Ao discutir com evolucionistas, criacionistas pedem as mais específicas evidências de todas e quando não as tem, pulam e gritam como se isso fosse o fim da teoria como se não pudéssemos inferir o que falta através de exemplos anteriores.
Fico pensando se utilizássemos o mesmo tipo de parcimônia com a teoria deles que eles (tentam) usar com a TE.
Então começo com uma a la criacionista.
Legal, vou contribuir.
Por que existem fósseis, se na bíblia é dito que Jeová
destruiu tudo vivo que andava sobre a terra, e não que preservou como fóssil?
(uns usam o termo "destruiu" para "explicar" por que humanos não são encontrados junto a outros fósseis de outras eras da geologia de verdade)
1- Se Deus criou todas as espécies como elas são, porque não vemos mais espécies aparecendo ao acaso? Porque Deus parou de criar novas espécies?
Possíveis respostas:
Quem disse que não? Santo Agostinho e outros acreditavam que sim. Mas depois de Redi e Pasteur isso foi colocado em dúvida, ainda que não se possa ter certeza que todo e cada individual ser se originou sendo filho de outro casal. O que se faz é apenas generalizar (por fé), apenas para manter a origem através da descendência biológica (darwinista).
Se isso puder ser comprovado, se puder algum dia se comprovar (duvido que se possa) em laboratório ou por observação direta que todo e cada um indivíduo (ao menos aqueles após a criação original, e os criados da terra por feiticeiros) foram e são prole de outros indivíduos e não se originaram continuamente da terra por milagre divino, nem um sequer, bem, a resposta provavelmente é uma interpretação ou tradução errada da bíblia, o correto deve deixar ao menos implícito que o encanto que deus fez sobre a terra e às águas para que criassem os seres foi se esgotando. Ou que a ordem de Deus implicava em criar só uma população original de cada espécie e então parar.
Mas talvez o poder da criação tenha se esgotado cada vez mais rápido depois da queda de Adão, assim, talvez os povos antigos estivessem corretos, não fossem completos retardaddos como sugerem os evolucionistas, e de fato observassem seres se originando da terra ou de carcaças em decomposição por milagre original residual. Conforme passaram os anos, esse fenômeno foi acabando e assim se "refutou" a continuidade da geração divina. Claro, por evidência negativa, sem observação direta, só generalização grosseira, o típico método evolucionista.