Para quem vai comprar um carro novo ou até mesmo usado aconselho a não comprar o tal flex.
Consumo muito elevado em relação ao normal e maior desgastes das peças são os principais contras.
O governo tem feito uma mega produção publicitária para promover o motor flex, chegando ao absurdo de anunciar que o carro flex é mais econômico do que o puro.
O próprio governo tenta engabelar o consumidor passando uma informação totalmente inverossímel. E qual o objetivo disso tudo?
Pra mim, não vejo outro senão promover o aumento da venda de automóveis novos ( o que vem acontecendo - inclusive reforçado por uma outra megacampanha publicitária em apoio ao setor automobilístico bancada pelo governo com dinheiro público, que é a alardeada redução do IPI ) e de álcool cosbustível, beneficiando dois grande lobbies (leia-se: patrocinadores de camapanhas políticas) de peso - o automobilístico e o dos grandes usineiros. A ganancia desses dois grupos não parece ter fim.
E coitado do consumidor que somente percebe a cilada e a tramoia de que foi vítima depois de ter adquirido, com tando sacrifício, o seu sonhado meio de transporte. Justamente ele, o consumidor, é quem acaba sendo ludibriado e prejudicado pelo próprio governo de quem deveria esperar proteção contra os abusos das grandes companhias.
Comprou um carro Flex? Então entrou numa flex enrolation
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segunda, 05 dezembro 2005 . Univaldo Vedana - BiodieselBR
Conferência BiodieselBR
Os carros flex fuel foram lançados no Brasil com muita propaganda, apresentados como a grande alternativa para reduzir custos dos consumidores e utilizando álcool 100% brasileiro. Economizando divisas ao país e protegendo os compradores de uma eventual futura falta de álcool, como já ocorreu.
O normal de qualquer indústria ao lançar um produto novo é atender o consumidor na maior gama de itens possíveis, corrigindo defeitos de modelos anteriores e melhorando tecnicamente o produto a fim de proporcionar maior satisfação ao consumidor.
Que empresa lançaria um produto novo pior que o anterior? Este é o ponto chave da questão.
Todas as montadoras instaladas no país são multinacionais, com enormes investimentos e equipes de profissionais em todas as áreas. Assim acreditamos que estas empresas ao lançarem seus novos modelos o façam com análises de todos os prós e contras. Ledo engano.
A meu ver, os carros flex foram lançados unicamente para atender às suas ganâncias de lucros e aos produtores de álcool, sem importar-se com o consumidor.
Se não vejamos:
Um carro flex 1.0 andando até 100 km/hora faz entre dez e onze quilômetros com um litro de álcool e cerca de treze quilômetros com um litro de gasolina.
O mesmo carro 1.0 com motor a gasolina faz 17 km com um litro. Alguém poderia me dizer aonde está a vantagem de se comprar um carro flex?
Tenho um carro flex e já estou vendendo pois em breve o valor de revenda seguramente será muito inferior ao similar à gasolina. Vou comprar um 100% a álcool, que poderá fazer quatorze quilômetros com um litro, ou seja 30% a mais que o flex.
Onde está o direito do consumidor de ser informado sobre o consumo do carro que está comprando?
A produção de álcool no Brasil deverá dobrar nos próximos cinco anos. Teoricamente podemos afirmar que a falta de álcool ocorrida há mais de quinze anos não voltará a acontecer. Sem dúvida, alcançaremos 30 bilhões de litros de álcool antes de 2010.
Com a mesma propaganda feita nos lançamentos dos carros flex, seguramente as montadoras conseguirão convencer o consumidor a comprar carros 100% a álcool. Neste caso, com vantagens econômicas e ambientais.
FONTE: http://www.biodieselbr.com/noticias/biodiesel/comprou-um-carro-flex-entao-entrou-numa-flex-enrolation.htm