquinhez e amor-próprio..

como voce vê, as palavras mudam 1pouco, mas o que as religioes em geral ensinam eh justamente isso, uma vida digna, trabalhadora, honesta,certa..

tirando as religioes e os safados q as usam para enganar o povo pra enriquecer eh claroo :biglol: :biglol:

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
« Resposta #42 Online: 05 de Novembro de 2009, 16:11:29 »
é ai que se engana meu caro  :lol: :lol:
o Deus é o mesmo, o que muda e que causa tantos conflitos é a chamada doutrina! ::)

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #43 Online: 05 de Novembro de 2009, 16:23:12 »
é ai que se engana meu caro  :lol: :lol:
o Deus é o mesmo, o que muda e que causa tantos conflitos é a chamada doutrina! ::)

Mas a doutrina reflete os "humores" (personalidade) de cada divindade. Aí é que está!

Offline Palmito

• Nível 02
  • *
« Resposta #44 Online: 05 de Novembro de 2009, 16:26:05 »
toda religião possui uma doutrina, que no caso é a explicacao do surgimento de tudo..
na doutrina catolica por exemplo, Deus criou o mundo em 7dias (ou em 6??), fala sobre o paraiso e o inferno, e fala de um mesias chamado Jesus Cristo nascido de uma virgem que supostamente seria o "salvador" da humanidade..

é nessa parte que as religiões entram em conflitos entre si.. :no: :no:

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #45 Online: 05 de Novembro de 2009, 17:42:20 »
toda religião possui uma doutrina, que no caso é a explicacao do surgimento de tudo..
na doutrina catolica por exemplo, Deus criou o mundo em 7dias (ou em 6??), fala sobre o paraiso e o inferno, e fala de um mesias chamado Jesus Cristo nascido de uma virgem que supostamente seria o "salvador" da humanidade..

é nessa parte que as religiões entram em conflitos entre si.. :no: :no:

Ou seja, deus nada mais é que uma projeção antropomórfica que varia um pouco de acordo com a cultura.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #46 Online: 05 de Novembro de 2009, 17:51:40 »
diz isso pra eles e ve se tem resultado... Não tem... huhuhuhuhuh

A resposta na certa vai ser um non sequitur.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!