Autor Tópico: A Fábula do retorno de Cristo.  (Lida 4713 vezes)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re: A Fábula do retorno de Cristo.
« Resposta #25 Online: 19 de Outubro de 2009, 17:39:36 »
Portanto, desde que as civilizações surgiram há guerras, violencia, massacres naturais...

Ok, mas parece haver um tímido desenvolvimento "moral" em relação a antiguidade. Escravidão, por exemplo, independente de ser ou ter sido praticada na idade moderna de alguma forma, já não é mais considerada correta ou moral pela grande maioria das pessoas.
O melhor capítulo de Deus, um Delírio de Richard Dawkins é justamente sobre isso, o Zeitgeist moral mutante.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 19 de Outubro de 2009, 23:07:45 »
Eu também gostei dessa coisa do Zeitgeist do jeito que ele fala, muda de acordo com o tempo.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 19 de Outubro de 2009, 23:16:39 »
Fonte??
Agnóstico, você me enfada...

caraca, o cara faz uma afirmação dessas, pensei que teria um mínimo de parcimônia para ao menos ter estudado o que está dizendo..
Porque religiosos afirmam coisas com tanta certeza e depois ainda ficam bravos quando questionados?

Ué, por que não possuem fontes! É mera especulação e idéias mirabolantes que passam na cabeça deles. Não existem provas científicas, não possuem fontes... Você cutuca na ferida deles e ainda pergunta por que!?

O Leafar simplesmente não consegue entender a diferença entre palpite e uma afirmação que seja baseada em fatos. Ele pensa que existe uma relação direta entre as coisas que ele concebe em sua mente e a realidade.

Céticos discutem com parcimônia, procuram tirar conclusões a partir de fatos, mesmo que as conclusões sejam erradas. Leafar se contenta em tirar conclusões que lhe parecem corretas, ainda que sobre premissas inválidas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #28 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:00:19 »
Porque alguém teria que provar que era mentira? Não devia ser o contrário?

Ah tá Leafar, vc citou uns versículos bíblicos e "opiniões" espíritas, portanto é tudo verdade, tá tudo certo.

Com todo respeito Leafar: Vc está sendo hipócrita, leviano ou simplesmente se adentrou tanto no espiritismo q acabou se desligando da realidade.

Século dos piores desastres? Tá, tá bom... :hein:

Deixe de criticar e exponha idéias, argumentos!

E o seu argumento é esse?  :histeria:

O Leafar já sabe sobre minha posição quanto ao assunto. Somos "velhos amigos". ::)

argumento? Jesus nunca existiu

the end.

Outro argumento: tudo que vêm de links espíritas têm credibilidade zero. Como a base do espiritismo é completamente refutada, falam de vida em marte em vênus e outras besteiras, não há a menor credibilidade em fontes espíritas.

E por fim.. é só religião.

Não sou espírita nem religioso! Só queria saber se a tal Anne tinha idéias próprias, uma vez que ela não expoe nada, apenas critica. Como voce respondeu por ela.....

Tô cansada de repetir as mesmas coisas pro Leafar, e acho q ele também. Assim q se vc está tão interessado em minha opinião sobre o retorno de cristo posso expor sim meus argumentos. Por onde quer q eu comece:

Pela falta de provas da existencia de Jesus;
Delírio coletivo baseado em nada mais q fé;
Ou pelos sites q não obedecem o princípio da imparcialidade e não oferecem nenhuma evidência do q afirmam?

Obs.: Não pude responder antes, estive viajando com meu esposo, foi nosso níver de casamento (12 anos) e quase não saímos do hotel. :coracao: :love:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #29 Online: 20 de Outubro de 2009, 23:08:12 »
A religião é uma merda...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 20 de Outubro de 2009, 23:09:36 »
sem provocação juro..

Eu deixo mais abstrato: A ideologia é uma merda. Religião é um caso específico de ideologia.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #31 Online: 20 de Outubro de 2009, 23:16:09 »
Você não tem ideologia, Agnóstico? Nem política?
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 20 de Outubro de 2009, 23:22:18 »
sem provocação juro..

Eu deixo mais abstrato: A ideologia é uma merda. Religião é um caso específico de ideologia.
Você é impagável Agnóstico. Mas não sei se religião é ideologia. É?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 20 de Outubro de 2009, 23:29:13 »
Obrigado pelo impagável, mas sei que sou chato hahah

Citação de: Priberam aobre Ideologia
ciência que trata da formação das ideias e da sua origem;

conjunto de ideias, crenças e doutrinas, próprias de uma sociedade, de uma época ou de uma classe, e que são produto de uma situação histórica e das aspirações dos grupos que as apresentam como imperativos da razão;

sistema organizado e fechado de ideias que serve de base a uma luta política.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 20 de Outubro de 2009, 23:30:41 »
Eu me recuso a ter mais uma discussão sobre política e ideologia com o Agnóstico, por favor Agnóstico não responda quais são... :histeria: :histeria:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 20 de Outubro de 2009, 23:42:21 »
hehe.. troféu pentelho desocupado para agnóstico. Eu mesmo voto em mim.

Leafar

Imagino que tenha, mas quando a detecto já quero expurgar. Te digo duas

1= Por exemplo tinha o sistema democrático, incluindo-se aí a noção de "qualquer um pode tentar a eleição" e "uma pessoa um voto", como sendo algo inegocíavel. Não acho mais que precisa ser assim... e acho que pode ser estudado caso a caso (nada perto a pessoas sem voto, nem que só os da elite podem se candidatar...)
Mas acho por exemplo que (sem pensar muito ainda) poderia haver algum tipo de critério para estabelecer quem tem condições ou não de se candidatar, que não seja apenas o voto.

2- Temos que fazer o bem para os outros. Agora estou levando em conta o que a minha ação que considero boa pode fazer sentido ou não, ajudar ou atrapalhar a outra. Mais uma vez, o caminho está sendo caso a caso.

O que considero um sintoma de falta de ideologia política é que, por exemplo, como presidente eu poderia estatizar o estudo em uma determinada região, delegar totalmente o ensino para a iniciativa privada em outra, repassando verbas para escolas que aceitam pobres, contratar terceiros para cuidar da parte burocrática dos tribuinais em determinada região...  
então, não há um tipo de ação a priori. O correto é estatizar... o correto é privatizar.. o correto é etc...
« Última modificação: 20 de Outubro de 2009, 23:45:09 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #36 Online: 31 de Outubro de 2009, 02:05:23 »
Obrigado pelo impagável,
Claro... quem pagaria por isso? ahauhauhuhauh...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!