Autor Tópico: A pesada mão de Deus  (Lida 7330 vezes)

Offline pablito

• Nível 14
  • *
Re: A pesada mão de Deus
« Resposta #25 Online: 24 de Setembro de 2009, 11:44:35 »
quero que me apontem então onde está na Biblia
http://www.bibliaonline.com.br/
versão corrigida fiel

onde está as afirmações que ele esta imputando a ela
Posso citar esta:
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/atrocidades-cometidas-em-nome-de-deus/

Ah, sim, e gostaria de ver comentários seus sobre a moralidade dos atos selecionados no link indicado pelo Fernando.

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #26 Online: 24 de Setembro de 2009, 11:52:35 »
Fundamentalista,

Se eu vou ficar sem resposta (e tenho certeza disto), posso concluir que você também está falando "asneiras"?

Ou vai partir para aquela velha resposta de que "não é obrigado a responder a todos"?
Mas um adepto do "Bate e corre"...

hahaah voce nao sabe o que é uma discussão
voce vem pra cima de mim com sua espada, (filosofia secular michuruca) e quer q eu abandone a minha (a Biblia) pra lutar com vc?

hauhaua vem com a tua espada q eu estou aqui firme com a minha!
"Destruimos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus"

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #27 Online: 24 de Setembro de 2009, 12:15:52 »
1) Ateísmo define-se pela falta de crença em divindades. Repito, “falta de crença”. Logo, caracterizá-lo como uma crença é incorreto.
mas creem em outras coisas, religiosos fervorosos
quem criou o universo e vc mesmo??  opcao1 "um redemoinho matematico" então vc cre nisso, ja que nao é provado

2) No âmbito deste fórum (Clube Cético), a atitude que se recomenda é o ceticismo, ou seja, aceitar apenas aquilo que possui evidências suficientes para diminuir a dúvida.
A correta atitude cética não precisa negar deus, apenas não o afirma, já que não há evidências suficientes para isso.

HUHAUhauah grande agnostico, sabe o que é um agnostico, é o cara que decide saber de algo, e quando esta chegando em algum lugar que para avançar é necessario um julgamento pessoal, ele decide fechar os olhos e dizer que nada pode ser conhecido ou evidenciado, quando na realidade as provas são evidentes e ele esta fugindo da escolha, ou melhor escolhendo a ignorancia e seus proprios caprichos
eu sou mais cético que a maioria aqui em relação a tudo, mas tem coisas que são evidentes e indiscutiveis

Note-se que a não afirmação de deus tampouco pode ser chamada de crença.
voce nao acredita em Deus, mas acredita em outra coisa que julga substituilo, Deus é mais que um conceito de uma mente, é uma revelação com o qual todos convivem, nao ve que isso é uma caracteristica de todos os homens? e porque? pq ele é evidente, se nos ou nosso universo evidenciasse o eterno e infinito nem conheceriamos o conceito DEUS ou o teriamos pra nos mesmos ou pra o universo, mas ao contrario disso nosso universo evidencia ser criação finita,e outra coisa, todos responderam a perguntas relativas a Deus, mesmo que tratando elas com desdem, como no caso de alguns ateistas

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #28 Online: 24 de Setembro de 2009, 12:31:16 »
Desde quando Ateísmo é religião sr. Fundamentalista?

Desde quando é uma crença, já que não tem suporte do metodo cientifico, desde quando nega sua premissa de existencia portanto não é logica, voce acredita que nao existe um Deus ou deuses, voce nao tem certeza absoluta disso, a partir dai é crença e muita fé, estão no mesmo patamar de qualquer tipo de teista e fabula irracional

Caro fundamentalista, o ateísmo não possui divinidades ou crenças nas mesmas. Ateísmo é não acreditar em deuses, como a palavra em sí mesma indica. Mas se vc fez uma analogia "parafraseando" , também vou fazer uma, e espero q não tão besta.

A religião, carrega seu nome: Ela é fundamentalista, defende apaixonadamente através da fé seus pontos d vista como verdades absolutas quanto a deus, onde não se pode mudar de idéia/opinião. O ateísmo defende seus pontos de vista de acordo com as descobertas científicas, evolucionismo,  tão apaixonadamente quanto a religião, no entanto, podemos mudar de opinião, pois a ciência não trabalha com funtamentalismo ou princípios como verdades absolutas.
Eis a diferença gritante, a religião agarra-se ao fundamentalismo de escritos antigos, o ateísmo agarra-se as evidências, não é fundamentalista e ainda podemos mudar de idéia/opinião, caso as evidências sustentem o criacionismo de um deus super poderoso. Infelizmente para os fundamentalistas, as evidências da evolução apontam o contrário, por tanto, espernear e "parafrasear" fazendo analogias ilógicas não vai mudar os fatos.

no tempo de david hume, a ciencia da epoca ainda acreditava que o universo era eterno e estatico em si mesmo
hoje temos evidencias claras e calculos que mostram na realidade o universo como efeito de uma causa primaria
uma causa inteligente com poder criador

a ciencia indica para um universo teista, pq pessoas que dizem ser razoaveis, ainda creem em fabulas de universos em cascas de noz e geração espontânea?
porque nao são razoaveis coisa alguma e são motivadas pela fé do mesmo jeito que todo mundo

um dos maiores cientistas ateus que viveu Arthur Eddington disse ao provar a veracidade da teoria da relatividade com um eclipse,  "Filosoficamente, a noção de um início da ordem presente da natureza me é repugnante [ ... ] eu preferiria ter encontrado um genuíno buraco" o cara teve que confessar o que descobriu como cosmologo..mesmo que com nojo, nojo de uma descoberta cientifica cabal?? pq?..então ele finaliza

"o início parece apresentar dificuldades insuperáveis, a não ser que concordemos em olhar para ele como algo francamente sobrenatural"

como cientista ele relatou o que descobriu, mas parece nao aceitar esse fato
e ele NUNCA aceitou, morreu ateu, a razão dizia uma coisa, mas sua fé o fez jamais abandonar sua crença o levou a nunca mudar de ideia
Fica bem claro o que o ateismo verdadeiramente é  uma religião

ciência é neutra, não indica ou segue caminhos de um ser todo poderoso, ela faz seu caminho de acordo com as descobertas. As conclusões teístas ou não dos q participam do processo de evolução no campo científico são individuais, e o motivo de os criacionistas espernearem é q as evidências apontam o contrário de suas crenças fundamentalistas.

A única coisa clara aqui é q vc é um relirioso. Não existe um "maior ou menor" ateu, atenha-se. Seja honesto em suas colocações. Vc está comparando a paixão de um cientista com o fanatismo religioso, colocando-as no mesmo patamar de adoração, venerção fundamentalista, e com isso, está sendo desonesto, mesmo q despropositalmente, se é q é este o caso. :umm:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 24 de Setembro de 2009, 12:51:04 »
Tudo isso já foi explicado a ele, mas se ele admitir isso ele fica sem "argumentos"! Por isso fica difícil levar a sério o que ele posta.
Discutir com ele lembra uma certa situação:

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 24 de Setembro de 2009, 13:03:31 »
1. Não, não temos evidências claras e nem cálculos.
2. Sim, a ciência evolui (ao contrário da religião).
Hoje é certo que o universo teve um inicio, portanto é efeito de uma Causa primaria
"Teve" ?!!  "É certo" ?!!!
vai deixar de ser ateu agora??
aposto que não, tem muita fé no seu ateismo
Você ainda não me mostrou onde está o seu deus. E nem qualquer outro deus.
A velha falácia do "um dos maiores cientistas ateus disse que...".
Quem define quem são os "maiores"?
so te digo para vc olhar o curiculum do cara, voce nem conhece um dos seus maiores "irmaos" de fé
e que fazia ciencia de verdade
Basta o cara dizer alguma coisa que lhe agrade e vira "um dos maiores cientistas".
Se lhe contrariar, é uma besta, seja lá qual for o currículo dele.
E daí? A realidade vai mudar por causa da opinião dele?
a vida dele so demonstra o que acontece com todo ateu, é movido por crendisse, assim como os que dizem estar errados, os teistas
Mais uma generalização sem provas para lhe confortar psicologicamente.
Fica bem claro que, psicologicamente, ele gostaria que houvesse um deus, mas sua razão foi mais forte que suas fantasias e desejos.

voce nao pode tar sendo serio, ficou claro que a razão dizia que o mundo é um milagre sobrenatural, mas que a fé dele nao aceitava e nunca aceitou o que a razão evidenciava, religioso
Não, não ficou claro.
Esqueceu do seu "só discernível espiritualmente" mais acima?
"Quem não me seguir vai para o inferno". Isto é um dogma.
na logica so existe 2 coisas, sim e não, ou voce escolhe um caminho ou outro, ou escolhe estar com Deus ou separado dele, isso é logico
E por que o castigo eterno? Que tal a opção de rejeitar a Deus e não sofrer represálias?
Tradução: "você não aceita que a briba seja a palavra de Deus".
voce alem de nao conhecer a palavra de Deus, prefere julgar sem conhecer
é como chegar um cara e te dar um vaso e ele te dizer que tem um tesouro dentro, e voce pega o vaso e joga fora sem nem ver se o tesouro esta la
é isso que significa
O fato de eu ter lido e analisado a Bíblia não significa nada para você, certo? Se eu tivesse aceitado suas "verdades" mesmo sem ter lido quase nada, você me consideraria muito sábio.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #31 Online: 24 de Setembro de 2009, 13:04:56 »
Fundamentalista. Cartão por proselitismo barato e por ficar soltando ad hominens a torto e a direito.

Se não for discutir e preferir pregar, este não é o fórum pra você.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 24 de Setembro de 2009, 13:08:07 »
1) Ateísmo define-se pela falta de crença em divindades. Repito, “falta de crença”. Logo, caracterizá-lo como uma crença é incorreto.
quem criou o universo e vc mesmo??  opcao1 "um redemoinho matematico" então vc cre nisso, ja que nao é provado
Eu simpatizo ou não com as hipóteses que a ciência cria. Minha vida não muda em nada quando as hipóteses mudam.
Não mudaria nem se ficasse provado que a Terra é o centro do universo.

Já você se obriga a viver de forma diferente por causa de sua crença.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #33 Online: 24 de Setembro de 2009, 13:18:16 »

"Quando uma pessoa sofre de um delírio, isso se chama insanidade. Quando
muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama Religião".(Robert M.  Pirsig) ::)

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #34 Online: 24 de Setembro de 2009, 13:48:27 »
quem criou o universo e vc mesmo??  opcao1 "um redemoinho matematico" então vc cre nisso, ja que nao é provado

2) No âmbito deste fórum (Clube Cético), a atitude que se recomenda é o ceticismo, ou seja, aceitar apenas aquilo que possui evidências suficientes para diminuir a dúvida.
A correta atitude cética não precisa negar deus, apenas não o afirma, já que não há evidências suficientes para isso.

HUHAUhauah grande agnostico, sabe o que é um agnostico, é o cara que decide saber de algo, e quando esta chegando em algum lugar que para avançar é necessario um julgamento pessoal, ele decide fechar os olhos e dizer que nada pode ser conhecido ou evidenciado, quando na realidade as provas são evidentes e ele esta fugindo da escolha, ou melhor escolhendo a ignorancia e seus proprios caprichos
eu sou mais cético que a maioria aqui em relação a tudo, mas tem coisas que são evidentes e indiscutiveis

Note-se que a não afirmação de deus tampouco pode ser chamada de crença.
voce nao acredita em Deus, mas acredita em outra coisa que julga substituilo, Deus é mais que um conceito de uma mente, é uma revelação com o qual todos convivem, nao ve que isso é uma caracteristica de todos os homens? e porque? pq ele é evidente, se nos ou nosso universo evidenciasse o eterno e infinito nem conheceriamos o conceito DEUS ou o teriamos pra nos mesmos ou pra o universo, mas ao contrario disso nosso universo evidencia ser criação finita,e outra coisa, todos responderam a perguntas relativas a Deus, mesmo que tratando elas com desdem, como no caso de alguns ateistas

Bem, teve um ad hominam (até leve, comparado a outras coisas) e um pouco de proselitismo.

E o resto?
Você e sua denominação consideram a posse de escravos moralmente aceitável, já que a Bíblia não a condena?
Você percebe que seus argumentos começam com “se” mas geralmente a premissa com “se” é a que precisa ser provada?
Você compreende que a percepção da relatividade moral de acordo com a sociedade/época não é o mesmo que “eu gosto de chocolate e você de baunilha”?
Você se interessou em estudar as teorias que estudam os eventos pré-big bang? Pelo menos como uma outra possibilidade que deixa em aberto a hipótese de que o universo foi criado por Tiamat, ou pela separação de Nyx e Érebo, ou por Izanagi ou qualquer outra divindade?

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #35 Online: 24 de Setembro de 2009, 14:15:52 »
Caro fundamentalista, o ateísmo não possui divinidades ou crenças nas mesmas. Ateísmo é não acreditar em deuses, como a palavra em sí mesma indica. Mas se vc fez uma analogia "parafraseando" , também vou fazer uma, e espero q não tão besta.

A religião, carrega seu nome: Ela é fundamentalista, defende apaixonadamente através da fé seus pontos d vista como verdades absolutas quanto a deus, onde não se pode mudar de idéia/opinião. O ateísmo defende seus pontos de vista de acordo com as descobertas científicas, evolucionismo,  tão apaixonadamente quanto a religião, no entanto, podemos mudar de opinião, pois a ciência não trabalha com funtamentalismo ou princípios como verdades absolutas.
Eis a diferença gritante, a religião agarra-se ao fundamentalismo de escritos antigos, o ateísmo agarra-se as evidências, não é fundamentalista e ainda podemos mudar de idéia/opinião, caso as evidências sustentem o criacionismo de um deus super poderoso. Infelizmente para os fundamentalistas, as evidências da evolução apontam o contrário, por tanto, espernear e "parafrasear" fazendo analogias ilógicas não vai mudar os fatos.

Mentira, o metodo cientifico esta a favor dos teistas
quem segue fabulas são os ateistas, abiogenese ou evolução jamais foram provados, fabula

ciência é neutra, não indica ou segue caminhos de um ser todo poderoso, ela faz seu caminho de acordo com as descobertas. As conclusões teístas ou não dos q participam do processo de evolução no campo científico são individuais, e o motivo de os criacionistas espernearem é q as evidências apontam o contrário de suas crenças fundamentalistas.

A única coisa clara aqui é q vc é um relirioso. Não existe um "maior ou menor" ateu, atenha-se. Seja honesto em suas colocações. Vc está comparando a paixão de um cientista com o fanatismo religioso, colocando-as no mesmo patamar de adoração, venerção fundamentalista, e com isso, está sendo desonesto, mesmo q despropositalmente, se é q é este o caso.

voce nao esta bem a par de ciencia então, nao sabe o que é
"a ciencia nao esta ai para provar Deus" é uma piada, a ciencia e a logica estão ai pra descobrir a veracidade de qualquer argumento, se tem algo que pode fugir disso, então é sobrenatural
a ciencia de hoje aponta para um universo teista e nao ateista

a razão hoje, faria que todos fossem teistas, se existem ateus, é pq tem fé na sua crença e se agarram a ela
religião

se voce quer distorce as coisas q eu escrevo, nao precisamos discutir nada, desonesto esta sendo voce.

Fundamentalista. Cartão por proselitismo barato e por ficar soltando ad hominens a torto e a direito.

Se não for discutir e preferir pregar, este não é o fórum pra você.

ele me perguntou e eu respondi, se ele nao quisesse saber não perguntasse
so pq era de conteudo cristão, voces ja vem com acusações, se não estão abertos o suficiente para aceitar que outros pontos de vista sejam colocados aqui, pq existe o forum de discussão???
so pra ficarem idolatrando suas proprias crenças???
pode deixar que a minha participação acabou por aqui

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #36 Online: 24 de Setembro de 2009, 14:42:05 »

Fundamentalista,

Vejo que você é um servo realmente determinado, você escreve como se estivesse pregando.

Eu não sei qual é sua denominação religiosa, mas suponho que só ela tem “discernimento espiritual”, ou os católicos, espíritas e outros também têm? – vou me arriscar e responder por você: “claro que não, eles não fazem parte da mesma religião que sigo!”

Você acha que quando eu era cristão, eu tinha discernimento, e agora que sou herege, o discernimento vazou de minha cabeça, certo? Que antes, quando eu era crente, eu sabia interpretar a bíblia, agora que sou herege, eu não sei mais? Como é esse negócio?

Você disse que a formação intelectual de uma pessoa não serve, sendo assim pra que serve os cursos de teologia? (você sabe quais são as disciplinas de um curso de teologia cristã?)

Já que você é um crente bem dedicado não custa nada me explicar o que significa “eleito”,. Caso seja o ato de escolher, selecionar, eleger; que culpa nós temos por ser excomungados por Deus, não é uma “escolha”?

Em relação às perguntas que você fez, acho melhor não repetir, pois os colegas já estão fazendo isso muito bem.

Falou Fundamentalista!
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 24 de Setembro de 2009, 15:03:57 »
quem segue fabulas são os ateistas, abiogenese ou evolução jamais foram provados, fabula
   :histeria:   Essa vai para o tópico apropriado!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #38 Online: 24 de Setembro de 2009, 15:32:50 »
Só para deixar claro: há dois tipos de comportamentos que certos religiosos costumam exibir aqui que é contra as regras. Um é o proselitismo; quanto mais explícito, pior. O outro é o uso excessivo de falácias, acompanhado ou não de trollismo. Você, Fundamentalista, consegue cair em ambos.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #39 Online: 24 de Setembro de 2009, 16:11:24 »
   :histeria:   Essa vai para o tópico apropriado!

:oba: :biglol: :histeria: :histeria:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #40 Online: 24 de Setembro de 2009, 17:52:01 »
Pra que se preocupar em responder quem não faz um minimo de esforço pra interpretar o que que foi escrito pelos outros foristas, de modo que, só fica repetindo uma ladainha já batida e bem conhecida. Em minha opinião, Fundamentalista só quer proferir os achismos infundados dele, coisas que ele nem ao menos buscou saber de fontes confiáveis... enfim... a mim, parece um troll.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 24 de Setembro de 2009, 21:07:04 »
Por que os fundamentalistas (todos, em geral) esperneiam tanto e são potencialmente explosivos (literalmente)?
 8-)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 24 de Setembro de 2009, 21:14:53 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:A pesada mão de Deus
« Resposta #43 Online: 07 de Dezembro de 2018, 09:14:01 »
Os argumentos do forista Fundamentalista seguem o mesmo padrão dos do Ângelo Itacaré, do Otângelo Grasso, do docdeoz e de outros foristas similares.

E todos se encaixam na estratégia dos criacionistas mostrada pelo Pedro Reis.

É impressionante a mistura de ignorância com mau-caratismo.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2018, 12:12:26 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:A pesada mão de Deus
« Resposta #44 Online: 08 de Dezembro de 2018, 08:42:14 »
Por que os fundamentalistas (todos, em geral) esperneiam tanto e são potencialmente explosivos (literalmente)?
 8-)
A fé não se baseia na lógica e sim na emoção. Qualquer ataque às crendices de uma pessoa a faz sentir-se ameaçada, tira-lhe o chão debaixo de seus pés e ela reage emocionalmente em vez de racionalmente ao ver seu mundo balançar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!