Autor Tópico: "dez razões para jogar fora o seu forno microondas"  (Lida 8317 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: "dez razões para jogar fora o seu forno microondas"
« Resposta #25 Online: 05 de Novembro de 2009, 15:48:24 »
Nossa, tem muito eletrodoméstico perseguido, mas o microondas é o mais atingido. Ele e o wi-fi. As pessoas tem algum medo estranho de coisas que não podem ver, pelo que parece.
É, acho que o conceito de "ondas" deve de assustar algumas pessoas, é meio como medo de bruxaria...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #26 Online: 05 de Novembro de 2009, 17:57:17 »
é, não demora muito, geladeira e fogão serão também condenados!:D

Os dados dessa "FORENSIC RESEARCH DOCUMENT" não têm qualquer fonte!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 06 de Novembro de 2009, 01:45:47 »
Não. Uma das plantas recebeu água friltada e a outra recebeu água que foi previamente aquecida em microondas.

Mas se for água aquecida, mata mesmo.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #28 Online: 06 de Novembro de 2009, 07:57:31 »
Pois é, outra conclusão é que o autor do texto é membro do reino vegetal, ou cara de pau com as qualidades plásticas de uma erva cidreira ...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #29 Online: 06 de Novembro de 2009, 09:04:32 »
Nossa, tem muito eletrodoméstico perseguido, mas o microondas é o mais atingido. Ele e o wi-fi. As pessoas tem algum medo estranho de coisas que não podem ver, pelo que parece.
É, acho que o conceito de "ondas" deve de assustar algumas pessoas, é meio como medo de bruxaria...
É por aí... É que aquelas pessoas que acham que era radiação, por isso é uma ignorância, se elas estudar um pouco sobre magneton, ele só emite irradiação como os aparelhos eletrônicos domésticos em casa.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #30 Online: 06 de Janeiro de 2011, 07:59:31 »
Caro - André T.

------------------------

All this pain is an illusion.

Eu lembro uma vez de uma médica (quero dizer, tinha CRM) em algum desses programas de mulherzinha na televisão. Ela dizia que 'com certeza' o microondas fazia mal, já que quando ele aquecia os alimentos, fazia as moléculas dele ficarem mais agitadas. Aí eu fiquei pensando: pow, não é exatamente essa a definição física do que é calor?

Eu conheço opiniões médicas, que afirmam que os alimentos aquecidos ou cozinhados no microndas, perdem completamente os nutrientes...

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Janeiro de 2011, 18:59:32 »
Eu conheço opiniões médicas, que afirmam que os alimentos aquecidos ou cozinhados no microndas, perdem completamente os nutrientes...
Sugiro trocar de médico...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 06 de Janeiro de 2011, 19:15:48 »

Opiniões, mesmo que se emitida pelo mais sábio dos seres humanos, confirmam que são apenas opiniões... nada além disto.  :wink:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 07 de Janeiro de 2011, 11:01:38 »
Bom, ouvi esse caso a muito tempo atrás, não tenho fontes, mas...

As pessoas tinham um medo de torres de celular, devido a midia publicar na epoca um estudo que sugeria a possibilidade de alterações no cérebro devido ao uso constante do aparelho no ouvido. Bom, na mídia fica mais interessante a manchete: "Celular dá cancer!!".

Isso teria ocorrido na Europa, não lembro os detalhes pois foi em um e-mail de circulação interna comentando o assunto.
Essa mulher reclamava de teríveis dores de cabeça e eram certamente provocados pela antena celular no prédio ao lado da casa dela!

Como estava planejado a adoção de um conjunto de antenas dissimuladas de baixo perfil na faixada do edificio, devido a questões estéticas (solicitado pelo prédio) as antenas "desapareceram" e a mulher, quando não viu mais as antenas deixou de ter as terríveis dores de cabeça e ficou provado para ela que era a antena.

Isso é comum, infelizmente! As pessoas tem medo do que não entendem, mas poucas procuram entender...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #34 Online: 07 de Janeiro de 2011, 11:52:21 »
Use palavras como radiação e as pessoas já ficam apavoradas.

Elas só não sabem que até a luz é um tipo de radiação.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #35 Online: 07 de Janeiro de 2011, 11:55:50 »
Use palavras como radiação e as pessoas já ficam apavoradas.

Elas só não sabem que até a luz é um tipo de radiação.

É a triste natureza humana: as pessoas têm medo da radiação de microondas... mas adoram pegar
um "bronze" na praia!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 07 de Janeiro de 2011, 12:50:36 »

As pessoas tinham um medo de torres de celular, devido a midia publicar na epoca um estudo que sugeria a possibilidade de alterações no cérebro devido ao uso constante do aparelho no ouvido. Bom, na mídia fica mais interessante a manchete: "Celular dá cancer!!".

Isso teria ocorrido na Europa, não lembro os detalhes pois foi em um e-mail de circulação interna comentando o assunto.
Essa mulher reclamava de teríveis dores de cabeça e eram certamente provocados pela antena celular no prédio ao lado da casa dela!

Como estava planejado a adoção de um conjunto de antenas dissimuladas de baixo perfil na faixada do edificio, devido a questões estéticas (solicitado pelo prédio) as antenas "desapareceram" e a mulher, quando não viu mais as antenas deixou de ter as terríveis dores de cabeça e ficou provado para ela que era a antena.

Isso é comum, infelizmente! As pessoas tem medo do que não entendem, mas poucas procuram entender...

A antena parece ser uma W3DZZ de HF... em 900~1800MHz existe sim alguma reação no organismo, não sei se o suficiente para provocar um câncer, mas dor de cabeça é bem possível.  :wink:

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #37 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:19:36 »

A antena parece ser uma W3DZZ de HF... em 900~1800MHz existe sim alguma reação no organismo, não sei se o suficiente para provocar um câncer, mas dor de cabeça é bem possível.  :wink:

Suspeitar que microondas como as emitidas por aparelhos de celulares possam ser um agente causador de tumores pode até não ser
verdadeiro, mas também não é ilógico.

Afinal, você está sendo exposto diretamente a uma forma de radiação.

É bem provável que a radiação emitida pelos microondas também seja danosa à saúde, e os fabricantes estão bem cientes disto, tanto que a câmara de aquecimento do aparelho é "blindada" para não haver vazamento dessa radiação.

No entanto a crença de que os alimentos expostos a esta mesma radiação possam ser prejudiciais não parece fazer o menor sentido. O alimento não se torna ele mesmo uma fonte de radiação porque foi ao forno de microondas, e, não é preciso dizer, a comida ( espera-se ) já está morta quando a cozinhamos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #38 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:23:11 »

No entanto a crença de que os alimentos expostos a esta mesma radiação possam ser prejudiciais não parece fazer o menor sentido. O alimento não se torna ele mesmo uma fonte de radiação porque foi ao forno de microondas, e, não é preciso dizer, a comida ( espera-se ) já está morta quando a cozinhamos.

Depende, se for lagosta eu espero que esteja viva. :hihi:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #39 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:32:17 »

" It's how it corrupts the DNA in the food so the body can not recognize it."

A pergunta é: em ALGUMA ETAPA do nosso processo digestivo o DNA do alimento precisa ser reconhecido?

Isto parece completamente absurdo!

Que eu saiba o processo digestivo precisa "reconhecer" coisas como proteínas, vitaminas, sais minerais... Se a molécula de DNA do grão de feijão sofrer alguma pequena alteração por conta da exposição à radiação de microondas isto poderia fazer alguma diferença se o feijão estivesse vivo e plantado. Faria diferença para o pé de feijão.

Mas por quê processo isto poderia interagir com a saúde humana?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #40 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:33:00 »

Vocês japoneses têm esse sombrio lado sádico.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #41 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:35:21 »
Vocês são piores que Hitler. Sabia que Hitler deu instruções a seus cientistas para que encontrassem uma forma de cozinhar as lagostas sem que elas precisassem estar vivas?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #42 Online: 12 de Janeiro de 2011, 21:20:30 »

Vocês japoneses têm esse sombrio lado sádico.
Ei, meio planeta cozinha as lagostas vivas.... Nem vem jogar a culpa no nosso colo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 12 de Janeiro de 2011, 21:31:58 »
Vocês são piores que Hitler. Sabia que Hitler deu instruções a seus cientistas para que encontrassem uma forma de cozinhar as lagostas sem que elas precisassem estar vivas?

Que homem caridoso! :umm:

Caranguejo também é cozido vivo... triste, mas gostoso...

"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 12 de Janeiro de 2011, 22:15:29 »
Por isto que eu gosto tanto de "frutos-do-mar".

Eu não os como! :lol:
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 12 de Janeiro de 2011, 22:26:10 »
Não sabe o que está perdendo! :biglol:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 12 de Janeiro de 2011, 22:27:15 »
Aliás, o problema do caranguejo é a embalagem, mas ele é gostoso pacas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 12 de Janeiro de 2011, 22:31:19 »
Aliás, o problema do caranguejo é a embalagem, mas ele é gostoso pacas.

Comer caranguejo dá dor nas costas. :lol:

Além de ser potencialmente perigoso. :P
Foto USGS

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 12 de Janeiro de 2011, 23:58:18 »

Suspeitar que microondas como as emitidas por aparelhos de celulares possam ser um agente causador de tumores pode até não ser
verdadeiro, mas também não é ilógico.

Afinal, você está sendo exposto diretamente a uma forma de radiação.

É bem provável que a radiação emitida pelos microondas também seja danosa à saúde, e os fabricantes estão bem cientes disto, tanto que a câmara de aquecimento do aparelho é "blindada" para não haver vazamento dessa radiação.

No entanto a crença de que os alimentos expostos a esta mesma radiação possam ser prejudiciais não parece fazer o menor sentido. O alimento não se torna ele mesmo uma fonte de radiação porque foi ao forno de microondas, e, não é preciso dizer, a comida ( espera-se ) já está morta quando a cozinhamos

Não, não... não citei o caso para supor qualquer coisa sobre o microondas e sim sobre o caso do celular poder provocar dores de cabeça (nem de tumor eu quis falar, deixei isto em aberto).

Oras, a questão do microondas é tudo BULLSHIT... um enorme, pastoso e fedorento.

O microondas produz uma frequência de aproximadamente 2.45GHz (sim. bem próxima a frequência das redes Wi-Fi) que corresponde à frequência de ressonância da molécula da água... 1Kw (potência aproximada de um microondas doméstico) em 2,45GHz só faz as moléculas de água oscilarem desesperadamente, aquecendo-as... só isto, nada demais... um alimento feito em um microondas é tão saudável quanto qualquer um outro preparado de maneira convencional.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #49 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 07:45:38 »
Jaf, fez o tal teste? Fiquei curioso.

Me deu vontade de plantar duas dúzias de qualquer-coisa, regar
1/3 com água que veio do microondas (h1 - microondas faz mal),
1/3 com água da chaleira do fogão (h2 - água que já foi aquecida faz mal) e
1/3 com água torneiral direto da fonte (h0 - isso tudo é balela de desocupado).

[Claro, esperando as três ficarem à temperatura ambiente...]
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!