Autor Tópico: MEC limita idade para aluno entrar no 1º ano  (Lida 2290 vezes)

Offline HFC

• Nível 30
  • *
Re: MEC limita idade para aluno entrar no 1º ano
« Resposta #25 Online: 26 de Dezembro de 2009, 18:03:17 »
Pessoalmentde não gosto das padronizações.  Elas parecem instrumento podador ruim, que não ajudam nada quesito educaçào em si ( ainda que ajudem bastante na idéia de administração da educação ). A idéia não me agrada nada.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #26 Online: 26 de Dezembro de 2009, 18:08:35 »
Pessoalmentde não gosto das padronizações.  Elas parecem instrumento podador ruim, que não ajudam nada quesito educaçào em si ( ainda que ajudem bastante na idéia de administração da educação ). A idéia não me agrada nada.
Também não gosto muito, mas isso gera outro problema: além das padronizações (pela idade), que outros instrumentos objetivos teríamos pra aplicar no lugar?
Latebra optima insania est.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #27 Online: 26 de Dezembro de 2009, 19:11:45 »
Também não gosto muito, mas isso gera outro problema: além das padronizações (pela idade), que outros instrumentos objetivos teríamos pra aplicar no lugar?

A liberdade para enquadrar nessa padronização me parece benéfica para poder permtir a entrada de alunos com resposta mais rápida. O problema é que tal análise dificilmente pode ser objetiva. Mas a idéia de não seguir rigidamente a regra de idade me parece útil pela flexibilidade.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!