Minha coleção:
==========================
Erivelton, sobre os ateus:
A minha opinião seria incriminar e protestar contra uma minoria que induz a massa a ter pensamentos diferentes sem nenhuma proposta de paz aparente.
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?f=1&t=18138&start=250===============
Fernando Silva escreveu:
Por que Lot entregou suas filhas virgens para serem estupradas pela multidão e, mesmo assim, é considerado um "justo"?
Erivelton:
Ló não tinha intenção nenhuma de darem suas filhas para serem estrupadas. Qual pai faria isto com suas filhas. É mais um texto para interpretarmos de forma moral e racional. Ló queria apenas apresentar suas filhas numa questão de querer fazer amizades com aquele povo. Tenho 2 filhas e voces podem ser meus parentes. Foi um ato de pura reconciliação.
===============
Por que Deus mata tantas crianças inocentes no Antigo Testamento?
Erivelton:
Todo mundo morre um dia. Essas crianças apenas foram mais cedo para o céu. Jesus mesmo disse "Deixai vir a mim as criancinhas".
===============
Erivelton:
Deus poderia saber o que vamos fazer, mas, por respeito a nós, ele não sabe. Ele só sabe quando profetiza. Por exemplo: ele não sabe o resultado de uma eleição, a menos que tenha profetizado qual candidato vai ganhar.
===============
Por que Moisés mandou matar homens, mulheres e crianças e só poupar as virgens, que ficariam para seus soldados?
Erivelton:
Foi então dada a ordem: Matai todas as crianças de sexo masculino.
Estas crianças seriam os filhos das mulheres prostitutas na qual Moises estaria dando uma ordem. Isto foi uma ordenaça para acabar com a prostituiçaõ entre o povo.
===============
O que significa "padecerão eterna perdição" segundo o seu dicionário?
A explicação para inferno eterno está num simbolismo aplicado para todos em comum na qual ninguém sairá dalí enquanto não pagares o ultimo centavo.
======
Erivelton disse:
Um Deus bondoso nunca mandaria matar ninguém. Interpreta a bíblia a nível da bondade de Deus.
A lei diz: NÃO MATARÁS
Erivelton, confrontado com:
32:26. Então Moisés ficou de pé no meio do acampamento, e gritou: "Quem estiver do lado de Javé, venha até mim". E todos os filhos de Levi se reuniram em torno dele.
32:27. Moisés então lhes disse: "Assim diz Javé, o Deus de Israel: 'Cada um coloque a espada na cintura. Passem e repassem o acampamento, de porta em porta, matando até mesmo o seu irmão, companheiro e parente'."
32:28. Os filhos de Levi fizeram o que Moisés havia mandado. E nesse dia morreram uns três mil homens do povo.
respondeu:
A lei diz NÃO MATARAS, mas os que foram mortos foram todos aquels que se mantiveram rebeldes para agitar o povo.
O sentido de matar é no conceito de matar sem nenhum motivo. O sentido de não matar é para vivermos todos em união.
Na questão de mandar matar, Deus é o autor da vida. Ela dá a vida e ele mesmo pode tirar quando quiser.
Seu plano era de organização e tudo tinha que se cumprir de acordo com sua vontade.
Até porque a vida não acaba na morte e um dia todos levantarão para terminar sua evolução.
==========
Erivelton escreveu:
Será que voces pensam que Deus pegou a costela do homem e fez a mulher?
O sentido figurado das palavras mostram apenas que a mulher teve a mesma origem do homem e sempre será um pedaço do homem.
======================
Erivelton escreveu:
A bíblia não é ficção.
Jesus disse: EM VERDADE EM VERDADE VOS DIGO: DUAS VEZES VERDADE.
VERDADE NÃO É FICÇÃO.
======================
marta escreveu:Se é que eu entendi alguma coisa desse tópico, não foi gezuizz quem mandou DAR A OUTRA FACE???
Erivelton escreveu:
Isto é brincadeira de mau gosto. Tem algum homem fantasiado de mulher para fazer tal coisa.
Conheço estas perguntas.
Tá pensando que cristão vai sair por aí dando a cará pra apanhar?Tá muito enganado.
Existem até cristãos policiais. Se for possível MATA!
======================