Autor Tópico: Qual o nome desse filme?  (Lida 15520 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Qual o nome desse filme?
« Online: 11 de Novembro de 2009, 19:51:22 »
Tópico para os desmemoriados perguntarem sobre filmes cujos nomes queriam lembrar, através de parcos fragmentos do mesmo fornecidos aos demais foristas

(Não confundir com um eventual tópico "qual o nome do filme?" na seção piadas e brincadeiras, que seria para reunir daquelas piadas de situações estapafúrdias cuja descrição remete ao nome de algum filme)

Quase nada de informação sobre esse: um filme, provavelmente de terror, onde, em um momento, dentro de um armário (acho que daqueles armários-espelho de banheiro), em vez de se ter as prateleiras e escovas de dente e etc, tinha um espaço negro, como uma "outra dimensão" e monstros flutuando e coisas do tipo. Algo meio "além da imaginação"-esco. Não lembro nem se isso era significativo no filme ou não. Não lembro de mais nada. :/   Ele deve ser dos anos 80, ou no máximo, comecinho dos 90, ou um pouco mais indeterminadamente dos anos 70.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Qual o nome desse filme?
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2009, 11:39:20 »
Esse tá difícil...

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2009, 12:36:02 »
ótimo tópico!!

aí vai o meu: eu vi quando estava na 6a. ou 7a. série, é um filme que conta a história de um jogador de basquete que cai no mundo das drogas. Eu lembro que no começo aparece ele treinando com uns pesos, ai depois ele tira e joga muito. Acontece um acidente também, com ele velho, ai o filme é um flashback na realidade. O ator é um rapaz negro.

alguém já viu???

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2009, 13:44:34 »
Esse também está difícil...

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2009, 14:02:57 »
Tópico para os desmemoriados perguntarem sobre filmes cujos nomes queriam lembrar, através de parcos fragmentos do mesmo fornecidos aos demais foristas

(Não confundir com um eventual tópico "qual o nome do filme?" na seção piadas e brincadeiras, que seria para reunir daquelas piadas de situações estapafúrdias cuja descrição remete ao nome de algum filme)

Quase nada de informação sobre esse: um filme, provavelmente de terror, onde, em um momento, dentro de um armário (acho que daqueles armários-espelho de banheiro), em vez de se ter as prateleiras e escovas de dente e etc, tinha um espaço negro, como uma "outra dimensão" e monstros flutuando e coisas do tipo. Algo meio "além da imaginação"-esco. Não lembro nem se isso era significativo no filme ou não. Não lembro de mais nada. :/   Ele deve ser dos anos 80, ou no máximo, comecinho dos 90, ou um pouco mais indeterminadamente dos anos 70.
Não é "O Monstro do Armário" ? Que passava no Cine Trash ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2009, 15:21:28 »
Esse não é o filme em que as pessoas destroem TODOS os armários do mundo? :D
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2009, 15:26:44 »
ótimo tópico!!

aí vai o meu: eu vi quando estava na 6a. ou 7a. série, é um filme que conta a história de um jogador de basquete que cai no mundo das drogas. Eu lembro que no começo aparece ele treinando com uns pesos, ai depois ele tira e joga muito. Acontece um acidente também, com ele velho, ai o filme é um flashback na realidade. O ator é um rapaz negro.

alguém já viu???

depois de uma googlada achei um Diário de um Adolescente com uma história parecida, mas com o Leonardo DiCaprio no papel principal, de 1995. Acho que não é ele não...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2009, 15:36:04 »
Esse aqui?

<<a href="http://www.youtube.com/v/VZtGOef5aCg" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/VZtGOef5aCg</a>

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2009, 16:36:07 »
O garotinho de óculos nesse filme é Paul Walker, astro dos filmes Velozes e Furiosos.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2009, 18:06:05 »
Me lembrou A casa do espanto. Dê uma olhada se é esse mesmo: http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/espanto.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2009, 18:19:27 »
ótimo tópico!!

alguém já viu???
Por acaso o jogador acaba indo para um time universitário, mas acaba brigando com o técnico por não concordar com o modo de treinar que o técnico lhe passou? E ele também tinha um amigo que foi para a guerra do Vietnã e voltou sem os braços? Se for, o nome do filme é Doping e o ator é o Don Cheadle.
http://www.lub.org.br/principal.asp?idSecao=21&id_conteudo=757

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 12 de Novembro de 2009, 18:26:34 »
http://www.retrojunk.com/movie/list/

Esse tem vários dos "bons tempos"... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Novembro de 2009, 18:27:48 »
Quase nada de informação sobre esse: um filme, provavelmente de terror, onde, em um momento, dentro de um armário (acho que daqueles armários-espelho de banheiro), em vez de se ter as prateleiras e escovas de dente e etc, tinha um espaço negro, como uma "outra dimensão" e monstros flutuando e coisas do tipo. Algo meio "além da imaginação"-esco. Não lembro nem se isso era significativo no filme ou não. Não lembro de mais nada. :/   Ele deve ser dos anos 80, ou no máximo, comecinho dos 90, ou um pouco mais indeterminadamente dos anos 70.
Me lembrou A casa do espanto. Dê uma olhada se é esse mesmo: http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/espanto.html

Eu lembro desse. Era com aquele ator do seriado "Super-heroi Americano" que passava no SBT.

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #13 Online: 12 de Novembro de 2009, 18:51:58 »
ótimo tópico!!

alguém já viu???
Por acaso o jogador acaba indo para um time universitário, mas acaba brigando com o técnico por não concordar com o modo de treinar que o técnico lhe passou? E ele também tinha um amigo que foi para a guerra do Vietnã e voltou sem os braços? Se for, o nome do filme é Doping e o ator é o Don Cheadle.
http://www.lub.org.br/principal.asp?idSecao=21&id_conteudo=757

caramba cara, acho que é esse sim, vou alugá-lo!!
valeu a ajuda do pessoal!
abração

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Novembro de 2009, 22:33:25 »

Acho que possivelmente é esse. Vi as capturas de tela, mas ainda não deu certeza. O ator é familiar, mas ele também fez o "super herói americano", então posso só reconhecendo ele daí. Vou dar uma olhada nos vídeos do google, valeu!

Não é "O Monstro do Armário" ? Que passava no Cine Trash ?
Acho que não, não gostava desse cine trash. :/

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Novembro de 2009, 22:35:41 »
ótimo tópico!!

alguém já viu???

Só uma dica. A referência do ano escolar em que você assistiu não deve ajudar muita gente, melhor é tentar estimar o ano do filme. :D

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Dezembro de 2010, 00:37:31 »
Não é um filme, mas um jogo para PC. Qual era o nome de um jogo com cenários em 3d bem bonitos, que se passava em uma ilha. Algo como Utopia. havia uns enigmas para decifrar e era do tipo point and click. Nos anos 90, eu acho. Havia um quebra-cabeça em que se tinha que tocar umas notas em um órgão... Tinha umas cenas filmadas também...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 20 de Dezembro de 2010, 01:55:50 »
Isso de ter que tocar música, e ilha (acho) me lembra de um jogo, "loom", mas não era em 3d, e nem tinha cenas filmadas.

Com cenas filmadas e partes em 3d houve "under a killing moon", mas não lembro de nada com música nesse jogo.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #18 Online: 20 de Dezembro de 2010, 11:48:05 »
Não é um filme, mas um jogo para PC. Qual era o nome de um jogo com cenários em 3d bem bonitos, que se passava em uma ilha. Algo como Utopia. havia uns enigmas para decifrar e era do tipo point and click. Nos anos 90, eu acho. Havia um quebra-cabeça em que se tinha que tocar umas notas em um órgão... Tinha umas cenas filmadas também...

Myst?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 20 de Dezembro de 2010, 21:08:16 »

Myst?

Esse! :biglol:
Lembro que, quando assistia a Lost, achava que o seriado havia sido inspirado também nesse jogo (ao menos enquanto a Iniciativa Dharma fazia algum sentido...).

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 20 de Dezembro de 2010, 22:31:11 »

Myst?

Esse! :biglol:
Lembro que, quando assistia a Lost, achava que o seriado havia sido inspirado também nesse jogo (ao menos enquanto a Iniciativa Dharma fazia algum sentido...).

Também tem o Riven.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 20 de Dezembro de 2010, 23:28:17 »
Mas o que eu tentava lembrar era o Myst mesmo.... Tentava já há alguns anos... :hihi:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 20 de Dezembro de 2010, 23:32:46 »
Tem um filme também que eu estava querendo me lembrar... Era uma história de um paraplégico que constrói uma espécie de armadura com a qual ele andava, tipo o Homem de Ferro. Acho que era dos anos 70. Ele tinha um furgão e saía de dentro do furgão com a armadura...

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #23 Online: 20 de Dezembro de 2010, 23:59:49 »
Tem um filme também que eu estava querendo me lembrar... Era uma história de um paraplégico que constrói uma espécie de armadura com a qual ele andava, tipo o Homem de Ferro. Acho que era dos anos 70. Ele tinha um furgão e saía de dentro do furgão com a armadura...

Exo-Man?

Exoman is a festival of incredulity. For example the film is nearly over by the time he gets a crime fighting, most of the film regards a scientist doing research and development, he makes the exosuit airtight (for what reason?) which very nearly kills him and he has to be rescued by a child in an alley! (The obviously scared urchin approaches the downed bright orange limbed cylinder and opens an air tap, as you would.)

To strengthen what may be seen to be gaping holes in the story the film is bolstered by lines such as, "Isn't that the compound we found to be bullet proof?" (A fact that somehow means a jeep, when driven directly at him at speed, bounces off?)
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #24 Online: 21 de Dezembro de 2010, 02:11:48 »
Me lembro de um filme que passava várias vezes de noite nos anos 90 na Record. O filme era sobre o instinto assassino dos gatos e era no estilo do "Show de Horrores", no inicio do filme aparecia um escritor na casa do cara da editora, ai ele começava a falar sobre a pesquisa que ele fez sobre o extinto assassino dos gatos. A primeira história é sobre uma velha rica que vive com a casa cheia de gatos, ai a namorada do sobrinho neto dela ( ou coisa do tipo ), mata a velha e os gatos começam a atacar ela, a segunda história é sobre uma menina que vai morar na casa da tia depois que os pais dela morrem, e a prima dela começa a fazer maldades com a menina.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!