Autor Tópico: As religiões mais estranhas do mundo  (Lida 11906 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline 4 Ton Mantis

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
As religiões mais estranhas do mundo
« Online: 26 de Dezembro de 2009, 20:57:03 »
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=263356



Igreja de Todos Os Mundos

A igreja de todos os mundos, na verdade, é uma neo-religião pagã fundada em 1962 por Oberon Zell-Ravenheart e sua esposa Morning Glory. Essa religião evoluiu de um grupo de amigos e amantes que foram em parte, inspirados por outra religião fictícia do mesmo nome, escrito no romance de ficção científica “Estranho em uma terra estranha“, por Robert A. Heinlein, que se referia a uma mitologia ao Deus Pai, assim como o reino das Fadas e as divindades de vários panteões. Algumas das celebrações e de seus rituais tomam como base os Deuses da Grécia Antiga. Seguindo essa tradição de usar a ficção para promover a religião, o fundador criou também a Escola de Magia Grey, totalmente inspirado na escola Hogwarts de Harry Potter.

Cientologia

Essa religião, na verdade, é uma seita criada por L.Ron Hubbard, conhecido como Elron, em 1952, resultado do seu antigo sistema de auto-ajuda chamado Dianética. A Igreja da Cientologia afirma que, quando você alcançar os níveis mais altos da iniciação, serão transmitidos ensinamentos místicos que poderá ser um conhecimento prejudicial, caso os leitores não estejam totalmente preparados. Esses ensinamentos são mantidos em absoluto segredo, e é proibido os membros mais desenvolvidos contarem para os membros iniciantes. Quando o membro alcança o alto nível ele aprenderá como reverter os efeitos de traumas do passado, supostamente, os ocasionados a milhões de anos atrás. Entre os ensinamentos avançados está o conhecimento sobre a história de Xenu, que é apresentado como um governante da “Confederação Galática”. De acordo com essa história, à 75 milhões de anos atrás, Xenu trouxe milhares de pessoas para a Terra na nave espacial DC-8. Eles acreditam que essas naves se reuniram em torno de vulcões e detonaram esses vulcões com bombas de hidrogênio. Também acreditam que, hoje, existam os thetans, que agrupados e ligados aos corpos dos vivos, continuam fazendo essas explosões. No nível mais avançado da religião, é possível isolar o “thetans” do corpo para neutralizar os efeitos nocivos.

Igreja Movimento de Criatividade

A Igreja Movimento de Criatividade, conhecida anteriormente como Igreja Mundial do Criador, é uma organização que defende os brancos, como se fosse uma religião. A utilização do termo criador, não se refere a uma divindade, como acontece na maioria das religiões, referindo apenas para eles mesmos, os brancos. A Igreja Movimento Criativo é uma religião branco-separatista que foi fundada por Ben Klassen, no início de 1973. Quando o fundados morreu, em 1993, essa igreja quase desapareceu como uma religião, até que Matthew F. Hale, um sacerdote da igreja assumiu o comando, mas foi preso em janeiro de 2003.

Thee Temple ov Psychick Youth (T.O.P.Y.)

O nome dessa igreja é meio complicado e não possui tradução correta para o português, até mesmo em inglês ela possui palavras erradas. Conhecida como T.O.P.Y., foi fundada em 1981 por membros do Psychic TV, Coil, Curretn 93 e um número razoável de outros indivíduos. A rede sempre em evolução, é um grupo informal de pessoas federadas operando com uma mistura única de arte coletiva, são praticantes de magia. Eles se dedicam a manifestações de conceitos mágicos, misticismo e adoração aos deuses. O grupo fica concentração em aspectos psíquicos e mágicos do cérebro humano ligado à sexualidade sem culpa.

Nação do Senhor

A Nação do Senhor é um grupo Afro-Americano religioso que segue uma linha extremamente controversa de negro-israelita de pensamento hebraico. Eles foram fundados em 1979 em Miami por Hulon Mitchell que atendia pelo nome de Yahweh Ben Yahweh. Seu objetivo é transformar africanos em americanos, a quem ele os vêem como israelitas verdadeiros. O grupo se desliga totalmente do Cristianismo e do Judaísmo, pois seus seguidores acreditam que o fundador Yahweh Ben Yahweh é o filho de Deus. Desse modo suas crenças são únicas e não se assemelham a nenhuma religião. Esse grupo religioso enfrentou enormes problemas por questões jurídicas de seu fundador, sendo a religião acusada de ser um culto de supremacia negra, afirmando ser racista, pois eles acreditam que apenas os negros são os verdadeiros judeus e que os brancos são diabos.

Religião de Pessoas com Poderes Cósmicos de Luz

Também conhecida como Pessoas do Universo, em tcheco se escreve “Vesmírní lidé sil sve(tla”, é um movimento religioso centrado em torno do checo Ivo A. Benda. Seu sistema de crença é baseado na existência de civilizações extraterrestres comunicando com o fundador e outros “contracteantes”, desde o ano de 1997, de modo telepático, sendo que mais tarde, eles relataram ter contato físico e pessoal. Segundo Benda, o fundador, essas civilizações operam com naves espaciais liderado por Ashtar Sheran, que orbita a Terra. Eles vêem de perto e ajuda os bons e estão apenas aguardando para transportar seus seguidores para uma outra dimensão. Os ensinamentos dessa religião, incluem vários elementos ufológicos, cristianismo (como se Jesus fosse apenas uma fina vibração) e teorias conspiratórias (as forças do mal estão fazendo planos para estraçalhar a população).

Igreja do SubGenius

A Igreja do SubGenius é uma religião que promove a folga, satirizando as teorias conspiratórias, as aparições de OVNIS e a cultura popular. A Igreja diz ter sido fundada em 1950, pelo maior vendedor do mundo, Bob Dobbs. Ele é retratado como uma caricatura de um homem fumando cachimbo. Um evento importante ocorreu na Igreja, em 5 de Julho de 1998, quando eles preveram que neste dia o mundo seria destruído por exércitos de invasores alienígenas conhecidos como X-Istas ( que é abreviação de “Homens do Planeta X”, em inglês), como o evento não aconteceu, seu fundador foi coberto de piche e penas, mas continuou como administrador.

Igreja do Movimento do Prince Philip

O Movimento do Príncipe Philip é um culto da tribo Yaohnanen no Sul da Ilha de Tanna, em Vanuatu. Eles acreditam que Prince Philip, duqye de Edimburgo, é um ser divino, o filho de um espírito da montanha e irmão de John Frum. De acordo com os contos antigos, o filho viajou sobre o mar para uma terra distante, se casou com uma mulher poderosa e que voltou no tempo. Os aldeões observaram o respeito concedido à rainha Elizabeth II pelas autoridades coloniais e chegaram à conclusão de que seu marido, Prince Philip, era filho de suas lendas. Esse movimento começou em 1950 e as crenças foram reforçadas pela visita oficial do casal a Ilha de Tanna em 1974 quando alguns aldeões tiveram a oportunidade de ver Prince Philip de longe. Ele, sabendo da religião que o tomava como Deus, trocou presentes com os nativos, e até chegou a visitar a tribo.

Igreja da Eutanásia

A Igreja da Eutanásia é uma organização política iniciada pelo reverendo Chris Korda, em Boston e Massachusetts. Segundo o site da igreja, é uma fundação sem fins lucrativos dedicada ao ensino e ao restabelecimento do equilíbrio entre os seres humanos e as demais espécies do planeta. Essa religião é notória por conflitos com ativistas pró-vida cristã. Segundo a igreja, ela está sustentada em 4 pilares: o suicídio, aborto, canibalismo (estritamente quando a pessoa já está morta) e sodomia (qualquer ato sexual não destinado à procriação). O grupo possui frases e slogans bem polêmicos, tudo para ir contra as pessoas que não apóiam o aborto e o homossexualismo.

Nuwaubinismo

Nuwaubianismo é um termo utilizado para se referir as doutrinas e os ensinamentos dos seguidos de Dwight York. Essa religião originou-se como um grupo mulçulmano negro de Nova York na década de 1970, e passaram por muitas mudanças desde então. Eventualmente o grupo estabeleceu um quartel general em Putnam County, Geórgia, em 1993. O fundador York está agora na prisão após ter sido condenado por lavagem de dinheiro e acusações de abuso sexual infantil, mas a religião ainda resiste. York desenvolveu sua religião inspirado em uma enorme variedade de fontes que incluem a Teosofia, derivados movimentos de Nova Era como os Astara e os Rosacruzes, Maçonaria, os Shriners, Templo da Ciência da América, Cristianismo Revisado, Islã, Culto de Qadiani Mirza Glulam Ahmad, numerologia de Rashad Khalifa, teorias dos astronautas antigos de Zecharia Sitchin…

As pessoas brancas são encaradas como sido criadas originalmente como uma raça de assassinos para servir os negros num exército de escravos, mas esse plano não deu certo.

Abaixo, está a lista de algumas das crenças absolutamente incomuns dessa religião:

É importante enterrar a placenta, para que Satanás não use-a para fazer um duplicado da criança recém-nascida;

Além disso, alguns fetos abortados sobrevivem ao aborto e vivem nos esgotos, onde estão sendo reunidos e organizados para dominar o mundo;

As pessoas eram perfeitamente simétrico e ambidestras, mas depois de um meteorito ter atingido a Terra e seu eixo ter sido inclinado, ocorreu lateralidade e deslocando, fazendo com que o coração ficasse fora do centro no peito;

Cada um de nós tem sete clones vivos em diferentes partes do mundo;
As mulheres existem há muitas gerações, antes mesmo de terem sido inventados os homens através de manipulação genética;

Homo sapiens é o resultado de experiências de clonagem que foram feitas em Marte usando o Homo erectus;

Nikola Tesla veio do planeta Vênus;

Os Illuminati têm alimentado uma criança, filho de Satanás, que nasceu em 6 de junho de 1966 na Casa Dakota em 72 Street, em Nova York para Jacqueline Kennedy Onassis de Rothschild / família Kennedy. O Papa estava presente no nascimento e realizou cerimônias de necromancia. A criança foi levantada pelo ex-presidente Richard Nixon E.U. e agora vive na Bélgica, onde é ligado corporais a um computador chamado “A 3M Beast” ou “3666″.

O Nuwaubians construiu uma cidade modelo em edifícios antigos egípcios em Putnam County, Geórgia. Já foi demolida.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2009, 22:28:02 »
A lista pode ser muito mais extensa, o grau de estranheza vai de quem observa.....

Mórmons
Testemunhas de Jeová
Quakers
Shakers
Agapemonitas
Igreja Cristã Universal
Ciência Cristã
Cientologia
Meninos de Deus
Santo Daime
Legião da Boa Vontade
Rusteinismo
Ubaldismo
Racionalismo Cristão
Ramatis
Universo em Desencanto
Ku Klux Klan
Grupos Luciferianos e Satanistas
Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento
Eubiose
Ordem Renovada do Templo
Movimento Gnóstico Cristão
Ufolatria
Trigueirinho
Psicossíntese e Psicologia Transpessoal
Brahma Kumaris
Associação Internacional para a Consciência de Krishna
Ananda Marga
Siddha Yoga
Yogui Ramachâraca
Suddha Dharma
Tenrikyô
Oomoto
Reiyû-kai
Perfect Liberty
Seicho-No-Iê
Sôka Gakkai
Igreja Messiânica Mundial
Risshô Kôsei-kai
Makuya
Mahikari
Mioshi
Igreja da Unificação (Moonismo)
.
.
.
.
.
.
.
.

Offline Eremita

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.833
  • Sexo: Masculino
  • Ecce.
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2009, 00:37:29 »
...mais estranho que um crucificado* de dois mil anos atrás pagando pecados alheios, um sujeito que voa num cavalo voador, ou um touro sagrado recitando um livro...
Ah, a maioria dessas religiões (como a discordianista - da Igreja do Subgênio) é só palhaçada, mas em bizarrice perde feio pra cristianismo, islamismo e hinduísmo.



* observação: interessante notar que aos crucificados, não era permitido que tivessem seus corpos encerrados em tumbas, pois eram imundos e isso desagradaria a Plutão. Eles eram deixados para os abutres - mais uma "pequena" inconsistência histórica do cristianismo...
Latebra optima insania est.

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2009, 06:13:11 »
Putz, tem umas aí em que os caras assistiram um episódio de Star Trek e começaram a acreditar que era real.
...mais estranho que um crucificado* de dois mil anos atrás pagando pecados alheios, um sujeito que voa num cavalo voador, ou um touro sagrado recitando um livro...
Ah, a maioria dessas religiões (como a discordianista - da Igreja do Subgênio) é só palhaçada, mas em bizarrice perde feio pra cristianismo, islamismo e hinduísmo.



* observação: interessante notar que aos crucificados, não era permitido que tivessem seus corpos encerrados em tumbas, pois eram imundos e isso desagradaria a Plutão. Eles eram deixados para os abutres - mais uma "pequena" inconsistência histórica do cristianismo...

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2009, 09:28:41 »
Faltou as que adoram o Elvis Presley:

Citar
Elvis Presley é o messias de religiões alternativas

Que Elvis não só morreu como continua faturando horrores você já está cansado de saber.

O que mais impressiona nos 25 anos do desaparecimento de Elvis Presley (1935-1977), cuja data redonda é lembrada hoje no mundo inteiro, não são os números que cercam o império construído pelo homem que ajudou a inventar o rock'n'roll e foi um dos primeiros produtos da cultura de massa surgida com a TV.

E olhe que esses são números impressionantes. Apenas uma série deles, divulgada no início da semana, fala mais do que mil palavras. Segundo estudo online realizado pelo site Harry Interactive, que ouviu 2.000 adultos nos Estados Unidos:

* um em cada dez norte-americanos já visitou Graceland, a mansão do Rei em Memphis, Estado do Tennessee; * 10% dos americanos maiores de 18 anos (um exército de 17 milhões de pessoas) tentaram imitá-lo em algum momento; * 70% da população do país já assistiu a pelo menos um dos 33 longas de sua carreira; * uma em cada 20 pessoas viu um show de Elvis antes de sua morte.

Mas não são esses números, repito, o que mais impressionam. E, sim, saber que na última década, segundo dados do próprio governo norte-americano, surgiram pelo menos cem novas seitas no mundo inteiro que aceitam o cantor de "Love me Tender" como o messias. Não é exagero.

Elvis Aaron Presley nasceu no dia 8 de janeiro de 1935 em Tupelo, Mississippi. Viria a morrer na madrugada do dia 16 de agosto de 1977 num dos vários cômodos de sua casa, de ataque cardíaco causado por consumo de drogas. Nos 42 anos que separam as duas datas, não foi o que se pode considerar um sujeito religioso.

Mesmo assim, 15 anos depois de sua morte, surgiu a pioneira das chamadas "Igrejas de Elvis". Tratava-se da Primeira Igreja Presleyteriana de Elvis, o Divino, fundada na mesma Memphis de Graceland, e que atualmente tem representantes no mundo inteiro, o maior deles na Austrália, comandado por uma mulher que se denomina apenas "ministra Anna".

Nos últimos anos, no entanto, o número de seitas ultrapassou a centena, a maioria formada por pessoas que levam a sério o que pregam e pelo menos uma dezena de fãs bem-humorados que encontraram na sátira uma outra forma de homenagear o ídolo. Nem sempre é possível fazer a distinção entre uns e outros.

Aparentemente na primeira categoria se encaixam a Elvishnu, com sede apenas virtual, que defende que o músico é a décima encarnação do deus védico Vishnu, e a Primeira Igreja Congregacional de Elvis, na Virgínia Ocidental, para a qual ele é a reencarnação do espírito guardião Elvi (pronuncia-se "êlvai").

Já na segunda categoria está a Igreja 24 Horas de Elvis, criada em Portland (Oregon) por Frank Wu, um fã que define assim sua denominação: "A Igreja 24 Horas de Elvis não funciona 24 horas, não é uma igreja e não tem muito de Elvis". Mesmo assim, o lugar é licenciado pelo Estado para realizar casamentos e batizados. E vender camisetas e lembranças, pois ninguém é de ferro.

Por fim, há a categoria de seitas já estabelecidas que resolveram santificar a figura do roqueiro como maneira de atrair parte de seus fãs para sua senda. Assim, a Igreja da Vida Universal, baseada na cidade californiana de Modesto, há alguns anos aceitou o cantor como um de seus santos.

A justificativa, segundo seu fundador, Kirby J. Hensley: "Elvis mostrou fé e esperança quando, na adolescência, insistiu em seguir seu chamado como músico, apesar de suas origens humildes. Ele provou ainda que era generoso por sua óbvia e bem documentada obra de caridade. Todos esses atributos são comprovados por seu extraordinário número de seguidores".
E, como já disse alguém, 50 milhões de seguidores não podem estar enganados.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u26585.shtml

A reportagem é de 2002, mas as igrejas do Elvis vão muito bem obrigado.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2009, 09:30:56 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2009, 10:41:52 »
Certa vez eu li por aqui mesmo que um bando de gregos estava voltando a cultuar os seus antigos deuses indo-europeus ( Zeus/pai-céu e o resto da cambada)

Seria engraçado se a coisa toda ressurgisse com força, estas caras do neo-paganismo, new wave e bicho-grilismo nao fazem mal pra ninguem   :lol:

Nao, nao gosto das religioes abraamicas

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #6 Online: 28 de Dezembro de 2009, 07:00:53 »
O Palo foi de Cuba para Venezuela e seus cultos utilizam ossos de ancestrais, que guardariam a energia dos mortos.

http://ultimosegundo.ig.com.br/new_york_times/2009/12/11/pilhagem+em+cemiterios+mostra+que+na+venezuela+nem+na+morte+se+consegue+paz+9231472.html

Trecho:
Citar
Em Palo, os ossos representam os ancestrais e espíritos dos mortos. Eles contêm a energia espiritual dos mortos, por isso quanto mais forte as pessoas foram em vida, mais forte são seus ossos, disse Chestnut.

Por causa disto, os túmulos na Venezuela são violados para se roubarem os ossos, principalmente daqueles que foram ricos ou poderosos em vida.

Offline HFC

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.619
  • Sexo: Masculino
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #7 Online: 28 de Dezembro de 2009, 07:56:31 »
 ::) ::) ::) ::) ::)

Fernando, essa religião que vc apresentou é um osso duro de roer  :histeria: !!!!
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Eremita

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.833
  • Sexo: Masculino
  • Ecce.
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #8 Online: 28 de Dezembro de 2009, 12:02:40 »
Foxes: pensando bem, a analogia da charge é perfeita...

André: no caso dos deuses greco-romanos, existe inclusive a Sociedade Juliana - http://www.juliansociety.org/ - nomeada em referência ao Imperator nascido cristão e convertido ao politeísmo (o que rendeu a alcunha de "Juliano, o Apóstata" pelos cristãos X-D ).

Além desses (clássicos), é comum ver por aí gente dizendo cultuar os deuses nórdicos. Mas ainda tô pra ver alguém se dizer politeísta indo-europeus... a pessoa poderia advogar ser do culto mais antigo da Humanidade, e pior, teria seu grão de verdade.

Já os neopagãos celtas... eles normalmente vêem às divindades como manifestações da Natureza. Não são propriamente politeístas, tão mais pra panteístas e animistas, mesmo. O que faz um pouco mais de sentido, considerando o Zeitgeist que estamos...
Latebra optima insania est.

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #9 Online: 31 de Dezembro de 2009, 00:47:09 »
Certa vez eu li por aqui mesmo que um bando de gregos estava voltando a cultuar os seus antigos deuses indo-europeus ( Zeus/pai-céu e o resto da cambada)

Seria engraçado se a coisa toda ressurgisse com força, estas caras do neo-paganismo, new wave e bicho-grilismo nao fazem mal pra ninguem   :lol:

Nao, nao gosto das religioes abraamicas

Não sei se seriam assim tão inofensivos...... alguns grupos que se intitulam pagãos, neo-pagãos, seguidores das antigas tradições ou outras denominações igualmente estúpidas também mesclam os seus ideais espirituais de contato com a mãe terra e com antigas entidades (deuses) com ideais nazistas.... Uma “googlada” e você pode conhecer alguns desses grupos.   
Mas também é como você disse muitas pagãos realmente são inofensivos ficam apenas fantasiando, divagando sobre os poderes e façanhas de seus gloriosos deuses e como o cristianismo perverteu a ordem natural das coisas.... não se diferenciam de um religioso comum. 

Bicho-grilismo?? Que porra é essa?  :o

Offline Eremita

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.833
  • Sexo: Masculino
  • Ecce.
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #10 Online: 31 de Dezembro de 2009, 01:59:26 »
Lion, bicho-grilo é aquele cara que quer sempre estar em contato com a natureza... ecológico ao extremo... normalmente vegetariano... versão mais moderna dos hippies.
Latebra optima insania est.

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #11 Online: 04 de Janeiro de 2010, 21:18:06 »
Estas antigas religioes/mitologias indo-europeias ( grega, romana, persa, celta, nordica...) hoje em dia sao ricas fontes de livros, filmes, games, quadrinhos etc,etc... que me passam a impressao que em suas formas originais eram crenças "legais"/"bacanas" e que foram o judaismo/cristianismo que deixaram a vida mais "careta"

Até que ponto isso é verdade? Ou estas antigas crenças eram tao repressoras, com inumeras regras morais e cheia de dogmas como o judaismo/cristianismo?


Offline Matheus de Souza

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 194
  • Sexo: Masculino
    • Twitter
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #12 Online: 05 de Janeiro de 2010, 16:40:10 »
Cientologia é loucura demais, faltou incluir os Mórmons e a igreja do Maradona
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline pablito

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 347
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #13 Online: 07 de Janeiro de 2010, 14:13:23 »
Estas antigas religioes/mitologias indo-europeias ( grega, romana, persa, celta, nordica...) hoje em dia sao ricas fontes de livros, filmes, games, quadrinhos etc,etc... que me passam a impressao que em suas formas originais eram crenças "legais"/"bacanas" e que foram o judaismo/cristianismo que deixaram a vida mais "careta"

Até que ponto isso é verdade? Ou estas antigas crenças eram tao repressoras, com inumeras regras morais e cheia de dogmas como o judaismo/cristianismo?


Os celtas realizavam sacrifícios humanos.

Mas o culto cívico greco-romano não me parece ter sido muito repressor, moralmente falando. Se bem que é bom lembrar que Sócrates foi condenado à morte pelo crime de ateísmo.

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #14 Online: 08 de Janeiro de 2010, 00:20:39 »
Uai.... parece que eu já havia  respondido  ao post do Eremita......   :?

Lion, bicho-grilo é aquele cara que quer sempre estar em contato com a natureza... ecológico ao extremo... normalmente vegetariano... versão mais moderna dos hippies.

Mas então...... 

Entendi o lance do bicho-grilo, aqui também tem..... muitos aqui tomam “daime” para se conectar de maneira mais profunda com a mãe terra  :P

Estas antigas religioes/mitologias indo-europeias ( grega, romana, persa, celta, nordica...) hoje em dia sao ricas fontes de livros, filmes, games, quadrinhos etc,etc... que me passam a impressao que em suas formas originais eram crenças "legais"/"bacanas" e que foram o judaismo/cristianismo que deixaram a vida mais "careta"

Até que ponto isso é verdade? Ou estas antigas crenças eram tao repressoras, com inumeras regras morais e cheia de dogmas como o judaismo/cristianismo?




Em relação aos romanos eles respiravam religião do amanhecer ao anoitecer. A religião estava presente em tudo, mas não estava conectada com a moralidade, não da forma como a conhecemos.

Offline West

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.888
  • Sexo: Masculino
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #15 Online: 08 de Janeiro de 2010, 09:07:24 »
Realmente me parece que os romanos  eram de fato mais religiosamente tolerantes e não tentavam impor sua religião aos povos conquistados, na verdade eles até chegavam a assimilar certos aspectos das religiões desses povos. O problema dos romanos com a tolerança religiosa me parece que se resumia a questão da natureza divina do imperador.

Não tenho muito conhecimento sobre a perseguição romana aos cristãos, não sei se tenha ocorrido por questões puramente religiosas ou político-sociais. Alguém que soubesse mais poderia nos esclarecer.   
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."
__________
Provérbio Iídiche.

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."
__________
Protágoras.Ensaio sobre os deuses. Séc. V a.C.

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #16 Online: 08 de Janeiro de 2010, 13:56:24 »
O Lulismo deveria ser enquadrada como uma religião exótica também... muito exótica, diga-se.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #17 Online: 08 de Janeiro de 2010, 19:31:26 »
Faltou a Maradoniana... a pior de todas. :hihi:
E eu acho que Pelé deve ser uma espécie de Belzebu... :biglol:

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #18 Online: 17 de Janeiro de 2010, 23:47:24 »
Realmente me parece que os romanos  eram de fato mais religiosamente tolerantes e não tentavam impor sua religião aos povos conquistados, na verdade eles até chegavam a assimilar certos aspectos das religiões desses povos. O problema dos romanos com a tolerança religiosa me parece que se resumia a questão da natureza divina do imperador.

Não tenho muito conhecimento sobre a perseguição romana aos cristãos, não sei se tenha ocorrido por questões puramente religiosas ou político-sociais. Alguém que soubesse mais poderia nos esclarecer.   

Os romanos não davam a mínima importância nesse lance de converter outros povos a determinadas divindades, era justamente ao contrário, eles que assimilavam muitos aspectos dos povos conquistados......  quando eles conquistaram a Grécia por exemplo, praticamente todo o panteão grego foi absorvido pelos romanos e os deuses gregos foram rebatizados com outros nomes.

Provavelmente a perseguição aos cristãos se deu por vários motivos, mas sem dúvida o principal foi a insubordinação dos cristãos a autoridade de Roma representada pelo Imperador, não foi por motivos exclusivamente religiosos.

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #19 Online: 18 de Janeiro de 2010, 07:17:24 »
Para os romanos, se bem entendi, os deuses eram os mesmos, só que cada povo os conhecia com nomes diferentes.

Offline pablito

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 347
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #20 Online: 18 de Janeiro de 2010, 12:01:05 »
A tolerância romana é característica do politeísmo, onde um ou dois deuses a mais não fazem muita diferença, além do mais, pode-se sempre considerar que na verdade o "outro" deus é um velho conhecido, apenas com outro nome.

Offline Pandora

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Feminino
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #21 Online: 20 de Janeiro de 2010, 14:09:13 »
Fica difícil escolher a  mais ridícula ou bizarra!! Mas sou obrigada a confessar que nunca havia rido tano lendo sobre esses assuntos quando descobri a existencia dos mórmons.... até o nuwaubinismo!!!!!

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #22 Online: 21 de Janeiro de 2010, 00:21:01 »
Se você quiser rir tem que assistir um documentário chamado “Religulous”  ../forum/topic=16635.0.html




Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #23 Online: 21 de Janeiro de 2010, 00:24:20 »
Nossa, deve de ser bom. Vou ver se encontro.

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re: As religiões mais estranhas do mundo
« Resposta #24 Online: 21 de Janeiro de 2010, 00:26:29 »
É hilário....  :ok:

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!