Autor Tópico: Entre 30 e 40 membros das Farc morrem em ataque do Exército  (Lida 6460 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Entre 30 e 40 membros das Farc morrem em ataque do Exército
« Resposta #75 Online: 04 de Outubro de 2009, 20:49:20 »
Álvaro Uribe está fazendo um ótimo trabalho contra o principal problema da Colômbia, que é a guerrilha.

Não é a toa que sua populariade é alta.

Pena que o FDP queira se reeleger mais uma vez. Estive lá há pouco tempo, tem muitas pessoas que torcem o nariz para isso. O que dizem é que se Alvaro apoiasse um poste, o poste ganhava. O cara está fazendo uma burrice sem tamanho.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline O Comissário do Povo

• Nível 20
  • *
  • Eu represento o instinto coletivo
« Resposta #76 Online: 04 de Outubro de 2009, 20:58:20 »
Álvaro Uribe está fazendo um ótimo trabalho contra o principal problema da Colômbia, que é a guerrilha.

Não é a toa que sua populariade é alta.

Pena que o FDP queira se reeleger mais uma vez. Estive lá há pouco tempo, tem muitas pessoas que torcem o nariz para isso. O que dizem é que se Alvaro apoiasse um poste, o poste ganhava. O cara está fazendo uma burrice sem tamanho.
Ele tem boas chances de se reeleger. A oposição por lá não é dada ao debate.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

• Nível 20
  • *
« Resposta #77 Online: 04 de Outubro de 2009, 21:10:09 »
A guerra vencida rapidamente é uma grande vitória moral, mas é um péssimo negócio. Os empresários norte americanos são muito bons de negócio.

O título da página http://www.army.mil/factfiles/index.html pra quem sabe ler é: "Estruturas beligerantes divergentes, tem jeito não, filhos."
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #78 Online: 04 de Outubro de 2009, 21:49:23 »
Então o correto é que para explorar petróleo alheio a guerra é certa e justa, pra tirar a molecada da nóia o trato é diplomático. É isso?

Não.

Não crie espantalhos por favor.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 04 de Outubro de 2009, 21:58:34 »
E que providencia os exércitos da Venezuela e da Bolívia tomaram contra as farcs?
E quem são Bolívia, Venezuela e Farc comparados aos EUA?

Se as FA do Chapolim Colorado não estão se preocupando  e se o Índio Imorales produz matéria prima, por qual motivo vc acha que alguém além do próprio povo venezuelano que colocou esse traficante no poder  têm a obrigação de fazer algo em território estrangeiro?
Estou apresentando a idéia de que teem a obrigação levando em consideração a história intervencionista estadunidense.

Ah..perfeito!

Quer dizer que o "imperialismo americano" tão criticado pelos esquerdistas é algo bom quando serve a seus interesses? Como por exemplo, exterminar a corja imunda apoiada pelos próprios esquerdistas?

Quanta coerência....
Eu não tenho envolvimento algum com as farc nem conheço quem tenha.

Só estou defendendo a idéia de que se quisessem mesmo acabar com as produção de drogas, já teriam feito.

Querem, mas pense bem...

Onde mais se planta COCA além do quintal do Chapolim Colorado? E quem mais arrota diariamente um monte de asneiras contra os gringos?

Logo que se f*, se querem produzir e cheirar o problema é deles e se tem otário no quinto mundo que usa o lixo que passou pelos intestinos de alguma mula e aceita pagar caro por isso, o problema não é dos americanos.

Os EUA combatendo o tráfico dentro de seu território já estão fazendo a propria obrigação.

• Nível 20
  • *
« Resposta #80 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:01:57 »
E que providencia os exércitos da Venezuela e da Bolívia tomaram contra as farcs?

Se as FA do Chapolim Colorado não estão se preocupando  e se o Índio Imorales produz matéria prima, por qual motivo vc acha que alguém além do próprio povo venezuelano que colocou esse traficante no poder  têm a obrigação de fazer algo em território estrangeiro?
Estou apresentando a idéia de que teem a obrigação levando em consideração a história intervencionista estadunidense.

Ah..perfeito!

Quer dizer que o "imperialismo americano" tão criticado pelos esquerdistas é algo bom quando serve a seus interesses? Como por exemplo, exterminar a corja imunda apoiada pelos próprios esquerdistas?

Quanta coerência....

Só estou defendendo a idéia de que se quisessem mesmo acabar com as produção de drogas, já teriam feito.

Querem, mas pense bem...

Onde mais se planta COCA além do quintal do Chapolim Colorado? E quem mais arrota diariamente um monte de asneiras contra os gringos?

Logo que se f*, se querem produzir e cheirar o problema é deles e se tem otário no quinto mundo que usa o lixo que passou pelos intestinos de alguma mula e aceita pagar caro por isso, o problema não é dos americanos.

Os EUA combatendo o tráfico dentro de seu território já estão fazendo a propria obrigação.
Eles virão combater. As bases serão instaladas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:03:54 »

Ah..perfeito!

Quanta coerência....

Querem, mas pense bem...

Eles virão combater. As bases serão instaladas.

Então vc está reclamando do que?

• Nível 20
  • *
« Resposta #82 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:04:23 »
Se as farc quisessem o bem do povo baixariam as armas e partiriam para a panfletagem.

• Nível 20
  • *
« Resposta #83 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:08:35 »
Que vão conseguir estabelecer a presença beligerante perto da minha casa.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:09:00 »
Ah..claro.

Como não pensei nisso antes?

Eles largarão o dinheiro do tráfico e as verbas sujas que recebem por baixo dos panos para distribuir panfletos nas ruas voluntariamente e sem ganhar nada.

Até consigo imaginar a cena com todos eles de mãos dadas cantando hinos do "Nóis semo da paiz"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:10:07 »

Ótimo, no que depender de mim podem instalar uma base na minha casa desde que acabem com a ralé do MST e do PT tb.

• Nível 20
  • *
« Resposta #86 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:13:31 »

Ótimo, no que depender de mim podem instalar uma base na minha casa desde que acabem com a ralé do MST e do PT tb.
Como se daria o processo de "acabar" com MST e com o PT?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:16:39 »
Pouco importa.

• Nível 20
  • *
« Resposta #88 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:38:35 »
Pouco importa.
Se pouco importa, estou livre para conjecturar sobre e talvez você me ajude.

Tentando entender a oração: "Ótimo, no que depender de mim podem (o exércitos dos EUA) instalar uma base na minha casa desde que acabem com a ralé do MST e do PT tb"

Consultei o bom Moderno Dicionário da Língua Portuguesa Michaelis:

acabar
(a1+cabo+ar2) vtd
1 Dar cabo de, destruir, matar: A doença e as preocupações o acabaram. vtd 2 Levar a cabo, terminar. vtd 3 Aperfeiçoar, concluir uma obra, dar a última demão, rematar. vtd 4 Consumir, esgotar, exaurir. vtd 5 Alcançar, conseguir, obter. vti 6 Dar cabo de, matar; dar fim a, findar, terminar; convencer, persuadir: Acabamos com os pernilongos. Acabem com esse barulho. O orador acabou com as dúvidas do auditório. vti 7 Findar, terminar em: O dia começou bonito, mas acabou em chuva. Acabar na cruz, na fogueira, no exílio. Acabar+de+infinitivo indica que a ação expressa por esse infinitivo se realizou pouco antes do momento em que se fala ou escreve: Acabo de saber que o prefeito o vai nomear. Acabar+por+infinitivo indica que a ação expressa por esse infinitivo finalmente se realizou ou tende a realizar-se, apesar das poucas probabilidades que apresentava: Falou tão seriamente que os ouvintes acabaram por ouvi-lo com igual seriedade. Ele acabará por convencer-se do seu erro. Acabar+gerúndio tem mais ou menos a significação precedente: Acabei levando-o comigo. vint 8 Findar, terminar: A guerra acabou. vint 9 Esgotar, exaurir: Nosso dinheiro acabou. vint 10 Morrer, perecer: Quando teu pai acabou, tinhas apenas dez anos. 11 vlig Tornar-se: Era bom, todavia acabou mau. vpr 12 Chegar ao seu termo, ter fim: Acabou-se a festa. vtd 13 Dar ao tecido características especiais, que melhoram sua aparência ou utilidade por meio de tratamentos como engomagem, mercerização, calandragem etc.; apresentar. vint 14 pop Atingir o orgasmo. É um nunca acabar: diz-se com referência a coisa muito extensa ou demorada, que parece ou ameaça nunca acabar.

Só pra garantir, eis a definição do Dicionário Priberam da Língua Portuguesa:

acabar
v. tr.
1. Pôr fim a; chegar ao cabo de; matar, dar cabo de; aperfeiçoar; completar.
v. intr.
2. Morrer, expirar; terminar; fazer envelhecer.
v. pron.
3. Cessar de haver.

É, a interpretação é bem ampla.

Não ficou muito claro o que você quis dizer.

Mas como se referiu aos integrantes como "ralé", que determina um coletivo de pessoas, ficou claro que "acabar" se referia primeiramente às pessoas que compõem o MST e o PT e não apenas às intituições e se tratando do sujeito força beligerante, podemos limitar as definições acima, mas ainda seria especulação.

Você poderia só apontar as definições de "acabar" que mais se encaixam no sentido que tentou imprimir na frase?

• Nível 20
  • *
« Resposta #89 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:46:03 »
Então o correto é que para explorar petróleo alheio a guerra é certa e justa, pra tirar a molecada da nóia o trato é diplomático. É isso?

Não.

Não crie espantalhos por favor.
Alguém mais pode dizer se minha abstração mostra uma visão distorcida?

• Nível 20
  • *
« Resposta #90 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:59:34 »
Ah..claro.

Como não pensei nisso antes?

Eles largarão o dinheiro do tráfico e as verbas sujas que recebem por baixo dos panos para distribuir panfletos nas ruas voluntariamente e sem ganhar nada.

Até consigo imaginar a cena com todos eles de mãos dadas cantando hinos do "Nóis semo da paiz"

Você prefere os rifles?

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #91 Online: 04 de Outubro de 2009, 23:13:16 »
Dante, vc que conhece lógica, que acha?

Que é impossível dialogar com pessoas que sequer compartilham suas premissas.

Bom, comigo você não dialogou e sim tentou transformar o meu texto no seu próprio espantalho pseudo-esquerdista.

Vocês se levam a sério demais.

• Nível 20
  • *
« Resposta #92 Online: 05 de Outubro de 2009, 04:34:16 »
A falta de estatísticas indica despreocupação com o problema do abuso de drogas por parte dos governos.

Não sei o que indica, mas não há estatisticas de consumo de drogas na China. Ou na Arábia Saudita. Sequer são claras na América Latina. Então tirar conclusões é temerário. A falta de estatísticas indica que ditaduras não querem mostrar seus podres, e só.
As estatísticas norte americanas também não são lá essas coisas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 05 de Outubro de 2009, 07:13:03 »
Mas eles não ocupam. Na Bolívia, o Evo acabou com o acordo que lhes permitia manter bases e eles apenas foram embora. Na Colômbia, houve uma gritaria recente dos países vizinhos quando tentaram renová-lo. Ainda não sei como a coisa terminou.

Ou seja, se os EUA interferirem, são vilões imperialistas. Se não fizerem nada, são coniventes.
Mas a Bolívia tem alguma força contra os EUA?
O que tem sua resposta a ver com minhas afirmações?
E está mais do que provado que as ações militares dos EUA não são orientadas por críticas alheias.
Está?!

• Nível 20
  • *
« Resposta #94 Online: 05 de Outubro de 2009, 12:10:17 »
Mas eles não ocupam. Na Bolívia, o Evo acabou com o acordo que lhes permitia manter bases e eles apenas foram embora. Na Colômbia, houve uma gritaria recente dos países vizinhos quando tentaram renová-lo. Ainda não sei como a coisa terminou.

Ou seja, se os EUA interferirem, são vilões imperialistas. Se não fizerem nada, são coniventes.
O que tem sua resposta a ver com minhas afirmações?
Eu não respondi, fiz outra pergunta.
E está mais do que provado que as ações militares dos EUA não são orientadas por críticas alheias.
Está?!
Sim.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 05 de Outubro de 2009, 19:23:32 »
Se os norte americanos ocupassem as áreas de plantio de coca, quem os expulsariam?
Chapolin? Índio Morales?

São sim ! Os  Estados Unidos, e melhor ainda o governo americano,  não tem passe livre para fazerem qualquer aventura militar.  O governo americano precisa no mínimo da aprovação de grande parte do povo americano para iniciar uma ação militar  contra outro país , pois os EUA são uma democracia,  e não uma ditadura que possa desprezar a opinião pública..  E  internacionalmente  também é interessante ter apoio político em ações militares contra outro país. 

.

• Nível 20
  • *
« Resposta #96 Online: 05 de Outubro de 2009, 21:34:47 »
Se o povo americano não aprovar o fim da cocaína. Não faço idéia do que seriam capazes de aprovar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 05 de Outubro de 2009, 22:13:56 »
Entenda como quiser entender, vc é adulto e acho que não preciso fazer um desenho.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #98 Online: 20 de Outubro de 2009, 20:03:42 »
Colômbia prende 40 guerrilheiros das Farc

O Departamento Administrativo de Segurança da Colômbia (DAS, o serviço de inteligência colombiano) anunciou, nesta segunda-feira, a detenção de 40 guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

De acordo com Felipe Muñoz, diretor do DAS, a captura é resultado de uma operação que contou com pelo menos 20 meses de investigações. As ofensivas visam desarticular as bases de apoio financeiro e de milícias do bloco das Farc que opera no leste do país.

Segundo ele, a operação teve início na manhã desta segunda-feira (horário local) e as autoridades capturaram 53 guerrilheiros. Até agora, 40 foram detidos em Bogotá, Cúcuta, e nos departamentos (Estados) de Arauca, em Casanare e Bucamaranga.

Os guerrilheiros detidos serão levados à capital, Bogotá, para serem indiciados por acusações de rebelião e extorsão, entre outras.

A chamada operação ABC – uma referência às letras iniciais dos departamentos (estados) de Arauca, Boyacá e Casanare, onde atuam algumas frentes do bloco oriental das Farc - teve início a partir de informações que denunciavam a presença de colaboradores da guerrilha nessas regiões.

A partir dessas informações, a Procuradoria Pública da Colômbia emitiu 53 ordens de captura "que estão sendo cumpridas", disse Muñoz.

'Golpe'

A região que está sob investigação do DAS é controlada pelos líderes rebeldes conhecidos como "Grannobles", irmão do "Mono Jojoy", um dos principais dirigentes das FARC, e "Rafael Gutiérrez".

Para o diretor da polícia secreta colombiana este é "um golpe forte" nas estruturas do bloco oriental das Farc. De acordo com a imprensa local, as detenções fragilizam “ao menos cinco frentes da guerrilha”.

As detenções são coincidem com o anúncio, feito pelo Ministério Público, sobre a reabertura do processo contra o vicepresidente Francisco Santos, acusado de ter envolvimento com paramilitares narcotraficantes colombianos. Santos, por sua vez, nega as acusações e disse estar disposto a "cooperar" com as autoridades.

As ações do DAS também vêm a público logo depois do assassinato de dois conselheiros do Partido Liberal (o equivalente ao cargo de vereadores no Brasil), mortos neste fim de semana no distrito de Sumapaz, a 90 quilômetros de Bogotá.

O governo responsabilizou a frente 53 das Farc pela morte dos funcionários e ofereceu 50 milhões de pesos (US$ 25,6 mil) por informações que levem a seus responsáveis.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/10/091019_farc_detencao_cj_np.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #99 Online: 31 de Março de 2010, 22:46:28 »
Exército colombiano diz ter matado líder das Farc

O Exército colombiano disse que sete guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), incluindo um comandante do grupo, foram mortos nesta quarta-feira após um bombardeio das Forças Armadas a um acampamento da guerrilha instalado na região central do país.

O comandante da frente 50 das Farc, Ciro Gómez Rayo, conhecido como "Enrique Zuñiga", teria morrido durante a operação militar realizada no departamento (Estado) de Tolima, que contou com informações do serviço de inteligência da polícia colombiana.

Outros sete guerrilheiros foram capturados durante a incursão militar e ao menos uma tonelada de explosivos teria sido encontrada no acampamento guerrilheiro, segundo informações das autoridades colombianas.

A ofensiva do governo contra as Farc ocorre menos de 24 horas depois da libertação unilateral e incondicional dos oficiais Pablo Emilio Moncayo, libertado na terça-feira, após 12 anos em cativeiro, e de Josué Daniel Calvo, solto no domingo após 11 meses de sequestro.

'Golpe duro'

O ministro de Defesa, Gabriel Silva, qualificou o bombardeio como um duro golpe à guerrilha.

Segundo ele, a operação mostra que o governo não se deixa "distrair" por "falsas promessas de paz ou gestos aparentemente humanitários", em alusão à proposta de acordo humanitário que as Farc pretendem negociar com o governo do presidente Álvaro Uribe para colocar em liberdade os 22 oficiais que ainda estão em seu poder, em troca da libertação de centenas de guerrilheiros presos.

Enrique Zuñiga entrou para a guerrilha em 1983. De acordo com as autoridades colombianas, havia 36 mandatos de prisão por homicídio, sequestro, extorsão, rebelião, entre outros, contra o guerrilheiro.

A imprensa local informou que o Exército colombiano vinha realizando operações militares na zona do bombardeio a pelo menos duas semanas.

A ofensiva também ocorre na véspera de uma nova operação de resgate que deve partir nesta quinta-feira para recuperar os restos do corpo do major da Polícia Julián Ernesto Guevara, morto em cativeiro.

Assim como ocorreu nos dois últimos resgates realizados nesta semana, esta missão humanitária contará com o apoio logístico do Brasil.

Equador

Ainda nesta quarta-feira, o governo do Equador anunciou a destruição de um acampamento clandestino das Farc na fronteira com a Colômbia.

Segundo Marlon Escobar, procurador da região de Sucumbíos e Carchi, no norte do Equador, onde o acampamento havia sido instalado, o local era utilizado para fabricação de explosivos e tinha capacidade de abrigar até 30 rebeldes.

"Se encontrou um acampamento completo, que tinha dormitório, cozinha e inclusive um cassino", afirmou Escobar à imprensa local.

A permeabilidade da fronteira entre os dois países gerou uma das piores crises diplomáticas da região. Em março de 2008, o Exército colombiano invadiu o Equador para bombardear um acampamento das Farc. Esta ofensiva militar resultou na morte de 25 guerrilheiros, incluindo o número dois no comando das Farc, Raúl Reyes.

A ofensiva colombiana provocou a ruptura de relações diplomáticas entre os países, por decisão do governo de Rafael Correa. Na ocasião, Correa acusou Uribe, principal aliado dos Estados Unidos na região, de violar a soberania territorial de seu país.

http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2010/03/31/exercito+colombiano+diz+ter+matado+lider+das+farc+9445632.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!