Autor Tópico: O mito do carro flex - um grande engodo!  (Lida 3471 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: O mito do carro flex - um grande engodo!
« Resposta #25 Online: 27 de Setembro de 2009, 15:58:57 »
Então, trocar o bico até resolveria o problema da quantidade (ACHO!), mas ainda assim, o tempo de vida útil seria muito menor que usando a velha gasosa.
A compressão do álcool é bem mais alta que a da gasolina. Certa vez, abasteci meu velho Gol batedeira com gasolina azul para ver se conseguia avançar o ponto sem bater pino. Funcionou, mas o carro não funcionou direito. A gasolina azul não explodia com a mesma facilidade que a comum. Até para dar a partida, o motor parecia mais emperrado.
Com uma compressão maior, o álcool fica prestes a detonar com o calor gerado e a centelha só precipita a coisa.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
Re: O mito do carro flex - um grande engodo!
« Resposta #26 Online: 27 de Setembro de 2009, 19:47:08 »
Então, trocar o bico até resolveria o problema da quantidade (ACHO!), mas ainda assim, o tempo de vida útil seria muito menor que usando a velha gasosa.
A compressão do álcool é bem mais alta que a da gasolina. Certa vez, abasteci meu velho Gol batedeira com gasolina azul para ver se conseguia avançar o ponto sem bater pino. Funcionou, mas o carro não funcionou direito. A gasolina azul não explodia com a mesma facilidade que a comum. Até para dar a partida, o motor parecia mais emperrado.
Com uma compressão maior, o álcool fica prestes a detonar com o calor gerado e a centelha só precipita a coisa.
Ah, não dá pra fazer esse tipo de experiência com carro flex... ele automatiza a coisa, já experimentei tacar álcool misturado com gasolina e ele ficou normalzão :P
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!