Autor Tópico: Caetano Veloso chama Lula de analfabeto, cafona e grosseiro  (Lida 4869 vezes)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Re: Caetano Veloso chama Lula de analfabeto, cafona e grosseiro
« Resposta #75 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:32:54 »

Gente... Não tenho dados para apresentar aqui, mas já trabalhei numa campanha eleitoral e pude acompanhar outras - inclusive de deputado federal e estadual. E o que o digo é fato: existe caixa dois, existem empresas que doam dinheiro em troca de emendas e contratos com o poder público.

Não estou acusando partido algum, mas estendendo minhas acusações a todos. Partidos fazem acordos entre si em troca de cargos, contratos, privilégios. Chefes do Executivo costumam pagar 'mensalões' a membros do Legislativo em troca de apoio. Aliás, esse tipo de coisa é tão comum que nem assusto mais quando vejo - apesar de ficar indignada.

Só a título de experiência pessoal: conheço alguns ex-prefeitos e atuais prefeitos que pagam a vereadores em troca de apoio. O pagamento é feito na forma de cotas de remédios, gasolina, dinheiro, etc. E o pior: se não pagam, não conseguem aprovar projetos realmente importantes... Ou aprovar projetos ridículos que apenas beneficiam a eles mesmos.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #76 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:38:12 »
E o pior: se não pagam, não conseguem aprovar projetos realmente importantes...

É isso que me deixa indignado. Pessoas que estão lá para, teoricamente, trabalhar para o bem do povo, pouco se importam com o mesmo. O projeto é importante? Vai ajudar a população? Sim, mas como eu sou oposição, só vou votar se ganhar algo em troca. E o povo? O povo que se f****.

Pessoas assim deveriam morrer. Pena de morte mesmo, e por fuzilamento. E a conta das balas vai pra família.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #77 Online: 13 de Novembro de 2009, 14:45:00 »

Bem, nisso eu concordo com você, Di. Fico nauseada quando vejo membros do Legislativo rejeitarem projetos importantes simplesmente porque são oposição. Já vi isso acontecer quanto à criação de projetos sociais de inclusão: as ações deixaram de ser executadas porque a oposição se recusou a aprovar o projeto de lei.

O problema não está num partido, mas em todos. O problema está nos políticos, que perderam a vergonha na cara e esquecem do motivo pelo qual foram eleitos. No caso do PT, penso que as críticas são mais pesadas porque a proposta inicial era a de moralizar a política - considerando que eles criticavam imensamente a política dos governos anteriores. Nesse caso, o que se espera é uma política moralizante e visando ao interesse público. No caso do governo Lula, há sim, atenção ao interesse público. No entanto, não há moralidade e nem respeito para com a idéia de partidos, governo e povo.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #78 Online: 13 de Novembro de 2009, 18:22:48 »
Não sei se posso chamar o que o PT fazia de "moralisar". Eles faziam exatamente isso: ser contra tudo que o governo atual fazia. Todo prejeto do governo eles eram contra e queriam parar. Eram uns revoltadinhos que não sabiam o que queriam, mas uma estratégia ótima para recrutar jóvens eleitores (que hoje estão velhos e o PT é como uma religião para eles).

E claro, um partido que só sabe ser do contra, na prática entra no governo e faz igual ao governo anterior. Tanto em projetos, quanto na corrupção...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 13 de Novembro de 2009, 18:28:54 »

A lei eleitoral proíbe tanta coisa que não é acatada... E caixa dois em campanha, doação irregular e financiamento de campanha com verba proibida são coisas extremamente comuns... Até hoje, nunca vi uma campanha limpa e livre quanto a essas coisas que citei. E com o PT não é diferente, é até pior. A razão? Quem está no poder invariavelmente vai abusar dele, seja economicamente, seja administrativamente.

É extamente o que estou tentando explicar ao colega aqui...

É conveniente a todos que fique onde está.

"Não mostre minha sujeira que esqueço a sua"

O engraçado é que, agora, você da a entender que TODOS são sujos, mas, mesmo assim, eu só vejo você destilando teu ódio e acusações contra UM deles.

Talvez engraçado não seja bem a palavra.

Verifique qualquer uma das minhas quase 5000 postagens aqui, nunca defendi nenhum vagabundo de qualquer partido que seja, várias vezes postei links mostrando que muitos dos esquemas de corrupção do Lullalá começaram ainda no governo ANTERIOR e tiveram continuidade no governo PT.

E é por isso que não teve o bota-fora.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #80 Online: 13 de Novembro de 2009, 18:37:34 »
A gente fala mal do PT porque é o governo atual. Bizarro são aqueles que exigem que seguido a toda crítica do PT haja uma crítica ao governo anterior.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 13 de Novembro de 2009, 18:43:19 »
O Feagacê já saiu do governo há quase 7 anos e tudo que aconteceu no governo Lullalá é culpa dele, desde a corrupção naquela CPI dos correios, a grana do PT no exterior, o churrasqueiro do Lullalá com aquela grana toda nas mãos sem explicar de onde vinha, as cuecas vermelhas cheias de dólares, o amigo do Lullalá que desembolsou quase 4 meses de salário para pagar as contas dele e nem se preocupou em avisar...

É tudo culpa do Feagacê.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!