Morre português que fez da fé grande negócioMANUEL, MARUJO, português, natural de Cabo Verde, prêto e bigodudo, trabalhava como marinheiro a bordo de um navio que, 40 anos atrás, chegou ao pôrto de Nova York. O que passou pela cabeça de Manuel Marcelino Graça naquele dia, em Harlem, ninguém jamais saberá.Mas, um ano depois, êle se proclamou Bispo Grace, encarnação viva de Deus (chamado “Daddy Grace” ou Papai Graça), e começou a percorrer os Estados Unidos pregando uma nova religião: A Casa da Oração. Dizia Manuel que fizera extensas viagens pelo Oriente, havendo visitado Jerusalém, Nazaré e o Egito. Foi no decorrer dessa viagem que Deus não sòmente lhe deu uma grande missão mas se encarnou nêle mesmo. Construiu 350 Casas de Oração e batizou (com uma mangueira em plena rua) milhares de pessoas em todos os pontos do país.As reuniões de Daddy Grace eram muito pitorescas.Uma banda tocava músicas animadas, com batuque. Môças dançavam doidamente até caírem em transe. Depois, Grace, o Deus, aparecia, carregado por dois homens, sentado num trono, com calças verdes e paletó amarelo, unhas compridas e pintadas de azul e de verde, cabelos caindo pelos ombros. Todos se prosternavam.As môças que dançavam traziam capas feitas de notas de um dólar pregadas. No fim da reunião, cada uma dava a sua capa de presente a Manuel. Uma reunião dessas rendia fàcilmente mil ou dois mil dólares. Grace usava jóias enormes, anéis, gravatas vistosas. Três milhões de pretos o adoravam nos Estados Unidos, do Atlântico ao Pacífico. Manuel, que faleceu há 11 dias em Los Angeles, era milionário.Tinha um prédio de US$ 500 mil em Los Angeles, um de US$ 70 mil em Montclair e vários outros em Washington, Baltimore, Nova York e New Bedford. Possuía uma fazenda de café no Brasil, uma fazenda de açúcar em Cuba.
"O Globo há 50 anos" 23/01/1960CitarMorre português que fez da fé grande negócioMANUEL, MARUJO, português, natural de Cabo Verde, prêto e bigodudo, trabalhava como marinheiro a bordo de um navio que, 40 anos atrás, chegou ao pôrto de Nova York. O que passou pela cabeça de Manuel Marcelino Graça naquele dia, em Harlem, ninguém jamais saberá.Mas, um ano depois, êle se proclamou Bispo Grace, encarnação viva de Deus (chamado “Daddy Grace” ou Papai Graça), e começou a percorrer os Estados Unidos pregando uma nova religião: A Casa da Oração. Dizia Manuel que fizera extensas viagens pelo Oriente, havendo visitado Jerusalém, Nazaré e o Egito. Foi no decorrer dessa viagem que Deus não sòmente lhe deu uma grande missão mas se encarnou nêle mesmo. Construiu 350 Casas de Oração e batizou (com uma mangueira em plena rua) milhares de pessoas em todos os pontos do país.As reuniões de Daddy Grace eram muito pitorescas.Uma banda tocava músicas animadas, com batuque. Môças dançavam doidamente até caírem em transe. Depois, Grace, o Deus, aparecia, carregado por dois homens, sentado num trono, com calças verdes e paletó amarelo, unhas compridas e pintadas de azul e de verde, cabelos caindo pelos ombros. Todos se prosternavam.As môças que dançavam traziam capas feitas de notas de um dólar pregadas. No fim da reunião, cada uma dava a sua capa de presente a Manuel. Uma reunião dessas rendia fàcilmente mil ou dois mil dólares. Grace usava jóias enormes, anéis, gravatas vistosas. Três milhões de pretos o adoravam nos Estados Unidos, do Atlântico ao Pacífico. Manuel, que faleceu há 11 dias em Los Angeles, era milionário.Tinha um prédio de US$ 500 mil em Los Angeles, um de US$ 70 mil em Montclair e vários outros em Washington, Baltimore, Nova York e New Bedford. Possuía uma fazenda de café no Brasil, uma fazenda de açúcar em Cuba.
Tá passando volta e meia na HBO...
Só vi o trailer mas já deu pra ver que o filme é muito hilário. Tô loco pra assistir, mas no momento não tenho como baixar.
Citação de: West em 25 de Janeiro de 2010, 11:04:22Só vi o trailer mas já deu pra ver que o filme é muito hilário. Tô loco pra assistir, mas no momento não tenho como baixar. Tem o link?
Citação de: jucavini em 25 de Janeiro de 2010, 12:02:47Citação de: West em 25 de Janeiro de 2010, 11:04:22Só vi o trailer mas já deu pra ver que o filme é muito hilário. Tô loco pra assistir, mas no momento não tenho como baixar. Tem o link?procura no google por religulous .rmvb que aparece um monte, inclusive legendado em português/BR.
Oh Juca.... eu acho que não é permitido disponibilizar links para download de filmes, documentários, etc... devido aos direitos autorais, ta ligado? Se quiser alguma coisa do tipo pede através de MP....
A lista pode ser muito mais extensa, o grau de estranheza vai de quem observa.....MórmonsTestemunhas de JeováQuakersShakersAgapemonitas Igreja Cristã UniversalCiência CristãCientologiaMeninos de DeusSanto DaimeLegião da Boa VontadeRusteinismoUbaldismoRacionalismo CristãoRamatisUniverso em DesencantoKu Klux KlanGrupos Luciferianos e SatanistasCírculo Esotérico da Comunhão do PensamentoEubioseOrdem Renovada do TemploMovimento Gnóstico CristãoUfolatriaTrigueirinhoPsicossíntese e Psicologia TranspessoalBrahma KumarisAssociação Internacional para a Consciência de KrishnaAnanda MargaSiddha YogaYogui RamachâracaSuddha DharmaTenrikyôOomotoReiyû-kaiPerfect LibertySeicho-No-IêSôka GakkaiIgreja Messiânica MundialRisshô Kôsei-kaiMakuyaMahikariMioshiIgreja da Unificação (Moonismo) ........
Não acredito que a KKK se encaixe no conceito de religião. Acho que se encaixam mais como um grupo terrorista.
Aliás, sobre isso mesmo (e com legendas ):http://video.ted.com/assets/player/swf/EmbedPlayer.swf?vu=http://video.ted.com/talk/stream/2006/Blank/JuliaSweeney_2006-320k.mp4 EDIT: parece que a opção de colocar legenda só aparece quando você vê no site do TED, here: http://www.ted.com/talks/julia_sweeney_on_letting_go_of_god.html
Nunca me esqueço de uma reportagem do Gil Gomes não me lembro bem quando especificamente, mas que se trava de uma matéria sobre a seita (ou denominação sei lá) Vó Rosa
socorro o alcooll esta me consumindo, por favor, não estou brindo, QUE BOSTA NAO CONSIGO TECLAR DIREITO, ALGUEM PODE ME AJUDAR? PERDOAME, MAS TA DIFICIL. SOU EU O CORREIO COMO FAZER ISTO PARECER SERIO?