hehe.. troféu pentelho desocupado para agnóstico. Eu mesmo voto em mim.
Leafar
Você não tem ideologia, Agnóstico? Nem política?
Imagino que tenha, mas quando a detecto já quero expurgar. Te digo duas
1= Por exemplo tinha o sistema democrático, incluindo-se aí a noção de "qualquer um pode tentar a eleição" e "uma pessoa um voto", como sendo algo inegocíavel. Não acho mais que precisa ser assim... e acho que pode ser estudado caso a caso (nada perto a pessoas sem voto, nem que só os da elite podem se candidatar...)
Mas acho por exemplo que (sem pensar muito ainda) poderia haver algum tipo de critério para estabelecer quem tem condições ou não de se candidatar, que não seja apenas o voto.
2- Temos que fazer o bem para os outros. Agora estou levando em conta o que a minha ação que considero boa pode fazer sentido ou não, ajudar ou atrapalhar a outra. Mais uma vez, o caminho está sendo caso a caso.
O que considero um sintoma de falta de ideologia política é que, por exemplo, como presidente eu poderia estatizar o estudo em uma determinada região, delegar totalmente o ensino para a iniciativa privada em outra, repassando verbas para escolas que aceitam pobres, contratar terceiros para cuidar da parte burocrática dos tribuinais em determinada região...
então, não há um tipo de ação a priori. O correto é estatizar... o correto é privatizar.. o correto é etc...