Desde quando Ateísmo é religião sr. Fundamentalista?
Desde quando é uma crença, já que não tem suporte do metodo cientifico, desde quando nega sua premissa de existencia portanto não é logica, voce acredita que nao existe um Deus ou deuses, voce nao tem certeza absoluta disso, a partir dai é crença e muita fé, estão no mesmo patamar de qualquer tipo de teista e fabula irracional
Caro fundamentalista, o ateísmo não possui divinidades ou crenças nas mesmas. Ateísmo é não acreditar em deuses, como a palavra em sí mesma indica. Mas se vc fez uma analogia "parafraseando" , também vou fazer uma, e espero q não tão besta.
A religião, carrega seu nome: Ela é fundamentalista, defende apaixonadamente através da fé seus pontos d vista como verdades absolutas quanto a deus, onde não se pode mudar de idéia/opinião. O ateísmo defende seus pontos de vista de acordo com as descobertas científicas, evolucionismo, tão apaixonadamente quanto a religião, no entanto, podemos mudar de opinião, pois a ciência não trabalha com funtamentalismo ou princípios como verdades absolutas.
Eis a diferença gritante, a religião agarra-se ao fundamentalismo de escritos antigos, o ateísmo agarra-se as evidências, não é fundamentalista e ainda podemos mudar de idéia/opinião, caso as evidências sustentem o criacionismo de um deus super poderoso. Infelizmente para os fundamentalistas, as evidências da evolução apontam o contrário, por tanto, espernear e "parafrasear" fazendo analogias ilógicas não vai mudar os fatos.
no tempo de david hume, a ciencia da epoca ainda acreditava que o universo era eterno e estatico em si mesmo
hoje temos evidencias claras e calculos que mostram na realidade o universo como efeito de uma causa primaria
uma causa inteligente com poder criador
a ciencia indica para um universo teista, pq pessoas que dizem ser razoaveis, ainda creem em fabulas de universos em cascas de noz e geração espontânea?
porque nao são razoaveis coisa alguma e são motivadas pela fé do mesmo jeito que todo mundo
um dos maiores cientistas ateus que viveu Arthur Eddington disse ao provar a veracidade da teoria da relatividade com um eclipse, "Filosoficamente, a noção de um início da ordem presente da natureza me é repugnante [ ... ] eu preferiria ter encontrado um genuíno buraco" o cara teve que confessar o que descobriu como cosmologo..mesmo que com nojo, nojo de uma descoberta cientifica cabal?? pq?..então ele finaliza
"o início parece apresentar dificuldades insuperáveis, a não ser que concordemos em olhar para ele como algo francamente sobrenatural"
como cientista ele relatou o que descobriu, mas parece nao aceitar esse fato
e ele NUNCA aceitou, morreu ateu, a razão dizia uma coisa, mas sua fé o fez jamais abandonar sua crença o levou a nunca mudar de ideia
Fica bem claro o que o ateismo verdadeiramente é uma religião
ciência é neutra, não indica ou segue caminhos de um ser todo poderoso, ela faz seu caminho de acordo com as descobertas. As conclusões teístas ou não dos q participam do processo de evolução no campo científico são individuais, e o motivo de os criacionistas espernearem é q as evidências apontam o contrário de suas crenças fundamentalistas.
A única coisa clara aqui é q vc é um relirioso. Não existe um "maior ou menor" ateu, atenha-se. Seja honesto em suas colocações. Vc está comparando a paixão de um cientista com o fanatismo religioso, colocando-as no mesmo patamar de adoração, venerção fundamentalista, e com isso, está sendo desonesto, mesmo q despropositalmente, se é q é este o caso.