Tendo dito isto, quero lembrar pro pessoal que acho a proibição das drogas hipócrita, anti-democrática, e incoerente com um governo que se diz socialista democrático (favor não confundir com social-democracia).
Por quê? Liberação das drogas faz parte da plataforma socialista? Ou é porque os comunas de faculdade são tão chegados às mesmas que acham que isso é parte essencial do socialismo? 
Liberalização das drogas não faz parte de uma plataforma comunista, mas também não vai contra. Mas liberdade de se fazer o que quer, desde que não prejudique os outros, faz parte da democracia.
E, vamos e venhamos: proibição de maconha e não de álcool é uma coisa historicamente cristã (ao que eu sei, muçulmanos fazem o contrário), e comunas em geral são partidários de laicismo, com leve enfoque para ateísmo.
Mas o pessoalzinho comuna bem que é chegado numa
hierba 
(embora aquilo me dê náuseas só pelo cheiro).
Os caras no comunismo proibem até as pessoas de investirem o seu próprio dinheiro! A proibição de drogas perto disso é um nada! É quase coisa de anarquista. 
1. O tópico não é sobre comunismo, é sobre Venezuela e o seriado;
2. Remonte o argumento, pois da forma que está é falacioso. Non sequitur - "se proíbe propriedade privada de bens de produção, proíbe tudo, inclusive drogas".