Autor Tópico: Qual o nome desse filme?  (Lida 15521 vezes)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Re: Qual o nome desse filme?
« Resposta #25 Online: 21 de Dezembro de 2010, 02:16:44 »
Achei, ainda bem que existe Google :), o nome do filme é The Uncanny, é um filme canadense de 1977, infelizmente não tem ele na Netflix nem no stream, nem para alugar no DVD :(

<a href="http://www.youtube.com/v/wzQaoI8F1qA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/wzQaoI8F1qA</a>
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2010, 02:21:19 por biscoito1r »
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #26 Online: 25 de Dezembro de 2010, 22:16:14 »
Não me lembro bem, mas acho que o filme se passa nas décadas de 40, 50 ou 60 e tem  um carinha loiro filho de europeus vivendo na africa e ele se apaixona por uma menina africana que tmb vai para o mesmo colégio que ele.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline bruu

• Nível 00
  • *
« Resposta #27 Online: 13 de Maio de 2011, 16:11:01 »
Não faz tanto tempo, assisti a um filme mas como tenho memória fraca não faço ideia do nome dele.  Trata-se de um detetive, ou algo assim, que, ao se deparar com o assassinato (não sei dizer se há estupro também) de uma menininha (aparece uma foto dela com vestido vermelho durante o filme), jura para a família dela que irá encontrar o culpado. No final, aparece o culpado (antes de ser encontrado) morto carbonizado em seu carro e como o protagonista não o encontrou ele acaba enlouquecendo. Lembro que a cena final é ele na varanda de casa... Lembro que é um filme muito bom e indico... Obrigada.
"Uma vida sem causa é uma vida sem efeito."
(Barbarella)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 13 de Maio de 2011, 20:22:33 »
Não tem mais pistas? Atores no elenco do filme, é americano ou não é, o protagonista é novo ou velho, onde a ação se passa?

Acho que não é o mesmo filme que você está pensando, mas essa descrição me lembrou me um filme chamado "Medo da Verdade", que é fantástico, recomendo.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #29 Online: 13 de Maio de 2011, 20:25:54 »
Não faz tanto tempo, assisti a um filme mas como tenho memória fraca não faço ideia do nome dele.  Trata-se de um detetive, ou algo assim, que, ao se deparar com o assassinato (não sei dizer se há estupro também) de uma menininha (aparece uma foto dela com vestido vermelho durante o filme), jura para a família dela que irá encontrar o culpado. No final, aparece o culpado (antes de ser encontrado) morto carbonizado em seu carro e como o protagonista não o encontrou ele acaba enlouquecendo. Lembro que a cena final é ele na varanda de casa... Lembro que é um filme muito bom e indico... Obrigada.

Seria um filme com o Jack Nicholson? Tem um fime dele com uma premissa semelhante (não assisti) chamado em inglês
the The pledge.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #30 Online: 13 de Maio de 2011, 20:32:32 »

The Pledge - http://en.wikipedia.org/wiki/The_Pledge_%28film%29

DiegoJaf FTW!!! \o/

Droga... o Manhattan chegou primeiro. ¬¬

Muito bom o filme, vive passando no Cinemax.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #31 Online: 13 de Maio de 2011, 20:35:07 »
I FTW \o/

:hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 13 de Maio de 2011, 20:35:33 »
Em português é A Promessa.

Offline bruu

• Nível 00
  • *
« Resposta #33 Online: 13 de Maio de 2011, 21:11:47 »
É esse mesmo, The Pledge (A Promessa), reconheci quando vi no trailer a menina de vestido vermelho... Vocês são muito eficientes... Obrigada
"Uma vida sem causa é uma vida sem efeito."
(Barbarella)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #34 Online: 04 de Junho de 2011, 23:18:02 »
Eu lembro de apenas uma cena do filme: dois homens, em um lugar que parece ser uma praia, um deles tem uma arma apontando para o outro, e quando ele atira, o outro consegue se desviar. Quando perguntado como ele consegue, ele explica que consegue ouvir os estalos do dedo do seu adversário quando esse está puxando o gatilho.

Alguém sabe?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 05 de Junho de 2011, 13:25:32 »
El Topo? É um filme surrealista western dos anos 70 que tem umas alguns duelos no meio do deserto.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 28 de Junho de 2011, 18:37:59 »
Mais um. Acho que já perguntei aqui, mas talvez tenha sido ainda na STR.

Um filme cujo enredo é algo meio scooby-doo-esco, tem um mistério sobrenatural que, no fim das contas não é sobrenatural coisa nenhuma. Acho que os protagonistas são crianças, pré-adolescentes ou no começo da adolescência. Era mais para o público infantil, se não fosse estritamente.

O que mais me lembro é de uma parte em que revelavam que um dos truques era ter feito um anel holográfico (de um jeito impossível, se me lembro), algo como uma caixinha onde o anel fica sob um vidro, embaixo tem um espécie de domo poliédrico de espelhos, que faria com que um holograma fosse projetado sob o vidro. Isso teria sido feito para alguém pensar que a própria pesssoa (acho que mulher, talvez de alguma idade) é um fantasma, ou que se tratava de um "anel fantasma". Mais provavelmente a primeira alternativa.

Acho que passou em alguma sessão de sábado a tarde na globo lá do meio para o fim dos anos 80.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 28 de Junho de 2011, 21:32:25 »
Eu lembro de apenas uma cena do filme: dois homens, em um lugar que parece ser uma praia, um deles tem uma arma apontando para o outro, e quando ele atira, o outro consegue se desviar. Quando perguntado como ele consegue, ele explica que consegue ouvir os estalos do dedo do seu adversário quando esse está puxando o gatilho.

Alguém sabe?

http://filmesparadoidos.blogspot.com/2010/03/remo-desarmado-e-perigoso-1985.html
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 28 de Junho de 2011, 22:02:40 »
É esse mesmo, Dodo! Meu deus, o filme é de 1985. Estou ficando velho :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 30 de Junho de 2011, 01:49:16 »
Outro filme do qual não me lembro o nome, acho que esse é mais fácil. Deve ser do fim dos anos 70 ou começo para o meio dos 80.

Não me lembro do que era o enredo todo, mas deve ter a ver bastante com armas. O trecho que me lembro acho que era de um sonho de um personagem, mas talvez fosse um vídeo de campanha/propaganda, ou ainda, realidade mesmo. Estavam as pessoas no ônibus ou num vagão de trem/metrô, quando vem um cara e anuncia um assalto, mostrando uma arma. E então todos os passageiros sacam suas armas e apontam para ele. Tinha inclusive uma senhora idosa dentre os passageiros que sacaram uma arma. Talvez fosse ela sendo assaltada.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Qual o nome desse filme?
« Resposta #40 Online: 03 de Julho de 2012, 21:08:53 »
Um filme que eu vi uns trechos há uns quinze anos atrás, mais ou menos: pessoas no que parece um deserto, sendo atacadas por coisas parecidas com máquinas, que se locomovem por debaixo da terra saltam para ataca-las.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #41 Online: 03 de Julho de 2012, 21:29:45 »
Um filme que eu vi uns trechos há uns quinze anos atrás, mais ou menos: pessoas no que parece um deserto, sendo atacadas por coisas parecidas com máquinas, que se locomovem por debaixo da terra saltam para ataca-las.

O Ataque dos Vermes malditos é um clássico. Bem como suas continuações, Ataque dos Vermes Malditos 2, 3 e claro, a série, Tremors...

<a href="http://www.youtube.com/v/-2XlKqCTXFg" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/-2XlKqCTXFg</a>
« Última modificação: 03 de Julho de 2012, 21:32:01 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #42 Online: 03 de Julho de 2012, 21:51:19 »
Tem um filme que vi uma vez, incompleto, que queria ver de novo.

É sobre uma criança com um grave defeito na face, pelo que não consegue respirar direito, nem dormir direito, vive numa familia de motoqueiros ou algo assim porque a mãe está sempre vestida com jaqueta de couro e tal, e outros personagens também. Não me lembro nem como começa nem como termina.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 03 de Julho de 2012, 21:55:42 »

Acho que é "screamers", levando em conta "parecem máquinas", interpretando "parecem" como "são":

<a href="http://www.youtube.com/v/VLLwtcOB6i8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/VLLwtcOB6i8</a>

Pode ainda ser "Duna", ou a série "ataque dos vermes malditos", onde o "parece" seria só "parece" e na minha opinião, nem tanto.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 03 de Julho de 2012, 21:57:19 »
Tem um filme que vi uma vez, incompleto, que queria ver de novo.

É sobre uma criança com um grave defeito na face, pelo que não consegue respirar direito, nem dormir direito, vive numa familia de motoqueiros ou algo assim porque a mãe está sempre vestida com jaqueta de couro e tal, e outros personagens também. Não me lembro nem como começa nem como termina.

<a href="http://www.youtube.com/v/DkJs6Y1QJrE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/DkJs6Y1QJrE</a>

?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 03 de Julho de 2012, 22:02:34 »

Acho que é "screamers", levando em conta "parecem máquinas", interpretando "parecem" como "são":

<a href="http://www.youtube.com/v/VLLwtcOB6i8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/VLLwtcOB6i8</a>

Pode ainda ser "Duna", ou a série "ataque dos vermes malditos", onde o "parece" seria só "parece" e na minha opinião, nem tanto.

Exatamente esse! Obrigado.  :)

O Ataque dos Vermes malditos é um clássico. Bem como suas continuações, Ataque dos Vermes Malditos 2, 3 e claro, a série, Tremors...

<a href="http://www.youtube.com/v/-2XlKqCTXFg" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/-2XlKqCTXFg</a>

Ataque dos Vermes malditos é muito bom! Eu tenho todos os filmes aqui, e são quatro. O quarto é no Velho Oeste, se não me engano :lol:. Mas nenhum chega perto do primeiro, na minha opinião.

Infelizmente eu nunca consegui achar a série. *pirata desapontado*

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #46 Online: 03 de Julho de 2012, 22:05:40 »
Acho que é esse mesmo ! Caramba, a mãe é a Cher e nem lembrava... bom, e o ator é Eric Stoltz, mas obviamente não daria para reconhecê-lo.

Valeu Buck !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 03 de Julho de 2012, 22:09:29 »
Acho que o Eric Stoltz é sim reconhecível, e o ator que faz o menino tem mesmo aquela condição, mas não tenho certeza.

Errado, é o Eric Stolts e obviamente é maquiagem mesmo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 03 de Julho de 2012, 22:26:53 »
Achei o Screamers \o/

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #49 Online: 03 de Julho de 2012, 22:58:25 »
A série dos vermes passa no Sci-Fi de vem em quando...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!