Autor Tópico: Entre 30 e 40 membros das Farc morrem em ataque do Exército  (Lida 6459 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Entre 30 e 40 membros das Farc morrem em ataque do Exército
« Resposta #50 Online: 04 de Outubro de 2009, 15:31:09 »
Se os norte americanos ocupassem as áreas de plantio de coca, quem os expulsariam?
Chapolin? Índio Morales?
Mas eles não ocupam. Na Bolívia, o Evo acabou com o acordo que lhes permitia manter bases e eles apenas foram embora. Na Colômbia, houve uma gritaria recente dos países vizinhos quando tentaram renová-lo. Ainda não sei como a coisa terminou.

Ou seja, se os EUA interferirem, são vilões imperialistas. Se não fizerem nada, são coniventes.

Off topic: falando em "comissário do povo", no comunismo, todos são iguais, mas alguns poucos são "mais iguais" que os outros e têm direito a privilégios, casa luxuosa, carro, comida farta etc.
São a elite numa sociedade onde não deveria haver elite.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 04 de Outubro de 2009, 15:33:06 »
Enfim, este tópico é mais uma prova de que eu sou burro de novo em falar em política, pois está super hiper provado que o ceticismo fica de lado quando se trata de defender cada um dos nossos próprios preconceitos políticos...

[2]

E não é em tudo que comentamos que expomos nosso preconceito? Lógico, na solução matemática de algum problema encontramos uma maior dificuldade, mas ainda assim, não existe a tendência de perseguirmos um resultado mais coerente com nossas expectativas?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #52 Online: 04 de Outubro de 2009, 15:35:33 »
E não é em tudo que comentamos que expomos nosso preconceito? Lógico, na solução matemática de algum problema encontramos uma maior dificuldade, mas ainda assim, não existe a tendência de perseguirmos um resultado mais coerente com nossas expectativas?

Depende da imparcialidade. É difícil meu caro, mas não impossível.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 04 de Outubro de 2009, 15:42:13 »
Da imparcialidade de quem analisa? Se sim, onde encontraríamos o limite da isenção total? A solução de uma equação simples, tudo bem, mas as mais complexas, a depender da imparcialidade do fulano, seria um tanto mais delicado. Equação complicada é o Comissário tentando provar suas idéias, um exemplo.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 04 de Outubro de 2009, 15:43:07 »
Dante, vc que conhece lógica, que acha?

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #55 Online: 04 de Outubro de 2009, 16:11:50 »

Que é impossível dialogar com pessoas que sequer compartilham suas premissas.

Offline O Comissário do Povo

• Nível 20
  • *
  • Eu represento o instinto coletivo
« Resposta #56 Online: 04 de Outubro de 2009, 16:43:31 »
Veremos:

A cocaína mata as pessoas.

O povo dos EUA é o que mais consome cocaína.

O exército dos EUA é capaz de extinguir a produção de cocaína.

A cocaína continua sendo produzida.

Logo o exército dos EUA é conivente com a morte dos cidadãos dos EUA por envenenamento por cocaína.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

• Nível 20
  • *
« Resposta #57 Online: 04 de Outubro de 2009, 16:49:25 »
Se os norte americanos ocupassem as áreas de plantio de coca, quem os expulsariam?
Chapolin? Índio Morales?
Mas eles não ocupam. Na Bolívia, o Evo acabou com o acordo que lhes permitia manter bases e eles apenas foram embora. Na Colômbia, houve uma gritaria recente dos países vizinhos quando tentaram renová-lo. Ainda não sei como a coisa terminou.

Ou seja, se os EUA interferirem, são vilões imperialistas. Se não fizerem nada, são coniventes.
Mas a Bolívia tem alguma força contra os EUA?

E está mais do que provado que as ações militares dos EUA não são orientadas por críticas alheias.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky

• Nível 20
  • *
« Resposta #58 Online: 04 de Outubro de 2009, 16:55:23 »
(...)
Mas o fato ainda é: O exército da colômbia, apoiado pelo exército dos EUA, não dão conta duma cambada fabricando cocaína no meio do mato.
Não creio que seja uma cambada. Nem que seja fácil combater uma guerrilha no meio da selva.
Comparado ao poder militar norte americano não passam mesmo duma cambada.
Quando estive na Colômbia (e olha que era Bogotá) o exército fazia a vigilância do hotel, e mesmo assim, como disse, duas semanas depois de eu ir embora (lá por 2003) houve um importante atentado a um bar perto de onde estive passando, tipo um Jardins da vida.
Os acusados do atentado foram as farc ou paramilitares de direita?

Não são nem poucos, nem tontos; para administrar um dos negócios mais rentáveis do mundo, duvido que sejam inocentes ou tolos.
Não são tolos nem inocentes. Estou certo de que se aprofundar a compreensão das estruturas envolvidas também afirmará que os produtores de cocaína são uma cambada.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 04 de Outubro de 2009, 17:22:54 »
Só se esqueceu de acrescentar, "Tudo pra ganhar uns trocados!".
Ah! Cocaina não necessariamente mata.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #60 Online: 04 de Outubro de 2009, 17:27:25 »

Que é impossível dialogar com pessoas que sequer compartilham suas premissas.

Bom, comigo você não dialogou e sim tentou transformar o meu texto no seu próprio espantalho pseudo-esquerdista.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #61 Online: 04 de Outubro de 2009, 17:29:11 »
Da imparcialidade de quem analisa? Se sim, onde encontraríamos o limite da isenção total? A solução de uma equação simples, tudo bem, mas as mais complexas, a depender da imparcialidade do fulano, seria um tanto mais delicado. Equação complicada é o Comissário tentando provar suas idéias, um exemplo.

Sim, é um exemplo. Mas eu ia mais longe disso , ao fato de que os mais céticos sobre crenças religiosas, mantém crenças políticas.

É isso. E cuidado que eu não disse que estava isento, muito embora tenha tentado colocar os dois lados da moeda.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #62 Online: 04 de Outubro de 2009, 17:35:36 »
Veremos:

Falso. Teriamos que ver as estatísticas, mas aposto que álcool é mais letal, a que a combinação álcool+direção mata muito mais.

Citação de: O Comissário do Povo

Vamos dizer que é verdadeiro, porque se não é o que mais consome, tá aí.

O problema: nem todos os países tem estatísticas claras quanto a isso.

Falso.

A cocaína continua sendo produzida.

Verdadeiro.

Logo o exército dos EUA é conivente com a morte dos cidadãos dos EUA por envenenamento por cocaína.

Silogismo dedutivo forte demais, e premissas falsas e não conclusivas. A probabilidade de ser correta é baixa, muito baixa.

Por outro lado, estamos falando da Colômbia, certo ? EUA ajudam financeiramente porque sabem ser o principal mercado da cocaína colombiana. Tem um senso de responsabilidade que poucos tem, não o dever de erradicá-la, é mais complexo do que isso, por favor não me diga que ignora as implicações na política internacional quanto à intervenção na guerra civil de outro país... você é mais do que isso.
--
Si hemos de salvar o no,

• Nível 20
  • *
« Resposta #63 Online: 04 de Outubro de 2009, 18:33:26 »
Veremos:

Falso. Teriamos que ver as estatísticas, mas aposto que álcool é mais letal, a que a combinação álcool+direção mata muito mais.
Alguma prova de que o uso contínuo de cocaína não mata?

Álcool+direção matam bastante, só não entendo por que os velocímetros dos carros apontam capacidade muito superior à permitida por lei.

Vamos dizer que é verdadeiro, porque se não é o que mais consome, tá aí.

O problema: nem todos os países tem estatísticas claras quanto a isso.
É sim o que mais consome.

A falta de estatísticas indica despreocupação com o problema do abuso de drogas por parte dos governos.

Falso.
A comparação entre as estruturas beligerantes envolvidas deixa claro que sim.

Silogismo dedutivo forte demais, e premissas falsas e não conclusivas. A probabilidade de ser correta é baixa, muito baixa.

Por outro lado, estamos falando da Colômbia, certo ? EUA ajudam financeiramente porque sabem ser o principal mercado da cocaína colombiana. Tem um senso de responsabilidade que poucos tem, não o dever de erradicá-la, é mais complexo do que isso, por favor não me diga que ignora as implicações na política internacional quanto à intervenção na guerra civil de outro país... você é mais do que isso.
Tomando como exemplo as implicações negativas resultantes da invasão do Iraque.

Concluo que exterminar fabricantes de cocaína não causaria implicações políticas negativas significativas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 04 de Outubro de 2009, 19:55:22 »
E que providencia os exércitos da Venezuela e da Bolívia tomaram contra as farcs?
E quem são Bolívia, Venezuela e Farc comparados aos EUA?

Se as FA do Chapolim Colorado não estão se preocupando  e se o Índio Imorales produz matéria prima, por qual motivo vc acha que alguém além do próprio povo venezuelano que colocou esse traficante no poder  têm a obrigação de fazer algo em território estrangeiro?

• Nível 20
  • *
« Resposta #65 Online: 04 de Outubro de 2009, 20:07:20 »
E que providencia os exércitos da Venezuela e da Bolívia tomaram contra as farcs?

Se as FA do Chapolim Colorado não estão se preocupando  e se o Índio Imorales produz matéria prima, por qual motivo vc acha que alguém além do próprio povo venezuelano que colocou esse traficante no poder  têm a obrigação de fazer algo em território estrangeiro?
Estou apresentando a idéia de que teem a obrigação levando em consideração a história intervencionista estadunidense.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #66 Online: 04 de Outubro de 2009, 20:10:54 »
Eu já disse: não querem outro Vietnam, e não tem motivos para invadir um país democrático, e mesmo assim tem um convênio por saber serem parte do problema. Daí a cobrar resultados diretos aos EUA, bom, há uma distância enorme.

Você concluir que comparar a 'estrutura beligerante' é ingenuidade novamente, já falei de Vietnam, já falei de intervencionismo, já falei sobre guerra de guerrilhas , já falei sobre responsabilidades, mas enfim, você já demonstrou se recusar a ver as coisas de outra forma.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #67 Online: 04 de Outubro de 2009, 20:14:43 »
A falta de estatísticas indica despreocupação com o problema do abuso de drogas por parte dos governos.

Não sei o que indica, mas não há estatisticas de consumo de drogas na China. Ou na Arábia Saudita. Sequer são claras na América Latina. Então tirar conclusões é temerário. A falta de estatísticas indica que ditaduras não querem mostrar seus podres, e só.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 04 de Outubro de 2009, 20:15:20 »

Se as FA do Chapolim Colorado não estão se preocupando  e se o Índio Imorales produz matéria prima, por qual motivo vc acha que alguém além do próprio povo venezuelano que colocou esse traficante no poder  têm a obrigação de fazer algo em território estrangeiro?
Estou apresentando a idéia de que teem a obrigação levando em consideração a história intervencionista estadunidense.

Ah..perfeito!

Quer dizer que o "imperialismo americano" tão criticado pelos esquerdistas é algo bom quando serve a seus interesses? Como por exemplo, exterminar a corja imunda apoiada pelos próprios esquerdistas?

Quanta coerência....

• Nível 20
  • *
« Resposta #69 Online: 04 de Outubro de 2009, 20:31:41 »
Eu já disse: não querem outro Vietnam, e não tem motivos para invadir um país democrático, e mesmo assim tem um convênio por saber serem parte do problema. Daí a cobrar resultados diretos aos EUA, bom, há uma distância enorme.
Há uma guerra civil na Colômbia.

Segundo a lógica intervencionista, com um país em guerra civil que vende drogas aos seus filhos não há diálogo.

Você concluir que comparar a 'estrutura beligerante' é ingenuidade novamente, já falei de Vietnam, já falei de intervencionismo, já falei sobre guerra de guerrilhas , já falei sobre responsabilidades, mas enfim, você já demonstrou se recusar a ver as coisas de outra forma.
O mundo mudou muito depois do Vietnam. A maior parte das tecnologias que dispomos é a versão civil de 2ª categoria da que serve ao exército americano.

Não tem cabimento a afirmação de o exército dos EUA não é capaz de varrer a estrutura de produção de drogas colombiana do mapa.

Hoje só extendem as guerras por que é mais lucrativo, está evidente.

As guerras custam muito dinheiro. E os fornecedores são empresas particulares. Logo:

Mais lucro, mais capacidade de investimento, se o negócio é guerra, mais capacidade de fazer guerra.

Eu só me recuso a ver de outra forma por que estou analisando da forma que é.

• Nível 20
  • *
« Resposta #70 Online: 04 de Outubro de 2009, 20:34:33 »

Ah..perfeito!

Quer dizer que o "imperialismo americano" tão criticado pelos esquerdistas é algo bom quando serve a seus interesses? Como por exemplo, exterminar a corja imunda apoiada pelos próprios esquerdistas?

Quanta coerência....
Eu não tenho envolvimento algum com as farc nem conheço quem tenha.

Só estou defendendo a idéia de que se quisessem mesmo acabar com as produção de drogas, já teriam feito.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #71 Online: 04 de Outubro de 2009, 20:35:18 »

Me fez lembrar o meu pai que diz nesses casos: "Eu já tenho uma opinião formada, não me confundam com a realidade".

Tá bom, Comissário, se o povo fizer um BO você atende, tá ?

--
Si hemos de salvar o no,

• Nível 20
  • *
« Resposta #72 Online: 04 de Outubro de 2009, 20:37:10 »

Me fez lembrar o meu pai que diz nesses casos: "Eu já tenho uma opinião formada, não me confundam com a realidade".

Tá bom, Comissário, se o povo fizer um BO você atende, tá ?

Não sou comissário de polícia.

• Nível 20
  • *
« Resposta #73 Online: 04 de Outubro de 2009, 20:43:39 »
Então o correto é que para explorar petróleo alheio a guerra é certa e justa, pra tirar a molecada da nóia o trato é diplomático. É isso?

• Nível 20
  • *
« Resposta #74 Online: 04 de Outubro de 2009, 20:46:39 »
Me equivoquei quando fui contrário à tese da resistência das farc frente ao exército com um orçamento de mais de 500.000.000.000 de dólares em 2008. É isso?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!