Autor Tópico: Criacionistas, defendam aqui sua teoria!!!  (Lida 5823 vezes)

Offline Anne

• Nível 20
  • *
Re: Criacionistas, defendam aqui sua teoria!!!
« Resposta #25 Online: 02 de Outubro de 2009, 12:01:05 »

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 02 de Outubro de 2009, 16:02:54 »
 :quase-anjo:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Outubro de 2009, 16:44:00 »

3- Porque deus criou a doença de chagas?

Quando o Senhor criou o mundo ele era perfeito e sem doenças, mas devido ao pecado original e às ações de satã, a obra do Senhor ficou maculada. É por isso que existem doenças no mundo. Contudo, algumas vezes o Senhor em seus caminhos misteriosos utiliza das doenças e pragas com o intuito de punir o homem por suas faltas. É o que fez, por exemplo, no Egito quando o Faraó não quis libertar Seu povo. Outras vezes as doenças existem como uma provação de fé. Vide Jó.

Os crentes usam a Bíblia (Argumento de Autoridade)  como fundamento para suas crenças , então em que versículo de Gênesis encontra-se essa sua afirmação de que as ações de Satã  macularam a obra do Senhor e  criaram as doenças ??

:?: :?:

.

« Última modificação: 04 de Outubro de 2009, 17:04:27 por JJ »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Outubro de 2009, 19:34:54 »

Os crentes usam a Bíblia (Argumento de Autoridade)  como fundamento para suas crenças , então em que versículo de Gênesis encontra-se essa sua afirmação de que as ações de Satã  macularam a obra do Senhor e  criaram as doenças ??

Está na boa nova do Senhor:

“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” - Atos 10:38.

“E não convinha soltar desta prisão, no dia de Sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás mantinha presa?” - Lucas 13:16

“O ladrão não vem senão a roubar; a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” - João 10:10

“Quem comete pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” - I João 3:8

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Outubro de 2009, 21:07:03 »
Eu perguntei  se havia algum versículo na historinha original em Gênesis ,  e não  em escritos que vieram centenas de anos posteriores a historinha de Gênesis ( Novo Testamento). 

Além do mais nenhuma dessas citações  diz explicitamente  que  Satã estragou a obra de Deus (a criação) , como você havia afirmado.

.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2009, 21:11:58 por JJ »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 04 de Outubro de 2009, 21:27:23 »
JJ, só para avisar, o Derfel está sendo irônico
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:05:18 »
Homem de pouca fé

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:17:43 »
É gente... Vamos usar os smiles quando aplicarmos as finas artes do sarcasmo e da ironia! O pessoal mais novo fica perdido mesmo!  :)

E o Derfel é crente sim! Ele acredita no Sagrado Método Científico e seus santos, santo Darwin, Santo Sagan, etc...  :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 04 de Outubro de 2009, 23:16:07 »
O JJ não é novato. E crê no Santo Marx.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #34 Online: 05 de Outubro de 2009, 10:23:36 »
Se Deus criou todas as epécies de uma só vez e de forma isolada uma da outra, então porque de tantos indícios que levam a crer que todas as formas de vida do planeta são aparentadas?

Por exemplo, espécies com características transacionais ainda vivas como o ornitorrinco que é meio pássaro e meio mamífero - possui bico e patas de ave, bota ovo e ao mesmo tempo possui pelos, sangue quente e mama; ou  ainda, semelhantemente, espécies extindas corroborado pelo vasto acervo fóssel? E as semelhanças genéticas presente até mesmo entre humanos e bactérias? Órgãos vestigiais, etc...
« Última modificação: 05 de Outubro de 2009, 10:47:45 por West »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 05 de Outubro de 2009, 12:30:24 »
Por exemplo, espécies com características transacionais ainda vivas como o ornitorrinco que é meio pássaro e meio mamífero - possui bico e patas de ave, bota ovo e ao mesmo tempo possui pelos, sangue quente e mama; ou  ainda, semelhantemente, espécies extindas corroborado pelo vasto acervo fóssel? E as semelhanças genéticas presente até mesmo entre humanos e bactérias? Órgãos vestigiais, etc...

O ornitorrinco não é um transicional entre mamíferos e aves (e nem faz sentido isso na escala filogenética). O bico e as patas acho que são exemplos de evolução convergente. Também não possuem mamas, mas glândulas como as sudoríparas que secretam leite.  Acho que no caso ele está mais próximo aos primeiros mamíferos e de quando se separam dos répteis.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Outubro de 2009, 13:07:09 »
O JJ não é novato. E crê no Santo Marx.

Realmente não sou novato, mas como estive afastado, eu pensei que o derfel fosse crente.

A resposta dele foi parecida com a que os crentes dão para o problema colocado.

E quanto ao  Marx, eu não creio nele.

.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 05 de Outubro de 2009, 13:18:39 »
A resposta dele foi parecida com a que os crentes dão para o problema colocado.

Era essa a intenção. :ok:

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #38 Online: 05 de Outubro de 2009, 14:00:26 »
Por exemplo, espécies com características transacionais ainda vivas como o ornitorrinco que é meio pássaro e meio mamífero - possui bico e patas de ave, bota ovo e ao mesmo tempo possui pelos, sangue quente e mama; ou  ainda, semelhantemente, espécies extindas corroborado pelo vasto acervo fóssel? E as semelhanças genéticas presente até mesmo entre humanos e bactérias? Órgãos vestigiais, etc...

O ornitorrinco não é um transicional entre mamíferos e aves (e nem faz sentido isso na escala filogenética). O bico e as patas acho que são exemplos de evolução convergente. Também não possuem mamas, mas glândulas como as sudoríparas que secretam leite.  Acho que no caso ele está mais próximo aos primeiros mamíferos e de quando se separam dos répteis.

Quando eu disse "e mama" me referia ao verbo e não ao substantivo. Mas eu não sabia desse detalhe do leite ser secretado por poros da pele. Apesar disso os bichinhos possuem sim glândulas mamarias, só não possuem mamas como você bem disse. O leite secretado pelo poros acumulam-se em sulcos presentes no abdômem das fêmeas possibilitando os filhotes lamberem-no.

Também não sabia da relação com os reptéis. Sempre associei mais os ornitorrincos com aves devido ao bico de pato. Mas o interessante é que ele está mas pra réptil mesmo, como numa fase de transição destes para os mamíferos. Mas também apresenta traços genéticos de aves.

Não sei se existe uma espécie viva mais interessante para o estudo da genética evolutiva do que os ornitorrincos. O bichinho realmente é muito estranho.

Referências:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ornitorrinco
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2872257-EI8145,00-Ornitorrinco%2Be%2Bconfirmado%2Bcomo%2Bave%2Breptil%2Be%2Bmamifero.html

"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #39 Online: 05 de Outubro de 2009, 14:40:08 »
Topico fez uma semana e nada dos crias da comuna (Itacaré e Fundamentalista) darem as caras...

"Que vergonha meu deus, que vergonha!!"
 :D
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #40 Online: 05 de Outubro de 2009, 15:34:46 »
Estão suspensos... 8-)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #41 Online: 05 de Outubro de 2009, 17:45:42 »
Topico fez uma semana e nada dos crias da comuna (Itacaré e Fundamentalista) darem as caras...

"Que vergonha meu deus, que vergonha!!"
 :D
Como a Anne falou, suspensos... note, inclusive, que eles sumiram dos outros posts.
Latebra optima insania est.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 05 de Outubro de 2009, 21:39:41 »

Quando eu disse "e mama" me referia ao verbo e não ao substantivo. Mas eu não sabia desse detalhe do leite ser secretado por poros da pele. Apesar disso os bichinhos possuem sim glândulas mamarias, só não possuem mamas como você bem disse. O leite secretado pelo poros acumulam-se em sulcos presentes no abdômem das fêmeas possibilitando os filhotes lamberem-no.

Também não sabia da relação com os reptéis. Sempre associei mais os ornitorrincos com aves devido ao bico de pato. Mas o interessante é que ele está mas pra réptil mesmo, como numa fase de transição destes para os mamíferos. Mas também apresenta traços genéticos de aves.

Não sei se existe uma espécie viva mais interessante para o estudo da genética evolutiva do que os ornitorrincos. O bichinho realmente é muito estranho.

Referências:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ornitorrinco
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2872257-EI8145,00-Ornitorrinco%2Be%2Bconfirmado%2Bcomo%2Bave%2Breptil%2Be%2Bmamifero.html

O Irracionalista publicou este cladograma em outro tópico (../forum/topic=21261.50.html), nele se vê que mammalia e reptilia são taxa irmãs e com origem na Amniota (que são os animais com membrana aminótica):

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #43 Online: 06 de Outubro de 2009, 14:59:19 »
Estão suspensos... 8-)

Ah ta, então vamos aguardar
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #44 Online: 14 de Outubro de 2009, 17:01:30 »
Aguardemos  :D :histeria: !!!!!
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 14 de Outubro de 2009, 18:16:07 »
Acho que não voltam mais...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 14 de Outubro de 2009, 19:08:31 »

Eu não sei bem disso, mas eu já tinha lido sobre se acumular nos pêlos, não em sulcos especilizados (ou não).

Também não sabia da relação com os reptéis. Sempre associei mais os ornitorrincos com aves devido ao bico de pato.

O bico "de pato" do ornitorrinco é de pato só em aparência superficial. Veja um crânio de ornitorrinco, que coisa estranha a parte do bico:

Agora compare com o crânio de pato mesmo:

Na verdade o crânio das equidnas até parece superficialmente mais com crânio de aves, mas geralmente ela não é associada por que ainda mais superficialmente tem o bico de pato, acaba parecendo mais:

Equidna de nariz comprido

Crânio do kiwi

Mas o interessante é que ele está mas pra réptil mesmo, como numa fase de transição destes para os mamíferos. Mas também apresenta traços genéticos de aves.

Isso na verdade seria mais propriamente entendido ou expressado como herança comum dos ancestrais de répteis atuais, mamíferos, e aves -- anteriormente todos "répteis", do que realmente algo "de ave".

Dizer que é característica "de ave" pode não ser totalmente incorreto mas passa a noção de quimera, um pouco como se linhagens muito distantes de vez em quando produzissem híbridos, ou se de repente, sem explicação, aparecessem características derivadas, mas homólogas, em linhagens distantes.

Na verdade, é um pouco como a nossa coluna vertebral é uma "característica de peixe", só que por causa da aparência de "bico de pato" do ornitorrinco (e os ovos), a coisa é muitas vezes dita (geralmente na divulgação, isso foi um pequeno inferno no ano passado) de forma a deixar as coisas meio ambiguas, algo que talvez pudesse ocorrer se falassem de mamíferos aquáticos como peixe-boi ou baleias e características em comum deles com peixes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!