Autor Tópico: Caetano Veloso chama Lula de analfabeto, cafona e grosseiro  (Lida 4867 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Caetano Veloso chama Lula de analfabeto, cafona e grosseiro
« Resposta #25 Online: 08 de Novembro de 2009, 13:46:00 »
Uma pergunta a vocês: se o histórico da política brasileira pré-Lula não fosse tão... desastroso*, vocês acham que Lula faria o sucesso que fez?

* Ex: Política do café-com-leite, coronelismos, ditaduras, índices sócioeconômicos (mortalidade infantil, saneamento básico, endemias, etc), seca-que-ninguém-se-preocupa-em-resolver, distribuição absurdamente desigual e "política" de terras, etc etc
Claro que não, se fosse diferente as pessoas teriam educação melhor, e com educação melhor escolheriam políticos melhores.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #26 Online: 08 de Novembro de 2009, 14:37:40 »
Uma pergunta a vocês: se o histórico da política brasileira pré-Lula não fosse tão... desastroso*, vocês acham que Lula faria o sucesso que fez?

Nao. Nem ele nem outros políticos. O eleitor brasileiro é antes de tudo pragmático e nao gosta de mexer em time que está ganhando.
As pessoas têm a mania de afirmar que o brasileiro nao sabe votar. Pois eu acho o contrário:
o brasileiro médio sabe muito bem o que quer. Isso ficou para mim evidente já em 1989: os dois candidatos que foram para o
segundo turno eram os que transmitiam a imagem de pessoas que nao se identificavam com os políticos tradicionais (isso nao quer dizer que fossem diferentes, como é o caso do Collor). Em 1994 e 1998 o brasileiro votou pela continuidade do Plano Real (que o PT chamava
de estelionato eleitoral). Em 2002 os eleitores, eu inclusive, mostraram-se cansados do governo do PSDB e, como Lula amenizou seu
discurso, resolveram apostar no PT. Em 2006 Lula poderia ter vencido fácil, mas os escândalos do seu governo o obrigaram a disputar
um segundo turno com um candidato extremamente apagado. Hoje, nao é certo que Lula consiga transferir sua popularidade para Dilma.

No final, tudo se resume a economia, stupid.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #27 Online: 08 de Novembro de 2009, 14:39:43 »
A propósito: nao acho Lula "um Ignorante", com letra maiúscula. Mas é notório que ele escorrega no português e que gosta de
passar a imagem de "homem simples" e orgulhoso disso. Tudo marketing, claro.

Nesse aspecto, ele se parece com G. W. Bush.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #28 Online: 08 de Novembro de 2009, 15:10:18 »
Nao. Nem ele nem outros políticos. O eleitor brasileiro é antes de tudo pragmático e nao gosta de mexer em time que está ganhando.
As pessoas têm a mania de afirmar que o brasileiro nao sabe votar. Pois eu acho o contrário:
o brasileiro médio sabe muito bem o que quer. Isso ficou para mim evidente já em 1989: os dois candidatos que foram para o
segundo turno eram os que transmitiam a imagem de pessoas que nao se identificavam com os políticos tradicionais (isso nao quer dizer que fossem diferentes, como é o caso do Collor). Em 1994 e 1998 o brasileiro votou pela continuidade do Plano Real (que o PT chamava
de estelionato eleitoral).
Eu tenho minhas dúvidas.

O brasileiro só sabe votar em soluções a curto prazo, não sabe decidir o que é o melhor investimento para si mesmo. Uma analogia seria com uma criança que gasta a poupança da faculdade que só vai render em 10 anos com brinquedos.

Além do mais elegeram 90% dos mensaleiros e sanguessugas, e eu não tenho palavras para isso.
Em 2002 os eleitores, eu inclusive, mostraram-se cansados do governo do PSDB e, como Lula amenizou seu
discurso, resolveram apostar no PT. Em 2006 Lula poderia ter vencido fácil, mas os escândalos do seu governo o obrigaram a disputar
um segundo turno com um candidato extremamente apagado. Hoje, nao é certo que Lula consiga transferir sua popularidade para Dilma.

Você vê isso como excesso de popularidade, eu vejo como o oposto. Geraldo Alckmin era um manequim só para não ficar parecendo que a oposição não queria a presidência, e ainda sim quase derruba o Lula. E esse também é um dos motivos que eu questiono as estatísticas de popularidade do Lula. Tudo parece muito estranho.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #29 Online: 08 de Novembro de 2009, 18:15:01 »
de estelionato eleitoral). Em 2002 os eleitores, eu inclusive, mostraram-se cansados do governo do PSDB e, como Lula amenizou seu

Apoiado. Porém isso é meio inválido para o legislativo, esse sim o maior problema de corrupção e letargia na política nacional. O povo vota em qualquer um para o legislativo, já que na prática não faz muita diferença, o PMDB vai ser sempre governo, um monte de deputados vai mudar de partido, e a maioria dos candidatos bem votados do governo vai largar o cargo legislativo por um ministério ou cargo executivo qualquer, deixando um suplente que ninguém conhece no lugar.

Mas uma coisa eu estava pensando agora. Será que esse "centrão" sem ideologia no legislativo brasileiro nos blinda contra partidos mais extremistas e deixa a coisa fluindo mais suavemente, ou o brasileiro médio é sem ideologia mesmo? Não houve nenhuma revolução popular no Brasil que tenha dado certo que eu me lembre, e todos os movimentos populares são muito mais de entidades de classe querendo objetivos específicos do que motivos ideológicos. Isso na média, obviamente, sempre houveram movimentos idealistas mais ou menos extremistas no Brasil, mas nenhum muito bem sucedido. Acho que o brasileiro é pragmático demais mesmo.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #30 Online: 08 de Novembro de 2009, 19:20:15 »

* Ex: Política do café-com-leite, coronelismos, ditaduras, índices sócioeconômicos (mortalidade infantil, saneamento básico, endemias, etc), seca-que-ninguém-se-preocupa-em-resolver, distribuição absurdamente desigual e "política" de terras, etc etc

Uma resposta:

Os últimos presidentes foram eleitos pelo mesmo povinho que colocou o Lullalá na presidencia : Collor, Feagacê,Lullalá.

Coronelismo? Collor e Sarney agora são aliados do Lullalá.
Ditaduras? Fazem mais de 20 anos que os militares sairam do poder, então qual é a desculpa agora para 20 anos de planos economicos de véspera de eleição?
Seca? Um dos aliados do Lullalá citados acima é um coronel que manda no Maranhão há décadas, qual é a desculpa para a seca e a miséria lá e para ele ser amiguinho do Lullalá agora, mesmo depois do Lullalá ter gravado um vídeo onde manda o cacete na família toda dele?

Distribuição desigual de terras? Veja as estatísticas sobre o MST e descubra que ninguém lá produz P* nenhuma, então qual é a desculpa agora?

E então, qual é a desculpa para a situação ser exatamente a mesma depois de quase 8 anos de governo Lullalá da Çilva?

Pergunte isso aos 40 milhões de brasileiros que migraram de classe no governo Lula, quem sabe você tem uma resposta.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #31 Online: 08 de Novembro de 2009, 21:00:50 »
Pergunte isso aos 40 milhões de brasileiros que migraram de classe no governo Lula, quem sabe você tem uma resposta.
A pobreza diminui em todo o planeta. Essa propaganda não cola.

Agora, uma coisa que a gente sabe que não no mundo todo é uma máfia um movimento social financiado pelo governo. Pergunta para as pessoas que perderam suas casas o que elas acham.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 08 de Novembro de 2009, 22:28:56 »
A pobreza diminui em todo o planeta. Essa propaganda não cola.

Agora, uma coisa que a gente sabe que não no mundo todo é uma máfia um movimento social financiado pelo governo. Pergunta para as pessoas que perderam suas casas o que elas acham.

Explica direito, que não entendi...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #33 Online: 08 de Novembro de 2009, 23:06:05 »
Porcentagem de pessoas em extrema pobreza no mundo:

Pode ser que o Lula tenha reduzido a pobreza tanto quanto permite que as pessoas respirem oxigênio.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 08 de Novembro de 2009, 23:16:26 »
Porcentagem de pessoas em extrema pobreza no mundo:

Pode ser que o Lula tenha reduzido a pobreza tanto quanto permite que as pessoas respirem oxigênio.

Isso eu entendi e naõ concordo muito, o que eu não entendi foi o negócio da máfia.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #35 Online: 08 de Novembro de 2009, 23:25:14 »
O MST é uma máfia. E é financiado pelo governo. E retira as Terras de trabalhador legítimos (diferente do que os integrantes dizem fazer).

Se a gente for na base do "perguta pro Fulano", não serve só para falar bem do governo.
Isso eu entendi e naõ concordo muito
Sempre é bom desconfiar números apresentados pelo governo brasileiro.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2009, 23:27:31 por Ilovefoxes »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 09 de Novembro de 2009, 00:13:29 »
O MST é uma máfia. E é financiado pelo governo. E retira as Terras de trabalhador legítimos (diferente do que os integrantes dizem fazer).

Se a gente for na base do "perguta pro Fulano", não serve só para falar bem do governo.

Quais números do governo brasileiro estão errados?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #37 Online: 09 de Novembro de 2009, 00:23:04 »
Por exemplo a pouco o governo se vangloriou de ter cumprido promessa de criar 10 milhões de empregos. O único "detalhe" é que foi prometido para o primeiro mandato.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 09 de Novembro de 2009, 00:24:28 »
Por exemplo a pouco o governo se vangloriou de ter cumprido promessa de criar 10 milhões de empregos. O único "detalhe" é que foi prometido para o primeiro mandato.
isso é ruim?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #39 Online: 09 de Novembro de 2009, 01:03:12 »
Sim, ele mentiu. Se tivesse feito 20 milhões seria verdade.

E também que estou só falando da questão matemática. Também tem outras questões, como acusações de contabilizar empregos irregulares ou semelhantes.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #40 Online: 09 de Novembro de 2009, 19:50:42 »
Eu preferiria mil vezes o Lula como síndico do meu prédio a MUITA gente "inteligente" que tem nesse fórum.   

Eu tb prefiro mais que o Lullalá seja o síndico de seu prédio ao invés de presidente.

:histeria: :histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #41 Online: 09 de Novembro de 2009, 20:21:35 »
Não simpatizo com o Lula, mas simpatizo menos ainda que com o Caetando Decadência Veloso...

Não há nada mais cafona do que uma bicha velha cujos olhos agora irradiam falso moralismo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 09 de Novembro de 2009, 23:01:23 »

Uma resposta:

Os últimos presidentes foram eleitos pelo mesmo povinho que colocou o Lullalá na presidencia : Collor, Feagacê,Lullalá.

Coronelismo? Collor e Sarney agora são aliados do Lullalá.
Ditaduras? Fazem mais de 20 anos que os militares sairam do poder, então qual é a desculpa agora para 20 anos de planos economicos de véspera de eleição?
Seca? Um dos aliados do Lullalá citados acima é um coronel que manda no Maranhão há décadas, qual é a desculpa para a seca e a miséria lá e para ele ser amiguinho do Lullalá agora, mesmo depois do Lullalá ter gravado um vídeo onde manda o cacete na família toda dele?

Distribuição desigual de terras? Veja as estatísticas sobre o MST e descubra que ninguém lá produz P* nenhuma, então qual é a desculpa agora?

E então, qual é a desculpa para a situação ser exatamente a mesma depois de quase 8 anos de governo Lullalá da Çilva?

Vc mais que ninguém deve saber como o mundo das estatísticas é maravilhoso, principalmente no governo Lullalá.

O cara vive sob um viaduto, passa a receber um Bolsa-eleitor de R$ 100,00 mas continua vivendo sob o viaduto.

Nas estatísticas é um cara que subiu de classe social...

Já postei aqui a fala de um ministro do Lullalá dizendo que mudaria a classificação de trabalho formal para encher as estatísticas, ou seja: Tirou um monte de "empregos" da cartola em um passe de mágica.

Assim é o Petê, o partido que prometia não fazer o que os outros faziam mas agora acha que é tudo perdoável.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 09 de Novembro de 2009, 23:07:02 »
Eu preferiria mil vezes o Lula como síndico do meu prédio a MUITA gente "inteligente" que tem nesse fórum.   

Eu tb prefiro mais que o Lullalá seja o síndico de seu prédio ao invés de presidente.

:histeria: :histeria:

Na verdade é melhor que o Lullalá seja o cara que limpa as janelas pelo lado de fora, com um pouco de sorte a corda arrebenta e poderei ver as tripas dele espalhadas pela rua.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #44 Online: 09 de Novembro de 2009, 23:58:12 »
Eu já tô careca das picaretagem estatísticas dos políticos brasileiros. ao invés de melhorar a educação, reduz a média para passar de ano. Pronto, mais gente formada!

Sem falar que as campanhas eleitorais se parecem bastante com as táticas do partido nazista, tipo espalhar boato pelo nordeste que a oposição ia acabar com o bolsa-família e afins...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 12 de Novembro de 2009, 15:00:42 »
Eu já tô careca das picaretagem estatísticas dos políticos brasileiros. ao invés de melhorar a educação, reduz a média para passar de ano. Pronto, mais gente formada!

Sem falar que as campanhas eleitorais se parecem bastante com as táticas do partido nazista, tipo espalhar boato pelo nordeste que a oposição ia acabar com o bolsa-família e afins...

Um parente meu era professor (desistiu...) e contou que certa vez foi dar aula para criançada da sexta série como substituto, então começou a fazer uma conta de divisão na lousa e uma aluna perguntou "que sinal era aquele" e o que ele estava fazendo.

Uma aluna de sexta série que nunca viu um cálculo de divisão, é até comum encontrar alunos que mal sabem escrever o próprio nome mas nas estatísticas aparecem no balanço positivo graças à politica do "empurra para arrumar vaga que nós precisamos de eleitor burro para votar em analfabeto!"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #46 Online: 12 de Novembro de 2009, 15:32:55 »
É certo que Lula nao é 'analfatebo', mas ele parece, ou finge, se orgulhar da própria ignorância, o que acho mais irritante ainda.

Não é analfabeto, isso é evidente, muito menos ignorante. O que ele gosta muito muito muito é ficar pagando de vítima. Sempre sempre sempre ele vem com essa história mimimi de que ficam discriminando ele por ele não ter feito faculdade e blá blá blá.

Outra, adora falar que é operário. Isso é uma baita mentira, ele foi operário por um curtíssimo espaço de tempo. Lula é um sindicalista, é isso que sempre foi. O comportamento dele é típico de sindicalista também: discurso apelativo, faz-se de coitado, é cafona, grosseiro como quis Caetano, populista, etc.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #47 Online: 12 de Novembro de 2009, 15:36:21 »

Alfabetização;
Criação de empregos;
PIB (a fórmula já mudou duas ou três vezes, e sempre o resultado "novo" revê o PIB para cima);
Aprovação do governo Lulla;
Destinação de recursos;

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 12 de Novembro de 2009, 15:46:58 »

Alfabetização;
Criação de empregos;
PIB (a fórmula já mudou duas ou três vezes, e sempre o resultado "novo" revê o PIB para cima);
Aprovação do governo Lulla;
Destinação de recursos;

Por que os números estão errados? Existe algum outro estudo que mostre que os dados são falsos ou você só acha?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #49 Online: 12 de Novembro de 2009, 15:54:09 »
Lula não é analfabeto. Ele apenas "tem azia só de tentar ler uma página de um livro", em suas próprias palavras.

Lula chama os outros de imbecis. Qual o problema se o chamam de grosseiro?

[2]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!